Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Shark 1987 - restaurado

+37
CSergio
Igor o Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
allexcosta
British Lord
lucas.vieira2
Cláudio Marques
campos
Juninho Sampaio
edumoraes
martines
Andremoura
gfassuncao
Philippe Maick
korg
BTNS
Maurício_Expressão
siodoni
Marlim
Paulo Penna
DUDUBASS
Breno_Barnabe
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Thiago Almeida
Ed Carvalho
Uchoa
BigBoy
Zubrycky
afonsodecampos
RodrigoBR
GusVCD
Jazztone
Felipencs
Coder
GOODTIMES
41 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Ter Jun 23, 2015 5:47 pm

Olas,

No final de 1986 quando meu pai viu que  eu estava  gostando mesmo de tocar baixo ele resolveu me dar um instrumento melhor.  Eu tinha um Gianinni Sonic que era  o modelo mais basico  da marca.   Ja nao dava mais pra tocar nele de tao obsoleto e ruim  que era rssss. Entao fomos a Casa Maestro em Brasilia ,no Shopping Venancio 2000,  e me deparei com todos os instrumentos "top" da epoca . Nao eram muitas as opcoes mais deviam existir uns 3 ou 4 modelos legais. Tinha toda Linha Gianinni Profissional,os belos Goldens, Jennifers e por ai vai.

Ao analisar todos com uma ansiedade de adolescente vi na vitrine um baixo todo esquisito e headless ( sem a mao e tarrachas ) que me lembrava muito o baixo Steinberger do meu Idolo Geddy lee do Rush. Sem vacilar perguntei ao vendedor que baixo era aquele ...e ele me disse :

E o novo lancamento da Gianinni...o Shark !

O baixo era muito feio mesmo kkk, tinha o formato de barbatanas de tuburao mas era o que mais se aproximava ao XL2 Steinberger do Geddy Lee, tambem para a infelicidade do meu pai era o mais caro ! Meu pai , completo ignorante no quesito, fez uma cara feia  que qualquer pai faria . Nao concordou com a escolha ate mesmo por causa do preco. Eu o convenci dizendo que era o modelo mais moderno, mais duravel e investimento a longo prazo rssss ! O velho entao fez  aquele crediario a perder de vista e comprou a aberracao para mim rsss !

Como ja era sabido em menos de 2 anos vi que nao era o que queria , tinha sido apenas um ataque de ansiedade e falsa crenca que teria um baixo igual ao de Geddy Lee. Com vergonha de assumir o erro nao contei para meu pai. Para pegar um instrumento melhor e convecional tratei  logo  de juntar  uma grana .  Obvio que  tinha de vender o Shark para inteirar o total. Entao o anunciei no jornal Balcao e o vendi.

Apos 27 anos ,  em Janeiro quando fui tocar em Foz do Iguacu , me veio a mente a pergunta "aonde estaria este baixo"…. do nada comecei a pensar se seria possivel acha lo. Obvio que nao pois havia passado quase 30 anos e eu nao sabia e nem tinha ideia de  quem tinha comprado. Mesmo se soubesse seria uma tarefa ardua e impossivel de rastrear pois com certeza o instrumento teria passado por varios donos. Enfim….. desisti e parei de pensar nisto.

No outro dia no aeroporto voltando para BH (ja tinha esquecido completamente da tarefa) alguem bate em minhas costas e diz :

Ola PJ ! Fui ao show ontem  e foi muito legal . Voce nao se lembra de mim mas sou o cara que voce vendeu um baixo nos final dos anos 80.

Assustado perguntei :

Qual baixo ?

Ele respondeu :

Um Gianinni Shark.

Minha cabeca deu aquele no, me arrepiei todo e nao me contive e disse na hora que o queria de volta ! O Sr Augusto  responde que nao teria problema nenhum … enato perguntei a ele por quanto ele me revendia o mesmo e ele disse :

Me da um baixo qualquer  e esta fechado o negocio .

Pronto ! Recuperei o baixo que me fez realmente passar para outro nivel,  o baixo que aprendi a tocar YYZ do Rush ,  que dei meus primeiros Slaps e o mais importante :

Uma lembranca inesquecivel do meu falecido pai que sempre me apoiou em tudo que fiz  na vida ! Que coisa ne ?

abcs

Baixo como foi encontrado, sem uma das barbatanas

Giannini Shark 1987 - restaurado 7eM3bZ
Giannini Shark 1987 - restaurado FF5wCV


Baixo Restaurado. Re pintado-Feita a Barbatana faltante,Re feito o Logo, Trastes recondicionados. Nao deixa de ser uma reliquea do historia baixistica Brasileira, afinal a Serie Shark da Giannini marcou uma epoca.

Giannini Shark 1987 - restaurado TuSdBm
Giannini Shark 1987 - restaurado V2ztNH
Giannini Shark 1987 - restaurado X24DaP
Giannini Shark 1987 - restaurado P7GSlV


Última edição por GOODTIMES em Qua Jun 24, 2015 12:20 am, editado 1 vez(es)
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Claudius_Bass, Igor o Sampaio e MaRongon gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Coder Ter Jun 23, 2015 6:04 pm

Muito legal, PJ! Confesso que nunca tinha visto esse modelo da Giannini, mas da pra ter uma ideia de como você ficou feliz em reencontrar seu velho amigo! Parabéns! Smile
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Felipencs Ter Jun 23, 2015 6:08 pm

Que bacana a história, PJ!
Já não é o primeiro baixo Giannini que você restaura, não é? Me lembro de um que tem 2 captadores precision brancos.

Agora, mata a nossa curiosidade. Qual foi o baixo que você deu para ele em troca??? hahaha
Felipencs
Felipencs
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Jazztone Ter Jun 23, 2015 6:08 pm

Se voltou para vc quer dizer que nunca deveria ter saído de suas mãos! parabéns pelo reecontro com esse meninão ai, acompanhado seu intagram, o videos que posta e talz depois posta um video do som do garoto.

Jazztone
Membro

Mensagens : 70
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GusVCD Ter Jun 23, 2015 6:25 pm

Felipencs escreveu:Agora, mata a nossa curiosidade. Qual foi o baixo que você deu para ele em troca??? hahaha

A história foi fantástica, mas confesso q tbm em veio a mente essa pegunta ao fim da leitura! hehe

São captadores de guitarra realmente ou alguma série especial?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por RodrigoBR Ter Jun 23, 2015 6:46 pm

Já tinha ouvido falar desse modelo, mas nunca pessoalmente, não o acho muito excêntrico, nem feio. Parabéns! A restauração ficou muito boa, inclusive o logo, quem fez?
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por afonsodecampos Ter Jun 23, 2015 7:05 pm

Legal, bonito trabalho e bela história. Parabéns por mais um tributo a luthieria nacional. Seu pai deve estar orgulhoso.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 23, 2015 8:55 pm

cheers
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Convidado Ter Jun 23, 2015 9:25 pm

Muito legal,PJ! Deve ter sido uma emoção danada o reencontro com esse bass Smile

Ficou bonitão depois da reforma. Muito bonita a história!

Muito legal sua presença aqui no ContrabaixoBR!

Antes de tocar teclado (pra mais tarde migrar pro baixo),quando ainda estava indeciso entre teclado e baixo,tocava a música "Fácil" do J.Quest no violão do meu irmão,tentando tirar a sua linha original (tocando o baixo do violão),não lembro com qual idade,mas criança ainda rs...

Acabei tocando teclado por alguns anos e mais tarde acabei trocando pro contrabaixo que é o meu instrumento mesmo,o que mais me encanta.E você foi uma das minhas primeiras influências no contrabaixo,uma enorme influência. Toca muito!

À propósito,não só você do J.Quest é uma grande influência pra mim,como também Rogério Flausino é uma das minhas maiores influências no canto.Grande cantor! Sou bastante fã.

up up up




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por BigBoy Ter Jun 23, 2015 10:10 pm

Felipencs escreveu:...
Agora, mata a nossa curiosidade. Qual foi o baixo que você deu para ele em troca??? hahaha

(2)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1501
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Uchoa Ter Jun 23, 2015 11:02 pm

Show !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Ed Carvalho Ter Jun 23, 2015 11:26 pm

Cara, que "causo" mais legal! Achei tão bacana que só depois fui me ligar que era o PJ contando. bom só para jogar mais lenha na fogueira, se eu não me engano , quem desenvolveu a linha shark ( ou estava intimamente ligado a produção dela) Foi o Tatini que tocou no Moto Perpétuo e trabalhou e/ou foi coloborador na Gianinni na década de 80. Abs a todos e mais uma vez parabéns pela estória!
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Qua Jun 24, 2015 12:15 am

Ed Carvalho escreveu:Cara, que "causo" mais legal! Achei tão bacana que só depois fui me ligar que era o PJ contando. bom só para jogar mais lenha na fogueira, se eu não me engano , quem desenvolveu a linha shark ( ou estava intimamente ligado a produção dela) Foi o Tatini que tocou no Moto Perpétuo e trabalhou e/ou foi coloborador na Gianinni na década de 80. Abs a todos e mais uma vez parabéns pela estória!

Legal sabre disto, sera que voce nao descola mais infos sobre a historia da linha Shark ?

abcs
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Qua Jun 24, 2015 12:19 am

Max Payne escreveu:Muito legal,PJ! Deve ter sido uma emoção danada o reencontro com esse bass Smile

Ficou bonitão depois da reforma. Muito bonita a história!

Muito legal sua presença aqui no ContrabaixoBR!

Antes de tocar teclado (pra mais tarde migrar pro baixo),quando ainda estava indeciso entre teclado e baixo,tocava a música "Fácil" do J.Quest no violão do meu irmão,tentando tirar a sua linha original (tocando o baixo do violão),não lembro com qual idade,mas criança ainda rs...

Acabei tocando teclado por alguns anos e mais tarde acabei trocando pro contrabaixo que é o meu instrumento mesmo,o que mais me encanta.E você foi uma das minhas primeiras influências no contrabaixo,uma enorme influência. Toca muito!

À propósito,não só você do J.Quest é uma grande influência pra mim,como também Rogério Flausino é uma das minhas maiores influências no canto.Grande cantor! Sou bastante fã.




up  up  up




Valeu mano ! Tudod e bom para voce.
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jun 24, 2015 12:21 am

Muito bom hein. Que bom que teve um final feliz e surpreendente e reencontrou o velho amigo, mesmo que sem uma barbatana...hehe, mas ficou de primeira depois de restaurado.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 24, 2015 8:19 am

Caramba... se fosse num filme o pova ia dizer "bah... isso nunca aconteceria na vida real"... hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Cantão Qua Jun 24, 2015 10:28 am

Bacana PJ , toquei muito em um desses na decada de 80...boas recordações...valeu pelo post brother...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 24, 2015 10:50 am

Também não conhecia esse modelo, muito bacana a história!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por DUDUBASS Qua Jun 24, 2015 5:38 pm

Realmente massa, um achado. Já havia tocado num baixo desses há mais de 20 anos, havia também uma guitarra nessa linha, acho que era Giannini também.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2015 7:43 pm

Pj, me lembro do seu shark qd vc apareceu com ele na casa do Marcão, bacana. Very Happy
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Marlim Qua Jun 24, 2015 7:46 pm

Sonhei muito com um modelo desses por volta de 1989 e demorei muito a poder tocar em um

Excelente "causo" veridico . Esse tipo de historia me faz ficar ainda mais apaixonado com a musica
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por siodoni Qua Jun 24, 2015 8:32 pm

Tive a guitarra Shark.
Mas acabei vendendo ela.
E estava até com a case original.
Giannini Shark 1987 - restaurado Guitarra_Shark_25
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Claudius_Bass e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 24, 2015 10:23 pm

Pelo visto eu não sou o único que não gosta de vender baixo aqui... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Uchoa Qua Jun 24, 2015 10:56 pm

ˆ Também fico nessa de vender , tem um 78 Pbass que sinto saudades ....
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por BTNS Seg Jun 29, 2015 8:19 pm

Eu tive um Shark. Comprei usado, meio ralado. Foi meu primeiro baixo "legal". Antes tive um Sonic de uma corda só, que posteriormente troquei em um violão de nylon que tenho até hoje, e depois um Sonic daqueles mais antigos, que lembrava um Jaguar.

Daí fui atrás de um baixo de escala longa, vendi o Sonic... na loja a primeira ideia era um Golden preto porque eles eram lindos (pra um garoto naquela época dos meados dos anos 80).

Testei o Golden, estranhei o braço taroba. Daí peguei o Shark e pulei pra trás quando ouvi o som. Era muito alto, muita saída. Fiquei com esse baixo até mandar fazer meu Spanich (que está à venda aqui).

Um amigo me chamava de Tutu Barão por causa do Shark. Depois de algum tempo eu entendi que o captadores mighte mighte (não sei se é assim que se escreve), tinham uma saída absurda mas o timbre não era lá essas coisas. Talvez pela pouca madeira do Shark, sei lá.

Mas é um baixo que curti bastante. Bacana essa história, PJ.

Abrax a todos
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por korg Seg Jun 29, 2015 9:24 pm

Rapazzz história bacana mesmo. Mas a restauração ficou show hein? adorei as fotos.
E legal saber que PJ faz parte do fórum! Muito legal, admiro muito seu trabalho. Parabéns!

abs
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Ter Jun 30, 2015 12:46 am

BTNS escreveu:Eu tive um Shark. Comprei usado, meio ralado. Foi meu primeiro baixo "legal". Antes tive um Sonic de uma corda só, que posteriormente troquei em um violão de nylon que tenho até hoje, e depois um Sonic daqueles mais antigos, que lembrava um Jaguar.

Daí fui atrás de um baixo de escala longa, vendi o Sonic... na loja a primeira ideia era um Golden preto porque eles eram lindos (pra um garoto naquela época dos meados dos anos 80).

Testei o Golden, estranhei o braço taroba. Daí peguei o Shark e pulei pra trás quando ouvi o som. Era muito alto, muita saída. Fiquei com esse baixo até mandar fazer meu Spanich (que está à venda aqui).

Um amigo me chamava de Tutu Barão por causa do Shark. Depois de algum tempo eu entendi que o captadores mighte mighte (não sei se é assim que se escreve), tinham uma saída absurda mas o timbre não era lá essas coisas. Talvez pela pouca madeira do Shark, sei lá.

Mas é um baixo que curti bastante. Bacana essa história, PJ.

Abrax a todos

Goldens era bonitos pacas rsss, quase comprei um e nao o Shark !
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Ter Jun 30, 2015 12:48 am

Marlim escreveu:Sonhei muito com um modelo desses por volta de 1989 e demorei muito a poder tocar em um

Excelente "causo" veridico . Esse tipo de historia me faz ficar ainda mais apaixonado com a musica

Na epoca, doa a quem doer, os Sharks arrebentaram… nao havia nada do mercado Nacional tao ousado e moderno… dava a sensacao que realmente teriamos em breve instrumentos Nacionais de 1a linha…. seria uma ilusao ? rss
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Ter Jun 30, 2015 12:49 am

Paulo Penna escreveu:Pj, me lembro do seu shark qd vc apareceu com ele na casa do Marcão, bacana. Very Happy

Ha décadas ! rssss
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Ter Jun 30, 2015 12:50 am

siodoni escreveu:Tive a guitarra Shark.
Mas acabei vendendo ela.
E estava até com a case original.
Giannini Shark 1987 - restaurado Guitarra_Shark_25

Raridade ! Da ate vontade de ter uma, nostalgia !
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Philippe Maick Ter Jun 30, 2015 9:01 am

Que história legal... Parabens... Gostaria de saber tbm como os amigos ai de cima, qual baixo vc entregou para recuperar esse ?
Philippe Maick
Philippe Maick
Membro

Mensagens : 3
Localização : Macapá - Ap

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por gfassuncao Ter Jun 30, 2015 11:15 am

PJ, a restauração ficou muito boa, onde foi feita?

GusVCD, os captadores do baixo e da guitarra são os mesmos, não tem nenhuma diferença. A fábrica deles me parece que é uma incógnita, já vi referência a umas 3 diferentes.

gfassuncao
Membro

Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Ter Jul 07, 2015 1:14 am

gfassuncao escreveu:PJ, a restauração ficou muito boa, onde foi feita?

GusVCD, os captadores do baixo e da guitarra são os mesmos, não tem nenhuma diferença. A fábrica deles me parece que é uma incógnita, já vi referência a umas 3 diferentes.


Ola , foi o Luthier Oton aqui de BH da Luthier Shop. Sinceramente nao tenho nem ideia de qual captador e… voce sabe ?

abcs
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Andremoura Ter Jul 07, 2015 3:25 am

Mata a curiosidade da galera, por qual baixo vc trocou? kkkk
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1233
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por martines Ter Jul 07, 2015 11:03 am

Boa, PJ. Alguns instrumentos marcam nossas vidas.

Eu passei por algo parecido com um Giannini Proline I, mas não consegui ser tão persuasivo com o meu velho! rs
martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por edumoraes Ter Jul 07, 2015 11:40 am

Nossa, lá por meados de 1987 ou 88 lembro de um carinha ter aparecido com um baixo desses num ensaio da nossa banda, achei meio estranho na época, só lembro que o braço era gostoso de tocar, mas não lembro do timbre. Ficou muito legal a restauração PJ, parabéns...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 07, 2015 12:52 pm

Dois pontos dessa história que fiquei curioso:
1 - O timbre desse baixo, pois eu não consigo me lembrar...minha cabeça ta falhando...
2 - Qual baixo você passou pra ele?

Ah! Que restauração!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Qui Jul 09, 2015 12:15 am

Juninho Sampaio escreveu:Dois pontos dessa história que fiquei curioso:
1 - O timbre desse baixo, pois eu não consigo me lembrar...minha cabeça ta falhando...
2 - Qual baixo você passou pra ele?

Ah! Que restauração!!!

1) Timbre meio Steinberger mas mais "duro"
2) Um Peavey
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por campos Sex Jul 10, 2015 4:56 pm

Ainda existem essas cordas double ball para vender? Deve ser difícil achar.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por GOODTIMES Qui Jul 30, 2015 1:51 am

campos escreveu:Ainda existem essas cordas double ball para vender? Deve ser difícil achar.

yes
GOODTIMES
GOODTIMES
Membro

Mensagens : 131
Localização : BH

http://www.jotaquest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Cláudio Marques Qua Out 21, 2015 11:05 am

Meu projeto atual... Estou reformando uma Giannini Shark...

Giannini Shark 1987 - restaurado Reforma%20da%20shark5_zpsxrmweipz

Giannini Shark 1987 - restaurado Reforma%20da%20shark%203_zpsxk52r5lr

Giannini Shark 1987 - restaurado Reforma%20da%20shark_zpsglpvly6u

Giannini Shark 1987 - restaurado Reforma%20da%20shark%201_zpstoryscwm

Giannini Shark 1987 - restaurado Reforma%20da%20shark%204_zpse8ytvlug

Cláudio Marques
Membro

Mensagens : 1
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Out 29, 2015 11:05 am

Poxa baca a presença do PJ no forúm. Um dos meus ídolos compartilhando essa história, chega ser surreal.
Engraçado esse lance dos primeiros instrumentos, toda vez que vejo meu primeiro baixo (que vendi pra investir em um melhor) me bate uma saudade.

Eu particularmente achei lindão esse baixo, bem modernoso (mesmo sendo da década de 80).

Restauração ficou show!!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 327
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por British Lord Qua Nov 09, 2016 3:55 am

Adquiri um contrabaixo Gianinni Shark, a captação não me convenceu muito, peguei ele num "brick" (rolo) numa gaita (accordeon) Hohner modelo "Tango III" de cento e vinte baixos... No valor de tres mil reais, o cara me deu dois e quinhentos e esse baixo (Shark Gianinni) por quinhentos reais com cordas pré históricas todo desregulado e trastejando nas cordas re e sol!

Levei num Luthier de confianca, o Moises aqui de Maringá, que por cento e trinta reais vai dar um "trato" violento no "garoto" e segundo ele, vai valer à pena recuperá-lo! Ao menos os potenciômetros de timbres, captadores, tarrachas da ponta do braço, e de afinação estão todos em bom estado e funcionando originais!

Sei que não é lá um instrumento de qualidade violenta, mesmo porque a construcção de corpo de fibra de vidro deva empobrecer o timbre, mas quando eu tinha meus dezesseis anos, era meu sonho de consumo! O cara que tocava com esse modelo na época, (O infelizmente já falecido Dom "Jamesson" baixista do Grupo Gaúcho Oiga Tchê) tinha um Galien Kruegger e tirava um som que "presta"!

Foi minha inspiração! Vamos ver se irão valer os cento e trinta da reforma, e do acordoamento novo que irei colocar no meu Shark! Penso em colocar o acordoamento de cinco cordas, com o "Sizão" no lugar do "Mizão" e DESCER A MARRETA NO "GAROTO"!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Mesmo sem a corda sol, vamos ver no que vai dar e se o tensor irá resistir!!! E quero dar ainda uns "Glória a Deus" "BEM SADIO" NO MUNDO COM O SHARK!!! Abração a todos os contrabaixistas! Desde os que tocam o RABECÃO, (Contrabaixo de arco) baixolões, e contrabaixos "eléctricos"!!!

British Lord
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maringá Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por allexcosta Qua Nov 09, 2016 6:54 am

British Lord escreveu:Penso em colocar o acordoamento de cinco cordas, com o "Sizão" no lugar do "Mizão" e DESCER A MARRETA NO "GAROTO"!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Mesmo sem a corda sol, vamos ver no que vai dar e se o tensor irá resistir!!!

E afinar GDAE? Nem pense nisso. Não aguenta. Se for pra afinar DAEB, não há problema.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por British Lord Qua Nov 09, 2016 3:52 pm

Sim Dom Costa, afinação normal mesmo ta... A corda Si, na mesma nota pra tensão normal mesmo, se não o tensor deve ir rapidinho pro pau e (ou a corda pode estourar na minha cara) *sorrio* Ainda assim, grato por ter vindo em meu socorro, pela camaradagem e solicitude. Forte abraço.

British Lord
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maringá Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por campos Qui Nov 10, 2016 10:01 am

Interessante esse negócio de sonho de consumo.
Quando comecei a tocar, meu sonho de consumo era uma Finch Flying V.
Depois meus sonhos de consumo aumentaram de nível e eu queria um Ibanez Musician.
Nunca comprei nenhum dos dois, por falta de dinheiro na época.
Tenho um trauma de adolescência terrível por causa disso.
Agora não gosto mais, prefiro precisions.
Pena.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 10, 2016 11:51 am

^
Também adoro Precision, mas o Ibanez Musician não é nada mal, muito pelo contrário! Twisted Evil
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 10, 2016 12:12 pm

JAZZigo escreveu:^
Também adoro Precision, mas o Ibanez Musician não é nada mal, muito pelo contrário! Twisted Evil
Concordo plenamente!
https://www.google.com.br/search?q=ibanez+musician+bass&client=firefox-b&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwi85POpr57QAhWPnJAKHdUVCtkQsAQIHw&biw=1600&bih=799#imgrc=wNq8GQhf0SSkuM%3A
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Nov 10, 2016 12:18 pm

JAZZigo escreveu:^
Também adoro Precision, mas o Ibanez Musician não é nada mal, muito pelo contrário! Twisted Evil

Caramba, de G.A.S agora nesse Ibanez Musician
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 327
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por campos Sex Nov 11, 2016 10:13 am

http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=26

(versão barata)
céus.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Shark 1987 - restaurado Empty Re: Giannini Shark 1987 - restaurado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos