Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação captador Dimarzio dp 123

4 participantes

Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Ziul Asseb Qua Jul 15, 2015 11:18 am

Bom dia, baixistas! Alguém poderia me explicar o esquema de ligação dos captadores dimarzio DP123 ou então postar uma foto do circuito p/ eu copiar a ligação? Estou desesperado rs, pois não estou conseguindo fazer ligação e no youtube não há nenhum vídeo ensinando a instalação desses captadores e me baseando pelo esquema de ligação tradicional do jazz bass não deu certo, já que os caps dp 123 tem 4 fios cada um. preciso urgente fazer a ligação.
Ziul Asseb
Ziul Asseb
Membro

Mensagens : 5
Localização : Angra dos Reis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2015 11:44 am

http://www.dimarzio.com/support/installation-and-dimensions
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Ziul Asseb Qua Jul 15, 2015 1:37 pm

Eu fui nesse site, mas só consegui ver o esquema de ligação com botões push pull, e mesmo assim, sem detalhes. Eu vou usar os pots básicos ( 2 volumes e um tone).
Ziul Asseb
Ziul Asseb
Membro

Mensagens : 5
Localização : Angra dos Reis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2015 1:40 pm

Ziul Asseb escreveu:Eu fui nesse site, mas só consegui ver o esquema de ligação com botões push pull, e mesmo assim, sem detalhes. Eu vou usar os pots básicos ( 2 volumes e um tone).  
Cara, não tem mistério. Basta ligar o positivo e o negativo (na forma específica dessa fábrica e desse captador - o manual dele consta do site), como em um esquema JB comum:
https://www.google.com.br/search?q=jazz+bass+schematic+wiring&espv=2&biw=1600&bih=809&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CBwQsARqFQoTCNHIrd3J3cYCFY_9gAodEkQP5w#imgrc=5ObhtpcQO4CowM%3A
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Ziul Asseb Qua Jul 15, 2015 2:16 pm

É cara, continuo sem entender, pois no site não há o esquema completo e não vi nada parecido com a ligação dos dp 123 no link que vc mandou, mas valeu.
Ziul Asseb
Ziul Asseb
Membro

Mensagens : 5
Localização : Angra dos Reis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por brucce Qua Jul 15, 2015 2:21 pm

Ziul, esse dimarzio só tem 2 fios?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Ziul Asseb Qua Jul 15, 2015 2:30 pm

Cada um tem 4 fios, e por isso estou tendo dificuldades, já que não é possível se basear pelo esquema de ligação básica do caps JB sigle.
Ziul Asseb
Ziul Asseb
Membro

Mensagens : 5
Localização : Angra dos Reis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2015 2:39 pm

Você não conseguiu abrir o PDF?

http://www.dimarzio.com/sites/default/files/diagrams/ModelJ.pdf
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Ziul Asseb Qua Jul 15, 2015 4:36 pm

Esse site só ensina a instalação com pots push pull, eu quero instalar com pots comuns (2 volumes, 1 tone)
Ziul Asseb
Ziul Asseb
Membro

Mensagens : 5
Localização : Angra dos Reis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2015 5:22 pm

Ziul Asseb escreveu:Esse site só ensina a instalação com pots push pull

Negativo. A ligação normal está perfeitamente descrita, só que não há um desenho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2015 5:44 pm

Ziul Asseb escreveu:Esse site só ensina a instalação com pots push pull, eu quero instalar com pots comuns (2 volumes, 1 tone)

WIRING THE PICKUPS
1. Solder the red wire of each pickup to the center leg of its respective volume pot. (ou seja: O vermelho é o +)
2. Solder the green wire of each pickup to the back of its respective volume pot. (ou seja: o verde é o terra)
3. The standard wiring for most humbuckers is series humbucking. To do this, solder the black wire and white (ou seja: esses são soldados um no outro e isolados)
wire together. Put a piece of tape on this connection so that it does not touch any other part of the circuit. The
wiring is now complete


A seguir, use o esquema que te passei acima...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação captador Dimarzio dp 123 Empty Re: Instalação captador Dimarzio dp 123

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos