Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
+9
FabioAlvesBass
Carlão
J.Adalberto
Paulo Penna
Juninho Sampaio
Licas
leandrohr
subgrave
NESCAU
13 participantes
Página 1 de 1
Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Pessoal,
Não sou muito de criar tópicos mas desta vez tenho que compartilhar a minha alegria com os colegas.
Eis a história:
Faz alguns meses, realizei o sonho de ter um MM SR.
Comprei de segunda mão, ano 2008, dois humbuckers, instrumento impecável, exceto por um parafuso do saddle da corda A que espanou (acho que é isso) o sextavado da chave allen.
Ao trocar as cordas, resolvi procurar um parafuso destes em uma loja especializada da minha cidade. Aquelas lojas que tem tudo, até o que você não imagina que existe...
Pois bem, desta vez a tal loja não tinha de tudo; o tal do parafuso do MM é de uma rosca tão específica que o funcionário, de confiança e muito experiente me disse o seguinte: "Das duas uma: ou você leva essa peça para um torneiro mecânico fazer uma rosca para um parafuso mais fácil de encontrar ou tenta no ebay."
Preferi a segunda opção, mas também foi infrutífera e, pesquisando na internet, percebi que eu não era o único que sofria com esse problema.
Foi aí que resolvi enviar uma mensagem diretamente para o e-mail de suporte da Ernie Ball.
Meu inglês é básico, usei o tradutor do Google para dar uma ajudada e expliquei a minha situação na esperança de que alguém respondesse onde eu poderia comprar o tal parafuso para não ter que desmontar a ponte do meu MM e levar as peças à uma tornearia mecânica.
Duas horas depois recebi esta resposta:
"Thank You for playing Music Man!
Please confirm your full mailing address so we can send you a set of saddle height screws (M05121) for free.
Have a nice day!
Take Care,
John Quinn
International Sales/Customer Service
Ernie Ball Inc."
É ou não para ficar com o sorriso de orelha à orelha?
Isso sim que eu chamo de respeito ao cliente e pós-venda de qualidade!
Não sou muito de criar tópicos mas desta vez tenho que compartilhar a minha alegria com os colegas.
Eis a história:
Faz alguns meses, realizei o sonho de ter um MM SR.
Comprei de segunda mão, ano 2008, dois humbuckers, instrumento impecável, exceto por um parafuso do saddle da corda A que espanou (acho que é isso) o sextavado da chave allen.
Ao trocar as cordas, resolvi procurar um parafuso destes em uma loja especializada da minha cidade. Aquelas lojas que tem tudo, até o que você não imagina que existe...
Pois bem, desta vez a tal loja não tinha de tudo; o tal do parafuso do MM é de uma rosca tão específica que o funcionário, de confiança e muito experiente me disse o seguinte: "Das duas uma: ou você leva essa peça para um torneiro mecânico fazer uma rosca para um parafuso mais fácil de encontrar ou tenta no ebay."
Preferi a segunda opção, mas também foi infrutífera e, pesquisando na internet, percebi que eu não era o único que sofria com esse problema.
Foi aí que resolvi enviar uma mensagem diretamente para o e-mail de suporte da Ernie Ball.
Meu inglês é básico, usei o tradutor do Google para dar uma ajudada e expliquei a minha situação na esperança de que alguém respondesse onde eu poderia comprar o tal parafuso para não ter que desmontar a ponte do meu MM e levar as peças à uma tornearia mecânica.
Duas horas depois recebi esta resposta:
"Thank You for playing Music Man!
Please confirm your full mailing address so we can send you a set of saddle height screws (M05121) for free.
Have a nice day!
Take Care,
John Quinn
International Sales/Customer Service
Ernie Ball Inc."
É ou não para ficar com o sorriso de orelha à orelha?
Isso sim que eu chamo de respeito ao cliente e pós-venda de qualidade!
NESCAU- Membro
- Mensagens : 2426
Localização : Criciúma, SC, Brasil
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Fabricante gringa é outra coisa, imagina se fosse com a Giannini ou Tagima...
subgrave- Membro
- Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Diversas vezes já me decepcionei com o suporte de outras empresas; bom saber que o pós-venda da Ernie Ball é eficiente
leandrohr- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Campinas
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
O suporte deles é muito bom mesmo! Que bom que resolveu Nescau! Falta só entrar pro clube agora
Licas- Membro
- Mensagens : 1690
Localização : Floripa
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
NESCAU,
Enviei 2 e-mails para a Fender. Um para o do site USA(.com) e outro para o BRASIL(.com.br), dia 24 de dezembro de 2014.
A Fender do Brasil até hoje não me respondeu.
A Fender do USA me responderam com 2 horas também.
As coisas no nosso pais são diferentes.
Enviei 2 e-mails para a Fender. Um para o do site USA(.com) e outro para o BRASIL(.com.br), dia 24 de dezembro de 2014.
A Fender do Brasil até hoje não me respondeu.
A Fender do USA me responderam com 2 horas também.
As coisas no nosso pais são diferentes.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Não sei se entendi direito, mas se a rosca da madeira espanou, envie um ponta de palito de fosforo com cola branca e resolva seu problema.
Se o parafuso vai preso em metal, muito provavelmente o que espanou é a sede pois o parafuso é de aço, e a sede geralmente não, ai um parafuso novo não resolve.
De todo modo, o pós venda aqui é uma M mesmo.
Se o parafuso vai preso em metal, muito provavelmente o que espanou é a sede pois o parafuso é de aço, e a sede geralmente não, ai um parafuso novo não resolve.
De todo modo, o pós venda aqui é uma M mesmo.
Paulo Penna- Membro
- Mensagens : 3994
Localização : BH
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
a MM da um atendimento de primeira mesmo!
ja precisei deles e respondem muito rápido, não ficam arrumando desculpas para não atende-lo assim como os importadores representantes aqui no Brasil fazem!
ja precisei deles e respondem muito rápido, não ficam arrumando desculpas para não atende-lo assim como os importadores representantes aqui no Brasil fazem!
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Paulo Penna escreveu:Não sei se entendi direito, mas se a rosca da madeira espanou, envie um ponta de palito de fosforo com cola branca e resolva seu problema.
Se o parafuso vai preso em metal, muito provavelmente o que espanou é a sede pois o parafuso é de aço, e a sede geralmente não, ai um parafuso novo não resolve.
De todo modo, o pós venda aqui é uma M mesmo.
nao é na madeira é o parafuso do "carrinho"
espanar esse parafuso é muito fácil mesmo, u sugiro que sempre quer forme mexer na altura das cordas dar uma afroixada antes de mexer no carrinho
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Eu lembro que uma vez precisei de um potenciômetro do grave do meu SR5. O pessoal da MM mandou entrar em contato com a Royal. Depois de mais ou menos 1 mês mandei de novo email pra MM dizendo que não havia recebido nem resposta da Royal e responderam que eles mesmos iam entrar em contato com a importadora.
Meses depois troquei o pré por um East MMSR e coloquei também um Nordstrand MM5.4 (mais por GAS e pela procura do timbre que eu tinha em um SR4 do que pelo pot). Até discuti bastante disso aqui no fórum. Esse foi meu baixo principal por quase 2 anos, não o tenho mais há uns 3 e nada da Royal nem da MM me responder.
Meses depois troquei o pré por um East MMSR e coloquei também um Nordstrand MM5.4 (mais por GAS e pela procura do timbre que eu tinha em um SR4 do que pelo pot). Até discuti bastante disso aqui no fórum. Esse foi meu baixo principal por quase 2 anos, não o tenho mais há uns 3 e nada da Royal nem da MM me responder.
Carlão- Membro
- Mensagens : 588
Localização : São Paulo
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Que história bacana, Music Man ganhando muitos pontos!
FabioAlvesBass- Membro
- Mensagens : 9
Localização : Belo Horizonte- MG
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Apenas para manter a galera informada, recebi hoje os parafusos enviados pela Ernie Ball e ainda veio um adesivo da Music Man bem maneiro!
NESCAU- Membro
- Mensagens : 2426
Localização : Criciúma, SC, Brasil
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Posta ai.
Show ne!
Show ne!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Quando eu tinha meu StingRay 4 cordas, mandei um e-mail pra lá pedindo orientação sobre limpeza, manutenção, etc, e eles me mandaram um jogo de cordas de graça. Os caras da Ernie Ball sabem trabalhar pra manter o cliente satisfeito.
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Isso é pós venda.
Isso é fidelização.
Saber tratar o cliente.
Infelizmente no Brasil desconhecemos isso.
Isso é fidelização.
Saber tratar o cliente.
Infelizmente no Brasil desconhecemos isso.
tcraposo- Membro
- Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Isso é respeito com cliente, no Brasil poucas empresas sabem o que é isso.
Thiago Almeida- Membro
- Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Parabéns a Ernie Ball Music Man!!!!
Isso é Pós-venda!!
Melhor até que muita concessionária de veículos por aí!
Mike_- Membro
- Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
MIKE_ melhor até não MELHORRRRRRRRR mesmo.
Nenhuma é assim.
Nenhuma é assim.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Re: Suporte ao Cliente Ernie Ball / Music Man
Nem me fale, tem umas ai que dão muita dor de cabeça
Thiago Almeida- Membro
- Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI
Tópicos semelhantes
» Cabeçote ernie ball music man
» Como são feitos os instrumentos da Ernie Ball (Music Man).
» Ernie Ball Music Man 40th Anniversary StingRay Bass
» Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH
» Captador Delano MC5 AL - EB p/ Baixo 5 Cordas Ernie Ball Music Man Style
» Como são feitos os instrumentos da Ernie Ball (Music Man).
» Ernie Ball Music Man 40th Anniversary StingRay Bass
» Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH
» Captador Delano MC5 AL - EB p/ Baixo 5 Cordas Ernie Ball Music Man Style
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos