Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muito Grave

+9
allexcosta
SILVIAO
Zubrycky
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Guga Bass
Powerful Lines
13 participantes

Ir para baixo

Muito Grave Empty Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Qua Jul 29, 2015 9:40 am

Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave. Atualmente toco com um Tobias Growler 4 C. Ele é excelente para grooves (justamente por causa dos seus timbres mais médios). Contudo, gostaria de comprar um modelo que privilegiasse os timbres mais graves. Nesse ponto surge e velha dúvida: devo procurar por modelos com captação ativa ou passiva.
OBS: sempre toquei com captação ativa, e gostei muito do Yamaha e do Ibanez.
Valeu!!!
Érico
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 29, 2015 10:03 am

Powerful Lines escreveu:Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave. Atualmente toco com um Tobias Growler 4 C. Ele é excelente para grooves (justamente por causa dos seus timbres mais médios). Contudo, gostaria de comprar um modelo que privilegiasse os timbres mais graves. Nesse ponto surge e velha dúvida: devo procurar por modelos com captação ativa ou passiva.
OBS: sempre toquei com captação ativa, e gostei muito do Yamaha e do Ibanez.
Valeu!!!
Érico

Cara um Growler sem grave? scratch

Eu acho que uma regulada melhor no amp resolva o problema cortando as frequências indesejadas e adicionando mais gravee um pouco mais de ganho mais depende também do set up que você está usando, qual seu ampli? Quando foi a última vez que você trocou as cordas? Ta usando cabo bom? Enfim são "N" fatores a se considerar antes de culpar o coitado do Tobias.
Mais já aconteceu uma vez também da bateria do bass que estava chegando no fim ai eu percebi isso mais em pouco tempo ela descarregou de vez mais acho que o problema ai nesse caso não é o baixo.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 29, 2015 10:16 am

Powerful Lines
O fato da captação ser ativa ou passiva muda no fato de, no ativo vc ter maior controle às mãos.
Usar um amp com falante de 15 pol. e pesquisar sua equalização, cai bem... Ademais, vc pode usar também um pedal equalizador.
Outra questão é usar encordoamento "flatwound", que proporciona uma sonoridade mais "velada".
Se vc pretendo comprar um outro baixo (e quem toca regularmente tem que ter no mínimo 2 baixos), leve essas dicas em consideração. Ademais, a peça mais importante, é a que fica entre o instrumento e a correia...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Coder Qua Jul 29, 2015 11:09 am

Powerful Lines escreveu:Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave.

P-Bass.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por NeyBass Qua Jul 29, 2015 11:48 am

Compre um baixo com captação EMG DC, TWX, vai ter grave de sobra, esse TWX pense numa pancada de som pesado e firme.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Qua Jul 29, 2015 2:12 pm

Guga Bass escreveu:
Powerful Lines escreveu:Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave. Atualmente toco com um Tobias Growler 4 C. Ele é excelente para grooves (justamente por causa dos seus timbres mais médios). Contudo, gostaria de comprar um modelo que privilegiasse os timbres mais graves. Nesse ponto surge e velha dúvida: devo procurar por modelos com captação ativa ou passiva.
OBS: sempre toquei com captação ativa, e gostei muito do Yamaha e do Ibanez.
Valeu!!!
Érico

Cara um Growler sem grave? scratch

Eu acho que uma regulada melhor no amp resolva o problema cortando as frequências indesejadas e adicionando mais gravee um pouco mais de ganho mais depende também do set up que você está usando, qual seu ampli? Quando foi a última vez que você trocou as cordas? Ta usando cabo bom? Enfim são "N" fatores a se considerar antes de culpar o coitado do Tobias.
Mais já aconteceu uma vez também da bateria do bass que estava chegando no fim ai eu percebi isso mais em pouco tempo ela descarregou de vez mais acho que o problema ai nesse caso não é o baixo.

Valeu!!! vou parar um pouco de regular melhor meu amp. Além disso tenho que ver a bateria, afinal já tem um ano que estou com a mesma,,
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Qua Jul 29, 2015 2:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Powerful Lines
O fato da captação ser ativa ou passiva muda no fato de, no ativo vc ter maior controle às mãos.
Usar um amp com falante de 15 pol. e pesquisar sua equalização, cai bem... Ademais, vc pode usar também um pedal equalizador.
Outra questão é usar encordoamento "flatwound", que proporciona uma sonoridade mais "velada".
Se vc pretendo comprar um outro baixo (e quem toca regularmente tem que ter no mínimo 2 baixos), leve essas dicas em consideração. Ademais, a peça mais importante, é a que fica entre o instrumento e a correia...

Valeu amigo pelas dicas!!!!
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Qua Jul 29, 2015 2:14 pm

Coder escreveu:
Powerful Lines escreveu:Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave.

P-Bass.

Amigo, qual valor desse baixo? usado x novo?
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Qua Jul 29, 2015 2:15 pm

NeyBass escreveu:Compre um baixo com captação EMG DC, TWX, vai ter grave de sobra, esse TWX pense numa pancada de som pesado e firme.

SHOW!!!! Anotado!!!!
valeu mesmo!!!!
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Coder Qua Jul 29, 2015 2:43 pm

Powerful Lines escreveu:
Coder escreveu:
Powerful Lines escreveu:Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave.

P-Bass.

Amigo, qual valor desse baixo? usado x novo?

Precision Bass, colega. Qualquer um! Smile

Eu tenho esse: Squier Classic Vibe '60 P-Bass. Uma máquina de graves!

Muito Grave Tumblr_inline_mubsb6G90K1rdgsf3
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Qua Jul 29, 2015 2:51 pm

Show!!! vou dar uma pesquisada nesse brinquedo!!!
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jul 29, 2015 5:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...)Ademais, vc pode usar também um pedal equalizador(...)
+1
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 29, 2015 7:22 pm

Um truque que eu uso quando quero deixar o baixo com uma sonoridade mais grave é colocar o amplificador no chão (O inverso também é verdade... Quando quero deixar o som do baixo com menos grave eu coloco o amplificador em cima de uma cadeira).

Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.

notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 29, 2015 8:08 pm

Èrico apenas uma curiosidade a quanto tempo voce toca e qual estilo pretende usar este Grave extra?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por allexcosta Qua Jul 29, 2015 11:24 pm

Zubrycky escreveu:Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.

Até porque se o Butler não fizesse isso, ninguém ia saber que o som muda quando você move a mão direita... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por ThorBass Qui Jul 30, 2015 12:52 am

Eu nem sabia que o Butler fazia isso e eu faço... study

ThorBass
Membro

Mensagens : 59
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2015 8:27 am

E eu nem sei quem é Butler... affraid
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2015 8:59 am

NeyBass escreveu:E eu nem sei quem é Butler... affraid

Eu soube num tópico da Lakland.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 30, 2015 9:44 am

SILVIAO escreveu:Èrico apenas uma curiosidade a quanto tempo voce toca e qual estilo pretende usar este Grave extra?
Também fiqueu curioso sobre isso.

Tem que dosar esses graves aê, pra não embolar muito.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Coder Qui Jul 30, 2015 10:13 am

O cara deve tocar Reggae...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por dougblu Qui Jul 30, 2015 12:29 pm

Pessoal, não existem mais no site da Fender Brasil os squiers CV, o que houve???
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2015 1:52 pm

dougblu escreveu:Pessoal, não existem mais no site da Fender Brasil os squiers CV, o que houve???

Deve ser o preço... Com o dólar estratosférico, alta na taxa de juros e impostos até pra respirar, fica difícil pro lojista mesmo...

Nunca toquei num CV. Queria um baixo mais em conta pra tocar por aí a noite, e teria de ser obrigatoriamente um JB. Procurei os CV, não achei e acabei comprando um Squier VM, que tá longe de ser a coisa mais bonita do mundo (aquele natural com block e binding pintados), mas o baixo me atende bem.

Ao contrário de outros amigos foristas, achei os pickups meio desequilibrados, com uma sobra de agudos muito grande pra chegar no meu som, mas sempre dá pé utilizar alguns artifícios para equalizar melhor, embora não seja muito fácil mudar algumas características do som.

Comprei usado, mas muito, muito bem cuidado, sem um arranhão perceptível. Paguei barato.

Fica a dica...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por dougblu Sex Jul 31, 2015 8:55 am

Rico escreveu:
dougblu escreveu:Pessoal, não existem mais no site da Fender Brasil os squiers CV, o que houve???

Deve ser o preço... Com o dólar estratosférico, alta na taxa de juros e impostos até pra respirar, fica difícil pro lojista mesmo...

Nunca toquei num CV. Queria um baixo mais em conta pra tocar por aí a noite, e teria de ser obrigatoriamente um JB. Procurei os CV, não achei e acabei comprando um Squier VM, que tá longe de ser a coisa mais bonita do mundo (aquele natural com block e binding pintados), mas o baixo me atende bem.

Ao contrário de outros amigos foristas, achei os pickups meio desequilibrados, com uma sobra de agudos muito grande pra chegar no meu som, mas sempre dá pé utilizar alguns artifícios para equalizar melhor, embora não seja muito fácil mudar algumas características do som.

Comprei usado, mas muito, muito bem cuidado, sem um arranhão perceptível. Paguei barato.  

Fica a dica...

Conheço os VM Rico, são equilibrados, mas toquei uma vez em um CV 60 aquele white blonde, e achei sensacional e como no tópico alguém sugeriu um P Bass também da serie CV, eu dei uma procurado em lojas virtuais e no site da fender Brasil e não consta do catalogo, uma pena!!
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Sex Jul 31, 2015 9:56 am

SILVIAO escreveu:Èrico apenas uma curiosidade a quanto tempo voce toca e qual estilo pretende usar este Grave extra?

Amigo,
eu aprendi a tocar aos 13 anos...mas dos 20 aos 38 (idade atual) fiquei longe da música. Agora estou voltando!!!!! Na verdade estou reaprendendo!!
Meu estilo é o Rock e Blues. Mas estou em uma banda de rock. Tocamos os clássicos dos anos 60 e 70.
Érico
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Powerful Lines Sex Jul 31, 2015 10:01 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.

Até porque se o Butler não fizesse isso, ninguém ia saber que o som muda quando você move a mão direita... Wink

Então galera, eu sempre faço as levadas na 8a mais baixa e os grooves e/ou preenchimentos na escala mais alta. Isso justamente para não embolar muito. Quando solo (nem sempre solo hehehe) uso sempre as escalas nos últimos 12 trastes do braço. Isso ajuda bastante.
Vou testar esse lance do amp.
Abraços
Powerful Lines
Powerful Lines
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Grave Empty Re: Muito Grave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos