Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa externa para Staner Bold 60

+3
SILVIAO
allexcosta
bass32
7 participantes

Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por bass32 Seg Mar 16, 2015 11:52 am

Bom dia!

Devido à portabilidade, resolvi vender o meu BS150 e adquirir um Bold 60. (Na minha opinião o Bold 60 tem um timbre até melhor do que o BS150).
Como toco em uma igreja pequena (aproximadamente 60 pessoas), achei interessante adquiri um amp compacto, pois eu tenho que me deslocar de casa para a igreja com o amp, pois eu treino em casa.
Li em outro tópico que um usuário recomendou que fosse ligada uma caixa externa amplificada na saída de pré de um bold 60, para que assim tivesse um aumento de potência e SPL, já que somariam a potencia e SPL dos amplificadores e falantes respectivamente. Sendo assim, gostaria de montar o seguinte projeto:

- Montar uma caixa amplificada com uma placa de potência de 100w RMS com controles de volume, grave e agudo (essa placa utiliza TDA7294 e custa em torno de 70 reais), o Trafo eu já tenho.
- Utilizar nessa caixa um falante Oversound 450w10 (95db SPL, 2mm Xmax, 150W rms)
- Construir a caixa com as mesmas dimensões do Bold 60 e fazer a sintonização do duto tendo em vista as especificações do falante e litragem da caixa.
- Ligar essa caixa ao pré out do Staner bold 60.

Obs: Essa caixa ficará apenas na Igreja, pois quando eu necessitar me deslocar levarei apenas o Bold 60, pois preciso de portabilidade.

Gostaria que alguém pudesse me falar se compensa montar essa caixa externa, se realmente esse projeto funcionaria bem!
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por allexcosta Seg Mar 16, 2015 12:05 pm

bass32 escreveu:Gostaria que alguém pudesse me falar se compensa montar essa caixa externa, se realmente esse projeto funcionaria bem!

Se o amp for razoável e o projeto bem executado, sim, funcionaria bem. Porém acredito que comprar um segundo Bold 60 seja mais prático e mais eficiente, com custo similar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 16, 2015 10:57 pm

Compra de volta o BS 150 e deixa ele na igreja!Já possui um Bold 60, realmente tem o melhor timbre da linha Staner, porém é um amplificador para ensaios, estudos e pequenas apresentações.
Este falante que voce escolheu é péssimo, muito fraco, não espere o mesmo desempenho do Bold 60,em timbre, punch e durabilidade, nem se compara.
O BS 150 não chega a ser assim tão grande,e tem potencia ideal tanto para estudos como para apresentações em  igrejas.Fica aqui uma dica,consiga ajuda com alguém da igreja para transportar o seu amplificador.Abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 16, 2015 11:49 pm

SILVIAO escreveu:Compra de volta o BS 150 e deixa ele na igreja!Já possui um Bold 60, realmente tem o melhor timbre da linha Staner, porém é um amplificador para ensaios, estudos e pequenas apresentações.
Este falante que voce escolheu é péssimo, muito fraco, não espere o mesmo desempenho do Bold 60,em timbre, punch e durabilidade, nem se compara.
O BS 150 não chega a ser assim tão grande,e tem potencia ideal tanto para estudos como para apresentações em  igrejas.Fica aqui uma dica,consiga ajuda com alguém da igreja para transportar o seu amplificador.Abraço

(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por Guilé Ter Mar 17, 2015 9:35 am

^

(3)
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por Christian Ter Mar 17, 2015 10:02 am

cara quer portabilidade e qualidade? pega o roland 60xl com falante de 10, da pra levar facil, qualidade absurda, efeitos e simulação de amplificador. usado na faixa de 900 a 1200
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por bass32 Ter Mar 17, 2015 10:21 am

Bom dia!

SILVIAO;

Acho que vou adquirir um outro BS150 e deixá-lo na igreja como vc falou, e aí eu fico com o bold 60 em casa para treinar.
Muito obrigado pela dica, não tinha pensado nisso.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Agradeço a todos pela participação!
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 17, 2015 10:45 am

O timbre do bold 60 é surpreendente mesmo, dei o meu pra minha afilhada de 4 anos juntamente com um microfone.
Qd comprei ele testei e comparei com um bs120 ou 140, sei la, mas o timbre do 60 era melhor.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa externa para Staner Bold 60 Empty Re: Caixa externa para Staner Bold 60

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos