Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

+13
Stormbringer
Marlim
rafael.buzzi.andrade
Claudio
Kennynp
Zubrycky
korg
Coder
Breno_Barnabe
JaeggerJazz
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Patrick Cruz
17 participantes

Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sáb Jul 04, 2015 11:16 am

Olá galera!
Toco já a bastante tempo (uns 10 anos), mas ainda não me considero um bom baixista, então me ajudem ae...

A um tempo atrás troquei meu cubo QX200 da meteoro em um Roland XL 120 e definitivamente não me arrependo!
Também troquei a captação do meu Condor Bx12 passivo pelos P-Hot e J-Hot da Malagoli e também foi um ótimo negócio!

Mas tive oportunidade de tocar em outros contrabaixos no meu próprio Roland e... bem... comecei a achar que preciso de algo melhor que meu Condor...
Como infelizmente to tentando comprar um Fender a anos, de preferencia um Geddy Lee ou Steve Harris, mas não consigo dinheiro nem pra versão Standard, definitivamente vou ter que comprar algo mais barato..

Queria a opinião de vcs sobre fazer o seguinte, comprar um Tagima modelo Music Man (cerca de 800,00) e tunar ele com uma captação bacana...
Lembrando que moro no norte do País e aqui não tem lojas de musicas com instrumentos bacanas pra testar (que sei que seria o certo a fazer)...
Ps: uma coisa que queria muito fazer é ter a oportunidade de testar um SX precision e um SX Jazz pra ver qual eu levaria de fato...

Ah, os contrabaixos que toquei e gostei muito foram o Fender Marcus Miller e um Sterling que não lembro o modelo...
Dêem a opinião ae por favor, que praticamente dependo disso pra comprar coisas boas de musica (lembrando que foram vcs que me ajudaram a escolher o Roland, por isso, muito obrigado!)

Ah, dêem uma olhada nesse "clipe" da minha banda e comentem please!
https://www.youtube.com/watch?v=XJQquWjcry0&fb_action_ids=1011513258860750&fb_action_types=og.shares&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B874699652621952%5D&action_type_map=%5B%22og.shares%22%5D&action_ref_map=%5B%5D
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2015 11:26 am

Arrume um segundo trampo ou fonte de renda e compre o Fender que você quer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sáb Jul 04, 2015 11:31 am

Toma-lhe meu soco na cara! Kkkkkkkkkkk!
Pensei que ia rolar discussão sobre ativos e passivos.. etc..

E quanto ao vídeo!? Queria opinião profissional sobre...
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2015 11:38 am

Patrick Cruz escreveu:E quanto ao vídeo!? Queria opinião profissional sobre...

Eu gostei. Você tem uma técnica particular meio de violão que é legal.

Não saco bem do estilo, mas como entretenimento, talvez você pudesse se movimentar mais pelo palco e ficar mais "loucão". Sei lá se faz sentido, mas é o que achei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 04, 2015 12:51 pm

Achei legal o som, acho que caberia uma percussão em algumas partes.
A equalização do baixo tá legal (em minha opinião) e "casa" bem com a guitarra mais "fechada".
Como o Allex falou, tua postura de palco não é boa...
Cara, teu baixo está com um som legal, mantenha-o como "back-up" invista em um desses aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672854044-squier-precision-classic-vibe-60-com-case-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por JaeggerJazz Sáb Jul 04, 2015 2:53 pm

Cara desculpa a sinceridade. A musica foi muito bem executada, mas falta alguma coisa que empolgue.

PRESENCA DE PALCOOOO!

Nao so voce mas a banda toda... Mesmo a musica estando boa fica chato de assistir. E essa passividade ou falta de empolgacao afeta a misica qiu fica sem brilho.

A impressao que tive e de que voces nao gostam do que fazem... se soltem e deixem transparecer o amor pela musica garanto que vai melhorar 100%.

Boa sorte!

Siga o conselho do Allex e compre um fender rs
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jul 04, 2015 4:10 pm

Patrick Cruz,

Primeiro, o timbre do seu baixo está muito legal.
O que você exatamente procura em outro baixo?

Você comentou sobre Fender Steve Harris (Precision), Fender Geddy Lee (Jazz Bass) e Tagima TBM (Musica Man). São baixos com vibes diferentes, fica meio dicícil falar algo, sei que é difícil testar por aí, mas seria um caminho mais fácil pra você se decidir.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Convidado Sáb Jul 04, 2015 4:27 pm

Vou ser um pouco mais sincero do que JaeggerJazz rs... Smile

Gostei do som da banda,você toca muito legal,gostei daquele arranjo no bass,mas três coisas me incomodaram.

A primeira já disseram,que foi sua presença de palco.

A segunda é a falta de mais um guitarrista e/ou um tecladista pra fazer arranjos mais elaborados.Podiam explorar mais um pouco o lado instrumental,os arranjos... O refrão mesmo ficou meio sem vida...

A terceira é que não curti a voz do vocalista nem a maneira que ele canta rs...

Edit: pra esse estilo de metal,acho 5 cordas mais indicado... Mas gostei do som do seu Condor!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por JaeggerJazz Sáb Jul 04, 2015 4:37 pm

^ Max disse tudo esse vazio tbm e a falata de outro instrumento.

Mas eu procuraria trabalhar a identidade da banda.
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Coder Sáb Jul 04, 2015 4:47 pm

^ Gente, power trio é complicado mesmo, tem que se virar nos 30 para não soar "vazio", ainda mais para uma banda que não usa sampler...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por JaeggerJazz Sáb Jul 04, 2015 4:51 pm

Coder escreveu:^ Gente, power trio é complicado mesmo, tem que se virar nos 30 para não soar "vazio", ainda mais para uma banda que não usa sampler...

Entao toca Blink 182 nao rock pesado oras. sou da opiniao de qie se voce se propoe a fazer algo entao faca o melhor possivel. A banda musicalmente eh boa mas se a proposta eh rock pesado entao adicionem os integrantes que falta e tragam a empolgacao para o palco
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Coder Sáb Jul 04, 2015 4:57 pm

JaeggerJazz escreveu:
Coder escreveu:^ Gente, power trio é complicado mesmo, tem que se virar nos 30 para não soar "vazio", ainda mais para uma banda que não usa sampler...

Entao toca Blink 182 nao rock pesado oras. sou da opiniao de qie se voce se propoe a fazer algo entao faca o melhor possivel. A banda musicalmente eh boa mas se a proposta eh rock pesado entao adicionem os integrantes que falta e tragam a empolgacao para o palco

Perdoa, Senhor! Ele não sabe o que diz... facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por korg Dom Jul 05, 2015 9:50 am

Patrick Cruz escreveu:Como infelizmente to tentando comprar um Fender a anos, de preferencia um Geddy Lee ou Steve Harris, mas não consigo dinheiro nem pra versão Standard, definitivamente vou ter que comprar algo mais barato..
allexcosta escreveu:Arrume um segundo trampo ou fonte de renda e compre o Fender que você quer.

+1000
cara, ja fiz e amigos ja fizeram isso também de ir "melhorando ou trocando o instrumentos aos poucos" , a conclusão que tenho hoje é exatamente o que Allex falou ai. Vc só vai perder tempo e dinheiro. Fique com o que tem, enquanto não pinta grana invista seu tempo em estudo/trabalho e quando for a hora, que seja pra gastar com seu baixo "definitivo" (entre aspas, obviamente Razz).

Patrick Cruz escreveu:Queria a opinião de vcs sobre fazer o seguinte, comprar um Tagima modelo Music Man (cerca de 800,00) e tunar ele com uma captação bacana...
Lembrando que moro no norte do País e aqui não tem lojas de musicas com instrumentos bacanas pra testar (que sei que seria o certo a fazer)...
Ps: uma coisa que queria muito fazer é ter a oportunidade de testar um SX precision e um SX Jazz pra ver qual eu levaria de fato...
Como já comentaram, não está misturando banana com laranja não? se não tem lojas pra testar, procure o maximo de material possivel na internet, com som do baixo puro e depois com ele em banda em estilo similar ao seu , assista os videos sempre em HD e ligado num aparelho de som legal , pois a compressão e perda da qualidade do audio nos videos já vai te mascarar, pelo menos tente reduzir o preju. Precision, JB e MM..... 3 deuses distintos... Vc pode gostar dos 3, sem problema Razz mas não os compare, nao rola. Fora o problema da pegada/peso do baixo e isso só tocando neles mesmo Crying or Very sad

Ponto de atenção para a primeira frase: comprar Tagima e tunar ele com captação bacana? vc vai fazer exatamente o mesmo que fez com seu condor, vai trocar seis por meia-duzia?

Patrick Cruz escreveu:Ah, dêem uma olhada nesse "clipe" da minha banda e comentem please!
(...)
E quanto ao vídeo!? Queria opinião profissional sobre...
Opinião profissional infelizmente não tenho rsrs mas como amador e amante da música, meus 2 centavos:
Primeira coisa que me saltou os olhos no video foi uma banda de rock "mais pesado" com baterista de jeans e camisa social e, pior, toda abotoada. Shocked
Como a galera comentou, presença de palcooooo!!! Twisted Evil afro cheers  U2, independente das músicas, Bono é um show à parte (antes que as pedras comecem a chegar rsrsrsrs não, nunca fui fâ deles, mas passei a admirar o trabalho depois que vi o show no Brasil e aquela população cantando com os caras e trocando p#$% energia durante todo o show: ganharam meu respeito).

Vc falou do baixo Geddy lee, não sei se por gostar de rush ou por realmente gostar do baixo. Independente dele tocar horrores (leia-se muito, demais, loucura!), o cara tem presença de palco. Todos os 3 aliás. Oh, acabei de lembrar de um show deles que o Alex Lifeson tocou de camisa social abotoada e comentei do teu batera ahahahahaaha. Mas a camisa abotoada do alex era de cor forte e o resto da roupa não era de quem estava indo trabalhar Very Happy

Vc deveria testar um drive de leve no baixo (se usou, não consegui perceber no video), vai encaixar com o timbre da guitarra. Gostei da dica da galera de adicionar outra guita ou teclado, pensei em algo mais dream theater. Vai ajudar a encher.

E, como ultimo dos meus comentários, compre meu Roscoe Beck nos classificados e vc será eternamente feliz com seu baixo lol! Twisted Evil Razz
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Convidado Dom Jul 05, 2015 12:47 pm

Patrick Cruz escreveu:Como infelizmente to tentando comprar um Fender a anos, de preferencia um Geddy Lee ou Steve Harris, mas não consigo dinheiro nem pra versão Standard, definitivamente vou ter que comprar algo mais barato..

Eu não tenho nada contra o cara querer ter um Fender.Mas se o seu intuito é ter o som que almeja,não vejo necessidade em comprar um baixo caro,se com metade do dinheiro você consegue o mesmo timbre,com a mesma qualidade (sendo que esteticamente,os baixos não comprometem,pois exceto os modelos signature,são quase idênticos rs)


Agora,se você quer o baixo que o Geddy Lee ou que o Steve Harris tem,aí só um desses pode te satisfazer.

Mas vc deseja o timbre ou o baixo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por allexcosta Dom Jul 05, 2015 12:51 pm

Max Payne escreveu:Mas se o seu intuito é ter o som que almeja

Não é. O cara quer um Fender e ponto final. Já vimos isso aqui aos montes. É mais um que só vai ficar tranquilo quando realizar o sonho e vir o nome no headstock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Convidado Dom Jul 05, 2015 1:00 pm

allexcosta escreveu:Não é. O cara quer um Fender e ponto final. Já vimos isso aqui aos montes. É mais um que só vai ficar tranquilo quando realizar o sonho e vir o nome no headstock.
Infelizmente parece que sim...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Dom Jul 05, 2015 10:28 pm

Opa! Valew pelo comentários!
Tava sem net por isso nao vi antes...
E gente, tô atras de timbre sim... mas tenho medo de comprar um squier (ou qualquer outro) e ele nao for realmente oq falam.. ae chuto alto pra saber que vou acertar... como disse, aqui é dificil achar instrumentos bons pra testar então fico totalmente "cego" e com medo de dar um tiro no escuro..

Quanto ao meu timbre.. acho q falta certo "brilho" sei la... se bem que nao uso pedal nenhum... e a musica do clipe é de estúdio, a gravação ao vivo não saiu boa...

Quanto a minha performace, to trabalhando nisso, e se vcs notarem nesse show to quase com o cabo todo esticado, ae tava beeem limitado mesmo...
O baterista tinha saído direto do trabalho por isso tava todo social...
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 06, 2015 9:25 am

Patrick Cruz escreveu:Quanto ao meu timbre.. acho q falta certo "brilho" sei la... se bem que nao uso pedal nenhum... e a musica do clipe é de estúdio, a gravação ao vivo não saiu boa...
Um timbre mais brilhante, não passa necessariamente por pedais, embora eles possam ajudar (ou atrapalhar).
Suas cordas são novas?
Pelo visto o tone tava fechado, se abrir um pouco talvez lhe ajude.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Convidado Seg Jul 06, 2015 11:49 am

Patrick Cruz escreveu:E gente, tô atras de timbre sim... mas tenho medo de comprar um squier (ou qualquer outro) e ele nao for realmente oq falam.. ae chuto alto pra saber que vou acertar... como disse, aqui é dificil achar instrumentos bons pra testar então fico totalmente "cego" e com medo de dar um tiro no escuro..

Cara,se tem uma marca que eu admiro é a Squier,por produzir instrumentos de qualidade superior por um preço super amigável.É um custo benefício enorme.

Já tive o Active Deluxe,que tem a proposta de fundir o moderno com o vintage,e fez isso brilhantemente bem.Dá pra ouvir o som moderno;Dá pra ouvir o som vintage! Saudades do timbre daquele bass. Completo! Se eu queria grave,ele tinha pra dar e vender.Médio? Mexia no balance e ele roncava bonito!

A série VM é mais vintage total mesmo.Se tem uma diferença dos Fenders Standard,é quase imperceptível.Tem o Classic Vibe tambem que segue essa mesma onda.Ambos têm timbres que não devem absolutamente nada a Fender.O que um Fender acrescenta é apenas um nome no headstock mesmo.

Veja quantos membros aqui falam bem dos baixos Squier...

Patrick Cruz escreveu:Quanto ao meu timbre.. acho q falta certo "brilho" sei la... se bem que nao uso pedal nenhum... e a musica do clipe é de estúdio, a gravação ao vivo não saiu boa...

Concordo com Breno_Barnabe.

Eu gostei do timbre do seu baixo,e não achei que faltou "brilho".

Mas se quiser mesmo um outro baixo,tem muitos baixos a serem sugeridos.Só depende do quanto você pretende investir Wink

PS: continuo achando que a banda precisa de mais um músico."Power Trio",eu já vi que é roubada rs..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 06, 2015 7:23 pm

Pessoalmente, gostei da banda, do som, do timbre do baixo e não acho que seja necessário mais músicos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 06, 2015 7:25 pm

korg escreveu:
E, como ultimo dos meus comentários, compre meu Roscoe Beck nos classificados e vc será eternamente feliz com seu baixo lol! Twisted Evil Razz

Bem que eu gostaria de fazer isso... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Seg Jul 06, 2015 10:21 pm

Po... procurei e procurei... como vê esses classificados ae!?
E agradeço de novo os comentários!
XD
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Seg Jul 06, 2015 10:36 pm

Já tive o Active Deluxe,que tem a proposta de fundir o moderno com o vintage,e fez isso brilhantemente bem.Dá pra ouvir o som moderno;Dá pra ouvir o som vintage! Saudades do timbre daquele bass. Completo! Se eu queria grave,ele tinha pra dar e vender.Médio? Mexia no balance e ele roncava bonito!

MAX PAYNE, Esse Active Deluxe, ele tem chave ativo e passivo!?

E algué conhece ou indica esse: http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010010683001/Contrabaixo+Squier+Vintage+Modified+Jaguar+SPCL+HB+-+Preto
?? Vi uns videos e gostei.. fora que o preço ta na media que posso arranjar..
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Kennynp Ter Jul 07, 2015 7:59 am

Patrick Cruz escreveu:Po... procurei e procurei... como vê esses classificados ae!?
E agradeço de novo os comentários!
XD

INÍCIO -> CLASSIFICADOS & SERVIÇOS -> VENDAS

https://www.contrabaixobr.com/f29-vendas
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Ter Jul 07, 2015 8:21 am

Valew!
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Claudio Ter Jul 07, 2015 8:32 am

^ Patrick, conforme foi indicado aqui no tópico o Squier Classic Vibe de forma alguma é dar tiro no escuro, mas sim a garantia de adquirir um baita instrumento, que pode até te surpreender sendo superior a certos modelos de Fender.

Mas... concordo com o Allex, pelo o que li nesse tópico acho que sua determinação é comprar um Fender.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jul 07, 2015 8:41 am

Chovendo no molhado, mas faço coro com "a galera":

- O Timbre está legal. Segura esse baixo até você saber o que realmente quer;

- Postura: Como membro do time dos "tímidos" eu sei como é... mas não precisa ser um "Flea" pra ter presença de palco. Se tu relaxar os ombros e dar a entender que está curtindo o que está fazendo (por mais que o som do palco esteja uma porcaria), já é um grande começo;

- Acho que o som da banda está pesado e cheio o suficiente... Black Sabbath é um bom exemplo do que dá pra fazer só com baixo, guitarra e bateria;

Uma última ideia (não sei se já falaram... não li 100% dos comentário): Vá até um grande centro e faça um tour pelas lojas.. mesmo que tu não compre nada naquele momento... como é praticamente impossível levar teu roland ... teste plugando os baixos que tu quer em amps mais básicos.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Convidado Ter Jul 07, 2015 12:21 pm

Patrick Cruz escreveu:MAX PAYNE, Esse Active Deluxe, ele tem chave ativo e passivo!?

Não,ele tem uma chave "slap switch", que equaliza o som do baixo de uma maneira que favoreça a técnica do slap.Mas ativo/passivo não.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Marlim Ter Jul 07, 2015 11:26 pm

Vou comentar algo sobre a performance da banda :

Na minha opinião faltou um frontman na banda...um vocalista que interaja com a plateia e que tornasse imperceptivel o fato dos instrumentistas serem mais paradões - algo como o Dio ou o Ozzy faziam no Sabbath

O timbre do baixo ficou realmente muito bom e achei interessante o seu jeito de usar a mão direita em algumas passagens
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 08, 2015 10:11 am

gostei da música. Nao gostei do vocal, voces deveriam enlouquecer no palco (a musica pede isso).

Quanto a baixo cara, se é fetiche por Fender, tem que ser Fender...
Agora se você procura "o Timbre", vai ter que experimentar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Qui Jul 09, 2015 8:54 am

Acho que vou juntar uma grana e comprar esse: http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010010683001/Contrabaixo+Squier+Vintage+Modified+Jaguar+SPCL+HB+-+Preto
Vi uns videos demos no Youtube e achei muito bom!

rafael.buzzi.andrade, so respondendo a susgestão de tour... era o que queria fazer... mas como ja mencionei moro no interior do norte... e aqui na minha cidade temos so duas lojas de musica, que raramente tem marcas boas e ainda tratam muito mal seus instrumentos... chega a dar dó... vi um Yamaha BB 424 que teria comprado nao fosse uma rachadura estranha entre os dois captadores... (que tipo de loja deixa isso acontecer!?)

Ja quanto minha performace, estou trabalhando nisso! XD
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por tullez Qui Jul 09, 2015 9:55 am

Eu achei o som legal! Curti a música também... Como disseram, achei a guitarra dele grave, mas gostei...

O timbre do baixo também, achei legal, e como baixista, até falaria para aumentarem um pouco o volume em algumas passagens apenas, para dar maior destaque... Geralmente os nossos ouvidos já são treinados/acostumados aos graves, mas para muitos essas partes de destaque do baixo podem passar desapercebidas.

Sobre a performance, eu também tenho o mesmo problema. Apesar de curtir o som (como acredito que vc estava), também costumo ficar sério, concentrado. Vou falar algumas coisas que muita gente já me falou...rs

Seria interessante um membro interagir com o outro, mesmo que seja só uma ou outra olhada... Para o pessoal imaginar que vcs estão juntos nessa, que são uma bansa mesmo...

Andar um pouco no palco, ou até chegar por vezes, mais perto da platéia... Ou olhar para o público.

E muita gente acha que diferença a roupa... Por exemplo, olhando o vocalista, pode-se já criar um estilo, imaginando que ele é músico (munhequeiras/camisa das bandas que gosta)... Uma vez um dono de bar já falou que acha importante o público ver o cara chegando, e ele ter a cara do som que toca....

Acho que treinar tocando rs pé, ou até dando uma olhada no espelho (corpo), pode auxiliar.... Se alguém tiver mais dicas, eu também aceito rs


Parabéns pelo som!
Sucesso!
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por korg Sex Jul 10, 2015 1:12 pm

Zubrycky escreveu:
korg escreveu:E, como ultimo dos meus comentários, compre meu Roscoe Beck nos classificados e vc será eternamente feliz com seu baixo lol! Twisted Evil Razz

Bem que eu gostaria de fazer isso... notme
Acho que ele está esperando uma certa pessoa visitar... notme  Twisted Evil Cool
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Murilo_ Sáb Jul 11, 2015 3:31 am

Em primeiro lugar, gostaria de saudar a todos. Leio muuuito o fórum, agora resolvi me cadastrar pra falar um pouco, porque sempre vejo tópicos com dúvidas sobre qual instrumento pegar, onde o sujeito sugere 3 timbres extremamente diferentes pra galera opinar..rsrsrsrsrs

Patrick, esqueça essa história de moro longe..rsrsrsrs

Eu moro escondido viu filho!? rsrsrs Interior de Rondônia. Em minha cidade boas opções são extremamente escassas. Na realidade o que falta, é você definir melhor o seu som. O bom seria se pudéssemos ter todos os timbres que curtimos, mas nem sempre a grana permite. Então o ideal, é que você escolha um, entre MM, JB e PB. Entre as opções a que tenha mais a ver com a sua cara, algo que satisfaça mais o seu ouvido. Outra coisa que é bastante relativa, é no que diz respeito a marcas. Um tagima com upgrade pode sim cair super bem pra você, e te agradar muito ou não. vou te dar um ex pessoal:

Quando comecei tocar, eu achei os baixos de seis cordas bonitos, e resolvi comprar um washburn XB126..rs Comprei, mais sentia que não tava legal. Vieram os estudos, as bandas, os contatos com outros baixos e baixistas, e resolvi que estava na hora de comprar outro bass. Pesquisei bastante, e resolvi comprar um Yamaha TRB6 Ï. A máquina chegou! p#$% sonzera, versátil, bastante confortável mas não me agradou 100%. Porque era ruim? Lógico que não! Fui tocar com um instrumento de 5 cordas, e adorei(e olha que toquei 2 anos com o TRB). Senti mais conforto, e facilidade de execução dos tipos de som que EU GOSTO DE TIRAR. Nesse momento descobri, que estava com instrumento de altíssimo nível, mas que não era a minha praia, não era o MEU SOM.

Pra findar a história. Curto baixo, 5 cordas parafusado, modern jazz com médios beeem encorpados e cordas 0.45 com ação baixa como instrumento primário.

Minha dica é: Compre o que der vontade! Realize o sonho do tal fender, toque com bandas diferentes, sons diferentes, ESCUTE MUITA MUSICA(DIFERENTE) e estude muito. Descobrir seu som é consequência.

Abraço a todos!!! Viva a baixaria, de norte a sul!!!!
Murilo_
Murilo_
Membro

Mensagens : 21
Localização : Ariquemes Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sáb Jul 11, 2015 8:23 am

Uhu! Viva a baixariaaaaaaaaa! Kkkkkkkkkkk!

Vamos tocar agora de manhã e a noite, vou ver se consigo gravar e mando aqui... XD

Descobri que o cara que trocou os captadores do meu baixo fez alguma zuação lá, que quando boto o volume do captador precision no meio ele fica mais encorpado e alto!? (não me perguntem como!?) e mais parecido com a vibe que eu queria... o engraçado é que é so ate a metade, depois começa a reduzir normal... alguém tem algo a dizer sobre!?

Lembrando que o baixo voltou com ele umas duas ou três vezes por causa de um problema de ruído que acabou completamente desde a ultima vez que deixei la, pois o baixo ja era blindado e aquele barulho me irritava...
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 11, 2015 7:54 pm

o seu timbre é bom.
quanto à sua presença de palco, é melhor seguir o mestre:

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Stormbringer Sáb Jul 11, 2015 8:37 pm

TO CHORANDO!
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Thiago Almeida Seg Jul 13, 2015 1:12 am

Isso que e presença de palco point
Tinha um tópico aqui a respeito desse figura.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Seg Jul 13, 2015 8:25 am

Kkkkkkkkkkkkkk! Massa o vídeo! Feliz dia do Rock galera!
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Qui Jul 16, 2015 2:42 am

Fale galeraaaaaaaaaaa!
Curtam la mais um vídeo da minha banda!

https://www.youtube.com/watch?v=aEW-ut9x-cM&feature=youtu.be

Esse foi ao vivo mesmo!
Espero comentários!
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por JaeggerJazz Qui Jul 16, 2015 6:14 am

imita o cliff hahaha
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sex Jul 17, 2015 10:32 am

Alguém me tira duvida sobre esses captadores?
No caso sao de baixos Squier

Fender-Designed Split Single-Coil Precision Bass
Custom Split Single-Coil Precision Bass

Qual a diferença entre os dois?
Um dos dois é melhor que o outro?


Última edição por Patrick Cruz em Sex Jul 17, 2015 10:48 am, editado 2 vez(es)
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sex Jul 17, 2015 10:45 am

Outra dúvida, To de olho no Squier Classic Vibe Jazz Bass 60 e no James Johnston Jazz bass..

Olhando as especificações sao o mesmo baixo, inclusive o mesmo preço tanto la fora quanto aqui, ou seja, so muda a cor e a assinatura do cara...

Sabendo disso, se fosse comprar, qual vcs me aconselhariam?
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por allexcosta Sex Jul 17, 2015 11:09 am

Patrick Cruz escreveu:Sabendo disso, se fosse comprar, qual vcs me aconselhariam?

Patrick Cruz escreveu:so muda a cor e a assinatura do cara...

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Sheldon-cooper
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sex Jul 17, 2015 11:18 am

Kkkkkkkkkkkkkkkk! Sim, oq que mais queria saber era sobre os captadores...
Não achei nada específico sobre...

Quanto ao comentário de so mudar a cor... é o que se vê no site... vai que algum de vcs ja pegou nos dois e tem algum comentário tipo "signature é mais caprichado no acabamento" ou algo parecido...
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sex Jul 17, 2015 11:26 am

Ah... e lembrando link do vídeo que postei e só o JaeggerJazz fez um comentário mínimo...

https://www.youtube.com/watch?v=aEW-ut9x-cM&feature=youtu.be
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por allexcosta Sex Jul 17, 2015 11:44 am

Patrick Cruz escreveu:Kkkkkkkkkkkkkkkk! Sim, oq que mais queria saber era sobre os captadores...
Não achei nada específico sobre...

É que você mesmo afirmou que é o mesmo baixo. Então, na verdade, você não sabe. Correto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Patrick Cruz Sex Jul 17, 2015 11:57 am

São baixos diferentes...

Fender-Designed Split Single-Coil Precision Bass é do Squier Classic Vibe P Bass 70
Custom Split Single-Coil Precision Bass é do Squier Matt Freeman P bass..

Me interessei nesse signature pq o pessoal caga pau pra caramba p esse baixo... e comparando com o preciso CV 70 que me interessei muda apenas essa captação...

Ae quero saber a diferença entre elas...
Patrick Cruz
Patrick Cruz
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santarem-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda! Empty Re: Dúvida do noob aqui aos mestres e vídeo da minha banda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos