Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha TRBX

+11
Eduardo Moraes
SeuRafinha
gpraxedes
edumoraes
subgrave
Mike_
Thiago Almeida
ffc4852
vinibassplayer
Coder
J.Adalberto
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por edumoraes Qua Abr 15, 2015 7:42 am

Gabriel Rigotti escreveu:


Na verdade essa nova serie TRBX eh a junção do famoso TRB com o RBX. Ja que o TRB saiu de linha eles resolveram lançar esse TRBX. Estou pra ir a uma loja aqui testar o TRBX 505, só estou esperando chegar.

Assim que testar dou um parecer aqui

Pra mim esse TRBX não tem nada de TRB, a não ser a semelhança do headstock e as letras TRB no nome, do resto, nada a ver, o timbre então, passa anos luz de distância.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Gabriel Rigotti Qua Abr 15, 2015 10:41 am

edumoraes escreveu:
Pra mim esse TRBX não tem nada de TRB, a não ser a semelhança do headstock e as letras TRB no nome, do resto, nada a ver, o timbre então, passa anos luz de distância.

Nem no preço neh meu camarada

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vitoria - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Abr 15, 2015 10:44 am

Gabriel Rigotti

Se vc conseguir pegar um faz um review completo pra nós aqui...
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Qui Abr 16, 2015 9:55 am

Na verdade essa nova serie TRBX eh a junção do famoso TRB com o RBX. Ja que o TRB saiu de linha eles resolveram lançar esse TRBX

Sei que não devemos ter um conceito sem antes ter certeza (preconceito).Mas que essa idéia me pareceu estúpida,ah,me pareceu sim!

Me pareceu algo do tipo:

-vamos misturar o Fox como Passat?

-Vamos!

-Beleza! Mas com base no Fox ou no Passat?

-Com base no Fox.

- scratch

-Por que a dúvida,cara? Vai ficar da hora!

- ahn

Tipo,vc é um cara rico,que quer ter um carro relativamente de luxo.Tem o Passat e os rivais dele pra escolher.Mas chega numa loja,e te dizem que o Passat se uniu ao Fox,com base no Fox. Você não iria comprar,certo? Ia procurar por um Vectra...

Ou você é um cara de renda média,e quer um carro legal,pau pra toda obra,confortável,mais espaçoso e potente que os populares,mas não quer nada muito caro.Vai la loja comprar um Fox,mas vê um carro parecido com o Fox,mas com quase o dobro do preço.Você não tem condições de comprar aquele carro.Você vai comprar? Não.Você vai procurar por um Fiat Punto...

* Não gosto de comparar instrumentos com carros e vice-versa,mas essa é a única forma de eu explicar melhor o que eu pensei com essa história de TRBX.

Estou pra ir a uma loja aqui testar o TRBX 505, só estou esperando chegar.

Assim que testar dou um parecer aqui


Blz! Esperando Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por fheliojr Sex Abr 17, 2015 9:28 pm

passei alguns dias com um TRBX 505 q me emprestaram.
como fã declarado da yamaha, me decepcionei com o timbre destes baixos, q, para mim, não se assemelha ao dos TRBs... espero q esta empresa não esteja "desandando".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por edumoraes Sex Abr 17, 2015 10:21 pm

fheliojr escreveu:passei alguns dias com um TRBX 505 q me emprestaram.
como fã declarado da yamaha, me decepcionei com o timbre destes baixos, q, para mim, não se assemelha ao dos TRBs... espero q esta empresa não esteja "desandando".

Por todos o videos que já vi desse baixo, não esperava uma opinião diferente pessoalmente...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por NeyBass Sex Abr 17, 2015 11:48 pm

Pelo preço é óbvio que não tem nada de TRB afinal o baixo novo custa a metade de um TRB usado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Gabriel Rigotti Sáb Abr 18, 2015 11:57 am

Eu particularmente gostei do timbre dele comparando eh claro com outros instrumentos na mesma faixa de preço

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vitoria - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Sáb Abr 18, 2015 1:34 pm

Gabriel Rigotti

Já eu não achei não.Pra mim o Cort Curbow 52 tem mais som e ainda é mais barato.

Isso falando dos modernos,pois se contar com os estilo vintage,o Squier Deluxe Active V dá uma porrada bem legal nesse TRBX na minha opinião (e é mais barato que ele também).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Gabriel Rigotti Dom Abr 19, 2015 11:37 pm

Max Payne

Nunca toquei com esses que voce falou, so testei o cort uma vez e gostei bastante do timbre, tirando os graves que achei uma bosta, mas acho que o preço de revenda dos corts em geral fica muito desvalorizado


Mas gosto eh igual....

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vitoria - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 20, 2015 12:00 am

Perdi o encanto pelo TRB, toquei no 1006 que falei em posts atrás e toquei por mais tempo dessa vez e isso no mesmo som que toquei com meu Cort A6 com captação MK6 Bart USA, foi frustrante, a galera que tava lá e acompanhou os 2 percebeu a diferença no som.
O Cort se saiu bem melhor, mais definido os graves e uma variação bem maior de timbre, a única vantagem que vi no TRB foi o espaçamento e a pegada, e só. Mas esse Trbx pode ser um próximo meu algum dia só pra variar.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Ter Abr 21, 2015 7:39 pm

Gabriel Rigotti

Nunca toquei com esses que voce falou, so testei o cort uma vez e gostei bastante do timbre, tirando os graves que achei uma bosta, mas acho que o preço de revenda dos corts em geral fica muito desvalorizado


O Cort que vc testou foi o 52?

Eu não testei ele ainda,mas pelo que vi e ouvi nos vídeos,gostei muito!

A única vez que me enganei com vídeos (ou com amp...) foi quanto testei um Epiphone Tobias Toby numa loja e achei muito legal,mas nos vídeos,todos eles,ele têm o mesmo som e não é o som que testei na loja.Mas de resto... Já vi vários vídeos de outros baixos e os timbres variam muito pouco,quase imperceptivelmente.Inclusive,vídeos do meu antigo baixo Squier Deluxe Active apresentam sempre o mesmo timbre (da uma nostalgia danada...).

Sobre a tocabilidade do Cort 52,eu não sei.Mas o timbre eu curti.

Sobre a desvalorização,não sei... A Cort vacilou foi com os Curbows antigos... Mas fora eles,a marca faz baixos legais..

Já o Squier,pra mim um dos baixos de maior custo-benefício do mercado.Tenho saudade do que eu tinha.Super timbre e tocabilidade ótima.É aquele baixo que você pode até não se apaixonar,mas não dá pra botar defeito também.

Eduardo Moraes

Que coisa hein,cara?  Neutral

Não desmerecendo seu baixo,mas ver um TRB perder uma "briga" assim é de surpreender rs..

Mas a parte boa é ter ciência de que seu baixo ta batendo até em TRB...

Falando no seu bass,você pode dizer qual up vc deu nele? Qual cap,circuito...?

To pensando em comprar ele,mas fiquei com dúvida porque os seis furos para encaixe das cordas que ele tem na parte de trás pode atrapalhar a transformação em 5c...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por edumoraes Ter Abr 21, 2015 9:44 pm

Max Payne, qual seria a razão pra comprar um A6 e transformar num 5 cordas, o espaçamento que ficaria maior? Porque senão não seria mais fácil adquirir um A5?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Abr 21, 2015 10:25 pm

Max Payne escreveu:


Eduardo Moraes

Que coisa hein,cara?  Neutral

Não desmerecendo seu baixo,mas ver um TRB perder uma "briga" assim é de surpreender rs..

Mas a parte boa é ter ciência de que seu baixo ta batendo até em TRB...

Falando no seu bass,você pode dizer qual up vc deu nele? Qual cap,circuito...?

To pensando em comprar ele,mas fiquei com dúvida porque os seis furos para encaixe das cordas que ele tem na parte de trás pode atrapalhar a transformação em 5c...

Pois é cara, também fiquei surpreso, perdi o "tesão" pelo TRB depois de domingo... creio que não seja algo de gosto pessoal porque o pessoal lá também achou o mesmo. O baixo é todo original, as cordas bem baixinhas, bem confortável de se tocar, bem reguladinho, cordas novas Elixir 0.45, o dono do baixo é bem cuidadoso e o baixo está bem novinho, primeira versão, fabricado na Korea, só tem uma pequena marca no corpo de alguma pancada. E eu pedi emprestado justamente pra matar essa sede que eu tava por esse baixo. Esperava mais desses 1006, não sei se todos os TRB's são assim, acho que não.

Sobre a mudança: Mudei o captador que antes era (MK1 Bartolini genérico de produção, que é de origem duvidosa, China ou Indonésia) troquei pelo (MK6, Bartolini USA http://www.bartolini.net/product/mk6cbc-b/). Já era fã da marca fiquei mais ainda, muito som esses caps. Antes tava com o circuito Artec se3p, muito ruim por sinal. E agora recentemente troquei o circuito por um baratinho do mercado livre, da marca Sonorus, com grave e agudo só, muito bom o resultado, o baixo ficou com um timbre muito presença, um médio incrível, um grave muito definido, e os agudos bem brilhantes, personalizei o circuito aumentando o ganho (sensibilidade de entrada) e mudando a faixa de atuação dos agudos com uma chave seletora em 3k e 7~8k   Ficou excelente, casou direitinho com os Bart's.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Qua Abr 22, 2015 1:38 am

Eduardo Moraes

Pô,muito bacana o up! Fiquei surpreso com o circuito barato que você colocou dar tanto resultado.

Quando o baixo tem potencial,acho que vale a pena investir nele.Pena que você quer um espaçamento maior agora...

edumoraes

Max Payne, qual seria a razão pra comprar um A6 e transformar num 5 cordas, o espaçamento que ficaria maior? Porque senão não seria mais fácil adquirir um A5?

Hehe... cara,é que eu só gosto de espaçamento de 19mm pra cima.To com um Bass Collection que tem esse espaçamento, e em tocabilidade ele me atende muito bem,saca? Muito legal mesmo.

Mas os JJ Cabrera dele já não me atendem tanto mais.Sinto que preciso de uma gama maior de timbres e esse tipo de captação não fornece tanta variedade.Ele tem um ótimo médio-grave e médio-agudo,mas falta aquele gravão redondo,imponente e os agudos definidos,entende?

Não sei também se um upgrade de caps nele vai dar aquela diferença que eu quero...

Daí acontece também que achar um 5c na faixa de preço que desejo,com esse tipo de espaçamento, é uma tarefa árdua,ainda mais que sou um pouco exigente com tocabilidade, (ponte muito baixa,deixando muito próxima a corda dos caps,escala invadindo demais o corpo e cap do braço muito próximo à escala).

Daí ficou passando pela minha cabeça procurar um 6c legal com espaçamento pequeno pra transformar em 5c.Antes tava pensando nos Ibanez da série BTB de 5 cordas mesmo,mas vi uns vídeos sobre o Cort A6,e fiquei bastante interessado.Curti bastante o timbre.Mais que os BTB's.

Também pensei em alguns Ibanez 6c da série SR...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Abr 22, 2015 8:31 am

Max Payne escreveu:Eduardo Moraes

Pô,muito bacana o up! Fiquei surpreso com o circuito barato que você colocou dar tanto resultado.

Quando o baixo tem potencial,acho que vale a pena investir nele.Pena que você quer um espaçamento maior agora...


É sim, mas acho que por enquanto vou me readaptando, não é tão ruim a questão do espaçamento, só afeta um pouco no slap.
Quanto ao TRBX eu penso talvez em pegar um pra ter uma variedade diferente em relação ao meu Warwick.
Também ver futuramente a possibilidade de pegar um BTB talvez 676 ou 776 e colocar captação Bartolini USA.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Qua Abr 22, 2015 11:18 am

Eduardo Moraes
É sim, mas acho que por enquanto vou me readaptando, não é tão ruim a questão do espaçamento, só afeta um pouco no slap.Quanto ao TRBX eu penso talvez em pegar um pra ter uma variedade diferente em relação ao meu Warwick.

É... Se vc gostou então ta tudo em casa... Mas se vc não testou o Squier Deluxe Active,teste cara! rs... Bem capaz de você mudar de opinião na hora da compra.Isso se vc não se importar de ele ser um baixo estilo JB com 20 trates.

Esse bass é sonzeira e só vendi porque tava estudando acordes/chord melody e precisava de um 24 trastes.Fora isso,pra mim é baixo de não se desfazer.Pra mim coloca o TRBX no bolso (e ainda é bem mais barato)!


Seria uma boa opção em relação ao seu Warwick,por ter uma praia mais vintage...

Também ver futuramente a possibilidade de pegar um BTB talvez 676 ou 776 e colocar captação Bartolini USA.

Seria uma ótima opção sim.Belos baixos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX - Página 2 Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos