Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

+12
Marcondes_
Matheus Cid Bass
Juninho Sampaio
dougblu
allexcosta
piroski
Guilé
Breno_Barnabe
Edão
Mauricio Luiz Bertola
Rico
denis marins
16 participantes

Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por denis marins Dom Abr 26, 2015 5:35 pm

sou novo no fórum então desde já me desculpem se violei alguma regra
vendi meu primeiro contrabaixo para inteirar e comprar um melhor , pois o meu antigo era um michael e tava com um problema no tensor q trastejava muito  ..
com um estudo na literatura do contrabaixo e orientação de um amigo decidi q vou comprar um clássico sx pelo visual (pois curto muito rage against the machine) e pelo ótimo comentário sobre madeira do msm ser muito boa (desde já digo q quero colocar capitação ativa emg nele pois curto distorção,sons um pouco mais gordos e ter um bom instrumentos em mãos).
visando ter um instrumento com ótima madeira e captação as pergunta são, vale apena investir nessa marca??
e qual o peso semi e até profissional tendo um sx como seu contrabaixo ??
se eu estiver equivocado, podem me redirecionar, desde já obrigado e desculpa o meu nível leigo nessa área .
denis marins
denis marins
Membro

Mensagens : 6
Localização : para/brasil

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Rico Dom Abr 26, 2015 6:06 pm

Pelo o que eu entendi você quer saber se vale a pena gastar grana em upgrades num SX. Bom, isso só você pode dizer. Talvez eu procurasse um outro instrumento um pouco mais pronto, como um CV Squier, mas de toda forma eles não são ativos.

Não entendi essa do peso profissional ou semi. Você, com sua arte e seu conhecimento é que vai fazer o teu instrumento falar bem ou não.

Se os produtores vão te julgar pelo nível do teu instrumento??? Bom, eu acho que aquí no RJ as coisas não são bem assim. Tenho visto uma galera de freela por aí com instrumentos mais baratos. Hoje bons instrumentos são baratos e funcionam bem na mix de forma geral.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 26, 2015 6:59 pm

quero colocar capitação ativa emg nele pois curto distorção,sons um pouco mais gordos e ter um bom instrumentos em mãos
Isso, além de mito, é equívoco...
e qual o peso semi e até profissional tendo um sx como seu contrabaixo ??
Isso eu não entendi...
Mas, como foi dito pelo Rico: Você, com sua arte e seu conhecimento é que vai fazer o teu instrumento falar bem ou não.
O SX é um bom instrumento. Com cordas novas e regulado por um luthier profissional, se presta à tudo
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Edão Dom Abr 26, 2015 8:20 pm

Vale a pena comprar e tunar um sx sim, pra você ver que ele não vai ser seu baixo definitivo. Pode ser que sim, pode ser que, muito provavelmente, não.

Baixistas amadores, semi ou profissionais, geralmente tem alguns instrumentos.

Pra você encontrar o seu contrabaixo definitivo, demora. Você vai precisar tocar com um instrumento que te chame de "meu bem", em cima do palco e no estúdio. Isso é difícil velho...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 26, 2015 8:30 pm

Eu, por exemplo, acho que instalar capts Sound/Malagoli é um "up-grade" apreciável e de bom custo-benefício em um SX...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Edão Dom Abr 26, 2015 8:51 pm

^:curti: HOOOOOT!!!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Abr 26, 2015 10:29 pm

denis marins escreveu:desde já digo q quero colocar capitação ativa emg nele pois curto distorção,sons um pouco mais gordos e ter um bom instrumentos em mãos).

se eu estiver equivocado, podem me redirecionar, desde já obrigado e desculpa o meu nível leigo nessa área .

Por que essa captação? Se você se considera leigo, acho estranho já estar decidido, já testou algum baixo assim que curtiu?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Guilé Seg Abr 27, 2015 11:32 am

EDITADO


Última edição por Thales_Sr em Seg Abr 27, 2015 7:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem ofensas, por favor...)
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por piroski Seg Abr 27, 2015 11:53 am

Guilé escreveu:EDITADO

X 2


Última edição por Thales_Sr em Seg Abr 27, 2015 7:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem ofensas, por favor... (x2))
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Guilé Qua Abr 29, 2015 12:30 pm

Guilé escreveu:EDITADO

Avatares ofensivos estão liberados?? E pensar que já fui punido por usar no avatar a imagem de outro colega com sua devida autorização... Não tenho a intenção de tumultuar mas o que falei é muito menos ofensivo do que o avatar do cara:

Até onde sei este gesto é usado desde sempre afim de ofender os outros, e não parece de bom tom apresentar-se em um fórum que busca uma convivência harmônica entre seus membros de tal maneira.

Mais sobre:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-levantar-o-dedo-do-meio-e-considerado-ofensa


Última edição por allexcosta em Qua Abr 29, 2015 12:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remoção de imagem ofensiva)
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por allexcosta Qua Abr 29, 2015 12:41 pm

Guilé escreveu:Avatares ofensivos estão liberados??

Não, de forma alguma. Não tinha visto isso antes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por dougblu Qua Abr 29, 2015 1:12 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 29, 2015 5:20 pm

Voltando ao tópico...
Vai estudar baixo primeiro antes de pensar em modificar!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg maio 04, 2015 10:36 am

Bem... eu estava pensando em comprar p SX sjb 75 e colocar captação e circuito Fender VINTAGE... Mesmo não sendo as mesmas madeiras, ficaria ao menos parecido.
Depois pesquisando, conheci o ´´SX sjb Alder``e gostei muito do timbre, pois notei ser mais encorpado que o SX sjb 75 com corpo em Ash! Me ligo muito na sonoridade VINTAGE Fender e colocando captação Fender fica muito bom!!! só o som natural dele já é bom´´pra mim``.

saca só o ´´SX sjb Alder`` e compare com o ´´SX sjb 75 Ash``

SX sjb Alder: https://www.youtube.com/watch?v=pp_v5EoF2qk

SX sjb 75 Ash: https://www.youtube.com/watch?v=5-Kgz42KoeM
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Guilé Seg maio 04, 2015 10:43 am

Matheus Cid Bass escreveu:Bem... eu estava pensando em comprar p SX sjb 75 e colocar captação e circuito Fender VINTAGE... Mesmo não sendo as mesmas madeiras, ficaria ao menos parecido.
Depois pesquisando, conheci o ´´SX sjb Alder``e gostei muito do timbre, pois notei ser mais encorpado que o SX sjb 75 com corpo em Ash! Me ligo muito na sonoridade VINTAGE Fender e colocando captação Fender fica muito bom!!! só o som natural dele já é bom´´pra mim``.

saca só o ´´SX sjb Alder`` e compare com o ´´SX sjb 75 Ash``

SX sjb Alder: https://www.youtube.com/watch?v=pp_v5EoF2qk

SX sjb 75 Ash: https://www.youtube.com/watch?v=5-Kgz42KoeM

O SX SJB75 tem sim as mesmas madeiras dos Fender (tanto alder como ash)

Essa comparação não é válida. Amplificadores diferentes, acústica do ambiente diferentes, forma de captação de áudio diferentes e baixistas diferentes.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg maio 04, 2015 10:53 am

kkkk... Você tem razão, meu amigo.da mesmo pra notar que os equipamentos e a acústica são diferentes.. mas em relação as madeiras... madeiras com o mesmo nome de especie não quer dizer que seja a mesma coisa, pois existem da mesma especie em vários países e continentes diferentes. O maple, alder e ash dos sx e fender não são os mesmos, o padrão de construção não são iguais...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Breno_Barnabe Seg maio 04, 2015 11:10 am

Matheus, se você quer um Fender, melhor comprar um Fender, e não tentar travestir um baixo e fazê-lo se passar por Fender.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg maio 04, 2015 11:19 am

Breno_Barnabe escreveu:Matheus, se você quer um Fender, melhor comprar um Fender, e não tentar travestir um baixo e fazê-lo se passar por Fender.

kkkkkkkkkkk... é vc tem, razão meu amigo FENDER É FENDER! mas sabe como é... custo benefício e além do mais da até pra enganar, não acha? rsrsrsrs
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Marcondes_ Seg maio 04, 2015 12:18 pm

Matheus, não se conhece o exímio Claudio Machado (procura no youtube as vídeo aulas dele).. não sei o set dele, mas se não me engano ele tem instrumento(s) de boutique, mas, repare que na maioria de seus vídeos ele está com um SX e tirando um baita som..

Já vi nego pagar de malandrão de StingLey(Parece um StingRay.. mas é xing ling!), e não tocava nada, o som era uma droga.. enfim.. mas a ideia era "ostentar"... Se vc procura a sonoridade X de um instrumento, aprende a tocar e timbrar com oq tem hj, e, o dia que conseguir, compre o instrumento q quer. Pode ser que no meio desse tempo vc amadureça em vários aspectos e perceba q poucos ajustes lhe permitirão chegar ao som q deseja c o instrumento q tem em mãos.

Só pra vc ter idéia, já contei esse fato antes, procurava um bass pro meu primo, e ele queria algo que permitisse cover do Iron.. enfim.. após vários testes em vários precisions, levamos um Squier Vintage Modified, mas, não sem antes brincar com o baixo signature do Steve Harris.. acredita que, o som q tiramos nesse bass nem chegou perto do Squier? Ou seja, o Squier estava dando o resultado sonoro que meu primo queria, e o Fender 10x mais caro era só um objeto de peso e ostentação (não estou falando mal do bass aqui!)..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por allexcosta Seg maio 04, 2015 12:27 pm

Matheus Cid Bass escreveu:kkkkkkkkkkk... é vc tem, razão meu amigo FENDER É FENDER! mas sabe como é... custo benefício e além do mais da até pra enganar, não acha? rsrsrsrs

Se você acha que usar um baixo "não Fender" é enganar, o melhor pra você é comprar um Fender mesmo, ou você que estará se enganando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Coder Seg maio 04, 2015 1:13 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Matheus, se você quer um Fender, melhor comprar um Fender, e não tentar travestir um baixo e fazê-lo se passar por Fender.

kkkkkkkkkkk... é vc tem, razão meu amigo FENDER É FENDER! mas sabe como é... custo benefício e além do mais da até pra enganar, não acha? rsrsrsrs

Também achava isso antes de comprar um...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Breno_Barnabe Seg maio 04, 2015 3:02 pm

Coder escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Matheus, se você quer um Fender, melhor comprar um Fender, e não tentar travestir um baixo e fazê-lo se passar por Fender.

kkkkkkkkkkk... é vc tem, razão meu amigo FENDER É FENDER! mas sabe como é... custo benefício e além do mais da até pra enganar, não acha? rsrsrsrs

Também achava isso antes de comprar um...
Fender é Fender cara...

https://www.contrabaixobr.com/t23222p100-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos#553031
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 05, 2015 2:02 pm

Marcondes_ escreveu:Matheus, não se conhece o exímio Claudio Machado (procura no youtube as vídeo aulas dele).. não sei o set dele, mas se não me engano ele tem instrumento(s) de boutique, mas, repare que na maioria de seus vídeos ele está com um SX e tirando um baita som..

Já vi nego pagar de malandrão de StingLey(Parece um StingRay.. mas é xing ling!), e não tocava nada, o som era uma droga.. enfim.. mas a ideia era "ostentar"... Se vc procura a sonoridade X de um instrumento, aprende a tocar e timbrar com oq tem hj, e, o dia que conseguir, compre o instrumento q quer. Pode ser que no meio desse tempo vc amadureça em vários aspectos e perceba q poucos ajustes lhe permitirão chegar ao som q deseja c o instrumento q tem em mãos.

Só pra vc ter idéia, já contei esse fato antes, procurava um bass pro meu primo, e ele queria algo que permitisse cover do Iron.. enfim.. após vários testes em vários precisions, levamos um Squier Vintage Modified, mas, não sem antes brincar com o baixo signature do Steve Harris.. acredita que, o som q tiramos nesse bass nem chegou perto do Squier? Ou seja, o Squier estava dando o resultado sonoro que meu primo queria, e o Fender 10x mais caro era só um objeto de peso e ostentação (não estou falando mal do bass aqui!)..

[]'s
Vc tem toda razão, meu amigo Marcondes... o que adianta ter um fender se sua cmpetencia musical for de um strinberg, não é?

É caro que vc não esta desvalrizando a marca! apenas esta ensinuando que podems encontrar instruments de boa qualidade com um bom custo benefício e é isso que procuro com o SX...

Novamente, vc tem razão... o que faz o timbre é o baixo, mas o que faz som é o músico!

Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Marcondes_ Ter maio 05, 2015 2:50 pm

Matheus Cid Bass escreveu:o que adianta ter um fender se sua cmpetencia musical for de um strinberg, não é?
Não, não é! Essa frase é e está bem errada.. Vc pode ter o instrumento q for, e a competência q for.. vc tem q estar com o instrumento que lhe agradar, seja na sonoridade, no conforto, enfim.. E isso pode acontecer com um baixo de marca famosa, de uma luthieria X, de custo alto ou baixo.. Se vc é um estudante e tem a oportunidade de comprar o baixo dos sonhos (q HJ é considerado assim, pois amanhã vc pode mudar de ideia) vai lá e compre, seja feliz c ele, aprenda c ele, amadureça c ele, etc etc.. O Claudio Machado é um ótimo baixista, e se encontrou pacas com o SX dele.. Eu e meu primo procurávamos um precision com o timbre da música Wrathchild, e o bass q atendeu foi um Squier, nem o Fenderzão signature do cara atendeu as expectativas (existe um contexto aqui, mas de fato foi isso)..
A única relação de Baixo vs Competência seria mais na questão de amadurecimento mesmo musical.. tipo, hj provavelmente vc n tem definido questão de gênero, timbre, tipo.. não sabe exatamente oq qr.. não sabe nem fazer as perguntas certas, e já tá querendo todas as respostas? Saca?! Por isso, começar c um baixo de baixo custo, mais voltado para o público iniciante/estudante, é uma boa pedida para vc começar, amadurecer, enquanto técnica, estilo, etc etc.. até saber exatamente oq qr do instrumento, e aí saber se decidir por um instrumento novo seja de uma luthieria ou da marca XYZ, ou fazer um up no seu bass...

Matheus Cid Bass escreveu: o que faz o timbre é o baixo, mas o que faz  som é o músico!
Quem timbra é vc! Como diria ct.colela: "Finou, tá bão. O resto é dedo".

[]s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Ivanov_br Ter maio 05, 2015 3:25 pm

denis marins escreveu:sou novo no fórum então desde já me desculpem se violei alguma regra
vendi meu primeiro contrabaixo para inteirar e comprar um melhor , pois o meu antigo era um michael e tava com um problema no tensor q trastejava muito  ..
com um estudo na literatura do contrabaixo e orientação de um amigo decidi q vou comprar um clássico sx pelo visual (pois curto muito rage against the machine) e pelo ótimo comentário sobre madeira do msm ser muito boa (desde já digo q quero colocar capitação ativa emg nele pois curto distorção,sons um pouco mais gordos e ter um bom instrumentos em mãos).
visando ter um instrumento com ótima madeira e captação as pergunta são, vale apena investir nessa marca??
e qual o peso semi e até profissional tendo um sx como seu contrabaixo ??
se eu estiver equivocado, podem me redirecionar, desde já obrigado e desculpa o meu nível leigo nessa área .


Denis, bem vindo ao FCBR, é o lugar certo para tirar suas duvidas. Iniciantes são muito bem vindos.

Eu recomendo a vc comprar o SX, e em um primeiro momento não mexer nele. Coloque boas cordas, cuide delas e toque, mas muito. Procure estudar técnica e teoria que o som vai cada vez melhorando. Apos um tempo, tenha uma boa caixa, e se possível um pedal de efeitos para tirar outros timbres. Investir fortunas em equipamentos não é um atalho para se tornar bom musico, saiba disso.

Ah, outra coisa que disseram, vão te julgar por um instrumento barato? Talvez sim, mas ai vc liga o baixo e deixa todo mundo embasbacado com o som que vc tira de um baixo de "qualidade inferior".

Olha ai o video que falaram:


Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty sx...

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 05, 2015 4:17 pm

Marcondes_ escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:o que adianta ter um fender se sua cmpetencia musical for de um strinberg, não é?
Não, não é! Essa frase é e está bem errada.. Vc pode ter o instrumento q for, e a competência q for.. vc tem q estar com o instrumento que lhe agradar, seja na sonoridade, no conforto, enfim.. E isso pode acontecer com um baixo de marca famosa, de uma luthieria X, de custo alto ou baixo.. Se vc é um estudante e tem a oportunidade de comprar o baixo dos sonhos (q HJ é considerado assim, pois amanhã vc pode mudar de ideia) vai lá e compre, seja feliz c ele, aprenda c ele, amadureça c ele, etc etc.. O Claudio Machado é um ótimo baixista, e se encontrou pacas com o SX dele.. Eu e meu primo procurávamos um precision com o timbre da música Wrathchild, e o bass q atendeu foi um Squier, nem o Fenderzão signature do cara atendeu as expectativas (existe um contexto aqui, mas de fato foi isso)..
A única relação de Baixo vs Competência seria mais na questão de amadurecimento mesmo musical.. tipo, hj provavelmente vc n tem definido questão de gênero, timbre, tipo.. não sabe exatamente oq qr.. não sabe nem fazer as perguntas certas, e já tá querendo todas as respostas? Saca?! Por isso, começar c um baixo de baixo custo, mais voltado para o público iniciante/estudante, é uma boa pedida para vc começar, amadurecer, enquanto técnica, estilo, etc etc.. até saber exatamente oq qr do instrumento, e aí saber se decidir por um instrumento novo seja de uma luthieria ou da marca XYZ, ou fazer um up no seu bass...

Matheus Cid Bass escreveu: o que faz o timbre é o baixo, mas o que faz  som é o músico!
Quem timbra é vc! Como diria  ct.colela: "Finou, tá bão. O resto é dedo".

[]s
valeu cara, vc é 10... acho que vou pesquisar mais um pouco pra não ter nenhuma decisão precipitada... :curti:
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por denis marins Qui maio 07, 2015 6:13 pm

galera, desculpa pelo transtorno(quanto a avatas e tudo mais) , minhas duvidas foram saciadas quanto a que baixo comprar. mas na minha cidade não tem loja de instrumentos e sou obrigado a comprar pela internet.
_vcs acham q vale apena comprar de segunda mão pela internet?
_entre o sx brasileiro e o americano, qual escolher ?e se exite uma diferença de qualidade...
obrgd e abraços .
denis marins
denis marins
Membro

Mensagens : 6
Localização : para/brasil

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 07, 2015 6:58 pm

Sx e chinês amigo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por denis marins Qui maio 07, 2015 7:13 pm

eu sei disso , mais tem duas variações no mercado, q podem ser notadas pela marcação no braço (bolhinhas ou barras) e a placa de união entre o corpo e o braço dando-se (triangular e e quadrada)
denis marins
denis marins
Membro

Mensagens : 6
Localização : para/brasil

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Mike_ Qui maio 07, 2015 7:37 pm

Que eu saiba essa diferença é entre o SJB 75 (Ash) e o SJB Alder.

O meu é o Alder, tem marcação de bolinha e placa triangular.

Os de Ash tem marcação bloco e placa retalgular.

Todos são chineses.... up
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por denis marins Qui maio 07, 2015 8:00 pm

entendo... obrgd amigo
denis marins
denis marins
Membro

Mensagens : 6
Localização : para/brasil

Ir para o topo Ir para baixo

conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional Empty Re: conselho sobre contra baixo sx sjb 75 a nivel semi ou profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos