Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

+2
Juninho Sampaio
zeponi
6 participantes

Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por zeponi Ter Jan 27, 2015 1:44 pm

Boa tarde pessoal,

Acompanho o fórum à um tempo já, procurei no fórum sobre essa questão do tópico que abri, contudo ainda fiquei com dúvida, por isso decidir criar.
Estou treinando contrabaixo à +- 2 anos, fiquei parado um tempo, por que não consegui nem se quer amigos aqui para tocar em estúdio, apenas pela diversão de tocar, acabei desanimando um pouco, até que consegui tocar na capela de dois bairros próximos, estava pensando em melhorar ou trocar o meu baixo.

Atualmente eu tenho um Strinberg CAB-16 Sunburst, pensei em melhorar da seguinte forma:
Trocar os captadores
   Primeira opção: Quarter Pound™ P-J Bass® Set
   Segunda opção: EMG PJHZ Set
Melhorar o circuito
   Única opção que pensei: EMG BTC System HZ
Já fiz ajuste de traste e nut de osso dele, que ajudou a não trastejar e melhorar um pouco o sustain

Outra opção que pensei, foi em comprar um baixo melhor, baseado que nesse kit acima, gastaria algo perto de 2 mil, pensei no Yamaha TRBX 504 TBL que localizei em uma loja na cidade vizinha, por que aqui em Londrina-PR são horríveis as opções de contrabaixos nas lojas.

Além da música de igreja, que não pretendo parar de tocar se Deus assim permitir, treino muito em cima de rock, prefiro os estilos mais clássicos, mas treinos os demais estilos de rock também ou pelo menos tento.

Não pretendo gastar mais que R$2,200.00, pessoal que conhece mais de instrumento, qual opção vocês acham que seria melhor?
Sei que os sets citados são diferentes, por isso quis citar o estilo de música que toco e gosto de tocar, mesmo comprando um contrabaixo novo, não irei abrir mão do meu atual no momento.

Atenciosamente,
José Roberto.
zeponi
zeponi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 27, 2015 2:03 pm

Zeponi, existem muitos tópicos quer falam desse tópico.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por Andre Azulao Ter Jan 27, 2015 2:17 pm

Você me parece meio perdido...hehehe....você têm em mente o que está procurando? Tem um AMP legal?

Vão te indicar uma porrada de captador, à compra de um SX + Staner de pelo menos 150w, e assim por diante....

Me encontrei em um SET PJ da Dimarzio DP-126, e é uma boa pedida, mas vai de cada um.

Se têm grana disponível, vai à uma rua que tenha várias lojas de instrumentos e testa tudo que você puder na faixa de preço que está disposto à gastar. Garanto que vai abrir seus horizontes.


Última edição por Andre Azulao em Ter Jan 27, 2015 2:19 pm, editado 1 vez(es)
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por allexcosta Ter Jan 27, 2015 2:18 pm

Se você ama o baixo, faça os upgrades e guarde a eletrônica original. Se não, pegue um baixo melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por Cantão Ter Jan 27, 2015 2:34 pm

allexcosta escreveu:Se você ama o baixo, faça os upgrades e guarde a eletrônica original. Se não, pegue um baixo melhor.
(2)... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 27, 2015 3:02 pm

zeponi
Vais gastar em captadores o preço do baixo todo?
Não vale à pena...
Compre esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610438394-captador-cabrera-pj-4-cordas-_JM
Isso te dará uma sensível melhora...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por zeponi Qua Jan 28, 2015 11:00 am

allexcosta escreveu:Se você ama o baixo, faça os upgrades e guarde a eletrônica original. Se não, pegue um baixo melhor.
Não amo não, compreendi que você quis dizer, por hora acho que vou melhorar seguindo a dica do Mauricio Luiz Bertola sobre os captadores Cabrera, olhei aqui no fórum pessoal elogiando bastante, custo bem abaixo do que tinha pensando antes.

Andre Azulao escreveu:Você me parece meio perdido...hehehe....você têm em mente o que está procurando? Tem um AMP legal?
Não entendi o por que do perdido, mas enfim, agora meu foco não é  AMP, por isso não questionei sobre isso, li muito tópico sobre AMP aqui, consegui tirar minhas dúvidas, para melhorar meu AMP, irei esperar um pouco mais.

Juninho Sampaio escreveu:Zeponi, existem muitos tópicos quer falam desse tópico.
Próxima vez, irei pesquisar mais, para poluir menos o fórum, vlw
zeponi
zeponi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por Andre Azulao Qua Jan 28, 2015 11:11 am

zeponi escreveu:
Andre Azulao escreveu:Você me parece meio perdido...hehehe....você têm em mente o que está procurando? Tem um AMP legal?
Não entendi o por que do perdido, mas enfim, agora meu foco não é  AMP, por isso não questionei sobre isso, li muito tópico sobre AMP aqui, consegui tirar minhas dúvidas, para melhorar meu AMP, irei esperar um pouco mais.

Quiz dizer perdido no sentido de saber qual som você procura, você primeiro falou do UP no Strimberg, depois perguntou se seria melhor pegar o Yamaha, que é um baixo totalmente diferente do Strimberg (caps Humbucker, circuito...etc..)....foi só isso...no mais se só quer uma melhora no som, Cabrera e Malagoli, são opções baratas que vão te fazer sentir diferença no som....
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por zeponi Qua Jan 28, 2015 11:43 am

Andre Azulao escreveu:Quiz dizer perdido no sentido de saber qual som você procura, você primeiro falou do UP no Strimberg, depois perguntou se seria melhor pegar o Yamaha, que é um baixo totalmente diferente do Strimberg (caps Humbucker, circuito...etc..)...
Agora entendi, realmente nessa parte estou meio perdido ainda, estou lendo sobre essa questão. Nunca usei um humbucker, sempre achei interessante por cancelar melhor os ruídos, mas pelo que ando lendo, gera diferença no tipo de som, por isso no final citei os estilos de música que gosto mais, estou lendo ainda sobre o assunto de diferença de som pelos tipos de captador.
zeponi
zeponi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade CAB-16 ou comprar um novo Empty Re: Upgrade CAB-16 ou comprar um novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos