Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com montagem de caixa/potencia

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com montagem de caixa/potencia Empty Ajuda com montagem de caixa/potencia

Mensagem por Marck Dom Out 12, 2014 3:20 am

Fala galera! Beleza? Estou planejando um evento que farei agoraneste fim de semana, mas gostaria da ajuda de vocês, que ja estão no ramo a mais tempo, só pra ver se eu estou pensando da maneira correta. Afinal, um deslize aqui pode queimar meus alto falantes e acabar com a festa...
Bom, eu tenho uma wattsom dbs3000. O Fabricante diz que ela dá 375w por canal em 4ohm e 225watts por canal em 8hm.

Bem, eu tenho duas caixas staner upper 360f, sendo cada uma delas de 360w em 8ohms. Inicialmente, eu ligaria cada caixa em um canal. Sendo assim, 225w pra cada caixa e 450w no total. Bem, aí que vem a duvida. Eu posso trabalhar com a potencia em 4 ohms num canal e 8 no outro? É que é o seguinte, eu tenho outra caixa stanner Upper 200, que dá 200w em 8ohms. Se eu ligar as minhas duas staners 360f em série num canal da potencia, as duas juntas darão 4 ohms, sendo assim 375w nas duas. correto? Neste pensamento, sobraria um canal pra que eu ligasse a minha stanner upper 200 em 8 ohms. O Canal da potencia manda 225w em 8ohms, mas segurando volume, acho que não teria tanto problema, certo?

Bem, resumindo

Potencia:
Canal 1> em 4 ohms alimentando duas caixas com 375w
Canal 2> em 8 ohms alimentando uma caixa com 200w

Sendo assim, levando 3 caixas eu teria uma potencia superior a ligação anterior, somando 575w. Está correto?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com montagem de caixa/potencia Empty Re: Ajuda com montagem de caixa/potencia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 12, 2014 9:10 am

Eu posso trabalhar com a potencia em 4 ohms num canal e 8 no outro?
Evite isso...
Pode haver risco de queima do amp
Arrume mais uma caixa e instale-a no canal 2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com montagem de caixa/potencia Empty Re: Ajuda com montagem de caixa/potencia

Mensagem por Marck Dom Out 12, 2014 11:30 am

hm..beleza! Obrigado!
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com montagem de caixa/potencia Empty Re: Ajuda com montagem de caixa/potencia

Mensagem por allexcosta Dom Out 12, 2014 12:09 pm

A maioria dos amplificadores (ou seriam todos?) com dois estágios de potência independentes podem operar em impedâncias diferentes sem problemas. Cada canal é um amp completamente separado do outro.

Consulte o manual ou o fabricante para confirmar isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com montagem de caixa/potencia Empty Re: Ajuda com montagem de caixa/potencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos