Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

4 participantes

Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por juliomucci Seg Dez 22, 2014 2:27 am

Olá pessoal, sou novo aqui, preciso de ajuda e não achei nada muito relevante no fórum, alguém que tenha o ibanez k5 poderia me ajudar listando os prós e contras dele? Eu tenho um sr 505 e sei que são "parecidos", mas quero um) k5 e infelizmente não pude testar nenhum pois nunca achei um aqui na minha cidade!

Obrigado!

juliomucci
Membro

Mensagens : 12
Localização : Campinas

http://www.huaska.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por Cádio Seg Dez 22, 2014 1:21 pm

Cara, não tenho mais o K5, acabei vendendo ele. É um baixo muito bom, captação dele é adx5, tem bastante médio. O diferencial dele é o circuito com paramétrico que dá uma gama grande de timbres. Isso garante o grave, que talvez pelo meu costume com captadores EMG, tenha sentido falta nele, mas mesmo assim é bem forte se comparado a outros captadores.

Tenho um Cort com captação bartolini igual do seu SR 505, é mais aveludado se comparado ao K5, que tem um som mais seco.

A construção da versão do k5 que eu tinha é corpo em mogno, braço 5 peças de maple com bubinga, mas era 2008,aquele com tarraxas e ponte douradas, em 2012 se não me engano saiu um com braço de jatobá/bubinga que é o braço que tenho no meu srt900dx, esse braço é muito bom, esse tem as tarraxas e ponte pretos! Os dois tem escala em rosewood e tarraxas Hip-Shot.

É um baixo muito leve, se comparado ao srt que é meu baixo preferido. O problema maior do k5 pra mim foi a relação peso corpo x headstock. Não sei o novo com braço jatobá/bubinga, deve ser melhor, mas o de maple tinha o efeito neck dive, que é quando vc coloca ele nos ombros na correia o headstock tende a descer se você não segurar. Não gostei muito disso, mas como disse, pode ser questão de preferência, porque tenho um muito pesado que fica em pé na correia e pra mim é bem confortável, meu baixo preferido.

Resumindo, é um ótimo instrumento, mas acho que se você tem um sr 505 não vai ver tanta vantagem no k5. Ele é mais famoso por ser do Fieldy mesmo e não tanto pelo que oferece.
Eu particularmente quero comprar ainda um sr500, acho esse baixo lindo, e se for querer minha opinião, não trocaria um sr pelo k5.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por juliomucci Seg Dez 22, 2014 10:31 pm

Cara, muito obrigado pela explicação!
Você vendeu por quanto? Eu estou vendo de comprar um 2008, exatamente igual o seu!!! Mas tá novo, na loja ainda! Mas não na minha cidade hehe
Depois de um tempo com ele vou decidir se vendo ele ou o sr 505!

Tenho um fender mas não tô gostando muito dele na afinação baixa que uso na banda, por isso queria experimentar o K5, já que sou muito fã de korn!

juliomucci
Membro

Mensagens : 12
Localização : Campinas

http://www.huaska.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por juliomucci Seg Dez 22, 2014 10:31 pm

Ah, você acha que o K5 não tem muito grave? Isso não é bom hehehe

juliomucci
Membro

Mensagens : 12
Localização : Campinas

http://www.huaska.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por GusVCD Seg Dez 22, 2014 11:41 pm

O Allex é fã numero 1 do Fieldy, entao deve poder falar mais do baixo signature dele.

Vamos aguardar ele aparecer por aqui...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por Cádio Ter Dez 23, 2014 11:13 am

É o que eu falei, questão de gosto. Tenho 2 contrabaixos, um com EMG com afinação em B e outro com Bartolini igual ao do seu SR com afinação standard. Se comparado com o EMG é bem fraco. Se comparado ao Bartolini é mais próximo mas com timbre menos aveludado que o Bartolini.

Visualmente é um baixo f**a mas fiquei poucos meses com ele porque me decepcionei com ele nos aspectos da construção com neck dive e com a falta de peso. Também sou fã do korn mas toco com 4 cordas, comprei ele mais por GAS mesmo, mas acho que não vale a pena.

Peguei R$ 4.200,00 e não consegui vender por mais de R$ 3.000,00 nem a pau.
É muito valorizado por ser signature mas perde muito valor depois que sai da loja. E o principal é que é inferior se comparado aos sr. Custo benefício é ruim...só vale pra quem é fã e não liga tanto pela qualidade do instrumento.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 23, 2014 11:41 am

Cádio escreveu:É o que eu falei, questão de gosto. Tenho 2 contrabaixos, um com EMG com afinação em B e outro com Bartolini igual ao do seu SR com afinação standard. Se comparado com o EMG é bem fraco. Se comparado ao Bartolini é mais próximo mas com timbre menos aveludado que o Bartolini.

Visualmente é um baixo f**a mas fiquei poucos meses com ele porque me decepcionei com ele nos aspectos da construção com neck dive e com a falta de peso. Também sou fã do korn mas toco com 4 cordas, comprei ele mais por GAS mesmo, mas acho que não vale a pena.

Peguei R$ 4.200,00 e não consegui vender por mais de R$ 3.000,00 nem a pau.
É muito valorizado por ser signature mas perde muito valor depois que sai da loja. E o principal é que é inferior se comparado aos sr. Custo benefício é ruim...só vale pra quem é fã e não liga tanto pela qualidade do instrumento.

Ou seja: Tremenda "roubada"....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por Cádio Ter Dez 23, 2014 3:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cádio escreveu:É o que eu falei, questão de gosto. Tenho 2 contrabaixos, um com EMG com afinação em B e outro com Bartolini igual ao do seu SR com afinação standard. Se comparado com o EMG é bem fraco. Se comparado ao Bartolini é mais próximo mas com timbre menos aveludado que o Bartolini.

Visualmente é um baixo f**a mas fiquei poucos meses com ele porque me decepcionei com ele nos aspectos da construção com neck dive e com a falta de peso. Também sou fã do korn mas toco com 4 cordas, comprei ele mais por GAS mesmo, mas acho que não vale a pena.

Peguei R$ 4.200,00 e não consegui vender por mais de R$ 3.000,00 nem a pau.
É muito valorizado por ser signature mas perde muito valor depois que sai da loja. E o principal é que é inferior se comparado aos sr. Custo benefício é ruim...só vale pra quem é fã e não liga tanto pela qualidade do instrumento.

Ou seja: Tremenda "roubada"....

Pra mim, foi. Mas tem quem prefira nome a qualidade. Rs
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por juliomucci Qua Dez 24, 2014 4:13 am

f***... Vamos ver no que vai dar!
Por enquanto, obrigado pessoal!

juliomucci
Membro

Mensagens : 12
Localização : Campinas

http://www.huaska.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por juliomucci Qui Dez 25, 2014 9:30 pm

Como mando foto aqui?

juliomucci
Membro

Mensagens : 12
Localização : Campinas

http://www.huaska.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez K5 - Preciso de ajuda.  Empty Re: Ibanez K5 - Preciso de ajuda.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos