Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UP TAGIMA B5

+6
tiagozanchet
Uchoa
subgrave
Stormbringer
edsonbrjr
piroski
10 participantes

Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty UP TAGIMA B5

Mensagem por piroski Sex Mar 27, 2015 1:06 pm

Olá comunidade,

Recentemente adquiri uma Tagima B5 Special (made in china) e estou pensando em fazer um upgrade nele (circuito, caps, etc) pelo fato de o som não me agradar muito, pois ele tem um grave bastante apagado (abafado) e mesmo tentando inúmeras regulagens e tonalidades o som é sem brlho, apesar de ter colocado um encordoamento EXL220-5 novo.

Gostaria de receber algumas idéias dos colegas sobre o que ficaria melhor, inclusive em termos de custo x benefício.
Obrigado.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por edsonbrjr Sex Mar 27, 2015 7:18 pm

Qual amplificador você usa?
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 27, 2015 7:45 pm

edsonbrjr escreveu:Qual amplificador você usa?

desculpe o offtopic, mas...

essa pergunta é recorrente em todo mundo que
-quer comprar um pedal
-quer trocar de captador
-quer trocar de circuito

Mas ela é irrelevante... Tomo como exemplo eu mesmo, que tenho um belo dum ampli com belas caixas, mas é raro eu levar isso pras gigs... tem gig que eu sou plugado na mesa, tem gig que sou plugado em meteoro... Parece pecado perguntar certas coisas se voce nao tiver um ampli decente Ri Muito

pelo menos ele ja eliminou a pergunta "esta com cordas novas?"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4756
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por subgrave Sex Mar 27, 2015 8:39 pm

A melhor opção, inclusive em termos de custo X benefício, é vender ele e partir para instrumentos de outra marca.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por edsonbrjr Sex Mar 27, 2015 9:15 pm

Mas é irrelevante! Stormbringer escreveu:
Não é irrelevante. Se você não leva seu belo ampler pras gigs não tem nada haver com a dúvida do cara. Se você já tocou em vários amplers você sabe muito bem que o som de um não é igual ao de outro. Alguns não timbram de forma alguma, outros não dão o grave que queremos, outros embolam e por aí em diante. Se ele não está conseguindo timbrar o baixo dele, e está achando ele ruim, pode ser que o amplificador dele não consiga dar a qualidade que ele procura. Mas, me veio uma dúvida? Porque você não carrega seu ampler e caixas tops pras Gigs? Eu comprei ampler bom e boas cxas pra não sofrer com equipamento ruim nos shows!
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Uchoa Sex Mar 27, 2015 11:16 pm

subgrave escreveu:A melhor opção, inclusive em termos de custo X benefício, é vender ele e partir para instrumentos de outra marca.

(2)
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4359
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por piroski Sáb Mar 28, 2015 10:50 am

Respondendo à pergunta do edsonbrjr, tenho um Staner B-240.

A questão é a seguinte: O meu baixo é um Squier Jazz Bass VM (como esse do meu avatar). Esse tagima comprei por 300 pilas de um amigo meu que abandonou o mundo da música. O baixo está perfeito, muito bem cuidado, e por achar que era um bom negócio acabei comprando. Como não gostei do som dele pensei nas modificações para ver se melhora alguma coisa, pensando inclusive na questão dos materiais utilizados na construção do instrumento (tipo de madeira do corpo, braço etc), mas também se não valer a pena deixo ele num canto e quem sabe vendo pra alguém que goste desse modelo da Tagima.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por tiagozanchet Sáb Mar 28, 2015 1:23 pm

Se vender os dois e usa a grana do up, da pra compra um fender jazz Bass mim... melhor do que fica passando raiva com tagima b5, já tive um desses e fiz várias modificações, mas nunca deu um som legal.
tiagozanchet
tiagozanchet
Membro

Mensagens : 3
Localização : Cacoal

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Fabio Motta Sáb Mar 28, 2015 1:39 pm

Já que você tem outro baixo, se fosse você aproveitava esse Tagima, deixaria passivo e desfretava o bichinho, fazendo dele um belo fretless !
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2006
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 28, 2015 2:20 pm

edsonbrjr escreveu:...

Desculpe ter dado minha opinião sobre esse assunto, mas pode haver algo a ver Razz
Spoiler:


Concordo com as pessoas que falaram a respeito do custo-beneficio, e a idéia de fazer um fretless é boa, um baixo pra "experimentação".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4756
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por piroski Sáb Mar 28, 2015 2:44 pm

tiagozanchet escreveu:Se vender os dois e usa a grana do up, da pra compra um fender jazz Bass mim... melhor do que fica passando raiva com tagima b5, já tive um desses e fiz várias modificações, mas nunca deu um som legal.

Já tive a oportunidade de tocar num JB MIM Standard e na minha sincera opinião acho que o meu Squier VM não fica devendo nada pro hermanito, inclusive no acabamento.

Quanto ao Tagima, o som dele é osso mesmo. Comprei porque achei barato.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Mar 28, 2015 5:50 pm

piroski escreveu:Já tive a oportunidade de tocar num JB MIM Standard e na minha sincera opinião acho que o meu Squier VM não fica devendo nada pro hermanito, inclusive no acabamento.
Concordo!

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por subgrave Sáb Mar 28, 2015 11:20 pm

^Não é bem assim, depende de qual MIM... os antigos são palha mesmo e piores que os Squiers atuais, mas os que estão vindo novos não ficam devendo pros hermanitos MIA...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Uchoa Dom Mar 29, 2015 4:36 am

Como eu sempre falo , só testando e de preferência colocando os dois lado a lado ...

Mas que logo não sai som isso não sai ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4359
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por piroski Dom Mar 29, 2015 9:51 am

Uchoa escreveu:Como eu sempre falo , só testando e de preferência colocando os dois lado a lado ...

Mas que logo não sai som isso não sai ...

Falou e disse!!!
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por tiagozanchet Qua Abr 01, 2015 12:33 pm

Cara, eu tenho um fender mim de 2011, ja tenho ele a 3 anos, e toquei recentemente num squier novo na loja, eu senti uma boa diferença sim, por isso comentei, mas isso não é uma verdade absoluta, concordo que logo nao sai som [2], so contei minha experiencia com os instrumentos.

A ideia fazer do b5 um fretless é boa, porque fazer o som dele fica bom eu não dei conta.. rsrs
tiagozanchet
tiagozanchet
Membro

Mensagens : 3
Localização : Cacoal

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Abr 15, 2015 11:10 am

Eu já tive um Tagima B5 daquele Hand Mand, feitos no Brasil. E o melhor UP que fiz nele foi passa-lo pra frente, e foi bem baratinho, tudo isso depois de inúmeras troca de captadores, ponte, circuito.

Mas a ideia do fretless é válida, pelo menos o meu tinha uma escala com as cordas bem baixinha.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Convidado Qui Abr 16, 2015 10:19 am

Eu concordo com Fabio Motta e Eduardo Moraes.Tirava os trastes do Tagima.

Mas se você quer mesmo um 5c com trastes (que pelo que vi você não tem...),acho melhor mesmo você vender e comprar outro. A tocabilidade desse bass é muito duvidosa,pra não dizer desconfortável... Pelo que eu lembro o braço é meio grosso e tal...

Se fosse um Condor BC 500,ou um XB 25a,aí sim valeria a pena por uns caps e até circuito novos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por piroski Qui Abr 16, 2015 10:25 am

Max Payne escreveu:Eu concordo com Fabio Motta e Eduardo Moraes.Tirava os trastes do Tagima.

Mas se você quer mesmo um 5c com trastes (que pelo que vi você não tem...),acho melhor mesmo você vender e comprar outro. A tocabilidade desse bass é muito duvidosa,pra não dizer desconfortável... Pelo que eu lembro o braço é meio grosso e tal...

Se fosse um Condor BC 500,ou um XB 25a,aí sim valeria a pena por uns caps e até circuito novos.

De fato tenho dois 4C e nenhum 5C. Já tive um BC-500 e achei muito desconfortável, apesar de ser um bom baixo para a faixa de preço dele. Quanto ao Tagima-san, desisti de investir nele, vou ver se troco por algum outro melhorzinho e que valha a pena dar uma fuçada.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Guilé Qui Abr 16, 2015 10:56 am

Fabio Motta escreveu:Já que você tem outro baixo, se fosse você aproveitava esse Tagima, deixaria passivo e desfretava o bichinho, fazendo dele um belo fretless !

(2)
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Abr 16, 2015 12:55 pm

piroski escreveu:
Max Payne escreveu:Eu concordo com Fabio Motta e Eduardo Moraes.Tirava os trastes do Tagima.

Mas se você quer mesmo um 5c com trastes (que pelo que vi você não tem...),acho melhor mesmo você vender e comprar outro. A tocabilidade desse bass é muito duvidosa,pra não dizer desconfortável... Pelo que eu lembro o braço é meio grosso e tal...

Se fosse um Condor BC 500,ou um XB 25a,aí sim valeria a pena por uns caps e até circuito novos.

De fato tenho dois 4C e nenhum 5C. Já tive um BC-500 e achei muito desconfortável, apesar de ser um bom baixo para a faixa de preço dele. Quanto ao Tagima-san, desisti de investir nele, vou ver se troco por algum outro melhorzinho e que valha a pena dar uma fuçada.

Isso ai man, investir em instrumento duvidoso sempre gera alguma insatisfação futura, digo isso por experiência própria.
Quer um baixo 5 cordas com um nível mais profissional com um preço razoável, pega um cort os Gb's, ou Série B, Warwick Rockbass modelo novo, Yamaha, TRBx's, Ibanez SR ou outro modelo, qualquer um desses vc estará bem servido, faça o teste se possível, serão bem melhores que esses nacionais que são feitos na China. Abs
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

UP TAGIMA B5 Empty Re: UP TAGIMA B5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos