Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Giannini Gbx1

+2
Juninho Sampaio
Esdras164
6 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Esdras164 Sex Nov 07, 2014 1:36 pm

Olá pessoal,

Comprei um baixo Giannini GBX1 numa oportunidade, e gostaria de ouvir as opiniões de quem conhece bem estes baixos.
É um bom baixo?
Ontem eu apenas troquei as cordas e regulei ponte e braço e testei, mas a gostaria de saber mais.
Tenhos outros baixos, e este entrou para a coleção.

Sds, Esdras


Última edição por Esdras164 em Sex Nov 07, 2014 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 07, 2014 2:27 pm

..de ouvir as opiniões..
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 07, 2014 3:20 pm

Esdras, nunca toquei em um desses, pra ser sincero.

Mas já que você já está com ele em mãos, eu que te pergunto: o que achou do baixo de maneira geral? É confortável de tocar com ele? É pesado? O que achou do som dele? A construção é boa? O Acabamento dele é bom? As tarraxas estão segurando bem a afinação? Quais foram suas primeiras impressões com o teste?

Um abraço.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Esdras164 Sex Nov 07, 2014 4:03 pm

Breno_Barnabe escreveu:Esdras, nunca toquei em um desses, pra ser sincero.

Mas já que você já está com ele em mãos, eu que te pergunto: o que achou do baixo de maneira geral? É confortável de tocar com ele? É pesado? O que achou do som dele? A construção é boa? O Acabamento dele é bom? As tarraxas estão segurando bem a afinação? Quais foram suas primeiras impressões com o teste?

Um abraço.

Este final de semana eu vou tocar mais, e comparar com o SX para pode descrever um pouco sobre ele.
Antecipando, o acabamento dele é bem razoável.

Esdras
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Esdras164 Sex Nov 07, 2014 8:03 pm

Toquei um pouco mais com ele, e minha opinião como alguém que considero iniciante, mas que gosta de pesquisar.
Qualidade de construção boa
Atenção especial aos cromados de boa qualidade.
Corpo com pintura nos padrões bons.
O braço achei meio desconfortável se comparado ao SX.
Timbre bem encorpado e com captadores que achei de desempenho acima da média que já testei em baixos desta categoria.
No geral, achei uma boa opção para iniciantes. Diria que este baixo nas mãos de gente experiente, faria bonito em qualquer momento.
O que me chama a atenção é que a Giannini não para de perder espaço no mercado, para marcas antigas e novas. Comprei esse, porque vejo que estou diante de um clássico "nacional" feito na china.

Esdras
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por siodoni Sex Nov 07, 2014 11:30 pm

^Realmente a Giannini está perdendo cada vez mais espaço no mercado.
Uma pena Sad
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 08, 2014 12:23 am

siodoni escreveu:^Realmente a Giannini está perdendo cada vez mais espaço no mercado.
Uma pena Sad
siodoni, TUDO que não é fabricado na China (exceto bens de luxo), está perdendo espaço no mercado.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Craftsman Sáb Nov 08, 2014 12:44 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
siodoni escreveu:^Realmente a Giannini está perdendo cada vez mais espaço no mercado.
Uma pena Sad
siodoni, TUDO que não é fabricado na China (exceto bens de luxo), está perdendo espaço no mercado.....
Acho que a giannini teve tempo de sobra para se consolidar e fabricar instrumentos top de linha ... mas nos anos 80 ela (e o restante da industria nacional) simplesmente abusou o fato de não ter concorrência para nos empurrar goela abaixo instrumentos horríveis e extramente caros para o padrão - ou falta de - que ofereciam. Fora o episódio de ter conseguido licença da Fender e ter jogado fora tentando fabricar fender com o "padrao" gianinni ... por causa disso não sinto pena da industria nacional ... foram muitos anos tocando em "pedaços de pau com cordas" que não me fazem ter pena nenhuma de ver essas empresas perdendo espaço ... se dependesse deles até hoje estaríamos comprando gianinnis sonic ou os goldens da vida a preços altíssimos ...  Penso também que se tivessem focado em qualidade não somente teriam espaço no mercado (com bens mais ou menos de luxo) nacional como também teriam ganhado mercado internacional .... mas essa é apenas uma das formas de ver a questão.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 08, 2014 4:25 pm

^ Cara, vc esqueceu de uma coisa muito importante: A enorme crise econômica dos anos 80!
Para vc ter uma idéia, essa crise foi mais violenta para os países da América Latina que a dos anos 30! A Giannini só não faliu (e a maior parte da indústria nacional), porque o governo da época (início do período da Nova República), deu incentivos fiscais. Não foi apenas falta de concorrência não (de fato isso existiu), mas de uma crise braba! E eu viví essa época....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Craftsman Sáb Nov 08, 2014 7:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Cara, vc esqueceu de uma coisa muito importante: A enorme crise econômica dos anos 80!
Para vc ter uma idéia, essa crise foi mais violenta para os países da América Latina que a dos anos 30! A Giannini só não faliu (e a maior parte da indústria nacional), porque o governo da época (início do período da Nova República), deu incentivos fiscais. Não foi apenas falta de concorrência não (de fato isso existiu), mas de uma crise braba! E eu viví essa época....

Eu era adolescente nessa época e lembro que era desesperador só encontrar instrumentos ruins e caríssimos. Eu lembro da crise dos anos 80 o pais estava rumando para um verdadeiro caos (saques, arrastões, pobreza extrema, etc) e lembro que o que salvava muitos setores da economia era o protecionismo (no bom sentido) do governo. Todavia ainda acho que o nivel de descaramento ao ofertar certos produtos aos brasileiros com uma qualidade patetica a preços altissimos era sim uma caracteristica das empresas da época . E o costume de se faturar alto oferecendo "porcaria" era o mote principal dos grandes empresários da época. Fora o caso da marca Fender que acho que já depõe o suficiente contra a gianinni ... Seja como for mesmo analisando a questão da crise dos anos 80 (e realmente eu nem tinha levado isso em conta na postagem anterior) fico muito feliz de saber que hoje a gente consegue ter alternativas de justo preço para adquirir produtos e ainda acho que se eles tivessem tido mais cabeça tinham investido mais em qualidade ...


Última edição por Craftsman em Sáb Nov 08, 2014 7:57 pm, editado 2 vez(es)
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Craftsman Sáb Nov 08, 2014 7:51 pm

eu tive um giannini sonic, um jennifer e depois um golden modelo roadstar que eu paguei em DIVERSAS prestações e que custou o mesmo valor (ou bem proximo nao me lembro ao certo) de um ibanez coreano que eu comprei depois ... mas ai ja estavamos em 1995 ... heheheh ... recordar é viver.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Giannini Gbx1 Empty Re: Contrabaixo Giannini Gbx1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos