Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar Empty Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar

Mensagem por Vitor Aiello Dom Out 19, 2014 6:26 am

Bom dia a todos,

Eu gostaria de pedir ajuda em uma empreitada.

Estou montando um baixo, com a configuração PJ, captadores Lollar, e gostaria de configurar seus controles com Volume e Tone individuais para cada captador e chavea-lo de forma semelhante aos baixos BB 424 e afins da Yamaha (3 posições: só o P, só o J e o PJ), pois tive opiniões muito favoráveis a qualidade do som nessa configuração.

Obs.: Inclusive eu estou aguardando a chegada do Cap da ponte, que pedi para ter seu Wax Pot modificado para trabalhar em conjunto com o P e não ser atenuado pelos 11k do mesmo.

Gostaria de ter opiniões sobre que qualidade e potência de pots devo usar (se vale a pena usar concêntricos), da chave e juntamente com a ideia de marca com bom custo benefício para comprar!

Um grande abraço para todos e estejam em paz!!!
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar Empty Re: Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar

Mensagem por subgrave Dom Out 19, 2014 1:18 pm

Não gosto de instrumentos cheios de potenciômetros, ainda mais modelos inspirados em Fenders, daí usar pots concêntricos é uma excelente saída para manter um visual clean e/ou vintage.

E se for usar chave para seleção acho desnecessário dois volumes e dois tons, fica meio redundante, mas enfim...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar Empty Re: Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar

Mensagem por Vitor Aiello Dom Out 19, 2014 3:03 pm

Boa tarde subgrave!

Certa vez aqui no forum, eu li que existia uma margem perceptível de atenuamento do sinal do J (ponte) no caso de PJs, e uma forma de contornar essa situação era justamente trabalhar com uma chave (nesse caso com 3 posições) para explorar o máximo na utilização individual dos captadores.
Quero ter o melhor som possível de ponte J, de braço precision e explorar possibilidades com os dois rolando juntos.
Eu nunca toquei em um PJ com V e T individuais, no entanto, já testei PJ sem chaveamento e com chaveamento e sinceramente a diferença foi bem perceptível aos meus ouvidos.

Tenho certeza que o Tio Allex e os colegas do fórum podem dar maiores esclarecimentos!

Um grande abraço e esteja em paz!!!
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar Empty Re: Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar

Mensagem por Vitor Aiello Sex Out 31, 2014 1:27 pm

Salve a todos,

Eu gostaria de fazer um pedido de UP nesse tópico!

Alguém pode me aconselhar sobre uma chave de 3 posições para eu usar nesse baixo?
Marca com bom custo benefício e aonde comprar aqui no RJ?
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar Empty Re: Dúvidas sobre a montagem de um PJ Lollar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos