Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hiotel Califado ? WTF ?

4 participantes

Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 5:36 pm

Reproduzindo uma noticia facilmente encontrada em variadas fontes na internet

"No 1º de maio, contas ligadas ao grupo ISIS no Twitter anunciaram a abertura do al-Waritheen, novo hotel no lugar do Ninawa, tomado pelos jihadistas com a invasão da cidade milenar. Em imagens divulgadas pelo grupo, em estilo semelhante ao hollywoodiano de outros vídeos, é possível conferir a imagem de um hotel luxuoso, com altos padrões de consumo. "

Hiotel Califado ? WTF ? Hotel2

Eis uma das fontes:

http://oglobo.globo.com/mundo/hotel-califado-estado-islamico-inaugura-hospedagem-de-luxo-no-iraque-16070492

O que pensar a respeito ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2015 5:49 pm

Um grupo de pessoas que tem grana inaugura um hotel, é isso?

Dizer que luxo é Hollywoodiano é meio estranho. Nas Arábias há muito mais luxo que em Hollywood.

Não entendi a notícia, sinceramente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 5:59 pm

allexcosta escreveu:Um grupo de pessoas que tem grana inaugura um hotel, é isso?

Dizer que luxo é Hollywoodiano é meio estranho. Nas Arábias há muito mais luxo que em Hollywood.

Não entendi a notícia, sinceramente.

Acho que a surpresa é porque as pessoas não esperam ver grupos terroristas tomando ares de "estado oficial" ... desenvolvendo hoteis, industria, comercio ou coisas assim ...

O lance do Hollywoodiano nao levei em consideração ... como disse essa é sua uma das fontes na internet ... Tinha varias outras mas acabei linkando essa ai

EDIT:

Desfazendo o Hollywood ... o link abaixo não faz essa menção

http://economico.sapo.pt/noticias/estado-islamico-abre-hotel-de-luxo-no-iraque_217737.html
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2015 6:06 pm

Sei lá. O invasor lá são os EUA. É a terra dos caras, eles empreendem como querem... Ou não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 6:14 pm

allexcosta escreveu:Sei lá. O invasor lá são os EUA. É a terra dos caras, eles empreendem como querem... Ou não?

Não sei dizer ... teoricamente esse grupo é formado de membros de diversas nacionalidades ... e boa parte das terras que eles tomaram estavam com seu povo nativo la vivendo ...

Edit:

Quanto ao empreender ou não nem pensei muito a respeito ... pensei mais mesmo foi na natureza do grupo e no como esse poderia ou não trazer para si uma postura civilizacional ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 09, 2015 6:30 pm

allexcosta escreveu:Sei lá. O invasor lá são os EUA. É a terra dos caras, eles empreendem como querem... Ou não?

Exatamente, e antes deles, os ingleses e franceses.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2015 7:36 pm

Assunto complicado.

Terrorista por terrorista os Bush e os EUA em geral também são. Só que, na mídia, terrorista sempre é o cara barbudo que se veste um pouco diferente e gosta de um deus que tem outro nome.

Desde o início dessa guerra, os EUA e a NATO tem matado milhares de mulheres, crianças e homens inocentes e traficado toneladas de ópio e heroína, mas ninguém fala nada se o governo Americano construir um prédio.

Não tem bonzinho nessa história não.

Hiotel Califado ? WTF ? TheRealTerroristsAreInTheWhiteHouseCongressAndWallStreet
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 09, 2015 8:03 pm

allexcosta escreveu:Assunto complicado.

Terrorista por terrorista os Bush e os EUA em geral também são. Só que, na mídia, terrorista sempre é o cara barbudo que se veste um pouco diferente e gosta de um deus que tem outro nome.

Desde o início dessa guerra, os EUA e a NATO tem matado milhares de mulheres, crianças e homens inocentes e traficado toneladas de ópio e heroína, mas ninguém fala nada se o governo Americano construir um prédio.

Não tem bonzinho nessa história não.

Concordo plenamente... E me lembrei desta história: "Santo Agostinho conta a história de um pirata capturado por Alexandre, o Grande, que lhe perguntou: 'Como você ousa molestar o mar?'. 'E como você ousa desafiar o mundo inteiro?', replicou o pirata. 'Pois, por fazer isso apenas com um pequeno navio, sou chamado de ladrão; mas você, que o faz com uma marinha enorme, é chamado de imperador.' " (Chomsky, 2006. Piratas e imperadores, antigos e modernos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil. p. 259).

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 8:57 pm

Questões que eu desconheço as repostas:

1. O ISIS se apoderou de terras ocupadas por estrangeiros ou por populaçoes locais como os yazidis ?
2. Alguma das terras ocupadas estavam sob dominio estrangeiro no momento da ocupação ?
3. Os territórios que eles almejam (mesmo sendo eles de diversas nacionalidades descaracterizando assim um grupo racial ou povo de alguma origem especifica) pode ser justificado como DELES em algum momento passado ? (esquecendo a questão religiosa)

Hiotel Califado ? WTF ? 800px-Claim_to_power_of_ISIS

EDIT:

4. Tentando estender a ótica deles ... teriam algum "direito" SOBRE ( Razz ) a Europa ? (como ja proclamaram sendo alvo de futuras conquistas) ?

São só questionamentos mesmo ...


Última edição por Craftsman em Ter Jun 09, 2015 10:19 pm, editado 1 vez(es)
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 8:58 pm

allexcosta escreveu:Assunto complicado.

Terrorista por terrorista os Bush e os EUA em geral também são. Só que, na mídia, terrorista sempre é o cara barbudo que se veste um pouco diferente e gosta de um deus que tem outro nome.

Desde o início dessa guerra, os EUA e a NATO tem matado milhares de mulheres, crianças e homens inocentes e traficado toneladas de ópio e heroína, mas ninguém fala nada se o governo Americano construir um prédio.

Não tem bonzinho nessa história não.

Mas eu não me refiro aos EUA ... os desejos de conquistas que eles já declararam vão bem além disso ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2015 9:13 pm

Craftsman escreveu:Questões que eu desconheço as repostas:

1. O ISIS se apoderou de terras ocupadas por estrangeiros ou por populaçoes locais como os yazidis ?
2. Alguma das terras ocupadas estavam sob dominio estrangeiro no momento da ocupação ?

Não tenho a mínima idéia.

Craftsman escreveu:3. Os territórios que eles almejam (mesmo sendo eles de diversas nacionalidades descaracterizando assim um grupo racial ou povo de alguma origem especifica) pode ser justificado como DELES em algum momento passado ? (esquecendo a questão religiosa)

Tem como esquecer a questão religiosa? O motivo principal desses grupos não seria Religião?

Craftsman escreveu:4. Tentando estender a ótica deles ... teriam algum "direito" sob a Europa ? (como ja proclamaram sendo alvo de futuras conquistas) ?

"Sobre" a Europa? Não sei também. Na verdade não sei exatamente o que é a ISIS. Fiquei muito tempo sem ver notícias e um belo dia os jornais não falavam mais de Al Qaeda, mas de ISIS. É complicado pra caramba entender essas coisas e a maioria dos meios de comunicação não fala a verdade. Tenho que ler o Al Jazeera.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 10:16 pm

allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:Questões que eu desconheço as repostas:

1. O ISIS se apoderou de terras ocupadas por estrangeiros ou por populaçoes locais como os yazidis ?
2. Alguma das terras ocupadas estavam sob dominio estrangeiro no momento da ocupação ?

Não tenho a mínima idéia.

Até onde eu soube não. Então se não houver outra fonte que mostre terras retomadas de estrangeiros a conversa que estados unidos fez isso ou frança aquilo não justifica (se é que algo o faria) a ferocidade e as barbaries cometidas pelo ISIS em suas conquistas...

allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:3. Os territórios que eles almejam (mesmo sendo eles de diversas nacionalidades descaracterizando assim um grupo racial ou povo de alguma origem especifica) pode ser justificado como DELES em algum momento passado ? (esquecendo a questão religiosa)

Tem como esquecer a questão religiosa? O motivo principal desses grupos não seria Religião?


Posso estar com impressão errada mas para mim as unicas questões ai seriam religiosas e uma p#$% ambição politica


allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:4. Tentando estender a ótica deles ... teriam algum "direito" sob a Europa ? (como ja proclamaram sendo alvo de futuras conquistas) ?

"Sobre" a Europa? Não sei também. Na verdade não sei exatamente o que é a ISIS. Fiquei muito tempo sem ver notícias e um belo dia os jornais não falavam mais de Al Qaeda, mas de ISIS. É complicado pra caramba entender essas coisas e a maioria dos meios de comunicação não fala a verdade. Tenho que ler o Al Jazeera.

Obrigado pela correção do "sobre" vs "sob" geralmente sou menos burro que isso (mas não muito) . Estava escrevendo as pressas antes de sair do escritório e cometi esse disparate rsrsrs
Esse lance dos meios de comunicação sempre serão controversos mesmo ...

Mas diante de todas as incertezas agora apresentadas acho que os argumentos ditos anteriormente ficam sem sentido ... EUA, França , etc

Alguém tem respostas para as perguntas apresentadas ? Talvez o Bertola conheça melhor essa questão.


Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Craftsman Ter Jun 09, 2015 10:25 pm

Sobre fontes que falam deles existem diversas inclusive dos próprios ... A amazon vendia poucos dias atras uma revista propaganda deles a Dabiq ... sapeadas pela net podem te levar a uma delas.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4178426&seccao=M%E9dio%20Oriente
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hiotel Califado ? WTF ? Empty Re: Hiotel Califado ? WTF ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos