Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Amplificador Wattsom

+2
allexcosta
OChina
6 participantes

Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por OChina Sáb Nov 01, 2014 10:21 pm

Boa noite pessoal, eu estou com um problema mas não consigo identificar ao certo que pode ser o causador dele.

Atualmente estou usando uma caixa wattsom combo 500 e ela nunca me deu problemas ate eu comprar 2 pedais da EFX um Bass Drive e Compressor , quando ativo eles a caixa começa a fazer um som "estourado" , mas quando retiro o compressor esse som some ,só aparece se eu tocar com muita força nas cordas . Então fui testar em outra caixa Staner (não lembro ao certo qual a potencia) , usando o Bass Drive e Compressor esse som de estouro ainda apareceu mas era quase imperceptível , o que pode ser a causa deste problema pessoal ?
OChina
OChina
Membro

Mensagens : 16
Localização : Tianguá

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 01, 2014 10:47 pm

Clipping. Diminua o ganho em algum lugar ou alguns lugares da cadeia e veja se melhora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por OChina Qua Nov 05, 2014 5:28 pm

Acho que consegui resolver parcialmente esse problema equalizando de uma maneira melhor meu amp e pedais , valeu pela a dica Allex !
OChina
OChina
Membro

Mensagens : 16
Localização : Tianguá

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por siodoni Qui Nov 06, 2014 11:30 am

Caras essas Watson podem não ser as melhores em relação a timbre.
Mas aguentam bem. São resistentes pra baralho.
Se o problema apareceu depois que colocou os pedais não é a caixa que está com problemas né?!?!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por JrFioravante Qui Nov 06, 2014 2:31 pm

Tive um problema semelhante, vendi minha QX200 e peguei um BS150 super inteiro, to usando "de curioso mesmo" não toco nada, uso um polytune mini, JL blue moon drive e o compressor do ed, peguei o Staner ontem pluguei os pedais nele e quando comecei a tocar parecia que o falante tava estourado.

Achei o som com muito ruído, tenho um amigo baixista que veio na minha casa pra ver os equipos e testar, tentou varias equalizações e melhorou consideravelmente, mais o chiado da caixa continua.

Resumo da ópera foi para o técnico pra fazer uma geral pra ver se melhora Neutral
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagens : 73
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Nov 06, 2014 3:44 pm

Para ambos: OChina e JrFioravante.

Se o amplificador não está apresentando chiado sem os pedais, então não há motivo para mandá-los para uma revisão (não por isso, ao menos)

Os pedais estão plugados em fontes ou usando bateria? Se estiverem na tomada, já é um ponto a mais de interferencia para cada um.

E outro ponto: não é pq o pedal está desligado que ele não está interferindo no som. Isso somente um pedal com "truebypass" vai fazer.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por JrFioravante Qui Nov 06, 2014 5:59 pm

Opa Rafael, obrigado. Estou usando uma fonte similar a 1 spot, o Staner apareceu ruído mesmo sem os pedais achei estranho o meteoro não tinha nada e esse veio assim.

Uso os pedais de vez em quando, estudo com o baixo ligado direto no amp.
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagens : 73
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 07, 2014 8:04 am

JrFioravante escreveu:(...)Staner apareceu ruído mesmo sem os pedais(...)o meteoro não tinha nada(...)
Ah! Isso, sim, é uma informação importante... hehe

É, daí é melhor levar no técnico mesmo
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por OChina Sáb Nov 08, 2014 6:38 pm

Mas assim pessoal, meu baixo é passivo com captadores malagoli de alta saída, e uma vez cheguei a testar um baixo ativo numa loja pela a primeira vez e liguei os tones no máximo pra depois ir equalizando junto com o amp meteoro que tinha la , e isso aconteceu também, e o dono da loja falo que isso é comum pelo fato do baixo ser bem "potente" ou isso é conversa pra boi dormir ? kkk
OChina
OChina
Membro

Mensagens : 16
Localização : Tianguá

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por Sonikado Sáb Nov 08, 2014 10:33 pm

OChina escreveu:Mas assim pessoal, meu baixo é passivo com captadores malagoli de alta saída, e uma vez cheguei a testar um baixo ativo numa loja pela a primeira vez e liguei os tones no máximo pra depois ir equalizando junto com o amp meteoro que tinha la , e isso aconteceu também, e o dono da loja falo que isso é comum pelo fato do baixo ser bem "potente" ou isso é conversa pra boi dormir ? kkk
Isso é gente que não sabe mexer no próprio equipamento Laughing

Basicamente, estrutura de ganho mal feita. Não é a questão do baixo ter alta saída (embora isso tenha grande influência), mas a culpa nesse caso é de quem tá regulando o sistema.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Amplificador Wattsom Empty Re: Problema com Amplificador Wattsom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos