Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa para o Terror Bass - 500W rms

3 participantes

Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Sáb Abr 25, 2015 9:03 am

Bom dia galera,

Adquiri recentemente um Tiny Terror de 500 W rms, e agora preciso comprar um caixa.

Como sempre utilizei falante de 15' no meu combo, estou pesquisando caixas com este mesmo falante.

Todas as vezes que toquei com o amplificador separado (não combo) foi porque o som era alugado. Passei por GK, Ampeg, Meteoro e HARTKE. Todos com as mais diversas caixas. As vezes eram somente uma 4x10 ou 2x12 ou 1x15. As vezes uma combinação entre elas.

Como não faço ideia de como o tiny terror vai responder com as caixas que pesquisei, pois quando comprei utilizei uma Mark Bass com 2x10 que Tremeu a loja inteira, gostaria da opinião de vocês.

As que cotei foram:

Caixa Acústica Baixo Hartke XL 115 R$ 2.091,96

CAIXA ACÚSTICA PARA BAIXO VX115 1X15" R$ 2.132,10

CAIXA ACÚSTICA 115-AK - HARTKE R$ 2.295,00

Caixa Acústica para Baixo Meteoro 115 BS - R$ 992,25

Caixa Teksound 1x15 Reduzida Para Contra Baixo Fal B&c - R$ 1.350,00

Wbass falante de 15' - sem drive - R$ 2.467,50

Estas foram as que achei até o momento, qualquer outra será bem recebida.

Normalmente minha banda toca em eventos de aproximadamente 400 a 500 pessoas. Locais fechados e chacaras (aberto)


Obrigado,


alambike


Última edição por Alambike em Sáb Abr 25, 2015 11:52 am, editado 1 vez(es)
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Sáb Abr 25, 2015 9:44 am

O Tiny terror não é de guitarra?

Não seria o Terror Bass?
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 25, 2015 10:47 am

Alambike escreveu:Passei por GK, Ampeg, Meteoro e HARTKE. Todos com as mais diversas caixas. As vezes eram somente uma 4x10 ou 2x12 ou 1x15. As vezes uma combinação entre elas.

Talvez você deva buscar na memória auditiva o que te agradou mais, já que tem bastante experiência para isso. Ou até explicar melhor o que busca para que possamos te ajudar de maneira mais efetiva.

O fato de buscar um amp Orange e mencionar falantes de 15" talvez evidencie que você tem preferência por timbres mais antigos, então uma boa caixa sem tweeter com design clássico (talvez selada) seja a melhor opção para você. Na mesma linha de raciocínio, Hartke deve estar um pouco fora do que você busca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Sáb Abr 25, 2015 11:39 am

Escrevi errado, é o terror Bass mesmo!

Busco um som que tenha um grave forte. Realmente, fazemos cover do Led e vários rocks clássicos dessa época
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Sáb Abr 25, 2015 11:43 am

Allex,

Apesar que tenho usado uma Hartke AK410 que é selada e proporciona um timbre bem vintage junto com o Orange.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Sáb Abr 25, 2015 11:49 am

Alambike,

Eu uso o Orange Terror Bass e também demorei um pouco para achar uma caixa legal, até pq ele tem muito som e vai demandar bastante.

Ultimamente tenho usado uma hartke ak410. Com os testes que fiz preferi usar falantes menores para melhor definição do som. O ampli manda bastante grave e con falantes de 15 não curti tanto.

Abraço
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Sáb Abr 25, 2015 11:54 am

Esqueci de mencionar, mas uma caracteristica importante seria o tamanho. Para caber no porta malas. Talvez uma de 15 poderia contornar esse problema de logística
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Sáb Abr 25, 2015 11:56 am

allexcosta escreveu:
Alambike escreveu:Passei por GK, Ampeg, Meteoro e HARTKE. Todos com as mais diversas caixas. As vezes eram somente uma 4x10 ou 2x12 ou 1x15. As vezes uma combinação entre elas.

Talvez você deva buscar na memória auditiva o que te agradou mais, já que tem bastante experiência para isso. Ou até explicar melhor o que busca para que possamos te ajudar de maneira mais efetiva.

O fato de buscar um amp Orange e mencionar falantes de 15" talvez evidencie que você tem preferência por timbres mais antigos, então uma boa caixa sem tweeter com design clássico (talvez selada) seja a melhor opção para você. Na mesma linha de raciocínio, Hartke deve estar um pouco fora do que você busca.

O que me agradou foi 4x10 com 1x15 com o cabeçote da GK
Quando comprei o orange a loja não trabalhava com GK
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Dom Abr 26, 2015 10:08 am

Alguém já comprou alguma caixa acústica fora do país e teve que despachar ?

Estava pensando em pegar uma aqui em Lisboa, ainda tenho uns dias de viagem. Problema é chegar toda quebrada no Brasil.


Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Seg Abr 27, 2015 5:21 am

Na loja só tinha a mark Bass 102p para venda.

Vou testá-la aqui para ver se me agrada, pois sai totalmente do do padrao de 1x15 que havia planejado.

Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por allexcosta Seg Abr 27, 2015 7:43 am

Rafael Gustavo Herreira escreveu:Allex,

Apesar que tenho usado uma Hartke AK410 que é selada e proporciona um timbre bem vintage junto com o Orange.

Pois é. Essa aí eu não conheço.

Alambike escreveu:Alguém já comprou alguma caixa acústica fora do país e teve que despachar ?

Estava pensando em pegar uma aqui em Lisboa, ainda tenho uns dias de viagem. Problema é chegar toda quebrada no Brasil.

Normalmente não há problema. O cara teria que ser muito pedreiro para danificar uma caixa de som bem embalada. Mas certifique-se de usar bolha/papelão/bolha/papelão, ou seja, uma caixa dentro de uma caixa dentro de uma caixa. Esse é o procedimento correto para enviar bens desse tipo, seja no porão do avião ou por transportadora. Veja foto abaixo:

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms 290
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Alambike Seg Abr 27, 2015 7:53 am

Muito obrigado pelas dicas! Vou providenciar todas as proteções.

Acabei de comprá-la ! Ficou por 499 euros com 2 anos de garantia Very Happy
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa para o Terror  Bass - 500W rms Empty Re: Caixa para o Terror Bass - 500W rms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos