Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém aqui sofre com Dermatite?

Ir em baixo

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Coder em Dom Maio 24, 2015 2:48 pm

É sério! Já faz uns 8 anos que sofro com isso. Começou nas mãos e as vezes chega a dar nos dedos. São pequenas bolinhas de água que as vezes coçam muito. Já passei por diversos dermatologistas e sempre a mesma resposta: Não tem cura e está relacionado a stress! Crying or Very sad

O fato é que sou uma pessoa bem calma, ta certo que sofro um pouco com ansiedade mas só tem melhorado com uso de alguns medicamentos e pomadas. Ouvi dizer que o niquel é um grande causador de alergias e estou começando a relacionar as coisas... Cordas! Mad
Coder
Coder
Membro

Alguém aqui sofre com Dermatite? Empty Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?

Mensagem por Raul S. em Dom Maio 24, 2015 3:32 pm

quanto à dermatite não posso dizer nada, mas se acha que o níquel das cordas pode estar causando isso, experimenta mudar para cordas de aço inoxidável ou aquelas com revestimento em material sintético, como as Elixir.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por joabi em Dom Maio 24, 2015 5:07 pm

Coder escreveu: Não tem cura e está relacionado a stress! Crying or Very sad

Esqueça a história do stress. Fique pelo menos um mês sem comer nada com glúten, nada mesmo, pra ver se melhora. Se tiver mais algum problema terminado em "ite" (sinusite, bronquite, rinite...) é bem possível que tudo melhore, junto com a dermatite.

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder em Dom Maio 24, 2015 6:06 pm

Raul S. escreveu:
quanto à dermatite não posso dizer nada, mas se acha que o níquel das cordas pode estar causando isso, experimenta mudar para cordas de aço inoxidável ou aquelas com revestimento em material sintético, como as Elixir.

up

joabi escreveu:
Coder escreveu: Não tem cura e está relacionado a stress! Crying or Very sad

Esqueça a história do stress. Fique pelo menos um mês sem comer nada com glúten, nada mesmo, pra ver se melhora. Se tiver mais algum problema terminado em "ite" (sinusite, bronquite, rinite...) é bem possível que tudo melhore, junto com a dermatite.

Olha, já ouvi falar sobre isso, inclusive tenho uma amiga que faz uma dieta sem glúten, vou conversar com ela e aproveitar pra pegar algumas dicas! Ah, também sofro horrores com rinite... E ultimamente tem piorado Neutral
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Dom Maio 24, 2015 10:03 pm

eu tenho tudo terminado em ite....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Maio 24, 2015 10:50 pm

Quando meu filho era pequeno foi diagnosticado por mais um derma com "dermatite atópica". Pomadas de corticóides durante meses e nenhuma melhora. Levei ao melhor derma da cidade que falou ser simplesmente um caso de brotoeja rubra. Ele descontinuou todas as drogas e passou um sabonete antisséptico para ser utilizado com esponja. Curado em menos de uma semana.

Além do que já disseram, procure o melhor derma que achar. De preferência um daqueles que dá aula nas universidades e não atende convênio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Groovin em Seg Maio 25, 2015 2:03 pm

Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por fheliojr em Sex Maio 29, 2015 4:13 pm

Groovin escreveu:Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.  

[2]

uso Elidel (imunossupressor tópico), quando estou em crise.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Coder em Dom Maio 31, 2015 11:16 am

Groovin escreveu:Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.  

Depois que parei de tomar banho quente minhas alergias melhoraram bastante. É um pé no saco, eu sei, mas vale a pena o sacrifício...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Ricardo em Dom Maio 31, 2015 11:34 am

Eu tinha dermatite na mão esquerda. Depois que me divorciei e tirei a aliança desapareceu, kkk
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Dom Maio 31, 2015 5:22 pm

Kkkk
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mike_ em Dom Maio 31, 2015 7:31 pm

kkkk
Também tenho dermatite seborreica, como o amigo Groovin.
Pele muito oleosa. Quando ataca é um saco. Mas acredito que esteja relacionado a stress sim, pois ultimamente só tem saído em semanas de loucura no trabalho.

Banho com agua quente prejudica muito a pele!
Mike_
Mike_
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: