Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ac-works Bass-50 é bom?

2 participantes

Ir para baixo

Ac-works Bass-50 é bom? Empty Ac-works Bass-50 é bom?

Mensagem por joao.roberto.555 Sex maio 08, 2015 9:25 pm

Oi galera! Quero comprar um contrabaixo e um amplificador pra começar, serão meus primeiros. Já estava estudando a compra há meses atrás mas tive dificuldades financeiras e tive que adiar. Agora estou com 800 reais guardados. Fui à Teodoro Sampaio (moro próximo), mas não consegui encontrar quase nada na minha faixa de preço. O mínimo que consegui foi um kit com correia, capa, cabo, um Phoenix Jazz Bass laranja (nunca ouvi falar) e uma caixa de 20W por 990 reais. Estou dando uma fuçada na OLX e achei dois anúncios que me interessam: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/contrabaixo-condor-bx-12-82658936?last=1&xtmc=condor+bx+12&xtnp=1&xtcr=1 e http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-condor-bx12-e-caixa-ac-works-50-81009502?xtmc=condor+bx12&xtnp=1&xtcr=3.
O segundo tem um custo muito bom, me ajudaria muito gastar menos, sempre é bom. Mas me surtiu a dúvida se esse amplificador é razoável, lembrando que usarei mesmo pra praticar, pois por enquanto só tocaria em festivais escolares, onde providenciam amplificadores. Em último caso também posso pegar o baixo do primeiro anúncio e investir num amp melhor até o limite da faixa de preço. Nesse caso preciso que vocês me recomendem um!
Obrigado!
João
joao.roberto.555
joao.roberto.555
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ac-works Bass-50 é bom? Empty Re: Ac-works Bass-50 é bom?

Mensagem por Raul S. Sex maio 08, 2015 10:20 pm

Boa noite, João! Eu tive um cubo de 150W da AC-Works (B-150); esse foi meu primeiro amplificador e, na época, paguei menos da metade do valor que pediam pela mesma potência, e levou pelo menos uns 8 anos para dar problemas. No meu caso, um transistor queimou, e insistiu em queimar mesmo depois de 2 vezes substituído, e eu decidi tranformá-lo em uma caixa (1x15" - 300W @8ohm).

De qualquer modo, independente da qualidade do Bass-50, você eventualmente acabará trocando por algo melhor, e talvez não seja negócio pegar um amplificador mais potente agora. Como você não faz idéia da sua necessidade de potência de som, não aconselho comprar nada de maior porte, porque se talvez 100W ou 150W também não sejam suficientes para o "barulho" que for fazer, então melhor não arriscar e guardar esse dinheiro que sobrar.

Não posso falar muito sobre esse BX12 da Condor, porque só tenho um baixolão dessa marca, mas se esse modelo e cor te agradam, vai fundo, e cuida bem do teu equipamento que um dia você troca quando precisar.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos