Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém aqui sofre com Dermatite?

+5
allexcosta
Paulo Penna
joabi
Raul S.
Coder
9 participantes

Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Coder Dom maio 24, 2015 2:48 pm

É sério! Já faz uns 8 anos que sofro com isso. Começou nas mãos e as vezes chega a dar nos dedos. São pequenas bolinhas de água que as vezes coçam muito. Já passei por diversos dermatologistas e sempre a mesma resposta: Não tem cura e está relacionado a stress! Crying or Very sad

O fato é que sou uma pessoa bem calma, ta certo que sofro um pouco com ansiedade mas só tem melhorado com uso de alguns medicamentos e pomadas. Ouvi dizer que o niquel é um grande causador de alergias e estou começando a relacionar as coisas... Cordas! Mad
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Raul S. Dom maio 24, 2015 3:32 pm

quanto à dermatite não posso dizer nada, mas se acha que o níquel das cordas pode estar causando isso, experimenta mudar para cordas de aço inoxidável ou aquelas com revestimento em material sintético, como as Elixir.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por joabi Dom maio 24, 2015 5:07 pm

Coder escreveu: Não tem cura e está relacionado a stress! Crying or Very sad

Esqueça a história do stress. Fique pelo menos um mês sem comer nada com glúten, nada mesmo, pra ver se melhora. Se tiver mais algum problema terminado em "ite" (sinusite, bronquite, rinite...) é bem possível que tudo melhore, junto com a dermatite.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Coder Dom maio 24, 2015 6:06 pm

Raul S. escreveu:
quanto à dermatite não posso dizer nada, mas se acha que o níquel das cordas pode estar causando isso, experimenta mudar para cordas de aço inoxidável ou aquelas com revestimento em material sintético, como as Elixir.

up

joabi escreveu:
Coder escreveu: Não tem cura e está relacionado a stress! Crying or Very sad

Esqueça a história do stress. Fique pelo menos um mês sem comer nada com glúten, nada mesmo, pra ver se melhora. Se tiver mais algum problema terminado em "ite" (sinusite, bronquite, rinite...) é bem possível que tudo melhore, junto com a dermatite.


Olha, já ouvi falar sobre isso, inclusive tenho uma amiga que faz uma dieta sem glúten, vou conversar com ela e aproveitar pra pegar algumas dicas! Ah, também sofro horrores com rinite... E ultimamente tem piorado Neutral
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Paulo Penna Dom maio 24, 2015 10:03 pm

eu tenho tudo terminado em ite....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por allexcosta Dom maio 24, 2015 10:50 pm

Quando meu filho era pequeno foi diagnosticado por mais um derma com "dermatite atópica". Pomadas de corticóides durante meses e nenhuma melhora. Levei ao melhor derma da cidade que falou ser simplesmente um caso de brotoeja rubra. Ele descontinuou todas as drogas e passou um sabonete antisséptico para ser utilizado com esponja. Curado em menos de uma semana.

Além do que já disseram, procure o melhor derma que achar. De preferência um daqueles que dá aula nas universidades e não atende convênio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Groovin Seg maio 25, 2015 2:03 pm

Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por fheliojr Sex maio 29, 2015 4:13 pm

Groovin escreveu:Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.  

[2]

uso Elidel (imunossupressor tópico), quando estou em crise.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Coder Dom maio 31, 2015 11:16 am

Groovin escreveu:Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.  

Depois que parei de tomar banho quente minhas alergias melhoraram bastante. É um pé no saco, eu sei, mas vale a pena o sacrifício...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Ricardo Dom maio 31, 2015 11:34 am

Eu tinha dermatite na mão esquerda. Depois que me divorciei e tirei a aliança desapareceu, kkk
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Paulo Penna Dom maio 31, 2015 5:22 pm

Kkkk
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Mike_ Dom maio 31, 2015 7:31 pm

kkkk
Também tenho dermatite seborreica, como o amigo Groovin.
Pele muito oleosa. Quando ataca é um saco. Mas acredito que esteja relacionado a stress sim, pois ultimamente só tem saído em semanas de loucura no trabalho.

Banho com agua quente prejudica muito a pele!
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos