Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo site da M.Laghus 2015

+13
carimbass
Juninho Sampaio
Zubrycky
Thiago Almeida
J.Adalberto
afonsodecampos
Coder
MNacarato
Cantão
brucce
joabi
allexcosta
CristianoOliveira
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por allexcosta Ter Jan 27, 2015 8:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:
CristianoOliveira escreveu:...mas certamente vai demorar mais de ser revendido que um Fender...

Ou nem vai ser vendido...vao se passar anos pra vc vender

Não sei quantos Foderas você já vendeu, mas eu já vendi mais de 7 ou 8 pra 3 países diferentes e nenhum demorou mais que alguns meses, mesmo assim esses foram os que foram vendidos no Brasil por valores próximos de 20.000 Reais. Já vendi Fodera no ebay pros EUA ou Europa em algumas horas por preços considerados muito caros lá fora, como algo em torno de U$7000 para um instrumento usado.

Quanto ao preço dos Mlaghus, conversei bastante com Jacimário sobre isso e ele me disse que a margem era tão pequena que estava montando um estúdio de fotografia. Além do que, como alguém disse acima, o preço mais elevado já afasta os "tire kickers".

Muita gente não sabe dos percalços que uma lutheria como a Mlaghus enfrenta para sobreviver, incluindo perder um carregamento inteiro de madeiras nobres que fariam mais de 100 tops porque um FDP do Ibama achou que era madeira podre com fungo vivo e que contaminaria nossas florestas.

A Mlaghus trabalha com materiais raros da mais alta qualidade. Tudo tem um preço. Paga quem quer... Outros estão muito felizes com seus baixos SX, Strimberg, Ibanez ou Yamaha, que também afinam, funcionam e dão pra tocar qualquer gig... Nenhuma lutheria põe uma arma na cabeça do cliente pra ir lá e comprar um baixo com eles. O mercado se auto-regula. Se estiver muito caro, ninguém compra. Muito barato, a empresa não sobrevive. Antiga lei da oferta e procura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Ter Jan 27, 2015 9:43 pm

Assino embaixo Alex!

E em minha opinião sobre os preços, nada mais justo, se não estiver justo o mercado se auto-regula como disse.

Sem dizer o prazer de ter um instrumento de alto nível, personalizado e afins, com todo o cuidado que vimos até mesmo aqui pelo fórum que o Jacimário tem com seus clientes.

Quem tem um instrumento de um BOM luthier sabe do que falamos... mesmo que não seja o Jacimario.

Site muito legal também, com certeza aumentou a vontade de possuir um! bounce
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por allexcosta Ter Jan 27, 2015 9:57 pm

Ainda sobre o assunto: algo que me ocorreu agora...

Caso alguns não saibam, o preço pago nesses instrumentos inclui "GARANTIA VITALÍCIA".

Só isso aí vale quanto?

Se der um banzo sério no seu Yamaha ou Ibanez quanto você gasta pra resolver? 1500 Reais fácil se for um problema em tensor ou braço. Em um Mlaghus, seja qual for o problema, o baixo volta pra sua mão perfeito sem custo algum.

Só isso já é um diferencial absurdo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jan 27, 2015 10:53 pm

Certeza.
Tirando os baixos do Samuel o melhor JB que ja toquei foi um M Laghus.
Altissimo nível!
Teve um 6 cordas que rodou um tempo com gente do fórum que era um senhor baixo.
Acho o preço condizente eu é que sou pobre mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 28, 2015 12:19 am

Uma coisa é pagar pela maestria de um artesão e ter um instrumento feito sob medida e com garantia vitalícia. Outra é pagar o preço extorsivo que se pede aqui por instrumentos que lá fora são bem mais baratos.

Cada um gasta o dinheiro como quiser, é claro. Eu, pessoalmente, fico com a primeira opção.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por ffc4852 Qua Jan 28, 2015 7:53 am

^ Tb concordo que o mlaghus tem vários diferenciais quando comparado com as marcas mais abrangentes no mercado. Acaba que se paga tb mais por isso.

Acho tb quem esse tipo de comparativo de Fender x "luthieria" não é muito válido. Digo isso, visto que a proposta dos instrumentos são muito diferentes. Se for comparar, teria que ser por exemplo os custom shops da Fender, que você pode ir na fábrica escolher as peças e um único luthier monta para você de "ponta a ponta". Já fui em Corona e cotei esse serviço...não é barato!

Na parte de pensar um baixo customizado como revenda, tb acho um erro...eles não são feitos pra isso na minha opinião. Aí quando se compra algo pensando em como repassar (e ter lucro), realmente é mais lógico procurar por marcas populares (não no sentido de simples).

Voltando ao assunto: O site ficou legal..ótimas fotos e layout simples e direto. Essa noção de valores também já ajuda a ter uma noção antes de procurar a empresa para negociar uma encomenda.

Agora nos mlaghus que já toquei e tive...os caras são muito bons! Vale a pena o investimento.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por allexcosta Qua Jan 28, 2015 8:01 am

ffc4852 escreveu:Se for comparar, teria que ser por exemplo os custom shops da Fender, que você pode ir na fábrica escolher as peças e um único luthier monta para você de "ponta a ponta". Já fui em Corona e cotei esse serviço...não é barato!

Talvez a comparação mais correta seria em relação ao serviço verdadeiro de Custom Shop da Fender, que existe e não é só escolher peças e tê-las montadas por um master luthier, mas discutir modelo, quantidade de cordas, etc...

Um instrumento custom verdadeiro na Fender, como o instrumento da foto abaixo (sim, é um Fender), sai por algo em torno de 14.000 dólares.

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 $T2eC16ZHJG%21E9nm3q9,wBRJU2TNPsg%7E%7E60_35
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Qua Jan 28, 2015 1:18 pm

Uau! Novidade pra mim esse Fender... Não sabia que a Custom Shop chegava a esse ponto...
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Qua Jan 28, 2015 1:21 pm

E voltando ao assunto, aquela imagem na página dos captadores do site, com capinha de madeira, virou meu papel de parede... Que qualidade de imagem
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo site da M.Laghus 2015 - Página 2 Empty Re: Novo site da M.Laghus 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos