Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vcrz

+31
Zubrycky
Aldo Shiguemi
Franco_bass
Pedro Cavalcanti
brunojqueiroz
gloliveira
Fernando Zadá
rodolphoal
Stormbringer
jrmilbradt
Christian
Tarcísio Caetano
gsfteodoro
Danilo W. Moreira
Mauricio Luiz Bertola
CSergio
Pz123
Bruno da Rosa
NeyBass
heenrique_bass
siodoni
arturbmallmann
pluís
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
fheliojr
JAZZigo
Thiago Almeida
Cantão
pedrohenrique.astronauta
vcrz
35 participantes

Página 4 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 16, 2020 8:41 pm

Legal. EU nunca toquei num Fender Korea
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Sex Jun 19, 2020 3:56 pm

vcrz escreveu:...uma a diferença de ganho do ativo vs passivo, e no passivo não tem controle de tone, falha besta na minha concepção...

Não gosto de pré assim, tb.


Juninho Sampaio escreveu:Legal. EU nunca toquei num Fender Korea

Ele pode ser seu. Smile
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 19, 2020 4:31 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Jun 19, 2020 6:25 pm

Depois de alguns dias matutando, fazendo conta pra ver qual era o escolhido...

Chegou o Music Man Stingray 5 H Lava Red Pearl.

Não era o escolhido principal por N motivos, mas o preço fez valer a pena fazendo o cambio de hoje peso x real, saiu por 4.930 reais, o que é um ótimo preço, próximo dos MM usados mais baratos do EUA.

O baixo tem apenas dois pontinhos pequenos na pintura, muito bem cuidado. Acabei de trocar as cordas, fiz uma limpeza e regulei a altura, essa mania de corda colada no traste em music man não me agrada, mas ainda assim ação baixa.

Agora tenho que praticar pro ensaio e já vou com ele amanhã, o lado bom é se eu não gostar vende rápido hahaha.

Eu tento parar, mas não consigo, é problema.


vcrz - Página 4 IMG-20200619-160020
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Tarcísio Caetano e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 19, 2020 7:01 pm

Por esse valor, você não compra um Sterling. LINDAÇO!!!

Um desses aqui custa exatos R$8000,00
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Cantão Sex Jun 19, 2020 9:59 pm

Excelente aquisição Vcrz...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Jun 19, 2020 11:04 pm

Olha, não tive muitos baixos 5 cordas, sempre gostei dos BB 5 cordas... O warwick Fortress foi o melhor que eu tive, mas com ele tive a certeza que toda SI era sem graça e sem volume.

Eu nunca tive um baixo com um SI alto igual o MM... Que quinta corda com vontade de falar alto.

Pode ter passado um monte de baixo na minha mão, mas sempre meio que fugi desses mainstream pela minha decepção com a Fender, que era o santo graal, depois disso eu sempre achei modinha... Eu sempre gostei de tralha, japonesa etc, luthier custom nunca tb pela revenda (só um do castellis ótimo baixo por sinal).

Ok, hoje eu mordo a língua e realmente eu não tinha tocado um 5 cordas decente.

O Godin foi posto a venda, não preciso de 2 cinco cordas com um MM fazendo sombra no outro.

Tirando o braço perfeito e a tocabilidade do Godin... Perde em todo o resto pro MM. Sim um custa 400 dólares o outro 1000, mas pela primeira vez vi uma marca fazer jus ao valor que custa. Nem o Rick me fez ver valor agregado equilibrado.

Parabéns Leo Fender, parabéns Ernie Ball agora deixa eu pegar o resto da minha língua mordida aqui no chão pra ver se consigo reimplantar.


Última edição por vcrz em Sáb Jun 20, 2020 12:16 am, editado 2 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Jun 19, 2020 11:14 pm

Cantão escreveu:Excelente aquisição Vcrz...👏👏👏

Valeu cantão! Esse eu realmente fiquei feliz de verdade com o conjunto da obra.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por gsfteodoro Sex Jun 19, 2020 11:42 pm

vcrz escreveu:Olha, não tive muitos baixos 5 cordas, sempre gostei dos BB 5 cordas... O warwick Fortress foi o melhor que eu tive, mas com ele tive a certeza que toda SI era sem graça e sem volume.

Eu nunca tive um baixo com um SI alto igual o MM... Que quinta corda com vontade de falar alto.

Pode ter passado um monte de baixo na minha mão, mas sempre meio que fugi desses mainstream pela minha decepção com a Fender, que era o santo graal, depois disso eu sempre achei modinha... Eu sempre gostei de tralha, japonesa etc, luthier custom nunca tb pela revenda (só um do castellis ótimo baixo por sinal).

Ok, hoje eu mordo a língua e realmente eu não tinha tocado um 5 cordas decente.

O Godin foi posto a venda, não preciso de 2 cinco cordas com um MM fazendo sombra no outro.

Tirando o braço perfeito do Godin... Perde em todo o resto pro MM. Sim um custa 400 dólares o outro 1000, mas pela primeira vez vi uma marca fazer jus ao valor que custa. Nem o Rick me fez ver valor agregado equilibrado.

Parabéns Leo Fender, parabéns Ernie Ball agora deixa eu pegar o resto da minha língua mordida aqui no chão pra ver se consigo reimplantar.

Um TRB 5II ou 6II, Lakland DJ5, Lakland 5502, Xotix XJ1t, todos eles falam uma Bzona com propriedade, mas por ser 35"
Agora... Imagina 36"

hail

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Jun 19, 2020 11:59 pm

Tive um cort 35"  serie Especial de aniversario e não tive um experiência surpreendente não.

Mas esses que vc listou, eu tenho certeza que falam, certeza nunca pq eu não toquei, mas nunca li nada que desabone. Xotic ta na lista, quase entrou no set uns anos atrás mas o vendedor desistiu.

O MM me supreendeu mais em Volume do som, é um corda com volume alto. Lógico que taquei uma corda 130 na SI pra ter mais tensão e isso ajuda, mas de qq maneira já usei esse calibre antes em 5c e nunca tive essa resposta.

Na busca quase peguei esses fanned ibanez SRMS805 novos, tava dentro do orçamento, mas fui ver a disponibilidade de cordas pra 35.5" e mesmo na amazon Mexico não tava dando liga.

S.martin vai ser o baixo quando voltar pro Brasólia, vou fazer um fanned com ele, já tenho um spec na cabeça.


Última edição por vcrz em Sáb Jun 20, 2020 12:06 am, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Bruno da Rosa Sex Jun 19, 2020 11:59 pm

Caramba! Essa até eu fiquei de cara. Via você comentando com tanto afinco sobre o Godin. Laughing

Mas enfim. É justamente aí que tá a graça nos rolos da vida, sempre há a chance de ser surpreendido.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sáb Jun 20, 2020 12:14 am

Bruno da Rosa escreveu:Caramba! Essa até eu fiquei de cara. Via você comentando com tanto afinco sobre o Godin. Laughing

Mas enfim. É justamente aí que tá a graça nos rolos da vida, sempre há a chance de ser surpreendido.

Cara eu adoro esse godin, provavelmente vou morrer com ele pq ninguém quer comprar, mas olha, ficou difícil colocar lado a lado.

Mas pra ter uma ideia, passei a semana no Fender Carne de cachorro coreano, ai pensei, vou levar ele pro ensaio, mas por causa de uma música que eu uso 5 cordas do começo ao fim, tive que ir com o godin, cheguei no ensaio, pluguei comecei a tocar, o baixo toca tão fácil! O MM fala bem a SI, mas não tem a tocabilidade do Godin, lógico que não é ruim de tocabilidade, mas conforto do godin ainda acho imbatível, mas como a Si fala no MM faz vc esquecer o peso do baixo hahahaha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 22, 2020 10:05 am

VCRZ, meu amigo...
Tire uma dúvida! Quando se vende um instrumento aí, se vende em dolar?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Jun 22, 2020 10:51 am

Juninho Sampaio escreveu:VCRZ, meu amigo...
Tire uma dúvida! Quando se vende um instrumento aí, se vende em dolar?

Não, em pesos mexicanos, mesmo estando perto da fronteira. A questão normalmente é que eles usam a flutuação do dólar pra subir e baixar preços.

O que a glr usa como base é a media de preço do reverb menos 20% + câmbio Dólar pra chegar no preço México. O que é ótimo pq a maioria dos instrumentos usados, sai mais barato que nos EUA, exceto alguns que seguem o valor EUA, ex: Rickenbacker, music man, fender EUA.

O México tem um mercado de instrumento muito barato e se vc trouxer dos EUA, vc tem isenção de imposto na compra de 1 intrumento e seus periféricos, ou seja, vc pode comprar um baixo, amp, cabo, case etc, independente do valor. Vc pode trazer um Fodera que estará isento. É isso é válido para cada pessoa via terrestre ou aérea.

Tem muito argentino e colombiano que compra instrumento aqui no México pelo preço. Alguns vem até aqui pessoalmente outros ficam nos grupos e as vezes alguém despacha via DHL pra eles.

Tipo loja "caras" aqui não são proibitivas como no Brasil, se vc quer um baixo novo vai pagar mais caro lógico, mas não é tão mais caro que um usado. Por exemplo um Ibanez Sr800 ta saindo na loja na média de 19.000 mil pesos (uns 4 mil e poucos reais) usado em bom estado vc encontra na faixa de 16 a 18 mil pesos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 22, 2020 10:59 am

Já no Brasil...tem um imposto ou melhor uns 50 impostos!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2020 3:31 pm

vcrz escreveu:...saiu por 4.930 reais...

Foi uma baita oportunidade esta.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Dom Jun 28, 2020 3:45 pm

Eu realmente estou satisfeito com esse MM, o preço fez a diferença na escolha, eu sempre antes de comprar/trocar um baixo eu vejo o preço no Brasil, apenas para ter consciência das oportunidades que surgem para mim no México.

Único porém é o peso, pela balança do banheiro uns 4.5kg, já não tenho mais 15 anos, os 38 anos das costas sofrem um pouco mais, comprei uma correia de neoprene que ajudou bastante, o peso não é proibitivo, mas claramente é o baixo mais pesado que eu tenho.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por CSergio Dom Jun 28, 2020 4:12 pm

vcrz - Página 4 TB28Fk8aXXXXXXEXpXXXXXXXXXX-69558802

Uma dessas ajudaria?
Pesquisa rápida, achei o nome DuoStrap e me retornou esse resultado no AliExpress.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Ter Jun 30, 2020 4:36 pm

Godin foi embora e chegou esse Ibanez Roadstar II RB850 japonês, agosto de 1984 FujiGen Gakki.

. Em bom estado, surpreendentemente leve, os potenciômetros originais onde vc aperta o volume ele deixa em single ou humbucker.

Baixo interessante, mas não tenho vontade de ficar com ele e nem vou me apegar, por exemplo, chegou, dei uma limpeza e já estou anunciando por um preço ridículo pra ir embora.

vcrz - Página 4 IMG-20200630-142434
vcrz - Página 4 IMG-20200630-142422
vcrz - Página 4 IMG-20200630-142428
vcrz - Página 4 IMG-20200630-142407
vcrz - Página 4 IMG-20200630-142418
vcrz - Página 4 IMG-20200630-142400
vcrz - Página 4 IMG-20200630-141039
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por heenrique_bass Ter Jun 30, 2020 4:55 pm

vcrz escreveu:
...comprei uma correia de neoprene que ajudou bastante...
meio off:

Eu vi algum tempo o pessoal falando desse tipo de correia, qual é a marca dessa sua? Ela estica? Vi alguns relatos que tem um pouco desse efeito de esticar.

Por conta do problema que tenho na coluna, tenho me interessado em correias mais confortáveis e ergonômicas.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Ter Jun 30, 2020 5:21 pm

Olha, foi  a correia mais cara que eu comprei na minha vida, mas foi um ótimo investimento, tem dois modelo um com uma largura menor e outra mais larga, 4145 e 4146 os modelos se não me engano. Comprei a 46, mais larga, super confortável e ainda vem com um sistema de strapslock na presilha. Coisa simples mas ajudou no peso tb já que economizo um presilha de straplock.

A titulo de comparação, custou 260 reais (no cambio de hoje) já enviada pelo mercado livre mexicano.

P.S: informação inútil... Meu pais são lageanos e meu pai mora em lages hoje em dia.... hahahaha.

vcrz - Página 4 IMG-20200630-151657
vcrz - Página 4 IMG-20200630-151732
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por heenrique_bass Ter Jun 30, 2020 5:40 pm

vcrz escreveu:Olha, foi  a correia mais cara que eu comprei na minha vida, mas foi um ótimo investimento, tem dois modelo um com uma largura menor e outra mais larga, 4145 e 4146 os modelos se não me engano. Comprei a 46, mais larga, super confortável e ainda vem com um sistema de strapslock na presilha. Coisa simples mas ajudou no peso tb já que economizo um presilha de straplock.

A titulo de comparação, custou 260 reais (no cambio de hoje) já enviada pelo mercado livre mexicano.


Se realmente ajuda no conforto, acho bem válido o investimento nessas correias, por mais que seja caro, mas fazer um ensaio/show pensando nas dores depois é algo que vem me incomodando.

vcrz escreveu:P.S: informação inútil... Meu pais são lageanos e meu pai mora em lages hoje em dia.... hahahaha.
Olha ai, por essa realmente não esperava haha.
Mas se por ventura algum dia você vier pra cá, poderíamos marcar pra fazer um som!  playing
(inclusive, ta fazendo um baita frio por aqui)
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 30, 2020 6:38 pm

Está um movimento frenético aí. 

Pandemia ta te fazendo mal.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Ter Jun 30, 2020 7:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:Está um movimento frenético aí. 

Pandemia ta te fazendo mal.

Pior que deu uma acelerada forte esses meses. Esse ano já foram 6 baixos novos desde fevereiro.


Mas olha que coisa interessante. Esse Ibanez tem no botão de volume e tone um Push (não tem pull pq é como se fosse um botão com "mola) que vc deixa os captadores em singlecoil ou humbucker... O do captador da ponte não estava funcionando. Eu vi na hora da troca mas como disse, já ta à venda e a pessoa ainda deu volta em dinheiro pelo Godin.

Eu guardo todas as peças de baixos que eu troco, até as quebradas. Tenho uma caixa de ferramentas só com pecinha de baixo, carrinho de ponte, parafuso de escudo, ponte, knobs, arruelas etc.

Olhei pros knobs e vi que o que tinha problema girava em falso, tirei pra ver se era o potenciômetro e vi que era o knob gasto. Vou olhar na minha caixa da perdição e encontro UM knob idêntico que tirei de um Charvel 86 que eu tive em 2018 e estava com 3 knobs diferentes e eu coloquei os corretos. Coloquei no baixo e pronto, tudo funciona.

O baixo é legal e tal, mas não fez meu coração bater mais forte não. Toquei uma hora com ele pra não ser birrento, mas não gerou paixão. Se fosse colecionador seria um ótimo exemplo para se ter guardado. O cara que comprou/trocou o godin saiu daqui me ligando que vai juntar dinheiro pra comprar o baixo de volta. Eu agradeço se ele fizer isso, mas deveria cobrar o knob novo.


Última edição por vcrz em Qua Jul 01, 2020 12:17 am, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 01, 2020 12:07 am

CSergio escreveu:Uma dessas ajudaria?
Pesquisa rápida, achei o nome DuoStrap e me retornou esse resultado no AliExpress.
Correias duplas, além distribuir o peso entre os dois ombros, aliviam também o neck dive. Wink

vcrz - Página 4 Dare-Strap
vcrz - Página 4 Dare-Strap2
Planet Waves Dare Guitar Strap
Made in Canada


Agora, perguntem se eu uso. Não, não curto ficar amarrado demais ao baixo! Razz


Última edição por JAZZigo em Qua Jul 01, 2020 12:17 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 01, 2020 12:17 am

heenrique_bass escreveu:
vcrz escreveu:
...comprei uma correia de neoprene que ajudou bastante...
meio off:

Eu vi algum tempo o pessoal falando desse tipo de correia, qual é a marca dessa sua? Ela estica? Vi alguns relatos que tem um pouco desse efeito de esticar.

Por conta do problema que tenho na coluna, tenho me interessado em correias mais confortáveis e ergonômicas.
Uso correias de elástico Nº1 Stretch há mais de 20 anos. Extremamente confortáveis, são minhas preferidas. Antigamente, eram fabricadas na Alemanha, depois, passaram a ser produzidas sob licença, pela Levy's, no Canada. Hoje, são difíceis de achar e quando achamos... vejam o "precinho":

https://www.ebay.com/itm/Levys-Leathers-MNO1-BLK-2-5-Polyester-Guitar-Strap-Black/324198230061?epid=1800088642&hash=item4b7bb8682d:g:Mf4AAOSwxMle5kpD

Estou usando uma e tenho outra sobressalente:

vcrz - Página 4 IMG-0030

Perdão pelos off-topics, vcrz, mas os colegas levantaram a bola! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 01, 2020 12:26 am

Sem stress o off topic.

Eu vou comprar um dessas strech da ernie ball tb, ta saindo uns 100 reais no mercado libre. Usei uma vez num baixo de um amigo e realmente chamou minha atenção.

_______


Só uma atualização do Ibanez. Dei uma regulada nele, chequei o tensor, soltei um pouco tava sem alívio nenhum. Ai fui checar as tarraxas, uma era Gotoh não original, mas similar ao original, só a parte central (visível nas fotos) é menor. Ok sem problema, porém essas tarraxas são ótimas e giram super suaves, essas estavam quase emperradas, talvez por isso uma tenha quebrado.

Vi que os espaçadores estavam totalmente amassados. Novamente sorte de guardar um monte de tarraxa usadas e novas, tirei os espaçadores de poliéster das tarraxas usadas, melhores que espaçadores de alumínio, e coloquei no lugar.

As tarraxas voltaram a ser algo prazeroso, tava horrível antes. Essas coisas que eu me surpreendo. Uma visita a um luthier, poderia ter resolvido isso, mas nesse caso eu não reclamo, veio com cordas APEX novas, talvez a saga de baixo com cordas velhas esteja num aspiral descendente.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 01, 2020 9:51 am

vcrz escreveu:Godin foi embora e chegou esse Ibanez Roadstar II RB850 japonês, agosto de 1984 FujiGen Gakki.

. Em bom estado, surpreendentemente leve, os potenciômetros originais onde vc aperta o volume ele deixa em single ou humbucker.

Baixo interessante, mas não tenho vontade de ficar com ele e nem vou me apegar, por exemplo, chegou, dei uma limpeza e já estou anunciando por um preço ridículo pra ir embora.

vcrz - Página 4 IMG-20200630-141039
Tive um deste: Ibanez RB850, não? O meu era vermelho vivo, e a captação era diferente. Ativo. Comprei em 1986. Tinha um neck dive horrendo, não gostei da ergonomia.
Vendi para comprar o meu baixo acústico, isso em 1989.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 01, 2020 10:03 am

^ esse é passivo. Fabricaram de 84 a 87.

É um baixo bonito, não é ruim, mas é aquilo que eu digo, se essa tecnologia fosse boa teria sobrevivido aos anos. Se for pra coleção ótimo, agora se vc tem tem.uma grana e tá em dúvida entre esse é um SDGR, vai no mais novo.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 01, 2020 11:42 am

Tarcísio Caetano escreveu:
vcrz escreveu:Godin foi embora e chegou esse Ibanez Roadstar II RB850 japonês, agosto de 1984 FujiGen Gakki.

. Em bom estado, surpreendentemente leve, os potenciômetros originais onde vc aperta o volume ele deixa em single ou humbucker.

Baixo interessante, mas não tenho vontade de ficar com ele e nem vou me apegar, por exemplo, chegou, dei uma limpeza e já estou anunciando por um preço ridículo pra ir embora.

Tive um deste: Ibanez RB850, não? O meu era vermelho vivo, e a captação era diferente. Ativo. Comprei em 1986. Tinha um neck dive horrendo, não gostei da ergonomia.
Vendi para comprar o meu baixo acústico, isso em 1989.

1989, eu nem tinha nascido!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 01, 2020 2:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:
vcrz escreveu:Godin foi embora e chegou esse Ibanez Roadstar II RB850 japonês, agosto de 1984 FujiGen Gakki.

. Em bom estado, surpreendentemente leve, os potenciômetros originais onde vc aperta o volume ele deixa em single ou humbucker.

Baixo interessante, mas não tenho vontade de ficar com ele e nem vou me apegar, por exemplo, chegou, dei uma limpeza e já estou anunciando por um preço ridículo pra ir embora.

Tive um deste: Ibanez RB850, não? O meu era vermelho vivo, e a captação era diferente. Ativo. Comprei em 1986. Tinha um neck dive horrendo, não gostei da ergonomia.
Vendi para comprar o meu baixo acústico, isso em 1989.

1989, eu nem tinha nascido!

Eu que não tinha nascido!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 01, 2020 3:12 pm

Crianças, sou de 1962...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 01, 2020 3:41 pm

sou 79. Estou te sacaneando!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 08, 2020 2:23 pm

Adios Peavey Foundation S. Ótimo baixo, belo custo benefício mas já tinha salvado ele e deveria encontrar outro dono.

O ibanez tb foi embora ontem.

Abrindo espaço pra esse Washburn XB925 Custom Shop 1998, peguei por curiosidade (impulso, ansiedade tv podem ser a palavra) sabendo que a revenda é complicada, mas é muito bonito e super confortável, leve e o braço no estilo do Godin, mais pro Flat.

Vou passar mais tempo com ele agora de tarde e de noite ensaio. Mais tarde posto meus comentários.

vcrz - Página 4 Received-3178793075497734
vcrz - Página 4 Received-3091663277576384
vcrz - Página 4 Received-2645682209021431
vcrz - Página 4 Received-1147192985660851
vcrz - Página 4 Received-280296640071264
vcrz - Página 4 Received-412989066262420
vcrz - Página 4 Received-2800263156874710
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Jul 08, 2020 2:32 pm

Desse tipo aí nunca tinha visto! Acabamento bem bonito
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 08, 2020 2:50 pm

Top de bubinga, bem bonito.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 08, 2020 2:54 pm

Você ta com verme?

p**** é essa? Nem senta e já vende o baixo!

Os únicos que vinha com essa ponte! Porém, este foi mexido!

Só pra te lembrar, TODOS OS CATÁLOGOS estão no clube administrado por mim e o seu número é o 20. Lembra?
Inclusive você tinha um Washburn FORCE ABT B10 1987 japan



Acesse ai pra conhecer mais sobre os Washburn. Adoroooooooooooo
https://www.contrabaixobr.com/t4840p50-clube-washburn-adm-juninho-sampaio#762245
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 08, 2020 3:10 pm

Esse foi do Luis Merino (Merino preamp) e colocou as chaves de single/humbucker pra cada captador. Deu uma vida a mais. A partir de 98 a chave "ativo/passivo" no preamp bartolini já aparecia.

Toquei uma hora agora passando as músicas da banda. Está com cordas em bom estado (será que a maldição das cordas velhas está acabando?). O baixo me surpreendeu positivamente, tem um punch junto do brilho na medida pra equilibrar bem o que sai do amp, bem "meu estilo de som".

O baixo tem 4 switches no preamp e já vieram mexidos pelo Merino, gostei do do jeito que ficou nem vou mexer.

vcrz - Página 4 Screenshot-2020-07-07-22-05-16-598-com-reverb-app

A quinta corda sofre da anemia mundial de quinta corda sem "graça" de baixos 34". Funciona, mas não surpreende, não chega ser apagada, mas falta força.

O braço eu achei fenomenal, aquela pegada do Flat da godin com um pouco mais de curvatura, ação baixa sem trastejar, um baixo extremamente fácil de tocar.

Realmente é aquele baixo que vale muito mais do que custa. Em 1998 esse modelo custava 1699 dólares.... Hoje encontra no reverb por 500 dolares. Eu paguei pelo cambio de hoje 3 mil reais, uns 570 dolares (cambio peso x dolar). Novamente é uma bom negócio.

Pode parecer mantra idiota, mas peguei já sabendo da dificuldade de vender, pra diminuir essa diarreia chamada GAS. Assim fico com um baixo extremamente bem acabado e que ninguém quer comprar hahahaha.



Última edição por vcrz em Qua Jul 08, 2020 4:10 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Christian Qua Jul 08, 2020 3:52 pm

esse Washburns fala muito, ja tive um na versão 4 cordas, so achava ruim o peso dele e o circuito bartolini tende a ser bem agudo, tem um agudo que tenho certeza que ninguém usa, mas fala muito este baixo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 08, 2020 4:11 pm

Christian escreveu:esse Washburns fala muito, ja tive um na versão 4 cordas, so achava ruim o peso dele e o circuito bartolini tende a ser bem agudo, tem um agudo que tenho certeza que ninguém usa, mas fala muito este baixo

Te falar que esse que eu peguei é bem leve, o mais leve no atual set. Uns 4 kg.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Cantão Qua Jul 08, 2020 5:16 pm

Já toquei num desses há alguns anos , não me lembro se era pesado mas não me esqueço do som...achei muito bom , até fiquei em duvida se eram Barto realmente , baita punch.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 08, 2020 7:13 pm

Bem dessa cantão. Não lembra o pastoso bartolini, que não acho ruim por sinal, mas tem um punch forte, mais forte que o MM.

Sobre o agudo, nesse baixo específico to tocando com o agudo no máximo e grave e médio no 50%. Não que eu tenho sentido falta de agudo, mas foi a forma que mais me agradou.

Eu acho que os switches no preamp, se cortar as frequência certas "resolve" o brilho, tipo o switch número 4 corta 6Khz que ajuda muito.

No geral o baixo me chamou atenção em vários quesitos, no conforto, não é pesado, o acabamento desse baixo é primoroso, o top em bubinga é muito bonito, tocabilidade é muito boa. A Quinta corda tem definição porém não tem tanta força, mas como eu disse antes, coisa relativamente comum em baixo de 34".

Realmente a primeira impressão desse baixo é muito boa até pq eu realmente não precisei fazer nenhum ajuste, eu simplesmente cheguei e toquei, o ajuste que veio estava perfeito e gostei das cordas, não sei que marca são, se alguém souber me avisa, Corda E é com bolinha de latão, A bolinha roxa, D latão e G roxa. Nunca vi essa combinação em jogo de cordas.

Será que dura 6 meses esse baixo? Hahahahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 08, 2020 8:31 pm

Não dura 6 semanas...
Evil or Very Mad
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Jul 08, 2020 11:36 pm

Então, amor de verão (hemisfério norte), acabei de chegar do ensaio. Puts keep u parius que sonzeira.

Estou apaixonado, o music man ainda é a esposa principal, mas esse Washburn é sensacional.

Era um baixo que eu só peguei pq deu jogo com o peavey, sabia que era um baixo bom, mas tb sei que é casamento de longo prazo pq ninguém quer.

Foi uma ótima aquisição. Enquanto o amor durar fica em casa hahahaha.

P.s: antes de chegar em casa, de manhã quando peguei o baixo, eu já tava negociando ele, sorte que o cara não quis comprar hahahaha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por CSergio Qui Jul 09, 2020 8:02 am

vcrz escreveu:...

vcrz - Página 4 IMG-20200619-160020

Meio que um offtopic: esse tipo de suporte é bom? Ou prejudica o alinhamento do braço?
Question
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Jul 09, 2020 10:55 am

Nenhum dos dois vejo pontos negativos. O individual uso perto do amplificador pra se eu precisar levantar, o de 5 eu deixo os baixo ali, pra mim foi uma ótima aquisição pq ficou fácil pegar qq baixo pra tocar, antes todos ficavam nos cases/bags o que dava uma preguiça de tirar, ai só usava um o tempo inteiro. Agora todos eu dou atenção de alguma forma.

O individual eu só recomendo o que tem o suporte pro braço, esse comprei na guitar center e custou menos de 10 dólares, era só pra quebrar um galho, esse é de baixo, guitarra e violão, alguns dos meus baixos tem o corpo diferente e não ficam "retos" sentados e dá um certo medo que despenque para o lado.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Jul 09, 2020 3:51 pm

O lado chato de ser roleiro, o washburn ta top, toquei a manhã inteira, mas o potenciômetro de volume tava com ruído, limpei com limpa contato, não funcionou, wd40 não funcionou, abri o pot e limpei a trilha, não funcionou... Pelo contrário piorou.

vcrz - Página 4 IMG-20200709-125936

Mas sempre tenho uns extras, tinha um A250k similar ao Alpha original, zero km, que tinha comprado em quantidade meses atrás. Morrendo de medo de estragar o baixo ou circuito, tirei o pot ruim e coloquei o novo.

Não tenho foto do novo. Mas funcionou... Ufa, o baixo tem volume sem barulho e tudo certinho.

Não são só alegrias tem que curtir os problemas.

E eu fico com medo pq tenho um histórico de meter a mão e não ficar bom de 50/50 e no final levo pro luthier limpar minhas cacas... Hoje caí no 50% positivo.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 4:57 pm

Faz o seguinte...

pega álcool isopropílico e com uma seringa, mesmo com a agulha e coloque na engrenagem ou o que na parte que gira...va colocando e girando. Esse barulho vai embora!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Jul 09, 2020 5:03 pm

Eu fiz isso, mas era a trilha que estava ruim mesmo, não ers sujeira, até desmontei pra ver a trilha e limpei tanto a agulha quanto a trilha. Era um caso troca mesmo, agora preciso de um ferro de solda melhor, comprei um "bom" na home depot, até luz tinha.... Durou uma sessão e queimou, o que eu tenho quebra o galho, mas falta temperatura o que deixa qq trabalho mais "tenso".
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 5:08 pm

show!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 4 Empty Re: vcrz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos