Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

+6
Andremoura
Moshe Bar Elohim
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
allexcosta
juliocesardiniz
10 participantes

Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por juliocesardiniz Qui Jan 22, 2015 8:11 pm

Seguinte galera vendi meu cubo e até comprar outro estarei sem onde plugar meu bass e tenho um hometheater , mas estou com um pouco de medo de ligar e danificar algum dos dois, alguém pode me dar uma ajuda?
juliocesardiniz
juliocesardiniz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 22, 2015 8:13 pm

Pode danificar sim. Evite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por juliocesardiniz Qui Jan 22, 2015 8:28 pm

Obrigado manão
juliocesardiniz
juliocesardiniz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 22, 2015 8:41 pm

Nesse caso, é melhor treinar sem amplificadores por enquanto.

De qualquer forma, embora muita gente prefira (compreensivelmente) o treino com o uso de amplificadores, treinar sem eles tem algumas vantagens... Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por juliocesardiniz Sex Jan 23, 2015 1:05 am

Obrigado mesmo galera ! Afinal acabei de tirar o bass do Luthier não compensa arriscar. Outra duvida, se eu usar  fone direto no bass, tem algum problema ???
juliocesardiniz
juliocesardiniz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 23, 2015 7:37 am

juliocesardiniz escreveu:(...)acabei de tirar o bass do Luthier não compensa arriscar(...)
Eu não vejo como você poderia danificar o baixo nesse caso. Só o home theater estaria no perigo

juliocesardiniz escreveu:(...)se eu usar  fone direto no bass, tem algum problema?(...)
Não. Mas vai funcionar a contento só se teu baixo for ativo. (Em tempo: só vai funcionar um dos lados do fone. Isso é normal)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jan 23, 2015 10:43 am

juliocesardiniz escreveu:Obrigado mesmo galera ! Afinal acabei de tirar o bass do Luthier não compensa arriscar. Outra duvida, se eu usar  fone direto no bass, tem algum problema ???
Se for um baixo passivo sem circuito eletrônico ativo, uma opção bem baratinha, seria fazer umas gambiarritchas com caixinhas amplificadas do PC só para brincar, haja vista que são bem baratinhas e podem ser danificadas para depois comprar outras sem maiores custos. Algumas delas até tem saída para fone de ouvido. Já fiz isto e ficou bem legal. No lugar do plugue P2 (3,5mm) soldei um P10 para conetar ao jack do baixo. Retirei as caixinhas e aproveitei somente o circuito de amplificação. Foi só plugar um fone de mais qualidade, daqueles grandes que envolvem toda a orelha, na saída P2 e pronto. O som ficou bem agradável e sem saturação. Mas tem que manjar um pouquinho de eletrônica para soldar e adaptar os plugues e não fazer besteira.

Através da ressonância tem como sair som também. Uma vez, sem querer, só tocando com o baixo desplugado, encostei a mão do baixo no guarda-roupas de casa. Não é que saiu um sonzinho? A vibração (punch) de todo o conjunto se transferiu para as madeiras do guarda-roupas. Mesmo baixinho consegui escutar o som quando atacava as cordas. Very Happy

Ê vida de pobre viu.... Mad  A gente aprende cada coisa quando não tem dinheiro Rolling Eyes


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Jan 23, 2015 11:00 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 23, 2015 10:59 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Mas tem que manjar um pouquinho de eletrônica para soldar e adaptar os plugues e não fazer besteira.
Ou simplesmente comprar um adaptador rabbit rabbit
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jan 23, 2015 11:05 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Mas tem que manjar um pouquinho de eletrônica para soldar e adaptar os plugues e não fazer besteira.
Ou simplesmente comprar um adaptador rabbit rabbit
Quanto mais intermediários houver entre o gerador do sinal e a saída, pior. Aumenta a resistência, interferência, etc. Sem contar que se estes adaptadores forem de má qualidade você monta, remonta, dessolda todo o circuito para no fim descobrir que na verdade é o adaptador que está com defeito. Já aconteceu comigo. Slap
Preferi fazer assim também pois aproveitei e fiz um cabo bem extenso pois normalmente estes fiozinhos de ligar no PC são muito curtinhos e o amplificadorzinho teria que ficar muito próximo ao baixo impedindo de ter mais liberdade para a execução.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Andremoura Sex Jan 23, 2015 1:45 pm

Muito toquei com o headstock encostado no guarda roupas ou no vidro da janela... kkkk
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por juliocesardiniz Sex Jan 23, 2015 6:20 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu não vejo como você poderia danificar o baixo nesse caso. Só o home theater estaria no perigo
Como o baixo é ativo, pensei que poderia danificar o circuito !

rafael.buzzi.andrade escreveu:Não. Mas vai funcionar a contento só se teu baixo for ativo. (Em tempo: só vai funcionar um dos lados do fone. Isso é normal)

Baixo é ativo então posso usar de boass  Very Happy
juliocesardiniz
juliocesardiniz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 23, 2015 10:50 pm

Realmente, não há como danificar o baixo, só o HT, mesmo assim, se você tiver muito cuidado com a estrutura de ganho dá pra ligar, só que vacilou já pode estragar o pré ou algum falante do HT, que não é projetado pra isso.

O baixo ativo soará bem baixinho em um fone comum. Em um ambiente silencioso, dá pra estudar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jan 24, 2015 1:29 am

allexcosta escreveu:... mesmo assim, se você tiver muito cuidado com a estrutura de ganho dá pra ligar, só que vacilou já pode estragar o pré ou algum falante do HT, que não é projetado pra isso.
Na hora da empolgação é bem difícil não vacilar. Basta um pouquinho de Dance 2 e lá se vai um HT.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Sáb Jan 24, 2015 3:06 am

Compre um cubo de baixo usado! Vá no Mercado Livre, OLX ou Bom Negócio. Lá tu encontra cubo pra todo bolso! se for em outra cidade, pega o carro e vá buscar! Se for muito longe, transportadora! Não vale a pena ficar economizando nisso! Vai atrazar seu desenvolvimento!
Valeu!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por dannyael Seg Mar 28, 2016 10:24 pm

Alguém pode me dizer se ligar um baixo ativo no PC para jogar Rocksmith, e este PC estando conectado no receiver pode causar danos do mesmo modo?

Este problema somente ocorre com baixos ativos, ou passivos também podem danificar os falantes?

dannyael
Membro

Mensagens : 1
Localização : Sistema Solar

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por arturbmallmann Ter Mar 29, 2016 8:20 am

Os falantes qualquer tocada com o volume alto podem danificar, independente de ser ativo ou passivo.
Muito usei meu baixo ativo no meu micro-system, sempre priorizando o volume no aparelho e usando o volume o mais baixo possível no baixo evitando ao máximo saturar a entrada do aparelho de som.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Sonikado Ter Mar 29, 2016 11:25 am

dannyael escreveu:Alguém pode me dizer se ligar um baixo ativo no PC para jogar Rocksmith, e este PC estando conectado no receiver pode causar danos do mesmo modo?

Este problema somente ocorre com baixos ativos, ou passivos também podem danificar os falantes?

O rocksmith tem um processamento de sinal bastante presente. Se você não abusar do volume, tudo fica ok. Inclusive, é o que usei pra estudar (com fones de ouvido) por muito tempo.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?  Empty Re: Ligar o bass ativo em um hometheater pode danificar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos