Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

+10
Bastiao
Edão
Christian
Djabass
gpraxedes
Stormbringer
allexcosta
Thiago Almeida
Uchoa
ricardo.junior.5454
14 participantes

Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por ricardo.junior.5454 Sex maio 08, 2015 1:08 am

Seguinte pessoal, há algum tempo tenho a ideia de comprar um instrumento tipo squier VM.. pesquisando preço aqui, sonoridade ali e tal..
Atualmente tenho um baixo Strinberg pj desses que vc acha por 600 reais por aí hj em dia.. faz tempo q tenho ele.. nunca foi regulado nem nada, e hoje ta parado pq o jack tá detonado e a parte elétrica já vinha mal. Embora seja um baixo pesado, curto ele. Minha pergunta é.. Seria melhor investir na reforma.. tipo captação, elétrica, regulagem e afins.. ou pensar no novo mesmo.. levando em consideração que tem q ter um luthier parceria pra cobrar razoavelmente pelo serviço.. fora as partes.. E quanto a captação.. seria burrice investir num parzinho de fender precision pq um seymour duncan já da conta? Dizem por ai que o SD é até melhor.. me ajudem aí..
ricardo.junior.5454
ricardo.junior.5454
Membro

Mensagens : 11
Localização : Osório/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Uchoa Sex maio 08, 2015 2:57 am

Eu sou a favor de ir para outro Bass .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Thiago Almeida Sex maio 08, 2015 7:14 am

Também acho melhor partir pra outro.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2015 7:23 am

Um novo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 08, 2015 8:52 am

Arruma o jack e regula direitinho...
Ai compra outro baixo, fica com os dois Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por gpraxedes Sex maio 08, 2015 8:55 am

Stormbringer escreveu:Arruma o jack e regula direitinho...
Ai compra outro baixo, fica com os dois Wink
Very Happy Very Happy Very Happy
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Djabass Sex maio 08, 2015 9:10 am

Investir em um bass novo.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Christian Sex maio 08, 2015 9:43 am

compra outro e deixa o atual fretless
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 08, 2015 9:57 am

Christian escreveu:compra outro e deixa o atual fretless
faria isso demais!
se for o modelo que estou pensando, o timbre dele vai ficar lindo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Edão Sex maio 08, 2015 12:26 pm

Arruma a elétrica desse e compra um baixo novo melhor, IMO.
Se não quiser deixar ele fretless como a galera sugeriu, vende esse strimberg e fica só com um baixo novo e bom.
VM pode ser uma boa opção mesmo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Bastiao Sex maio 08, 2015 1:47 pm

Desconsiderando minha inexperiência, novo. Acho que sempre se colhe novas experiências com instrumentos diversos.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Convidado Sex maio 08, 2015 2:10 pm

Nesse seu caso,acho que um novo é melhor mesmo.Além do Squier VM,tem também o Squier Deluxe Active IV que também é muito bom.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Vicente Ganem Sex maio 08, 2015 3:28 pm

Christian escreveu:compra outro e deixa o atual fretless
(2) Very Happy
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2015 4:12 pm

Vou abordar a questão de outra forma:
Se o seu instrumento não satisfaz, (e já possuindo um amplificador adequado), não vejo nada demais em fazer alguns "up-grades" que respeitem uma boa relação custo-benefício e não sejam caros demais.
Comprar um instrumento melhor é sempre desejável. Mas acho também que, se o músico toca em uma banda regularmente, é quase que obrigatório possuir 2 instrumentos, por uma série de questões.
Assim, minha opinião (e é só isso mesmo), é a de que vc conserve seu Strinberg, se puder, faça alguns "up-grades" de forma criteriosa, e comece a juntar grana para a compra de um instrumento de melhor qualidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Marcondes_ Sex maio 08, 2015 4:51 pm

Regulagem, uma troca de cordas e trocar esse jack não lhe custará mto (não é o valor de um bass novo, por ex).. Adquiri o novo do seu gosto e, aí sim se o stringberg não estiver satisfazendo ou não fizer sentido ter os 2 baixos, vende ele (ele arrumado vai embora mais fácil!)..
Sobre fazer up (troca de cap's etc etc) ou até mesmo transformar em fretless, acho que é pra quem tem MUITO apego com o instrumento e não quer nem pensa em vender/trocar..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Convidado Sex maio 08, 2015 5:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vou abordar a questão de outra forma:
Se o seu instrumento não satisfaz, (e já possuindo um amplificador adequado), não vejo nada demais em fazer alguns "up-grades" que respeitem uma boa relação custo-benefício e não sejam caros demais.
Comprar um instrumento melhor é sempre desejável. Mas acho também que, se o músico toca em uma banda regularmente, é quase que obrigatório possuir 2 instrumentos, por uma série de questões.
Assim, minha opinião (e é só isso mesmo), é a de que vc conserve seu Strinberg, se puder, faça alguns "up-grades" de forma criteriosa, e comece a juntar grana para a compra de um instrumento de melhor qualidade.

Concordo.É aconselhável para o músico, em caso de banda (ou bandas),que se tenha mais de um instrumento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Raul S. Sex maio 08, 2015 6:39 pm

ricardo.junior.5454 escreveu:(...) faz tempo q tenho ele.. nunca foi regulado nem nada, e hoje ta parado pq o jack tá detonado e a parte elétrica já vinha mal (...) levando em consideração que tem q ter um luthier parceria pra cobrar razoavelmente pelo serviço.. fora as partes (...)
Já que o contrabaixo está parado, minha sugestão é arrumar as ferramentas certas e mexer você mesmo: no fórum o que não falta é material de apoio e gente para te ajudar a dar um jeito nele sem gastar muito... depois você pensa em um eventual upgrade, venda, ou o que for... só não pode deixar o instrumento chegar a esse ponto de novo, senão qualquer escolha que fizer vai levar ao mesmo resultado.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementar o instrumento atual ou investir num novo? Empty Re: Incrementar o instrumento atual ou investir num novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos