Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correios brasileiros, estorias de dor.

+36
SRTO
yssie
BigBoy
rafacar
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
Galdino
Bastiao
Breno_Barnabe
Coder
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
Rico
ifernandes
Die
Andrè Tadeu
joabi
Ricardo
emachado
afonsodecampos
rafa_resgate
Renato
Fernando Zadá
NESCAU
NeyBass
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
carimbass
allexcosta
Uchoa
joseluiz.avilajr
Thiago Almeida
Raul S.
Sonikado
Paulo Penna
40 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 02, 2018 10:41 pm

Ontem todo um centro de distribuição dos correios no Pechincha, Jacarépaguá (onde meu irmão mais novo mora), pegou fogo...
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/incendio-em-centro-de-distribuicao-dos-correios-em-jacarepagua-destroi-nove-mil-encomendas.ghtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 21, 2018 11:41 am

Mais uma historinha aqui pra registro:

Vendi o Baixo Smartyn e enviei via Sedex para Recife.
No dia de ontem, rastreando a encomenda, a mensagem "Saiu para entrega ao destinatário".
O comprador esperou o dia todo e nada.
A noite, a mensagem era de "Endereço incorreto", por isso a entrega não foi realizada.
Já fiquei pensando "Como eu sou burro, será que coloquei o endereço errado?"

O comprador foi até o Centro de Distribuição dos Correios, chegando foi lá foi informado de que a encomenda estava lá de manhã cedo, mas havia saído pra entrega novamente, o que foi confirmado pelo rastreamento. Daí o comprador questionou: "Mas se o endereço estava incorreto, por que saiu pra entregar novamente, não vai dar o mesmo problema de novo?". A resposta do atendente dos correios é de que "houve um erro da parte deles" mas hoje a entrega seria feita.

Passados uns 30 min, rastreando de novo, a mensagem era "Tentativa de entrega não efetuada. Nova tentativa será feita no dia útil seguinte", mas sem menção a endereço incorreto. Algum tempo depois, o carro dos correios passou na frente do prédio do comprador, com a encomenda. Graças ao porteiro (o comprador havia pedido pro porteiro ficar de olho se apareceria algum carro dos Correios, kkkkkk), agora o baixo finalmente está com o novo proprietário.

Obs: o endereço do destinatário estava CORRETO na etiqueta. Ainda não estou ficando tão louco assim.

Pra completar a bizarrice: fui conferir o recibo de envio, e o meu endereço está com o nome da rua onde morava antigamente, mas o número do meu endereço atual!!!!  Shocked
Não faço ideia de como isso aconteceu. Pedi pro comprador me mandar uma foto da etiqueta com o endereço do remetente e está correto o endereço também. Estou suspeitando de algum "cadastro" dos correios. 

Mas realmente não faço ideia do que aconteceu. 

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Entrega

Na próxima vez, melhor ir via Jadlog ou outra transportadora.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 21, 2018 1:10 pm

Só dor de cabeça!

facepalm
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Qua Fev 21, 2018 2:18 pm


Isso virou coisa comum, infelizmente. Eles saem para entrega, não conseguem dar conta das entregas do dia e colocam como se a culpa fosse do destinatário. Já vi várias vezes o rastreamento mostrar Destinatário Ausente, sendo que meu prédio tem portaria 24h.


Spoiler:

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Paulo Penna Qui Fev 22, 2018 10:06 pm

https://pics.me.me/temos-nosso-proprio-tempo-novo-produto-dos-correios-seder-sedereuentrego-23572503.png

Caramba, que saudades do photobucket!!!!!!!!!!!!!
Se algum moderador dee alma boa puder hospedar a im´[agem ou postar, agradeço...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por rafacar Sáb Fev 24, 2018 3:05 pm

Os Correios são nossos, mais um serviço público motivo de orgulho do brasil...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Fev 27, 2018 10:34 am

rafacar escreveu:Os Correios são nossos, mais um serviço público motivo de orgulho do brasil...

Rafa, sabe o que é pior? Nos anos 80 a eficiência dos correios brasileiros era referência mundial... Você acredita? Ah! E a Petrobrás era 5ª maior empresa do mundo com uma eficiência exemplar!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Paulo Penna Ter Fev 27, 2018 1:35 pm

Foi sim, mas depois de 2002 os correios só pioraram.... a Petrobras nem comentários precisa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 12, 2018 4:46 pm

Já viram essa?

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Mal_encaminhado

auhsuahuahsauhsauhsau
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 13, 2018 9:47 am

ahahahhaha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por afonsodecampos Ter Mar 13, 2018 9:55 am

Eu devo estar com essa sorte, tenho 5 encomendas, incluindo 2 internacionais que já deveriam ter chegado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Ter Mar 13, 2018 9:58 am


Entraram em greve ontem, não foi?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por afonsodecampos Ter Mar 13, 2018 10:23 am

Sim, nessa segunda-feira! Minhas encomendas deveriam ter chegado até o dia 6. Sad
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Ter Mar 13, 2018 12:49 pm


Estou nessa também… na verdade, tenho 25 encomendas internacionais que não chegam, algumas de Outubro passado. Nunca acumulou tanto assim. Nacionais estão vindo normalmente. Tá osso…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por BigBoy Ter Mar 13, 2018 1:35 pm

joabi.

Estou com um pedido da String and Beyond que fiz em Dezembro-17, e até agora nada também...
Pior que o tipo de envio não tem rastreamento...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1501
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por yssie Dom Mar 18, 2018 6:56 pm

joabi escreveu:
Estou nessa também… na verdade, tenho 25 encomendas internacionais que não chegam, algumas de Outubro passado. Nunca acumulou tanto assim. Nacionais estão vindo normalmente. Tá osso…

Agora em Fevereiro recebi algumas encomendas de Julho, nesse mes recebi duas de Agosto.
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Claudio Seg Abr 16, 2018 7:16 am

Quer ver mais uma bizzarice desse serviço de m$%& dos Correios?

Sábado passado fiz uma compra no Mercado Livre. E encomenda chegou ao Rio na segunda-feira e o status às 11:30 era "Objeto saiu para entrega ao destinatário". Quando foi 17:30 o status mudou para "Tentativa de entrega não efetuada. Entrega prevista para o próximo dia útil". Até aqui tudo quase normal, não fosse a sequência bizzarra abaixo:

Terça-Feira
11:30 - "Objeto saiu para entrega ao destinatário"
17:30 - "Tentativa de entrega não efetuada. Entrega prevista para o próximo dia útil"

Quarta-feira - Idem
Quinta-feira - Idem
Sexta-feira - Idem

No sábado recorri o Mercado Livre para resolver o problema. No mesmo dia recebi uma mensagem do ML dizendo que houve uma reprogramação no meu envio, e que o Correio faria a entrega até o dia 18 da próxima semana.

Aí..... no DOMINGO, 19:30, toca meu interfone com o porteiro dizendo que havia um agente dos Correios na portaria entregando um SEDEX. Sério??? Correios entregando domingo a noite???  cheguei a pensar que fosse fake, a bandidagem se passando por Correios pra assaltar minha residência (coisas que quem mora no Rio sabe como é). Desci para conferir, e me deparei com um funcionário dos Correios devidamente uniformizado e identificado, com minha encomenda em mãos.

Dia desses li uma matéria (não lembro a fonte), dizendo que 40% do volume atual dos Correios é movimentado pelo Mercado Livre, e foi o próprio ML quem derrubou aquela taxa extra de entrega que os Correios queriam cobrar. Pra entregar uma encomenda domingo a noite, é porque o ML deve estar com uma baita moral nos Correios.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por afonsodecampos Seg Abr 16, 2018 8:10 am

Pena que o ebay não tem essa mesma moral Sad
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 16, 2018 8:29 am

DOMINGO, 19:30.

Surreal!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por afonsodecampos Seg Abr 16, 2018 9:22 am

É muita moral da galera da Tijuca!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por afonsodecampos Ter maio 15, 2018 8:08 pm

CORREIOS EXPLICA POR QUE SUA ENCOMENDA INTERNACIONAL DEMORA PARA CHEGAR
https://m.tecmundo.com.br/amp/mercado/130283-correios-explica-encomenda-internacional-demora-chegar.htm
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por allexcosta Ter maio 15, 2018 8:14 pm

^ Só rindo.

Tô esperando uma encomenda que foi postada 22 de Fevereiro. Já teve coisa minha que demorou 11 meses pra chegar.

Piada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por SRTO Qua maio 16, 2018 8:12 am

allexcosta escreveu:...Piada.

SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 16, 2018 10:07 am

UuHuhuahsuahsauhsaushaushushashuush, poderia falar qualquer coisa, sei lá, falar que o Batman tá atrapalhando as entregas, o surto de malária na Tunisia, alinhamento dos planetas, sei lá....
Mas essa foi demais.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por NeyBass Qui Jul 12, 2018 2:45 pm

Pior é a bagunça que ninguém entende mais nada.

Estou com um baixo embalado para enviar, quando faço o cálculo no site dos correios, o envio custa R$ 148,50.
Quando chego ao balcão da agência....Páhh...Quanto custa senhora para enviar?...calcula daqui e dali, sai o veridito:

R$ 370,00, não entenderam né??...
(Trezentos e setenta reais).

- Não minha senhora, não é sedex, é PAC.
- Isso mesmo senhor 370,00 por PAC
- Pedi para declarar um valor de seguro, só para ter idéia, R$ 720,00 com seguro...kkkk

Volto pra casa, calculo novamente no site, aumentando medidas e peso: R$ 162,00 (PAC)...252,00 SEDEX
Volto ao correio: R$370,00 PAC.

O que fazer?
- Botar combustivel no carro e ir em Cuiabá despachar pela Azul cargo pelo valor de R$ 175,00 (2 dias para entrega) e ainda sobra um dinheirinho para tomar um shake no shopis...

Esse é nosso Brasil....ÉÉÉÉ PEEEEENNNTAAA
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 12, 2018 4:33 pm

Já passei por algo semelhante. Fui despachar uma caixa pequena via PAC. O valor calculado no site era de R$ 22, mas na agência falaram que custaria R$ 35. Perguntei o porquê da diferença, a atendente grunhiu alguma coisa que não entendi e me cobrou os R$ 22. Coisas estranhas...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 12, 2018 5:16 pm

NeyBass escreveu:Pior é a bagunça que ninguém entende mais nada.

Estou com um baixo embalado para enviar, quando faço o cálculo no site dos correios, o envio custa R$ 148,50.
Quando chego ao balcão da agência....Páhh...Quanto custa senhora para enviar?...calcula daqui e dali, sai o veridito:

R$ 370,00, não entenderam né??...
(Trezentos e setenta reais).

- Não minha senhora, não é sedex, é PAC.
- Isso mesmo senhor 370,00 por PAC
- Pedi para declarar um valor de seguro, só para ter idéia, R$ 720,00 com seguro...kkkk

Volto pra casa, calculo novamente no site, aumentando medidas e peso: R$ 162,00 (PAC)...252,00 SEDEX
Volto ao correio: R$370,00 PAC.

O que fazer?
- Botar combustivel no carro e ir em Cuiabá despachar pela Azul cargo pelo valor de R$ 175,00 (2 dias para entrega) e ainda sobra um dinheirinho para tomar um shake no shopis...

Esse é nosso Brasil....ÉÉÉÉ PEEEEENNNTAAA



Eu só envio de Avião. Despachei um baixo 2 semanas atrás, paguei 108,00. Bahia-> Pernambuco
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por mblacerda Qui Jul 12, 2018 5:35 pm

NeyBass escreveu:
Volto pra casa, calculo novamente no site, aumentando medidas e peso: R$ 162,00 (PAC)...252,00 SEDEX
Volto ao correio: R$370,00 PAC.

O que fazer?

Quando o sistema te prejudica, ele tá certo e não há o que fazer. E quando ele prejudica a empresa que o criou, aí ele tá errado?? Pimenta no fiofó dos outros...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por fheliojr Qui Jul 12, 2018 7:35 pm

Estou aguardando o recebimento de uns livros q foram postados em 20/04/18, em MG.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 12, 2018 7:48 pm

Sem contar que os Correios estão minando as compras no Mercado Livre por conta dos preços absurdos dos fretes, pelo menos aqui pro Norte tá difícil o negócio.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por NeyBass Sex Jul 13, 2018 9:17 am

Juninho Sampaio escreveu:Eu só envio de Avião. Despachei um baixo 2 semanas atrás, paguei 108,00. Bahia-> Pernambuco

Sim Juninho, quando tenho alguma coisa para resolver na capital, aí envio de avião também, já enviei 3 vezes pela azul e 2 pela avianca, muito bom. Só a ultima vez que a azul não quis levar porque tinha bateria 9v dentro do baixo, aí mandei pela avianca.
Mas quando não tenho nada pra fazer em Cuiabá aí fica complicado sair daqui pra ir lá.


por fheliojr em Qui Jul 12, 2018 6:35 pm

Estou aguardando o recebimento de uns livros q foram postados em 20/04/18, em MG.


Quanto aos prazos não tenho o reclamar. Eu comprei um pedalzinho em Franca-SP pelo ML dia 26/06 e me entregaram aqui dia 04/07. (8 dias corridos e 6 dias úteis)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 13, 2018 11:07 am

NeyBass escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Eu só envio de Avião. Despachei um baixo 2 semanas atrás, paguei 108,00. Bahia-> Pernambuco

Sim Juninho, quando tenho alguma coisa para resolver na capital, aí envio de avião também, já enviei 3 vezes pela azul e 2 pela avianca, muito bom. Só a ultima vez que a azul não quis levar porque tinha bateria 9v dentro do baixo, aí mandei pela avianca.
Mas quando não tenho nada pra fazer em Cuiabá aí fica complicado sair daqui pra ir lá.


por fheliojr em Qui Jul 12, 2018 6:35 pm

Estou aguardando o recebimento de uns livros q foram postados em 20/04/18, em MG.


Quanto aos prazos não tenho o reclamar. Eu comprei um pedalzinho em Franca-SP pelo ML dia 26/06 e me entregaram aqui dia 04/07. (8 dias corridos e 6 dias úteis)

Entregaram seu pedal até rápido.

Quanto à bateria...eu sempre tiro a bateria, tiro fotos e mostro no balcão.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Rico Seg Jul 16, 2018 8:42 pm

Tinha tudo pra dar errado... Compra de 350 USD, no final, com as taxas, quase 2,5k.

O gringo errou o número da minha casa, a USPS errou meu sobrenome, a receita prendeu por 45 dias, mas finalmente chegou...

Quando fui pagar os tributos, me orientaram (nos correios) a não pagar (porque podia acontecer de eu não receber) e deixar que o produto voltasse... Pra Florida!!!

Só que o comunicado sobre a taxação chegou na minha casa, mesmo com número errado e meu nome errado...

Daí, como os Correios nunca entregam mesmo nada na minha casa, foi fácil ir buscar. Sábado eles deveriam abrir as 9hs, mas me deixaram 20 minutos em pé até que resolveram levantar as portas.

E ninguém conferiu meu nome. Pediram documentos a toa, assinei e saí.

Tudo uma zona, mas no final, deu certo!

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Seg Jul 16, 2018 8:58 pm


^ Ainda não se cadastrou no sistema "idCorreios"? Tá bem mais fácil de importar. É um sistema linkado com a Receita.

Faça o seu cadastro no link abaixo e coloque o seu CPF (TAX ID) em todas as encomendas que comprar (algumas lojas não deixam um campo no formulário para isso, mas eu tenho usado o campo "Company", que sempre existe e fica logo abaixo do nome).

Chegando no Brasil, a Receita agiliza MUITO o desembaraço, e, somente se for taxado, já te manda um telegrama avisando da chegada. Você paga tudo online (cartão ou boleto) e recebe na porta de casa. Minhas 4 encomendas que passaram por este processo foram liberadas e enviadas em três dias.

https://apps.correios.com.br/idCorreios/cadastro.jsp?service=https://apps.correios.com.br/portalimportador/pages/pesquisarRemessaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf

O acesso é pelo site dos Correios em "Minhas importações".

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Rico Seg Jul 16, 2018 9:08 pm

Obrigado Joabi!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por fheliojr Ter Jul 17, 2018 7:57 pm

joabi escreveu:
^ Ainda não se cadastrou no sistema "idCorreios"? Tá bem mais fácil de importar. É um sistema linkado com a Receita.

Faça o seu cadastro no link abaixo e coloque o seu CPF (TAX ID) em todas as encomendas que comprar (algumas lojas não deixam um campo no formulário para isso, mas eu tenho usado o campo "Company", que sempre existe e fica logo abaixo do nome).

Chegando no Brasil, a Receita agiliza MUITO o desembaraço, e, somente se for taxado, já te manda um telegrama avisando da chegada. Você paga tudo online (cartão ou boleto) e recebe na porta de casa. Minhas 4 encomendas que passaram por este processo foram liberadas e enviadas em três dias.

https://apps.correios.com.br/idCorreios/cadastro.jsp?service=https://apps.correios.com.br/portalimportador/pages/pesquisarRemessaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf

O acesso é pelo site dos Correios em "Minhas importações".


A chance de não ser tributado é bem menor com este sistema, não?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Rico Ter Jul 17, 2018 8:04 pm

Não. Na verdade é para facilitar o processo de pagamento e rastreio.

Não vi um fale conosco, mas olhei pelo smartphone, então...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Ter Jul 17, 2018 10:27 pm

fheliojr escreveu:
A chance de não ser tributado é bem menor com este sistema, não?

Por enquanto não mudou nada, Helio. Continuo sendo tributado somente acima de $100 (produto + frete).

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por fheliojr Qua Jul 18, 2018 11:00 pm

^ Sempre ou vc tem sorte de ter algo liberado pela Receita sem ser tributado?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Qua Jul 18, 2018 11:09 pm

^ Faz uns 3 anos que a Receita tem respeitado este limite. Tudo o que compro abaixo dos $100 têm passado livre, mesmo valores muito próximos, como $99, são liberados.

Acima disso são taxadas na certa.
Não sei dizer se é sorte...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por PéDIPano Qui Jul 19, 2018 6:25 pm

joabi escreveu:^ Faz uns 3 anos que a Receita tem respeitado este limite. Tudo o que compro abaixo dos $100 têm passado livre, mesmo valores muito próximos, como $99, são liberados.

Acima disso são taxadas na certa.
Não sei dizer se é sorte...


Joabi, desculpa a pergunta, mas estes 100 que você fala, é em Dólares (U$) ou Reais (R$)?
Eu não lembro de ter sido tributado com compras faz um tempo, mas se respeitando um limite, fico mais confiante para fazer algumas importações...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 19, 2018 6:58 pm

Comprei uns falantes no ml com entrega expressa por DHL.... Só cumprirao o prazo se me entregarem hj a noite, caso contrário o DHL tb não cumpre os prazos....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por joabi Qui Jul 19, 2018 8:35 pm

PéDIPano escreveu:
joabi escreveu:^ Faz uns 3 anos que a Receita tem respeitado este limite. Tudo o que compro abaixo dos $100 têm passado livre, mesmo valores muito próximos, como $99, são liberados.

Acima disso são taxadas na certa.
Não sei dizer se é sorte...


Joabi, desculpa a pergunta, mas estes 100 que você fala, é em Dólares (U$) ou Reais (R$)?
Eu não lembro de ter sido tributado com compras faz um tempo, mas se respeitando um limite, fico mais confiante para fazer algumas importações...

Cem dólares, mas é o total do produto + frete. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. - Página 3 Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos