Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão GK

4 participantes

Ir para baixo

Sugestão GK Empty Sugestão GK

Mensagem por Kazeh Qui Out 01, 2009 10:33 am

Bem, preciso de sugestões de amps e cabeçotes da GK.
De preferência, caixa 4x10 ou 2x10. Cabeçote, não sei, ainda não testei muitos GKs. Ampegs são legais, mas OUVI DIZER que eles são meio "sensíveis demais", e podem quebrar fácil.
Se possível com (estimativa de) preço.
Kazeh
Kazeh
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por allexcosta Qui Out 01, 2009 11:01 am

Kazeh escreveu:Bem, preciso de sugestões de amps e cabeçotes da GK.

"Amps E cabeçotes"? Como é isso? Qual o tipo de gig que você toca? Pra quantas pessoas? Tem ajuda do PA, ou seu amp tem que fazer a casa?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por Claudio Qui Out 01, 2009 11:04 am

Na época em que eu tive um Set GK, era um cabeçote RB800 com um conjunto de caixas Hartke 1x15 e 4x10... o som era pancada e o tímbre era aquela coisa única que só o GK tem. Nunca testei um cabeçote Ampeg, só toquei naquele cubo, acho que é BX-115, e não achei nenhum diferencial que justificasse o alto preço.

Hoje, eu uso um Set todo Hartke, com um cabeçote LH-500, uma caixa VX-115 com cone de papelão, e mais um cubo A70.

Aqui no Fórum você vai encontrar a galera que defende o Ampeg (Nando), e a turma que defende o GK (Korg)... Eu gosto tanto de Hartke como do GK, e sobe Ampeg não tenho como tecer uma opinião melhor pela falta de contato com esse equipamento!

Vamos esperar o resto da turma aparecer!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por allexcosta Qui Out 01, 2009 11:33 am

Eu vou resumir a história dos AMPEG.

Seguinte:

Valvulado velho - Muito bons, motivo da AMPEG ter o nome que tem.
Valvulado novo - Mais ou menos, não soam mal, mas nem chegam perto dos valvulados velhos. Pouca resistência.
Qualquer Ampeg híbrido ou transistorizado - Uma vergonha pra marca. O SVT4-Pro que supostamente fala 1200W apanha feio de um GK800RB que fala 300W. Os cubos também são fraquinhos que dói.

Acho que não precisa nem dizer que tudo que escrevo é MINHA opinião.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por Kazeh Qui Out 01, 2009 11:42 am

allexcosta escreveu:
Kazeh escreveu:Bem, preciso de sugestões de amps e cabeçotes da GK.

"Amps E cabeçotes"? Como é isso? Qual o tipo de gig que você toca?
Pra quantas pessoas?
Tem ajuda do PA, ou seu amp tem que fazer a casa?

O, desculpe pela falta de info.
Eu preciso de um set de amp com 1 ou 2 caixas e um cabeçote.
Gig é rock (50~atual), e esse set é pra lugar grande. Amp pra lugar pequeno, eu tenho o CB 100 da Roland, e ele aguenta legal.
Hmm, 200... 300 pessoas??
Quanto a ajuda de PA, sim, PA ajuda, mas é bom ter sua independência, pois, já fui em alguns lugares e os subs estavam estourados.

E, obrigado pelas respostas.
Kazeh
Kazeh
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por allexcosta Qui Out 01, 2009 11:55 am

Kazeh escreveu:Quanto a ajuda de PA, sim, PA ajuda, mas é bom ter sua independência, pois, já fui em alguns lugares e os subs estavam estourados.

OK, então você precisa de um sistema que faça sozinho um ambiente com 200 a 300 pessoas.

Seria algo próximo de 1000W com duas caixas 4x10 ou uma 1x15 mais uma 4x10. Outras alternativas seriam 2 2x12, 1 2x12 mais 1 4x10, ou seja, duas caixas grandes que suportem de 400 a 500W cada. Amp da GK vc tem duas opções: 1001RB II ou 2001RB. O 800RB fala muito e tem um timbre excelente, mas eu não faria 300 pessoas com ele sem ajuda do PA. Outra alternativa é um bom pré ligado a um power amp de qualidade (QSC, CREST, CROWN, STUDIO R, CICLOTRON, ADVANCE TIMES ONE, etc...). Se escolher o power amp, leia o tópico abaixo para mais informações.

http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/indicacoes-de-bom-power-amp-para-baixo-t3161.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 11:57 am

Cara, minha experiencia com as marcas:

GK: tenho um 400RB das antigas, com a carcaça dele todo zuada e arranhada, das antigas, mas a cabeça ta perfeita, original, todos os pots estão firmes, como novos... comprei usado no ML e não me arrependo... era usada por musico profissional q queria um combo menor, ai fiz rolo no meu Fender Rumble com ele...

Ampeg: ensaiei várias vezes num SVT 3 hibrido num estudo de qualidade aqui de minha cidade, e nunca gostei muito... racha muito fácil, isso porque está com uma gabinete original da Ampeg tbm...

Eu gravei o CD da minha banda ligado num PODxt PRO q simulava um SVT4, e depois de bem regulado, posso dizer q o som do PODxt ficou muito melhor q se grava-se com esse SVT3 (havia a possiblidade de eu alugá-lo pra fazer a gravação)...

Alguns podem dizer q o ampli era de estudio, q tava rodado, mas ele é pelomenos uns 10 anos mais novo q o meu GK e já ta abrindo o bico, fora q o meu GK já foi bastante rodado pelas batidas e arranhados na carcaça...

Recomendo GK, mas não sou profundo conhecedor de todos os modelos pra avaliar... posso dizer q tem mais usuário de GK aqui no Forum q de Ampeg, mesmo dos membros q moram nos States q tem mais possibilidades.

Mas a dica do Allex sobre utilização de PowerAmps tbm é ótima!! Esse tópico q ele indicou levou a grandes descobertas pra mim...

1 abrax.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão GK Empty Re: Sugestão GK

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos