Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendendo o Brasil - Valor para troca

+13
SILVIAO
Craftsman
Breno_Barnabe
brucce
Normando Neto
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Coder
Thiago Almeida
CG
Kobeh
RBORCARI
allexcosta
17 participantes

Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2015 10:33 am

"Vendo ítem X por 1000 Reais, valor para troca: 1500".

O que é isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por RBORCARI Sex Jul 31, 2015 10:47 am

Allex, não entendo isso não, estou tentando negociar minha caixa Hartke e vejo muito isso, tem itens que chegam a passar dos 1000 reais a mais para a troca...

minha opinião:
O cara não tem interesse em trocar, só em vender, porem se aparece algo que possa ser de seu interesse porem mais caro que o bem por ele oferecido, ele aumenta o valor para não ter que voltar $.

Inclusive teve um individuo que queria trocar comigo, ofereceu-me um Squier Afinity por R$ 2.200,00, sendo que depois anuncio a venda por R$ 1.300,00, e acho que um novo ta nesse preço...rs
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Kobeh Sex Jul 31, 2015 10:49 am

É um hábito chato que tem surgido nos grupos de troca e venda. Por exemplo, se eu tenho um baixo a venda por 1000 reais - mas com valor de troca de 1500 - quer dizer q se vc me oferecer pra troca um baixo que custa 800 pra abater na compra, vc vai ter que me dar em dinheiro 700 reais e não apenas 200.
Eu demorei pra entender isso de primeira tb. Sinceramente, não acho isso um bom negocio pra quem tá comprando...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por CG Sex Jul 31, 2015 11:00 am

Na realidade é um engana trouxa, o cara tem um baixo a venda por 1000 reais - mas com valor de troca de 1500 o outro tem um baixo de 500 mas vai falar que vale 1.000, eles fecham negócio um paga 500 mais o baixo, o outro finge que está legal, todo mundo fica feliz achando que levou vantagem.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Thiago Almeida Sex Jul 31, 2015 11:10 am

O comprador não tem interesse na troca e aumenta o valor do seu produto acho que cobrando pelo trabalho que terá pra revender o novo produto, mas alguns realmente abusam nos valores da transação e acaba que não sendo um bom negócio a tal troca.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Coder Sex Jul 31, 2015 11:26 am

Troca é troca! Não existe essa de aumentar o valor e nem de não ter interesse. Se aumentou o valor é porquê quer levar vantagem...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Claudio Sex Jul 31, 2015 11:35 am

^ Primeira (e única) Lei de Gerson.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 31, 2015 12:43 pm

allexcosta escreveu:"Vendo ítem X por 1000 Reais, valor para troca: 1500".

O que é isso?

Pilantragem.
Sem mais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 31, 2015 12:50 pm

Sem falar que o preço que se pede por usados no Brasil é muito alto, às vezes igual ao preço de um novo em algumas lojas....
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por brucce Sex Jul 31, 2015 1:14 pm

é porque normalmente o cara precisa de dinheiro e na troca ficaria sem a grana, então ele aumenta para ter algo na mão. É a mesma coisa quando você oferece um produto de 3k pro cara na troca e ele fala que aceita, "pagando" só 1k
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Claudio Sex Jul 31, 2015 1:15 pm

E tem uma outra situação que acho muito engraçada!

O cara vai a uma loja e compra um cabeçote por 5 mil Reais, divididos em 10 prestações de 500 Reais.

Na hora de vender, o boneco quer que o comprador pague os 5 mil reais à vista!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por brucce Sex Jul 31, 2015 1:37 pm

acabei de passar por essa situação. O baixo do cara custa 3,2 e na troca 4,5. kkk
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 31, 2015 2:06 pm

Também acho curioso isso.
Por isso que é bom colocar no anuncio:
"Se o seu produto vale mais para troca, o meu também vale".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Craftsman Sex Jul 31, 2015 5:21 pm

Nunca vi isso ... que m$%&
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por SILVIAO Sex Jul 31, 2015 6:57 pm

Aqui em Limeira em lojas de troca isso é regra ja faz tempo,vou la as vezes me divertir com os absurdos,por exemplo meu HA 2500 pra troca vale os mesmos 1300 R$ que um BS 150 .Se um outro cliente for inverter a negociação o HA valerá com certeza 3k e o BS150 valerá os 600-800 no máximo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Geovane Gomes Sex Jul 31, 2015 7:15 pm

ClaudioBass escreveu:^ Primeira (e única) Lei de Gerson.

Sempre ouvi esse termo e agora resolvi buscar a origem dele:

Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por korg Sáb Ago 01, 2015 3:45 pm

diferença de valor de venda pra troca sempre teve. Claro que pensando na situação onde o vendedor NÃO quer o produto, precisa de dinheiro e sempre tem alguém oferecendo equipo X + $$$.
O cabra vai ter que perder tempo vendendo o novo equipo, que pode ser até mais dificil de vender, mesmo a preço mais baixo.

O mesmo acontece com lojas como citaram, mas lojas como aqui no rio tem uma especializada em usados (não vou citar nome), obviamente ele tem um teto pra te pagar pq ele vai ter que revender, vive disso.

Mas claro que os exemplos citados de vcs são absurdos.... venda 1000 troca 1500 lol fala sério. Uma coisa é adicionar um a mais pelo trabalho da revenda, outra coisa é esfaquear rsrsrs
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2015 8:17 am

korg escreveu:diferença de valor de venda pra troca sempre teve.

Como assim? Sempre quando e aonde?

Você quer vender seu bagulho e o cabra oferece uma troca. Você diz que aceita o bagulho do cara mais uma grana tal. E ponto final... Seu bagulho não passa a valer outro dinheiro. Se você quer pegar o bagulho do cara pra vender, explica que quer tanto de volta pra vender o dele rápido e no final das contas chegar perto da grana que você queria.

No meu universo nunca vi isso de valor para troca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por BigBoy Dom Ago 02, 2015 8:50 am

allexcosta escreveu:
korg escreveu:diferença de valor de venda pra troca sempre teve.

Como assim? Sempre quando e aonde?

Você quer vender seu bagulho e o cabra oferece uma troca. Você diz que aceita o bagulho do cara mais uma grana tal. E ponto final... Seu bagulho não passa a valer outro dinheiro. Se você quer pegar o bagulho do cara pra vender, explica que quer tanto de volta pra vender o dele rápido e no final das contas chegar perto da grana que você queria.

No meu universo nunca vi isso de valor para troca.

Concordo!!

Teoricamente e comercialmente deveria ser assim !!!
Mas, brasileiro, a maioria já sabe como é.... tem a Lei de Gerson na veia!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1501
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Coder Dom Ago 02, 2015 9:44 am

troca
substantivo feminino
1. ato ou efeito de trocar(-se).
2. transferência mútua de qualquer coisa entre seus respectivos donos.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 02, 2015 10:19 am

Em venda de carros isso é feito de forma velada... Pegam o valor do seu carro e jogam lá pra baixo.

De qualquer forma, penso como alguns falaram. O cara quer é vender e não trocar, então já prevendo as perguntas "aceita troca?" ele já bota um bloqueio na venda.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 02, 2015 11:42 am

allexcosta escreveu:
korg escreveu:diferença de valor de venda pra troca sempre teve.

Como assim? Sempre quando e aonde?

Você quer vender seu bagulho e o cabra oferece uma troca. Você diz que aceita o bagulho do cara mais uma grana tal. E ponto final... Seu bagulho não passa a valer outro dinheiro. Se você quer pegar o bagulho do cara pra vender, explica que quer tanto de volta pra vender o dele rápido e no final das contas chegar perto da grana que você queria.

No meu universo nunca vi isso de valor para troca.

Pra mim o que interessa no caso de uma troca é o valôr de uso que a pessoa que está trocando da à peça trocada (a que vai receber).
Eu não me importo que até haja certa diferença desfavorável pra mim, se o que vou receber em troca me seja útil e necessário...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2015 3:30 pm

Thales_Sr escreveu:Em venda de carros isso é feito de forma velada... Pegam o valor do seu carro e jogam lá pra baixo.

De qualquer forma, penso como alguns falaram. O cara quer é vender e não trocar, então já prevendo as perguntas "aceita troca?" ele já bota um bloqueio na venda.

Isso não é velado em carros.

O preço do carro de menor valor é jogado lá embaixo pela conveniência que a loja está proporcionando à pessoa que quer um carro mais novo e mais caro. De maneira similar, quando alguém está vendendo um instrumento, aceita instrumentos na troca com valor relativamente baixo, pois quer fazer dinheiro rápido.

É diferente do assunto do tópico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por korg Seg Ago 03, 2015 8:23 pm

allexcosta escreveu:Você quer vender seu bagulho e o cabra oferece uma troca. Você diz que aceita o bagulho do cara mais uma grana tal. E ponto final... Seu bagulho não passa a valer outro dinheiro. Se você quer pegar o bagulho do cara pra vender, explica que quer tanto de volta pra vender o dele rápido e no final das contas chegar perto da grana que você queria
pô... sei la, mas pra mim da no mesmo rsrsrsr... pedir uma grana a mais na troca dá no mesmo de eu colocar o meu mais caro pelo mesmo montante ou depreciar o dele da mesma forma... não ? scratch

sei la, acho que to ficando mais burro de qualquer jeito. Meus neurônios já entraram em greve algumas vezes rs

mas tem 1 coisa que eu concordo: se for do meu interesse ter o item que está sendo proposta a troca, e tem o mesmo valor que o meu, é elas por elas. A questão que coloquei anteriormente é se eu PRECISO do dinheiro, NÃO quero o item ofertado. Logo, trocas atrapalham. Valor é diferente. Mas da no mesmo ai que vc escreveu eu acho rs
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo o Brasil - Valor para troca Empty Re: Entendendo o Brasil - Valor para troca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos