Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na Escolha

Ir em baixo

Ajuda na Escolha Empty Ajuda na Escolha

Mensagem por Fabio Schultz em Seg Jun 29, 2015 5:17 pm

E ai pessoal blz?

Faz tempo que eu acompanho o fórum, e eu estava lendo muito sobre os baixos aqui... até que cheguei a uma pequena lista.

Eu toco a pouco tempo(1 ano) , tenho um Tagima TBM4 e estou querendo trocar para um baixo um pouco melhor(4 cordas), um nível intermediário. Mas para meus propósitos musicais seria um baixo praticamente para a vida toda.

Eu toco praticamente na igreja em missas e em eventos da igreja.
As vezes tocos algumas oturas coisas em eventos com os amigos.
também faço umas gravações caseiras, mas é só coisa de brincadeira, nada sério.

Eu sei que a escolha do instrumento é muito pessoal, mas uma ajuda não seria má ideia.

Então eu pretendo gastar até 2k.
E verifiquei esses modelos aqui: se puderem me ajudar com opiniões e/ou criticas a respeito, ou até indicar alguns outros.. eu agradeço.

Gretsch G2220 -
http://www.musicacenter.com.br/ecommerce_site/produto_10077_10826_Contrabaixo-Gretsch-G2220-Electromatic-Junior-Jet-Bass-II-Preto

Rockbass -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658171268-baixo-warwick-corvette-rock-bass-4c-natural-_JM
Esse em particular eu tenho um pé atras por ser uma segunda linha da marca... mas pode ser coisa da minha cabeça....

Yamaha -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656755173-contra-baixo-ativo-4-cordas-trbx304bl-preto-yamaha-_JM

Obrigado!

Fabio Schultz
Membro

Ajuda na Escolha Empty Re: Ajuda na Escolha

Mensagem por Coder em Seg Jun 29, 2015 5:38 pm

Esse modelo da Gretsch é de escala curta, a tensão das cordas é diferente e tem gente que não gosta, outros adoram... O Warwick e o Yamaha são ótimos baixos, mas o melhor a fazer é testar cada um deles e comprar o que você se sentir melhor...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por JaeggerJazz em Seg Jun 29, 2015 5:39 pm

Nessa faixa você compra um Spector Legend usado que como o slogan diz "a Bass for a lifetime".

Ouuu

IBANEZ ATK310 - som de music man
IBANEZ ATK200
Cort GB74 tbm é muito bom

Particularmente não gosto de Yamaha... então nem indico.

Como o amigo acima falou TESTE Tudo!!!
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagem por Salbass em Seg Jun 29, 2015 5:43 pm

Fabio Schultz,

Bom a maioria irá dizer para você ir na loja e testa-los, a pergunta é difícil de responder, pois, ambos são bons, mas, eu iria de Warwick Corvette Rock Bass, gosto mais do timbre dele, contudo o Yamaha é bom também! Sou suspeito em falar, pois, gosto muito de Warwick!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagem por Marcondes_ em Seg Jun 29, 2015 5:57 pm

Não sou fã de warwick, mas depois de td oq vc falou, e pelos baixos q apresentou.. desses 3, acho q o warwick lhe fará mais feliz e será um bom companheiro.. tende a ser o mais versátil..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Fabio Schultz em Ter Jun 30, 2015 9:21 am

Obrigado galera pelas opiniões...
O Warwick RB foi o unico que eu não consegui testar.. dos outros eu gostei mais do Gretsch, mesmo tendo a escala reduzida... vou tentar achar uma loja para testar o Warwick RB...

Alguém tem esse baixo da Serio RB? sabem se vale a pena? por ser uma versão "mais barata" dos tops?

Abraços!

Fabio Schultz
Membro

Mensagem por Vinicius F em Ter Jun 30, 2015 9:57 am

Já tive o Rockbass Corvette 5 (dos modelos antigos) e atualmente tenho um Corvette Proline 5.

Os RB são bem legais sim, ainda mais esses modelos mais novos. O braço é mais fininho e a construção é bem melhor que os antigos.

O som tanto dos RB novos quanto dos antigos é bem similar (levando em conta o tipo e posição dos captadores). No meu caso a configuração tanto do RB que tive quanto do atual Proline é tipo Jazz Bass, iguais a esse do anúncio, então posso comparar.

Os RB tem uma sonoridade mais "tradicional" por utilizar madeiras mais tradicionais. Os alemães utilizam madeiras mais exóticas, que conferem um som diferente. O Proline tem muito mais médios. Não dá pra dizer pior ou melhor em termos de timbre, apenas diferente. A diferença maior é essa.

Mas é sempre a mesma estória, tem que testar...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Jun 30, 2015 11:16 am

W claro!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Fabio Schultz em Qua Jul 01, 2015 10:00 am

Galera.. Obrigado.. surgiu uma oportunidade de fazer um baixo com um luthier aqui em ctba... que é amigo meu... vou ver certinho o projeto com ele e colocar nessa lista ai... vamos ver oque pesa.. Obrigado por enquanto...

Fabio Schultz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: