Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

+31
Nelson Bass
Tiago Bass
Sonikado
Eduardo Tob
Edu Fettermann
RBORCARI
brucce
pluís
Binão
refuse / resist
B3ck1m2n
DUDUBASS
Cayo Castro
carimbass
Claudio
Daniel
malka_aff
SILVIAO
rafael.buzzi.andrade
DenisLM
bodhan
emachado
ifernandes
Raoni Passeto
Tonante
Mauricio Luiz Bertola
CG
Fernando Zadá
allexcosta
KIQ
cardozo
35 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por RBORCARI Qua Out 01, 2014 11:46 am

brucce escreveu:

Cabe a cada um de nós fazermos disso aqui um lugar agradável e não somente dos moderadores.

Concordo plenamente...

já fiz várias perguntas aqui no fórum, algumas imbecis (como a de corda de guitarra para o baixo de 8 cordas do siodoni, OLP japonês...rs), mas nunca me responderam de forma agressiva...

Sempre vejo que o CG, Boss2k, Jazzigo, entre outros, são moderadores que respondem e ajudam muito no ponto de vista...

agora, cada cabeça uma sentença...não da para agradar a todos, as vezes um ignorar da nossa parte, resolve a maioria dos nossos problemas, ou como dizem hoje em dia, é preciso as vezes saber engolir o sapo...

Vida Longa ao Fórum Contrabaixo BR
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Qua Out 01, 2014 4:50 pm

Shelmer e demais amigos,

Todos os pontos citados neste post possuem uma resposta que reflete a realidade do Fórum, como por exemplo, dizer que já existe há quase 2 anos uma plataforma mobile de acesso ao nosso Fórum.

Mas, o que me chamou atenção mesmo e acho que merece ser respondido de forma detalhada, foi o trecho que destaquei abaixo:

Shelmer escreveu:
Já existem grupos de classificados também oriundos do fórum onde se anuncia de graça. Grupos onde inclusive moderadores daqui anunciam de GRAÇA! Então pra que pagar aqui se lá estão as mesmas pessoas anunciando de graça? Quem está aqui hoje já pode ser considerado militante do FCBR.

Vamos lá... peço um pouco de paciência pra ler, o texto vai ser longo!

Um dos erros que cometi ao longo desses anos no Fórum (assumo isso), foi não deixar passar para Fórum aberto assuntos que julgava serem inerentes à administração, como por exemplo, a parte financeira do Fórum. Recebi muitas sugestões para levar o Fórum para outras plataformas "fechadas", e com isso cobrar mensalidades ou anuidades, fazer o Fórum gerar recursos para adquirir e manter uma "casa própria". Porém, sempre relutei em fazer isso, Allex e os moderadores mais antigos são testemunhas de que jamais iria abrir mão de disponibilizar todo o conteúdo técnico do Fórum de forma gratuita. Sempre rechacei a idéia de cobrar para utilização do Fórum.

Quando surgiu a idéia de montar uma área de Classificados, fiz uma consulta aos administradores dos Forumeiros se essa prática seria possível, pois nas regras deles dizia que era proibido utilizar  os Forumeiros para obter renda. Mas... tinha uma possibilidade sim, a aquisição de créditos. A partir do momento em que eu colaborasse financeiramente com os Forumeiros, eu poderia passar a utilizar o Fórum para gerar renda.

Com isso, passei a pagar do meu bolso mensalmente a aquisição dos créditos. E aí criamos a área de classificados, todos vendiam seus produtos, felizes, e ninguém fazia idéia do que era preciso pra manter aquela área, que tinha alguém (EU) financiando o funcionamento daquele espaço.... e sem cobrar absolutamente nada de ninguém. Nunca julguei ser necessário dizer a vocês em Fórum aberto que eu financiava a existência dos classificados. Pra que isso né? deixa quieto.

Com o passar do tempo, os classificados virou uma bagunça generalizada, era nêgo postando várias vezes o mesmo anúncio, fazendo UPs todos os dias, comentando os próprios posts pra fazer o tópico subir na lista, vendedores de carreira que se cadastravam no Fórum só pra vender, enfim... era um inferno. Minha caixa de MP vivia topando 100% todos os dias de gente reclamando da forma como os classificados era utilizado.

Dessa forma, pensamos em passar a cobrar um valor semestral ou anual para a utilização dos classificados. Assim, além de dar um alívio no meu bolso, iria encerrar a bagunça que havia se instalado na área, as páginas ficariam menores e a forma de postagem mais justa com todos. O valor excedente dos Classificados seria utilizado para a promoção dos encontros nacionais.

Pronto, tudo perfeito né? situação financeira resolvida, dinheiro em caixa e o Fórum vai decolar pra um outro nível. Lindo né?

Só que nããããão!!!

Aí veio o primeiro encontro nacional. Aluguel do espaço, água, refrigerantes, pão-de-metro, saduiches, doces, balas toffe, worshops bacanas e etc. Me perguntaram: "Cláudio, como pagou isso tudo?", eu disse: ahhh, tranquilo, o rendimento dos classificados deu certinho pra pagar essa conta. MENTIRA!!! usei 2 mil reais do meu bolso pra fazer aquele encontro, e mais uma vez não senti a menor necessidade em expor isso, nem pra moderação (que estão sabendo agora).

Depois do primeiro encontro nacional, veio o pensamento de transformar o Fórum em empresa, mantendo sempre a gratuidade do acesso, mas abrindo espaço para anunciantes, lojas, empresas e quem mais tivesse interesse em usar a carteira do Fórum promover seus produtos. E lá fui novamente, registrei o nome Contrabaixo BR, peguei um CNPJ pra poder emitir nota fiscal, arquei com os custos mensais dos impostos que paguei ao governo pra manter o CNPJ. Tudo certo, agora poderíamos conversar de forma menos amadora com algumas empresas.

Aí veio o segundo encontro nacional. Consegui de cara um patrocínio com a Roland pra financiar o local e mais algumas coisas. Poucos dias antes do encontro, recebi um comunicado da Roland que toda a diretoria da empresa no Japão havia sido trocada, e que todos os patrocinios foram suspensos, inclusive o nosso. Ou seja... o valor de 5 mil reais caiu inteiro nas minhas costas, pois eu já havia deixado um sinal de 3 Mil com a casa que alugamos, e não havia mais como cancelar o encontro. Em cima da hora a Roland parece que ficou com pena e resolveu liberar uma ajuda de 2 mil reais. O Thales_SR (moderador), também ajudou com um depósito, e o valor pra mim ficou só em 3 mil, contando com as despesas de águas e portaria.

E sabe qual era a minha preocupação nisso tudo? chegar a São Paulo 3 dias antes do evento pra poder ir a Campinas no  Síncopa Studio e Teksound, e também a Limeira, pra fazer nesses locais video-reviews para agregar coisas legais no nosso acervo técnico. Em momento algum ninguém me viu lamentando o que aconteceu, e muito menos pedindo dinheiro a ninguém pra participar do evento. Vale lembrar que os dois encontros nacionais foram inteiramente gratuitos para os usuários!

No meu retorno de São Paulo pro Rio, vim pensando em fazer algo para reverter aquela situação. desde a abertura do Fórum eu já havia gasto uma grana preta, que daria pra comprar um baita setup. Foi aí que surgiu a idéia da Contrabaixo BR Groove Store. La fui novamente, peguei domínio próprio na UOL, contratei os serviços de loja e montei tudo. Mais uma despesa de 150 reais por mês, e saindo diretamente do meu bolso. Fora os produtos com a marca do Fórum que mandamos fazer, e a aquisição de vários outros produtos pra colocar a preços baixos na loja. A idéia da loja era poder trazer uma renda própria para financiar os encontros nacionais, e não ter que passar mais aquele sufoco do último encontro. A loja ficou aberta durante 10 meses... foram 10 meses de dinheiro só saindo, até o ponto em que meu orçamento pessoal já estava ficando comprometido em função das muitas despesas com o Fórum.

Então, vejam a fórmula:

Creditos dos Forumeiros + Primeiro encontro regional + primeiro encontro nacional + Passagens + CNPJ + segundo encontro nacional + Loja UOL + Domínio loja = aproximadamente 12 mil Reais gastos em 6 anos de Fórum, do próprio bolso.

Até hoje, tirando o Allex, ninguém nunca soube disso. Nunca cobrei nada de ninguém e nem vou cobrar jamais. A intenção aqui é apenas de corrigir um erro de ter omitido essas coisas durante todo esse tempo em prol do Fórum e de seus usuários, em prol do pensamento de que o Fórum não deveria ser um espaço pago, e que seu acervo técnico deve ficar sempre a disposição de todos e de forma gratuita e organizada. Isso sem contar que os moderadores que aqui trabalham na organização do espaço, o fazem de graça, por amor ao Fórum, por gostarem do Fórum. Nenhum deles veio até mim reclamar de nada com relação a isso, ninguém nunca me pediu sequer um jogo de cordas ou algo do gênero. Tenho uma dívida de gratidão enorme com esses caras que vocês não fazem idéia. Mas, todos nós sabemos que esse é o ônus de estar do lado de cá, sempre tivemos a consciência de que somos vidraça e recebemos pedras a maior parte do tempo, e ainda temos que manter a linha, não perder a esportiva e buscarmos a cordialidade o tempo todo!

Agora, quero pedir uma coisa a vocês: Leiam esse texto quantas vezes forem necessárias, e me respondam a seguinte pergunta:

Depois disso tudo que vocês leram, ainda continuam achando injusto e um absurdo ter que pagar 50 Reais POR ANO ou R$ 4,16 POR MÊS para utilizar os classificados, e lucrar vendendo um contrabaixo de 5 Mil Reais, ou um cabeçote GK de 3 Mil Reais?

Reflitam.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 01, 2014 5:05 pm

Claudio, se me permite um pitaco sobre seu post, lá vai. Acho que você expor a situação agora é válido como desabafo, mas também pode ter um efeito interessante na questão das colaborações. Você sabe que tem uma turma ponta firme aqui no fórum que chega junto (basta lembrar como a galera chegou junto no caso do baixo do Cantão, no caso da rifa pra família do camarada que morreu no incêndio da boate Kiss, etc.). Você é o administrador do fórum, é o "frente" do negócio, mas não precisa carregar esse piano sozinho. Eu mesmo já entrei como membro colaborador duas vezes e minha motivação foi apenas usar os classificados. Agora que não tenho mais equipamento nenhum (só me sobrou uma correia velha), pensei em não pagar mais. Mas diante da sua colocação, me sinto perfeitamente em condições de colaborar financeiramente com o fórum, visto que aprendi (e aprendo) muito por aqui e fiz boas amizades.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por RBORCARI Qua Out 01, 2014 5:25 pm

claps

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Qua Out 01, 2014 5:30 pm

Edu Fettermann escreveu:Claudio, se me permite um pitaco sobre seu post, lá vai. Acho que você expor a situação agora é válido como desabafo, mas também pode ter um efeito interessante na questão das colaborações. Você sabe que tem uma turma ponta firme aqui no fórum que chega junto (basta lembrar como a galera chegou junto no caso do baixo do Cantão, no caso da rifa pra família do camarada que morreu no incêndio da boate Kiss, etc.). Você é o administrador do fórum, é o "frente" do negócio, mas não precisa carregar esse piano sozinho. Eu mesmo já entrei como membro colaborador duas vezes e minha motivação foi apenas usar os classificados. Agora que não tenho mais equipamento nenhum (só me sobrou uma correia velha), pensei em não pagar mais. Mas diante da sua colocação, me sinto perfeitamente em condições de colaborar financeiramente com o fórum, visto que aprendi (e aprendo) muito por aqui e fiz boas amizades.

Desculpe Edu, eu não percebi que poderia ter esse efeito. você tem razão, acabou soando mais como "desabafo" mesmo, mas de forma alguma eu acho justo dividir essa conta com o pessoal do Fórum, mesmo aqueles que você chama de "ponta firme". A maior parte das idéias partiu de mim, foram apostas que fiz e que não deram certo, não seria justo fazer ninguém pagar a conta, e dificilmente conseguirei pensar de forma diferente.

Agradeço pelo apoio moral!


Última edição por ClaudioBass em Qua Out 01, 2014 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 01, 2014 5:35 pm

^ Tens o meu também Claudio.
Embora isso pouco signifique, conte sempre com meu apoio...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Eduardo Tob Qua Out 01, 2014 6:18 pm

Olha, eu apenas tenho a dizer o seguinte: eu acho este fórum fenomenal. Recomendei coisas aqui para pessoas que não são baixistas. Já recomendei tópicos aqui para pessoas que nem são músicos. O simples fato deste tópico existir já é um diferencial. Minha relação com o instrumento e com a música de forma geral mudou muito e pra melhor depois que encontrei este fórum. Fico feliz de saber que vocês estão por aí. Abraços.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por B3ck1m2n Qua Out 01, 2014 6:30 pm

^ faço minha a sua palavras! E gente, isso aqui nao é um Big Brother! Ninguém está confinado! Todos temos uma vida extra fórum! Portanto, parem de confusoezinhas bestas e apreveitem mais o fórum e a vida!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Qua Out 01, 2014 6:38 pm

Claudio,

Me solidarizo com vc, e o o intuito do meu post (mesmo sem saber desses ocorridos) que vc fez o quote , é tentar entender como um moderador deixa de postar nos classificados daqui pra postar no facebook? Só porque é de graça? Sinceramente não entendo. Por isso digo que todos nós que permanecemos aqui somos militantes em prol do FCBR.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por ifernandes Qua Out 01, 2014 6:40 pm

^ faço das palavras do Edu, minhas também. Como eu falei antes, quem modera e administra esse fórum não precisa fazer tudo sozinho. Acaba que as vezes nada dá certo, e muita gente por não saber de nada (mas mesmo assim, não se justifica), acaba jogando as pedras na administração/moderação do fórum. Vocês não fazem favor para ninguém aqui, e não são obrigados a manter isso. Fazem porque querem, então o mínimo que se deve esperar de quem quer utilizar esse espaço da melhor forma possível, é contribuir com vocês da administração. Pretendo continuar tirando bastante proveito daqui, então estou disposto a ajudar sempre no que a moderação/administração precisar.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por SILVIAO Qua Out 01, 2014 7:57 pm

Cláudio, se vieres a Limeira novamente, me mande MP, e venha tomar um café em minha casa/trabalho.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Qua Out 01, 2014 8:16 pm

Shelmer escreveu:
(...) como um moderador deixa de postar nos classificados daqui pra postar no facebook? Só porque é de graça? Sinceramente não entendo.

Pra não dizer que não há benefício algum, os moderadores podem fazer uso dos Classificados livremente, sem precisar contribuir com cotas semestrais ou anuais. Acho que isso é o mínimo que podermos fazer por quem trabalha de graça mantendo a organização do Fórum.

Assim, fica claro que tanto aqui como no Facebook, o moderador pode postar de graça!

Porém, cada um é livre pra fazer o que desejar... eu não posso em hipótese alguma questionar um moderador o motivo dele não usar os Classificados do Fórum, e preferir usar o Facebook pra anunciar. Eu nem sequer acesso essa tal área no Facebook, mas não é por desdém não, é por pura falta de tempo... até os outros excelentes Fóruns que sou cadastrado eu não tenho frequentado mais por falta de tempo.

Pra você ter uma idéia, eu não sei nem quem são os moderadores daqui que postam seus instrumentos no canal de vendas Facebook... e mesmo que soubesse seria surreal dizer a qualquer um deles: "Pô, aqui você pode usar os Classificados de graça, pra que você usa o Facebook?"... imagina, jamais faria isso. Como disse antes, cada um faz o que quer com seus instrumentos. Eu mesmo vendi minha interface M-Audio 8R através do site bomnegocio.com.

SILVIAO escreveu:Cláudio, se vieres a Limeira novamente, me mande MP, e venha tomar um café em minha casa/trabalho.

Estive em Limeira pra visitar a Luthieria do amigo Germano M. Aproveitei pra fazer um video-review de como funciona a Luthieria dele. Mas pode  deixar, quando estiver aí novamente eu te lembro do café. Obrigado pelo convite!

EDIT:

Quero aproveitar pra agradecer a todos que leram e compreenderam o que escrevi. Peço desculpas pela mensagem ter soado mais como um "desabafo". Garanto a vocês de forma aberta que não lamento e nem me arrependo de nada do que fiz em favor do crescimento do Fórum e manutenção/preservação do nosso acervo técnico, tenho certeza que tenho muitos amigos aqui. Obrigado!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qua Out 01, 2014 11:02 pm

Eu sabia de muitos dos gastos do Cláudio, mas não tinha idéia da dimensão dos valores acumulados. Estou chocado e um tanto quanto chateado em ler isso, principalmente porque pra muitos nunca nada está bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Sonikado Qua Out 01, 2014 11:12 pm

só que devido ao cenário acima, na maioria das vezes não existe coronelismo, perseguição, uns e outros querendo aparecer ou mostrar que sabe mais ou é melhor que alguém.
Discordo.
FCBR perto de um facebook é quase um paraíso.

A sensação de controle e pacifidade que o facebook te passa é que o facebook é baseado em informações extremamente voláteis além de filtros ocultos (nem todos vêem tudo). Se você briga com alguém no facebook, 30 minutos depois ninguém mais lembra ou vê: tudo se perdeu na linha do tempo. Isso não acontece num fórum, onde os acontecimentos não se perdem com tanta facilidade.

EDIT:
Quando postei apareceu uma página inteira de posts, eita.

Nota-se o esforço para manter o fórum, manter este espaço e suas preciosas informações... acho que não tenho muito a dizer, além de expressar o respeito pelo Claudio pelo esforço em manter este local.


Última edição por Sonikado em Qua Out 01, 2014 11:23 pm, editado 1 vez(es)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qua Out 01, 2014 11:14 pm

^ Esse é meu problema com o facebook. Tudo se perde. Não dá pra achar amanhã algo que você viu hoje.

Mas tem quem goste. Vai entender...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tiago Bass Qui Out 02, 2014 12:12 am

Meus parabéns Claudio . e Alex e os moderadores também .

Claro que a contribuição de todos os usuarios que já passaram , e os que ainda estão por aqui , tem grande porcentagem no que se tornou esse fórum hoje , mas a contribuição , disponibilidade e tudo mais que todos vocês adms e moderadores sempre tiveram , é tão relevante/importante quanto !

Obrigado por esse fórum !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Qui Out 02, 2014 8:20 am

Em consideração aos pedidos, e também pra não ficar nenhum "mal entendido", gostaria de falar um pouco sobre dois temas levantados aqui: extinção do FCBR e Facebook.

Só que não vou falar como administrador/baixista, mas sim como profissional de TI com 33 anos de atuação na área.

Quanto ao primeiro tema, posso afirmar aos amigos que só existe duas possibilidades do FCBR ser extinto.

1 - Eu, como criador da conta no Forumeiros, acessar o Painel de Controle e usar a opção "Excluir Fórum". Seria maluquice da minha parte fazer isso né? então essa opção não deve ser considerada, garanto que não vai acontecer;

2 - Se o nosso hospedeiro Forumeiros fechar as portas e deixar de existir. Aí sim o FCBR será extinto, pois não haverá nem mais o endereço de acesso (URL).

Digo isso porque um Fórum existe independente de acessos. Ele está lá, sempre naquela mesma URL, e sempre com o mesmo conteúdo disponível. Mesmo que 100% dos usuários migrem para outro fórum, ou simplesmente todos deixem de acessar o FCBR, assim mesmo o Fórum vai continuar existindo. Todas as pesquisas que são feitas no Google com assuntos relacionados à música tem sempre pelo menos uma dúzia de links apontando pra cá.

O que pode acontecer de fato, é o nosso acervo parar de crescer, deixar de ser alimentado. Mas tudo o que foi construído ao longo desses 6 anos de vida, vai continuar existindo e disponível para consulta de quem quiser e precisar, e por isso a moderação tem tanto esmero com a organização e preservação do acervo técnico, que é enorme!

O mesmo caso acontece com o nosso saudoso FCC. Esse fórum só vai ser extinto o dia em que o Cifraclub fechar as portas e suas URLs não estiverem mais disponíveis.

Não é o que acontece por exemplo com fóruns do tipo Talkbass. O TB tem estrutura própria, servidores próprios, que são mantidos financeiramente por usuários colaboradores, e por anunciantes. Porém, se um dia o pessoal deixar de anunciar no TB e os colaboradores pararem de contribuir financeiramente, aí o TB vai fechar as portas e será extinto, dificilmente algum administrador de lá terá recursos próprios para manter aquela mega estrutura funcionando. Aquilo custa muito caro, nós já pesquisamos uma solução própria.

Então, com relação ao nosso FCBR, fiquem tranquilos... ele vai continuar existindo até o dia em que o Forumeiros quiser. Só eles têm o poder de dizimar o FCBR da Internet.

Com relação ao segundo tema, gostaria de começar separando as coisas: O Facebook NÃO é um fórum, e nem tem estrutura e organização pra isso. Quem tenta fazer do Facebook um mecanismo de Fórum, acaba passando por aquilo que o Sonikado expôs de forma acertada no post dele.

Eu também frequento o Facebook, converso sempre com amigos baixistas como Adriano Giffoni, Paulo Russo Adam BenEzra, Dan Berglund e outros. em geral são pessoas que tem características como o Shelmer citou, não se dão bem como tecnologia, não conseguem compreender bem como funciona um Fórum, e acabam optando pelo Facebook por ser algo mais imediato. Sim, imediato e também passageiro e desorganizado. Como o Allex citou, o que você postou ontem, hoje já se perdeu. Você não consegue manter um mínimo de organização sobre os assuntos relacionados ao mesmo tema. Mas a explicação pra isso é bem simples: O Facebook NÃO é um fórum.

Lembro bem que logo assim que surgiu o Facebook, eu postei uma mensagem pro Paulo Gomes Luthier falando sobre detalhes que achei interessante da construção de um acústico alemão que vi aqui no Rio. Tenta achar essa mensagem no Facebook! impossível, nem eu mesmo como autor da publicação consigo encontrar. Já aqui no Fórum, eu tenho agora em mãos o link para o primeiro post feito no FCBR em 23 de junho de 2008.

Gosto muito do Facebook, é uma baita ferramenta, mas basta daqui a algum tempo surgir outra rede social com enorme potencial de engolir o Facebook, pra que ele se torne o novo Orkut. E enquanto isso, o FCBR vai continuar lá, vivo, com ou sem frequentadores, mas com todo o seu excelente acervo técnico disponível. Esse é o grande legado, é isso que faz valer a pena o esforço de manter a organização do nosso Fórum.

Pra finalizar, gostaria de comentar uma citação do Shelmer que diz o seguinte: "3-No facebook ninguém se esconde atrás de um avatar ou nickname. Voce é voce e ponto final. Tem endereço, familia etc..."

Shelmer, o Facebook é o paraíso dos perfis falsos. Pelo contrário, lá quase ninguém (não todos) é o que parece ser. Facebook é o local ideal pra muita gente se esconder atrás de uma foto de perfil e falar barbaridades que não teriam coragem de falar em locais onde pudessem ser facilmente identificados.

Você acha mesmo que esse movimento Black Bloc que surgiu no Facebook, as pessoas usavam perfis reais com "endereço, familia e etc.?". Ninguém da administração do Facebook tem como conferir se as informações que você está passando no cadastro são verdadeiras.

Shelmer, essa coisa está tão séria que há uma comissão no Senado que está tentando aprovar um projeto de lei onde a utilização de perfis falsos na Internet em geral, passe a ser considerado crime. Veja o link:
https://tecnoblog.net/102014/perfil-falso-crime-brasil/

Hoje, só na comunidade de usuários brasileiros no Facebook, quase metade dos perfis criados são falsos. Então, se você realmente acha que "No facebook ninguém se esconde atrás de um avatar ou nickname. Voce é voce e ponto final", se o amigo me permite, está na hora de rever esses conceitos. É muito provável que você esteja se relacionando no Facebook com várias pessoas que não são exatamente quem você acha que são.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qui Out 02, 2014 8:28 am

No Facebook tem gente vendendo droga e entregando por correio. Lá é terra de ninguém.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por brucce Qui Out 02, 2014 8:42 am

E fora que os perfis falsos aqui do fórum são de gente que curte trolar e não tem muito o que fazer. Desde quando o forum abriu, os perfis são os mesmos. So conheço o Silvano pessoalmente , mas já fiz negócios com outras pessoas, alguns inclusive que fiquei de boca aberta somente pelo tratamento por sermos companheiros de fórum.

Enfim, chega de lenga lenga, bora estudar e ajudar no fórum.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por pluís Qui Out 02, 2014 8:44 am

Apesar de nunca ter participado de um Encontro Nacional,realmente as vezes não dá para ter noção de gastos e de todo "peso" que envolve o Fórum e os Encontros.

Sobre a questão de "ajudar a carregar o piano",acho válido. Nem que seja uma ajuda básica mensal. Até mesmo,para poder melhorar o que já está bom,de repente.
Toda ajuda é válida,até porque,como disseram os colegas: muita coisa se aprende aqui.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qui Out 02, 2014 8:52 am

pluís escreveu:Sobre a questão de "ajudar a carregar o piano",acho válido. Nem que seja uma ajuda básica mensal. Até mesmo,para poder melhorar o que já está bom,de repente.

Não acredito que seja possível.

Fomos tachados como mercenários e houve gente que se ofendeu muito quando passamos a cobrar um valor simbólico para o uso dos Classificados.

Decepções similares aconteceram quando dos encontros.

Já entendemos faz muito tempo que as pessoas só querem o "venha nós" e sempre procurarão outros espaços e saídas todas as vezes que tiverem que contribuir com um centavo sequer.

Isso na verdade não incomoda mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por pluís Qui Out 02, 2014 9:35 am

Eu entendo e lamento,porque é a verdade mesmo.

Mas acho que alguns (ou vários) se disponibilizariam e entenderiam,o quão importante é essa ajuda. Não apenas pelo Encontro em si. Mas pelos reviews. Se houvesse um maior apoio nessa parte (mesmo que em valores simbólicos tipo R$10),poderiam ter coisas ainda melhores. Mais reviews,mais visitas à luthiers e fábricas de diversas marcas.

Enfim,eu entendo a dificuldade e chatiação de propor como você citou allex,mas de repente,poderia até ser um gás no Fórum,principalmente por ter a possibilidade de enriquecimento de informações e conteúdo. up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por brucce Qui Out 02, 2014 9:37 am

Eu topo fazer isso também. Se quiserem, meu baixo está na musik color, faço uma visita filmada rapidinho
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qui Out 02, 2014 9:45 am

pluís escreveu:Mas acho que alguns (ou vários) se disponibilizariam e entenderiam,o quão importante é essa ajuda.

Não... Na hora todo mundo some. Já passamos por isso. Chega...

Quem quiser e puder fazer visitas, vídeos, encontros ou coisas assim, fique à vontade para postar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por brucce Qui Out 02, 2014 9:52 am

Allex respeito sua opinião mas isso não é decisão sua. Ninguém está obrigando o Fórum a cobrar nada e sim um membro sugeriu que os próprios membros o fizessem, quem quiser doar que doe, quem quiser participar da campanha que participe
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qui Out 02, 2014 9:55 am

^ Então eu não entendi o que foi proposto.

O botão de doação continua no mesmo lugar de sempre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por brucce Qui Out 02, 2014 9:58 am

O que ele sugeriu foi uma campanha para ajudar o fórum, da mesma forma que a rifa, que o cantão, bla bla bla e não que o Fórum fosse pago. Apenas um incentivo.

Eu topo e me comprometo a fazer as doações.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Qui Out 02, 2014 10:54 am

ClaudioBass escreveu:

Shelmer, o Facebook é o paraíso dos perfis falsos. Pelo contrário, lá quase ninguém (não todos) é o que parece ser. Facebook é o local ideal pra muita gente se esconder atrás de uma foto de perfil e falar barbaridades que não teriam coragem de falar em locais onde pudessem ser facilmente identificados.


Concordo com vc nesse aspecto, porém no facebook vc faz sua própria bolha (seja isso bom ou ruim). Eu não sou do tipo de usuário que sai adicionando conhecido de conhecido, ou perfis "legais". No meu facebook só tenho como "amigos" pessoas que conheço pessoalmente e que de fato tenho alguma relação de amizade ou consideração. E se um usuário me incomoda de alguma forma eu simplesmente bloqueio e a pessoa passa a não existir naquele ambiente.

Assim como o forumeiros, existem grupos muito bem organizados e grupos totalmente bagunçados e anárquicos (como os de torcida de futebol em geral) no facebook. No forumeiros ocorre a mesma coisa, tem fóruns ultra organizados como aqui, mas tem fóruns (como o que pessoal da apb tinha) que era uma verdadeira zona (propositalmente, mas era).

Mesmo com todos os poréns, os grupos dos quais participo no face são bem organizados. O Clube dos Baixistas de MG, UAI por exemplo é um clube super bem organizado. Pra início de conversa é um grupo Secreto, ou seja, um usuário comum sequer saberá da existencia do grupo. Para participar voce tem que ser convidado por um membro, sendo que a sua entrada passa pelo crivo da moderação, onde segundo as regras vc tem que ser baixista (nao tem bateristas, ou amigos que tocam guitarra/teclado e tocam um pouquinho de contrabaixo ou curtem contrabaixo) tem que ser baixista e tem que ser Mineiro ou residir em MG. O grupo tem mais de 1 mil participantes, tem 2 ou 3 moderadores e é a timeline mais organizada e limpa que eu já vi em um grupo no face. Tem posts fixos, ferramenta de busca, espaço para anexos, áre de classificados muito bem organizados. Resumindo, é bem funcional. É uma questão de costume. De início eu pensava da mesma forma que voce, com um certo preconceito por ser uma plataforma diferente, e limitada em alguns aspectos, mas hoje é uma realidade de sucesso. Em quase 3 anos de existencia o clube só teve 1 Ban.

Assim como o fórum, o clube já promoveu diversos encontros sociais e armados e tem participado de forma efetiva nos diversos eventos contrabaixisticos no estado.

Quando digo que no facebook as pessoas não se escondem atrás de um nickname e um perfil, quero dizer que em um ambiente onde vc tem nomes como Adriano Campagnani, Eneias Xavier, Ivan Correia, Bethovinho, Ademir Luthier  outros grande nomes do contrabaixo mineiro participando de forma efetiva com todos usuários, não há espaço para autopromoção, falta de educação e rispidez.

Com a popularização do face, não temos visto mais nomes assim aqui no fórum. O Campagnani mesmo que sempre postava aqui, já não usa mais o fórum nem pra divulgar seus trabalhos. Depois de algumas chateaçoes , agora ele só posta no clube lá no face.

Não estou aqui pra defender o facebok ou dizer que lá é melhor do que aqui ou vice versa. Eu gosto muito daqui. Tanto que possuo o record de banimento do fórum e aqui estou participando. Aprendi e aprendo muito aqui, porém vejo que estamos num momento de estagnação. Talvez seja algo momentaneo o transitório. Somos sem dúvida a maior fonte de consulta nacional em contrabaixo e esse acyervo deve sim ser preservado, mas a refelxão que faço é: Queremos ser apenas uma fonte de consulta? Daqui a 5 ou 10 anos muitos equipamentos já estarão obsoletos e alguns nem existirão mais. Claro que temos um acervo muito diversificado, mas se pararmos de produzir conteúdo estamos condenados.

Posto esse cenário, vejo que muitos moderadores já aderiram essa onda do facebook. É óbvio que vc (claudio) e o allex não vão mandar recadinho nem exigir de ninguém a participação aqui. Mas o que percebo é que alguns moderadores já estão desmotivados, outros nem logam mais no fórum e quem carrega o piano mesmo desde o início são vcs dois. O que eu acho é que não condiz, um moderador que vem aqui uma vez por mes e nessa visitinha resolve mandar MPs desaforadas, editar topicos, apagar msgens... quer ser moderador, seja presente no fórum. Participe, divulgue, contribua...

ClaudioBass escreveu:
Se o nosso hospedeiro Forumeiros fechar as portas e deixar de existir. Aí sim o FCBR será extinto, pois não haverá nem mais o endereço de acesso (URL).

Acho que nesse mundo virtual tudo é possível. Amanha o google pode comprar o forumeiros e em seguida alterar o formato para melhor, ou simplesmente acoplá-lo ao google + ou resolver enterrá-lo como fez com o orkut. Da mesma forma o facebook.. então mesmo não sendo da area de TI, não vejo essa hipotese como surreal.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 02, 2014 11:17 am

Shelmer escreveu:
onde segundo as regras vc tem que ser baixista (nao tem bateristas, ou amigos que tocam guitarra/teclado e tocam um pouquinho de contrabaixo ou curtem contrabaixo) tem que ser baixista e tem que ser Mineiro ou residir em MG.

Tocar um pouco de contrabaixo faz o cara ser menos baixista por tocar outros instrumentos?
tem banca pro cara ser analisado se já esta num nível básico de contrabaixo??? Rsss
Curioso isso ai!
scratch scratch scratch

O caso do Adriano foi chato mesmo mas ele insistiu em postar sem ler as regras....
Mesmo a moderação tentando ser condescendente nesses casos fica complicado ficar abrindo exceções só porque o cara tem um certo nome.
Mas a vida segue e a discussão esta boa e interessante.

Um fato curioso é que até eu fiquei com vergonha da quantidade baixa de participantes no encontro nacional de Sp. Muita gente se empolga e confirma mas acho que só de passagem encontrei mais baixistas no dia que fui na Expo do que no Encontro daqui.
Talvez ai em Minas o povo seja realmente mais unido e organizado que aqui em Sampa foi triste a coisa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Nelson Bass Qui Out 02, 2014 11:18 am

Faço parte do Clube de baixista de MG, creio que esse grupo (que inclusive começou aqui FCBR) seja uma grata exceção no universo do facebook. Quanto ao nosso Fórum tenho mais é que agradecer o ClaudioBass, Allex e toda equipe. Acredito que mesmo alguns dos nossos frequentadores não tenham ideia da proporção do FCBR, não me recordo de ter uma duvida ou curiosidade sobre baixo ou assuntos relacionados, que não tenha encontrado uma discussão por aqui. Temos no FCBR uma verdadeira enciclopédia.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por pluís Qui Out 02, 2014 11:26 am

brucce escreveu:O que ele sugeriu foi uma campanha para ajudar o fórum, da mesma forma que a rifa, que o cantão, bla bla bla e não que o Fórum fosse pago. Apenas um incentivo.

Eu topo e me comprometo a fazer as doações.

up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Qui Out 02, 2014 11:27 am

Fernando Zadá escreveu:
Shelmer escreveu:
onde segundo as regras vc tem que ser baixista (nao tem bateristas, ou amigos que tocam guitarra/teclado e tocam um pouquinho de contrabaixo ou curtem contrabaixo) tem que ser baixista e tem que ser Mineiro ou residir em MG.

Tocar um pouco de contrabaixo faz o cara ser menos baixista por tocar outros instrumentos?
tem banca pro cara ser analisado se já esta num nível básico de contrabaixo??? Rsss
Curioso isso ai!
scratch scratch scratch


Zadá, acho que não expliquei bem. Vamos lá..

O critério é: Voce pode ser iniciante, tocar a 1 mes ou ser um monstro como o Campagnani. É óbvio que não existe uma banca examinadora para isso. Mas voce tem que ser baixista de ofício. O que não pode é chamar aquele seu amigão baterista ou o pessoal da sua banda. O Eneas Xavier mesmo é um excelente pianista, mas no mercado todo mundo o conhece como baixista. A criação dessas regras foi determinante para o sucesso do clube.

O clube funciona bem. Tanto é que acho que só eu e o Tarcísio que ainda frequentamos aqui.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Qui Out 02, 2014 11:30 am

allexcosta escreveu:
pluís escreveu:Mas acho que alguns (ou vários) se disponibilizariam e entenderiam,o quão importante é essa ajuda.

Não... Na hora todo mundo some. Já passamos por isso. Chega...

Quem quiser e puder fazer visitas, vídeos, encontros ou coisas assim, fique à vontade para postar.

Galera, muito disso que o Allex está falando tem ligação com 2 episódios que foram emblemáticos para o Fórum. Pra quem não soube ou não acompanhou, o que aconteceu foi o seguinte:

Organizamos um encontro do Rio num formato bem legal e diferente dos outros. A Voila e o Aurélio trabalharam de forma incansável na organização, tudo muito impecável. A Voila montou uma mesa de café da manhã, e também um baita almoço, com direito a sobremesa. Teve um lounge, palco, sistema de som. Organizamos vários workshops bacanas, com o Sá, Giffoni, Edson, Alexandre Montenegro, e mais um time de 5 Luthiers (Jacimário (BA), Samuel (RJ), Bertola (RJ), Germano (SP) e Giancarlo (BH)), fazendo uma mesa redonda de debates sobre o assunto. Foi sem dúvidas o melhor encontro que já tivemos, em termo de organização, estrutura e geração de conteúdo.

Pra esse encontro, fizemos uma planilha onde cada participante deveria colaborar com *apenas* 20 Reais. No final das contas, muitos deixaram de participar por causa do valor, e alguns participaram mesmo sem pagar. Algumas dessas pessoas que acharam um absurdo pagar 20 reais pra desfrutar de tudo o que rolou, com direito a café da manhã, almoço e etc... foram as mesmas pessoas que acharam normal pagar 900 REAIS pra assistir a um show do Paul McCartney no Maracanã. Vai entender....

O segundo episódio (gota d'água) foi o segundo encontro nacional em São Paulo. A pedido dos próprios usuários de São Paulo, não medimos esforços para fazer o segundo nacional na capital Paulistana. Depois de todo aquele perrengue que passamos pra realizar o encontro, diga-se de passagem *inteiramente gratuito*, pouco mais de 45 pessoas apareceram... num lugar que estava dimensionado pra receber 300 pessoas. O encontro foi realizado num sábado, não tinha feriado e nem era final de mês, foi uma data escolhida por consenso. A planilha de presença tinha mais de 120 confirmações, mas na hora mesmo poucos apareceram. Se bobear tinha mais gente de outros estados e cidades fora de SP.

Esses dois episódios nos deixou completamente desmotivados para realizar qualquer tipo de ação neste sentido. Os encontros continuam como sempre, com realização a cargo dos grupos locais, sem participação direta da administração do Fórum.

Nosso interesse maior é fazer com que o FCBR se comporte como uma fórum, que tenha o seu acervo sendo alimentado de forma frequente para não estagnar como citou o Shelmer.

Um outro detalhe que poucos sabem: há pelo menos uns 2 anos que o nosso Fórum vem sendo utilizado por lojistas e vendedores da Rua da Carioca como referência técnica para equipamentos. Eu mesmo já presenciei na Acústica Perfeita um vendedor usando o Fórum para mostrar detalhes técnicos de instrumentos pra clientes. Isso é uma prática comum aqui.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 02, 2014 11:40 am

Shelmer escreveu:
Zadá, acho que não expliquei bem. Vamos lá..

O critério é: Voce pode ser iniciante, tocar a 1 mes ou ser um monstro como o Campagnani. É óbvio que não existe uma banca examinadora para isso. Mas voce tem que ser baixista de ofício. O que não pode é chamar aquele seu amigão baterista ou o pessoal da sua banda. O Eneas Xavier mesmo é um excelente pianista, mas no mercado todo mundo o conhece como baixista. A criação dessas regras foi determinante para o sucesso do clube.

O clube funciona bem. Tanto é que acho que só eu e o Tarcísio que ainda frequentamos aqui.

Agora entendi!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Qui Out 02, 2014 11:40 am

ClaudioBass escreveu:

Um outro detalhe que poucos sabem:  há pelo menos uns 2 anos que o nosso Fórum vem sendo utilizado por lojistas e vendedores da Rua da Carioca como referência técnica para equipamentos. Eu mesmo já presenciei na Acústica Perfeita um vendedor usando o Fórum para mostrar detalhes técnicos de instrumentos pra clientes.  Isso é uma prática comum aqui.

Tá explicada a supervalorização dos BX200 da Staner.. rss
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por pluís Qui Out 02, 2014 11:42 am

Entendo Claudio.

Não sabia de fato desses dois episódios. Lamentável!Pena não ter tido a oportunidade de marcar presença nesses dois Encontros.

Agora entendo a frustração de vocês.

A idéia de dar um gás no Fórum é exatamente pelo mesmo ser referência. Já indiquei para vários amigos e sempre uso de referência o mesmo para informações e novidades do mercado (além de músico,também sou vendedor de loja de instrumentos).
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por joabi Qui Out 02, 2014 12:22 pm

allexcosta escreveu:O botão de doação continua no mesmo lugar de sempre.

Esse botão, junto com o EDIT são os mais ignorados do fórum. Doação não deve ser só pra anunciar nos classificados, pois o dever de manter o fórum é de todos, na minha opinião.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por cardozo Qui Out 02, 2014 12:48 pm

Deveria haver uma cópia do botão de doação lá no início da página principal. Como está, parece vinculado apenas aos classificados.

Um texto explicativo acompanhando o novo botão também seria uma boa.

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por JrFioravante Qui Out 02, 2014 3:29 pm

Bom, eu sou um iniciante, utilizo o fórum diariamente e absorvo informações e dicas sempre, tinha a vontade de colaborar de alguma maneira, ainda sem experiencia nenhuma achei mais que justo, ainda que pequena, fazer a doação.
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagens : 73
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por RBORCARI Qui Out 02, 2014 4:19 pm

joabi escreveu:
allexcosta escreveu:O botão de doação continua no mesmo lugar de sempre.

Esse botão, junto com o EDIT são os mais ignorados do fórum. Doação não deve ser só pra anunciar nos classificados, pois o dever de manter o fórum é de todos, na minha opinião.


[2] faço a doação para ajudar a manter o rico conteúdo que nós temos aqui...pois aprendi muito aqui em pouco tempo que frequento e pretendo a cada dia aprender mais, pena que me falta tempo para ler tanta coisa boa...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por carimbass Qui Out 02, 2014 4:29 pm

Claudio,
Curiosidade:

Você sabe a quantidade de pessoas "Assíduas", tipo que joguem pelo menos uma vez por mês?

Temos quantos membros colaboradores?

Se julgar minhas perguntas invasivas demais tranquilo...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por pluís Qui Out 02, 2014 4:39 pm

Acho que poderia ter mesmo esse "novo botão",para colaboração desde valores simbólicos tipo 5,10 reais até quanto as pessoas puderem,sem associar à colaboração para vendas no FCBR.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 02, 2014 4:40 pm

Sou testemunha do que ocorreu no 1º Encontro do FCBR no Rio. A organização do Aurélio e da Voila foram impecáveis, emocionante mesmo.
Mas os gastos não foram cobertos. Alguns participantes propuseram uma "vaquinha" no final do evento para ajudar e muitos contribuíram, alguns, não...
Fiquei muito chateado com isso, mas, principalmente como o não reconhecimento de alguns para com o esforço e o trabalho de gente tão dedicada e gentil...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 02, 2014 5:38 pm

Nos 4 encontros que tive o prazer de receber o pessoal do Forum, haviam pelo menos o dobro de pessoas confirmadas em relação as que vieram.

Por isso que acho que a formula de encontros cada vez mais tende a ser um churrasquinho aqui, outro ali, juntando a galera que costuma ir.

Quanto à queixa principal postada aqui, eu concordo bastante. O clima tinha ficado um pouco estranho, mas nos ultimos dias parece ter voltado mais a normalidade.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Qui Out 02, 2014 8:31 pm

carimbass escreveu:Claudio,
Curiosidade:

Você sabe a quantidade de pessoas "Assíduas", tipo que joguem pelo menos uma vez por mês?

Temos quantos membros colaboradores?

Se julgar minhas perguntas invasivas demais tranquilo...

Nos últimos 30 dias, 1438 usuários diferentes fizeram login no Fórum.
Média de 600 logins por dia.
Média de 10 novos usuários por dia.
Média de 11 novos tópicos por dia.
Média de 300 posts por dia.

Atualmente, somando os dois grupos, 6 meses e 12 meses, temos 70 usuários colaboradores.

pluís escreveu:Acho que poderia ter mesmo esse "novo botão",para colaboração desde valores simbólicos tipo 5,10 reais até quanto as pessoas puderem,sem associar à colaboração para vendas no FCBR.

Você pode doar qualquer valor a partir de 5 Reais. Só tem esse limite porque o Pagseguro só acata doações a partir de 5 Reais.

A diferença é que se você fizer uma doação entre R$ 30,00 e R$ 49,99 terá direito a utilizar a área de classificados por uma período de 6 meses, e valores a partir de R$ 50,00 você terá o acesso por 12 meses.

Isso está escrito lá na área de orientações ao usuário.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por siodoni Qui Out 02, 2014 8:49 pm

ClaudioBass escreveu:Atualmente, somando os dois grupos, 6 meses e 12 meses, temos 70 usuários colaboradores.
Desculpe meu desabafo.
Mas isso mostra como os brasileiros são!
Sempre tem que vigorar a Lei de Gerson.
Fazer o que... Crying or Very sad
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Edu Fettermann Dom Out 05, 2014 6:54 pm

ClaudioBass escreveu:
Quero aproveitar pra agradecer a todos que leram e compreenderam o que escrevi. Peço desculpas pela mensagem ter soado mais como um "desabafo". Garanto a vocês de forma aberta que não lamento e nem me arrependo de nada do que fiz em favor do crescimento do Fórum e manutenção/preservação do nosso acervo técnico, tenho certeza que tenho muitos amigos aqui. Obrigado!

Não quis dizer que o desabafo foi uma coisa ruim, não me entenda mal. Pelo contrário, achei extremamente válido.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR - Página 2 Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos