Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação Caseira

+3
allexcosta
J.Adalberto
Coder
7 participantes

Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Gravação Caseira

Mensagem por Coder Sex Fev 06, 2015 2:02 pm

Allex,

Estou querendo fazer algumas gravações caseiras. Não consegui um resultado bom diretamente no notebook devido a latência, mesmo baixando aqueles drivers que todo mundo recomenda.

Hoje estava vendo alguns gravadores como o Boss BR 80 que não depende de um computador, assim gravaria diretamente no aparelho e depois exportaria para o computador. Também cheguei a consultar um iPad e adquirir uma interface (iRig) ou até mesmo uma interface USB espetada no notebook, mas como não entendo bulhufas do assunto, queria tirar essas duvidas antes de comprar.

O que eu faço? Estou totalmente perdido no assunto! :/
Obs: Meu baixo é passivo e não tenho nenhum pre amp.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por J.Adalberto Sex Fev 06, 2015 3:02 pm

Compra uma interface, escolha e aprenda a mexer com algum software de gravação
E vai gravando, estudando, trocando experiências etc

Isso não tem segredo eh mais fácil que parece rsrs
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por Coder Sex Fev 06, 2015 3:23 pm

Com uma interface o problema de latência será resolvido? Se não for pedir muito, poderia me recomendar alguma marca/modelo? * Estou em SP.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por J.Adalberto Sex Fev 06, 2015 5:21 pm

Coder escreveu:Com uma interface o problema de latência será resolvido? Se não for pedir muito, poderia me recomendar alguma marca/modelo? * Estou em SP.

eu tinha uma MBox Mini, e configurava pra gravar com um buffer size baixo e nunca tive problemas com latência.

a MBox Mini é uma boa opção. a Galera tbem costuma usar as FastTrack. Sao Interface baratas que dão pro gasto. Essas são de dois canais tem Phanton Power. os Pre's da Mbox são legais

obs tbem to em SP

Gravação Caseira Unknown
how do i print screen

Gravação Caseira Rta_Image
image hosting adult
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por allexcosta Sex Fev 06, 2015 10:36 pm

Conheço muito pouco do assunto, por isso vou mover o tópico para uma área mais adequada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por Coder Sáb Fev 07, 2015 10:09 am

Obrigado J.Adalberto. Vou dar uma olhada nesses modelos! Gostei dessa Fast Track! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por joabi Sáb Fev 07, 2015 3:23 pm

Coder escreveu:
Não consegui um resultado bom diretamente no notebook devido a latência, mesmo baixando aqueles drivers que todo mundo recomenda.

Se o problema for somente latência, então é a configuração do Asio4All e do seu programa de gravação (DAW). Escolheu o Asio4All como driver principal no DAW? Tem um tópico antigo do Boss que ensina a configurar o Asio4All, mas não estou encontrando.

Coder escreveu: Hoje estava vendo alguns gravadores como o Boss BR 80 que não depende de um computador, assim gravaria diretamente no aparelho e depois exportaria para o computador. Também cheguei a consultar um iPad e adquirir uma interface (iRig) ou até mesmo uma interface USB espetada no notebook, mas como não entendo bulhufas do assunto, queria tirar essas duvidas antes de comprar.

As interfaces, como as sugeridas pelo João Adalberto, costumam ser mais tranquilas pra configurar, transportar, etc Olhe também as Focusrite e Tascam.

Se optar por um gravador externo, tente escolher um que funcione com interface (que possa ser ligado e gravar no computador via USB). Quem usa esse tipo de equipamento geralmente precisa dos microfones embutidos pra captar ensaios, apresentações, etc. Pode ser uma boa opção, bem versátil, mas acho que sai mais caro que uma interface simples.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por gutterres Seg Fev 09, 2015 10:15 am

Existe também o Irig Pro da IkMultimedia, que seria mais versatil para você, que também possui um Ipad. Funciona tanto para o PC, Mac e Ipad/Iphone

gutterres
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por Coder Ter Fev 10, 2015 1:17 pm

Então galera, ontem fui dar uma pesquisada na Made in Brazil aqui do lado do trampo e acabei comprando a Scarlett 2i2.

Gravação Caseira 1623637_716925271738791_473911305316097134_n

Ontem baixei os drivers, o software de gravação e instalei tudo certinho, mas hoje quando fui testar fiquei confuso scratch

Liguei o cabo do baixo na primeira entrada, liguei a interface na usb e o windows reconheceu automaticamente. Porém ao conectar o fone de ouvido na saída da interface, o som só saiu de um lado apenas! Também notei também que existe uma latência muito pequena, porém perceptível quando toco e escuto pelo fone!  Neutral  

Fiz outro teste tentando gravar alguma coisa no Audacity e também gravou de um lado só....

Outra dúvida: Eu posso utilizar meu amplificador como monitor? A interface possui duas saídas (L/R). Posso utilizar essas saídas para ligar na entrada do baixo no meu cubo ou uso a saída de fones?

Help me!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por joabi Ter Fev 10, 2015 1:36 pm


Coder, você precisa ouvir o input em MONO. Algumas interfaces tem um botão pra isso, mas a 212 deve ser no próprio software de controle (driver). Precisa acionar pra ouvir o baixo nos dois lados do fone.

Sobre a latência, o botão de Direct sound deve resolver.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por Coder Ter Fev 10, 2015 3:55 pm

Ok, vou fazer um testes!

E a questão do monitor? Qual a forma correta de gravar? No meu caso, vou gravar alguns vídeos tocando junto com uma musica...

Estava pensando em ligar o baixo na entrada da interface, usar uma das saídas da interface e ligar na entrada do meu Hartke. Aí colocaria a musica no software de gravação e usaria os fones de ouvido ligados no notebook para ouvir enquanto toco...

Nesse caso daria certo?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por afonsodecampos Ter Fev 10, 2015 4:06 pm

Você pode usar seu cubo como monitor, assim como o home theater, a TV, etc. Basta plugar as saída do RCA ou do PHONE para isso.

Com a interface ligada você não terá como ouvir nada pela placa ON do notebook mas você poderá fazer isso normalmente pela interface. A quantidade de volume que você vai ouvir (instrumento e BG) é feita através deste botão grande MONITOR na interface. Girando para o lado direito você ouve mais o instrumento e para o lado esquerdo, a música de fundo (BG).

Edit. Desculpa, vi agora que essa interface não possui saída RCA e sim 1/4 e o botão MONITOR não funciona como MIX mas como volume de saída normal. Desculpa mais uma vez.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por Coder Ter Fev 10, 2015 6:22 pm

Consegui pessoal!

Agradeço aos amigos joabi e afonsodecampos pelas dicas.

Agora pouco fiz um teste e consegui um resultado muito bom do equipamento. Eu simplesmente fechei todos os arquivos, desabilitei a internet, antivirus e programas pesados como oracle e dropbox... Conectei a interface e o pro lema da latência sumiu!

O programa que uso para gravar os videos reconheceu a interface e ficou muito bom!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por J.Adalberto Ter Fev 10, 2015 6:38 pm

Opa posta ai o resultado das gravações !
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por RafaelCP Seg Mar 16, 2015 9:15 am

E ai pessoal!
Aproveitando a postagem do parceiro, estou com alguns problemas tbm.
Como sabem, as placas de audio que vem nos Notebooks convencionais não são próprias para gravações. Sabendo disso, comprei o Guitar Link, com a intenção de resolver o problema. Instalei o drive, baixei o Studio One, mas utilizando o USB GUITAR LINK o som que sai no fone é horrivel com zumbidos e chiados. Podem me dizer como resolver? Obrigado!

RafaelCP
Membro

Mensagens : 15
Localização : Americana SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por joabi Seg Mar 16, 2015 2:16 pm


Pode ser um monte de coisas, é difícil saber. Verifique os suspeitos de sempre: cabos, volume de entrada, fone, Asio4All, buffer size...

Nunca usei o Guitar Link, mas parece ser do mesmo nível das placas onboard. Não espere grandes milagres...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Caseira Empty Re: Gravação Caseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos