Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

4 participantes

Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Juliano Moscardini Qua Abr 22, 2015 3:20 pm

Saudações!

Essa é minha primeira postagem no fórum e gostaria de deixar minha experiência com um encordoamento da Ernie Ball.

Estava procurando por um jogo pesado no site da Ernie Ball, quando achei esse
"Cobalt Power Slinky Bass" (55, 75, 90, 110), que diferente da maioria das cordas que conheço (aço e níquel), é feito de cobalto.
Lá dizia que ele tinha maior brilho e aumentava o sinal de saída do instrumento. Resolvi comprar, já que era basicamente no calibre que procurava. Pequei na Amazon por R$105,00 com o frete.

A decepção já começou quando coloquei as cordas, pois a G não aguentou ser afinada em meio tom abaixo, quebrou antes de chegar. Por sorte consegui dar um nó e afinar.

Aí veio a segunda decepção, o som tinha muito menos brilho que um encordoamento de aço e também não senti diferença nenhuma no volume do instrumento -- que considerei como a consequência do aumento de sinal prometido.

A próxima decepção foi pior (R$), em menos de uma semana as cordas já começaram a oxidar e perder o timbre. Olha que eu nunca guardo o instrumento sem limpar as cordas.

Não esperava por isso, já que tinha boas experiências com cordas Ernie Ball.

Como comprei meio que nas escuras, devido aos poucos comentários sobre ele na internet, fica aqui a minha experiência para quem quiser saber.


Última edição por Juliano Moscardini em Seg Abr 27, 2015 5:26 pm, editado 1 vez(es)

Juliano Moscardini
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ilicínea-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por afonsodecampos Qua Abr 22, 2015 4:29 pm

Estranho, eu uso as Roundwound Super Slink Bass 0.45 em meus baixos. Algumas já estão com mais de 3 anos de uso e ainda soam muito bem, além de não mostrarem sinais significativos de oxidação. E olha que onde moro a umidade beira os 100%.

Quem sabe já começaram a falsificar estas também?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Juliano Moscardini Qua Abr 22, 2015 4:49 pm

Acho que essas que você usa são de aço, a questão aqui são essas cordas feitas de cobalto.
Já usei um jogo de aço da Ernie Ball, são boas mesmo!

Juliano Moscardini
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ilicínea-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 27, 2015 5:10 pm

Eu adoro as ernie ball cobalt...
elas tem mais brilho que as comuns sim. Mais brilho e mais "output"...

Eu usei 045, obviamente 055 é muito mais "calibrosa", fico imaginando a tensão nessessaria pra quebrar uma corda de baixo afinando! vc nao tava pondo uma oitava acima não?


quanto a durabilidade: é assim mesmo, elas sao ótimas, mas por pouquissimo tempo, comigo duraram bem pouco mais de um mes, mas a ultima vez que eu usei ei ainda nao tinha o costume de passar fast fret...
de qualquer forma nao aconselho pra ninguem que queira economizar. Pra mim elas são pra colocar 3 dias antes de fazer alguma gravação importante, tenho um jogo guardado só pra isso.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Vicente Ganem Seg Abr 27, 2015 5:15 pm

ja usei as de cobalto 0.45,tivev essa mesma experiencia um brilho encantador no comeco,depois uma baixa durabilidade,tive que trocar em dois meses,realmente nao serve pro dia a dia,
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Juliano Moscardini Seg Abr 27, 2015 5:22 pm

Acho que essa questão dela quebrar foi devido defeito de fabricação, é muito difícil uma corda desse calibre quebrar assim, e depois de emendar elas aguentaram até a afinação padrão tranquilamente.
Mas continuo achando que cordas de aço puro tem maior brilho.
Realmente achei que não vale a pena! Não vou arriscar o R$ pra tentar mudar de opinião.
Bom saber da opinião de vocês!

Juliano Moscardini
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ilicínea-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 27, 2015 5:31 pm

exato... nao é corda pro dia a dia pra quem nao ta com $$ sobrando...

pra esse caso o povo indica elixir, nunca usei... To usando DR Strings Black Beauties pro "batente diario"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass Empty Re: Encordoamento Ernie Ball Cobalt Power Slinky Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos