Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frio nos EUA

+13
tcraposo
Stormbringer
Sonikado
Juninho Sampaio
fheliojr
Zubrycky
fgbass
joabi
SILVIAO
Coder
Claudio
Helo bass
allexcosta
17 participantes

Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 21, 2015 7:52 am

É tanto frio e tanta neve que os carros estão deixando esculturas onde estacionam...

Frio nos EUA Fec2b5f0-b916-11e4-8ec1-9d585b7a1102_IceJeep2-original-2
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Helo bass Sáb Fev 21, 2015 7:56 am

Meus Deus !!!
E eu reclamando do zero grau daqui, sempre tem alguem pior que a gente. Shocked
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 21, 2015 8:03 am

Helo bass escreveu:Meus Deus !!!
E eu reclamando do zero grau daqui, sempre tem alguem pior que a gente. Shocked

Zero grau em Boston é dia de lavar o carro e passear no parque.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Helo bass Sáb Fev 21, 2015 8:35 am

Aqui na minha região é dia de ficar debaixo da coberta , vendo filme e comendo pipoca.
Mas tem regiões aqui, que zero grau tbm é verão, outro dia recebi uma visita que mora em Nagano, ela me disse que a temperatura mais quente la no inverno é de -4.
Eu não aguentaria morar nestas regiões por mto tempo não.
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 21, 2015 9:36 am

Algumas fotos de Boston. Se Jorgera vir o tópico, poderia adicionar outras.

Frio nos EUA AR-150129005

Frio nos EUA _80584009_80584008

Frio nos EUA 0209_snow-cars

Frio nos EUA 1225_blizzard-of-1978-620x414

Frio nos EUA _80562498_025616242-1

Frio nos EUA P_59_Boston-Snowstorm_1

Já pensou um negócio desse no Brasil?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Helo bass Sáb Fev 21, 2015 9:56 am

Nossa!!!
Isto no Brasil é estado de calamidade, neve só é bonito de se ver.
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Claudio Sáb Fev 21, 2015 10:37 am

Essa é um Clássico, vale a pena ler!

---

Pennsylvania - Isto é que é vida

Agosto 12

Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pennsylvania. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, as enchentes, a poluição e aqueles brasileiros mal-educados de São Paulo. Isto sim que é vida!

Outubro 14

Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e pela primeira vez vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

Novembro 11

Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

Dezembro 2

Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saí a tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei) e quando a niveladora de neve passou, tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve. Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar tão bonito! Pennsylvania sim é que é vida!

Dezembro 12

Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, de todas maneiras. Isto sim é que é vida!

Dezembro 19

Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque antes que acabasse, já havia passado a niveladora, assim hoje não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, que vida!

Dezembro 22

Ontem à noite voltou a cair neve... Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra p#$% que pariu!

Dezembro 25

Feliz Natal branco, mas branco de verdade, porque está cheio de m$%& branca. Viado! Se pego o filho da p#$% que dirige esta niveladora, te juro que o mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de m$%&.

Dezembro 27

Ontem à noite ainda caiu mais dessa m$%& branca. Já são três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de m$%& branca. O noticiário disse que esta noite vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar!

Dezembro 28

O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa m$%&! Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da p#$% do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado ! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a m$%& que ele me havia deixado diariamente. Assim, quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, Que c*****!

Janeiro 4

Ao fim hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de m$%& se meteu diante do carro e o atropelei. c*****! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Estes animais de m$%& deviam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

Março 15

Escorreguei no gelo que ainda há nesta p#$% cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.

Maio 3

Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo por culpa do sal de m$%& que jogaram na ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

Maio 10

Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que delicia! Calor, umidade, tráfego, violência, enchente, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pennsylvania de m$%& tão solitária e fria é um retardado... ou viado, ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!!!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 21, 2015 10:43 am

^ Excelente texto. É exatamente assim. Por coincidência, me mudei pra Boston no mês de Agosto.

Detalhe que em Massachusetts neva 4x mais que na Pennsylvania.

Não dura mais que alguns meses pra você começar a chamar a charmosa neve de m^%# branca, assim como todo mundo que mora por lá.

E é interessante notar também que todas as pessoas com mais de 40 anos que andam pelas ruas mancam.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Helo bass Sáb Fev 21, 2015 11:02 am

Kkkkkkk é bem assim, para mim a neve ja veio ser a m$%& branca no segundo dia !!!
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Coder Sáb Fev 21, 2015 11:06 am

Neve pra mim só é bonita nas fotos, pq não posso nem imaginar em morar em um lugar desses... É só chegar o inverno aqui no Brasil que já fico doente, vem a m**** da bronquite, alergias, resfriados, etc... O dia que fui para SC e peguei 8ºc quase morri! kkkk Tenho muita vontade de conhecer os EUA, mas quando for, vai ter que ser entre julho/agosto...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Claudio Sáb Fev 21, 2015 11:37 am

^ Espere o verão chegar nos EUA e vá para Atlanta... faz 50 graus na sombra!!!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Coder Sáb Fev 21, 2015 12:03 pm

Credo, Claudio.. Também nem tanto! hahah Se bem que ultimamente tem feito tanto calor que a sensação térmica aqui na minha cidade tem chegado nos 44ºc... Verão
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por SILVIAO Sáb Fev 21, 2015 7:18 pm

kkk, nem tudo são flores, não é mesmo, me lembrei de uma música aqui vendo essas fotos:
Moro num país tropical,abençoado por Deus e bonito por natureza...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por joabi Sáb Fev 21, 2015 8:20 pm


<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/n_167-Y88Lk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por fgbass Sáb Fev 21, 2015 11:28 pm

Essa semana foi f*** aqui. Pra ser ter uma ideia, a minha universidade, que foi fundada em 1855, teve apenas 6 dias em que aulas foram canceladas por causa da neve/frio... destas 6, duas foram no ano passado, e uma foi nessa segunda feira. fez -28 graus an madrugada de domingo pra segunda, e ta complicado
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 22, 2015 8:07 am

Inverno
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por fheliojr Dom Fev 22, 2015 5:08 pm

enquanto uns congelam, estou quase morrendo carbonizado por aqui (apesar de q, nos últimos dias, têm chovido um pouco).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Fev 22, 2015 6:32 pm

Allex. Pq o pessoal mais velho manca?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Coder Dom Fev 22, 2015 9:03 pm

^ Deve ser por que algum dia levaram um tombo no gelo! What a Face
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por joabi Dom Fev 22, 2015 9:19 pm


Ou de ficar abaixado limpando a calçada.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Fev 22, 2015 11:54 pm

Juninho Sampaio escreveu:Allex. Pq o pessoal mais velho manca?

Quedas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Sonikado Seg Fev 23, 2015 6:55 am

A neve em si não é ruim, experiência própria. haha

Enquanto está nevando e frio (abaixo de -10ºc) é super tranquila a vida aqui, inclusive pra mim que ando e pego ônibus. E nada de aula cancelada, pode nevar e fazer frio o quanto quiser.

A treta começa quando o tempo resolve esquentar (entre 2ºc e -5ºc), que é quando a neve deixa de ser superficial e forma uma camada de gelo por baixo. Aí andar vira um treinamento ninja pra se manter de pé e é quando os mais desavisados resolvem bater o carro.

Se eu tivesse visto esse tópico e ele existisse ha uns 10~20 dias atrás, eu traria umas fotos da cidade aqui. Agora o inverno tá no fim já e minha cidade está numa onda de calor que elevou bastante a temperatura... chega a ser meio anormal.


Última edição por Sonikado em Seg Fev 23, 2015 6:57 am, editado 1 vez(es)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Fev 23, 2015 6:57 am

Sonikado escreveu:A neve em si não é ruim, experiência própria. haha

A neve é uma b*&^. Experiência própria.

Você não dirige aí, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Sonikado Seg Fev 23, 2015 7:01 am

allexcosta escreveu:
Sonikado escreveu:A neve em si não é ruim, experiência própria. haha

A neve é uma b*&^. Experiência própria.

Você não dirige aí, né?
Não dirijo, mas dirigir aqui aparentemente não é problema. Os pneus parecem que fazem mágica, a tração é muito boa. A velocidade em geral é reduzida e há bom respeito entre os que dirigem. Esse inverno todo se não me engano só houveram 2 acidentes com carros na minha cidade, ambos ocorreram por cabeçudos que resolveram correr além do que deviam. Inclusive quase que me envolvi em um, o cara dirigindo foi seco em uma curva... o carro simplesmente foi reto e só virou porque bateu na calçada. Depois disso ele resolveu dirigir na velocidade correta XD

Also eu vivo numa cidade em que só se anda com 4x4(carro ou SUV), é uma cidade preparada. 4x2 é só pra segundo carro(coisa que muita gente tem aqui, também) ou para os que não podem pagar, uma pequeníssima parcela dos viventes geralmente composta de estudantes.

Como eu falei, aqui pode nevar ou fazer frio a vontade que não pode parar. Não tem muito luxo ou preguiça nessas horas, então no final o povo é preparado. Abaixo de -20ºc não neva e a velocidade das ruas volta a subir.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Fev 23, 2015 7:11 am

Sonikado escreveu:Also eu vivo numa cidade em que só se anda com 4x4(carro ou SUV), é uma cidade preparada. 4x2 é só pra segundo carro(coisa que muita gente tem aqui, também) ou para os que não podem pagar, uma pequeníssima parcela dos viventes geralmente composta de estudantes.

Como eu falei, aqui pode nevar ou fazer frio a vontade que não pode parar. Não tem muito luxo ou preguiça nessas horas, então no final o povo é preparado. Abaixo de -20ºc não neva e a velocidade das ruas volta a subir.

Also? Laughing

Sei lá... Acho que você não vive a vida típica de morador local e quando acorda o walk-way já tá limpinho como mágica, assim como a plow já passou nas ruas, alguém já tirou a neve e já colocou anti-freeze no ônibus que você anda, já aumentou o aquecimento no basement do dorm pra água dos canos não congelar, alguém paga a conta do óleo ou energia elétrica usada no aquecimento, você nunca caiu em black ice, etc, etc, etc...

Ou sua experiência é atípica ou o Canadá é infinitamente mais preparado pra o inverno que os EUA.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Sonikado Seg Fev 23, 2015 7:44 am

allexcosta escreveu:
Sei lá... Acho que você não vive a vida típica de morador local e quando acorda o walk-way já tá limpinho como mágica, assim como a plow já passou nas ruas, alguém já tirou a neve e já colocou anti-freeze no ônibus que você anda, já aumentou o aquecimento no basement do dorm pra água dos canos não congelar, alguém paga a conta do óleo ou energia elétrica usada no aquecimento, você nunca caiu em black ice, etc, etc, etc...

Ou sua experiência é atípica ou o Canadá é infinitamente mais preparado pra o inverno que os EUA.
Limpinho não fica, e realmente tirar neve é um saco (já fiz isso XD), principalmente usando pás. O povo aqui tem máquinas pra tirar neve também, nem todo mundo mas uma boa parcela. Aperta um botão, acelera, a máquina se movimenta sozinha(você só guia) e limpa a neve rapidamente.

As questões sobre aquecimento não existem, pelo menos não em nenhuma das casas que visitei. Simplesmente tem todo um sistema: apertam/giram um botão e voalá, casa aquecida. A água não há muito controle, nem mesmo em um conjunto de casas mais humildes (com aquecimento elétrico por resistência) que tem aqui eu vi qualquer coisa relacionada a manter a água em forma líquida nos sistemas internos. Há sim tanques de aquecimento e filtragem, mas nada de controles ou opções.

A energia elétrica realmente sobe, e sobe MUITO para aquecer a casa (100% de aumento tranquilamente) mas é algo previsto por todo mundo então acho que reclamar disso é tipo reclamar de gasto com ar condicionado no verão BR, que também dobra fácil a conta de luz. Por sinal o verão aqui é bem quente, mais do que o paulistano em alguns dias. Pra quem tem ar condicionado o consumo elétrico fica elas por elas.

Posso não ter caído em black ice, mas já sambei muito em cima desse feioso. Sempre em lugares que eu jurava que seria seguro por o pé enquanto mal conseguia abrir os olhos de tão branco que tudo era. Laughing

Cada um tem uma visão, eu diria. Por mim a neve por enquanto só foi uma versão branca da areia e que cai do céu. Aí ela derrete, vira um pequeno inferno por + - 1 semana e passou What a Face

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Fev 23, 2015 7:55 am

Sonikado escreveu:As questões sobre aquecimento não existem, pelo menos não em nenhuma das casas que visitei. Simplesmente tem todo um sistema: apertam/giram um botão e voalá, casa aquecida.

Tipo mágica? Laughing

Vai até 500 dólares de óleo por mês no auge do inverno. E quando quebra o bagulho é 10.000 dólares pra resolver.

Sonikado escreveu:Cada um tem uma visão, eu diria.

Sim, claro. Mas a da maioria das pessoas que conheço coincide com a do texto postado pelo Cláudio. É seu primeiro inverno aí?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Sonikado Seg Fev 23, 2015 8:06 am

allexcosta escreveu:
Sonikado escreveu:As questões sobre aquecimento não existem, pelo menos não em nenhuma das casas que visitei. Simplesmente tem todo um sistema: apertam/giram um botão e voalá, casa aquecida.

Tipo mágica?  Laughing

Vai até 500 dólares de óleo por mês no auge do inverno. E quando quebra o bagulho é 10.000 dólares pra resolver.
Falando em óleo, o único lugar que vi(e que me lembro) aquecido com óleo aqui é a faculdade e a universidade da cidade. Ambos possuem um prédio exclusivo para aquecimento, que joga o óleo quente pros prédios vizinhos. O aquecimento mais "simples" aqui é o por resistência elétrica(tipo chuveiro, mas ficam no rodapé das salas) ou por ar, onde uma central no porão aquece o ar e joga por dutos para o restante da casa, neste caso movido a gás ou eletricidade. Inclusive já fiquei em uma casa onde o aquecimento era feito por uma fornalha a gás: Ela por si só esquentava o porão(queimava na sala do porão) e possuía tubulação para transportar o ar quente para o restante dos cômodos em cima. A casa também tinha um sistema elétrico auxiliar, mas de acordo com o dono ele nunca usou porque nunca precisou.

Sim, claro. Mas a da maioria das pessoas que conheço coincide com a do texto postado pelo Cláudio. É seu primeiro inverno aí?
Sim. (honestamente achei que iria me surpreender mais, foi meio decepcionante... exceto pelo snowboarding e snowmobiling haha)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Fev 23, 2015 8:15 am

Ok, quando você começar a chamar de "m%$# branca" avisa aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 23, 2015 8:29 am

eu vou ter que morar em Massachusetts daqui uns 4 anos... Vocês estão me deixando bastante preocupado
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Fev 23, 2015 9:04 am

Stormbringer escreveu:eu vou ter que morar em Massachusetts daqui uns 4 anos... Vocês estão me deixando bastante preocupado

Apesar do que escrevi aqui, é muito mais tranquilo do que parece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 23, 2015 9:34 am

Queria passar um tempo ai...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por tcraposo Seg Fev 23, 2015 11:50 am

Pra gente que mora no Rio e tá pegando 40 celsius diariamente, seria interessante ficar numa friaca dessas pelo menos um mes.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 23, 2015 1:57 pm

tcraposo escreveu:Pra gente que mora no Rio e tá pegando 40 celsius diariamente, seria interessante ficar numa friaca dessas pelo menos um mes.
(2)
Aqui em Nikity é quente pra caramba, e lá em Alcântara, onde trabalho, os capetas fazem festa na rua.... Verão Verão Verão
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por fgbass Seg Fev 23, 2015 3:17 pm

Sei la, eu e o pessoal que divide a casa comigo temos que limpar a calcada todos os dias, as vezes mais de uma vez ao dia... gastamos 300 dolares por mes em aquecimento e eu ando 15 minutos pra pegar o onibus. -10 graus eh tranquilo, mas quando a sensacao termica baixa pra -30 graus por causa do vento, ai voce pensa duas vezes antes de sair de casa. Ontem, com -15 graus eu estava dirigindo de outra cidade com meu amigo e um Veado pulou no meu carro. O estrago nao foi grande, mas foi o suficiente pra apagar o aquecimento interno do carro, e os 40 minutos ate o guincho/carona chegarem foram bem penosos.

Depende muito da situacao de cada um, e eu ate gosto do frio... Mas que atrapalha a vida, atrapalha...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Fev 24, 2015 9:59 pm

Passei uma semana em nov/14 em Michigan e em Minessota. Foi o suficiente e olha que peguei apenas -17ºC... Ir pro norte dos EUA nos meses de final de ano e início do ano é pedir para entrar numa fria, literalmente.
Eu acho que 1 hora num frio desses é suficiente para um brasileiro morrer... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Kobeh Qua Fev 25, 2015 9:46 am

O problema não é nem frio e nem o calor... Oq quebra são os extremos. Aqui no Rio tava fazendo 50 graus de sensação térmica não tem nem um mês. Me desculpa, mas quem diz q isso é bom, deve ter um parafuso a menos ou fica o dia inteiro na praia.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Edu Fettermann Qua Fev 25, 2015 2:41 pm

Parece que acharam a culpada pela onda de frio nos Esteites.

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/02/25/elsa-presa-nos-eua-apos-tentar-congelar-chafariz-561698.asp?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 25, 2015 3:03 pm

kkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por fgbass Qua Fev 25, 2015 3:17 pm

Congelei minhas sobrancelhas caminhando pra aula hoje... ia tirar uma foto, mas tirar a mao do bolso ia ser muito trabalho. Ta complicado.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Sonikado Sex Fev 27, 2015 3:20 am



The struggle is real.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frio nos EUA Empty Re: Frio nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos