Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

+4
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Tiroyeah
8 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Tiroyeah Qui Out 01, 2015 11:37 pm

Boa noite amigos!
Gostaria de saber se alguém aqui conhece ou já tocou em um contrabaixo NOLAN NJB75.
Achei um, bem parecido com os SX, escala clara, blocks pretos, cor natural.. com o timbre e acabamento bem parecidos com os antigos SX...
Queria saber dos que já tiveram a oportunidade de tocar, ou que conhecem mesmo a marca.. o que podem me dizer sobre esse baixo?

O baixo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=nDYY5Rcysvg

Vale a pena pegar um desse ao invés de um SX, por 890 dilmas?
Comentem Smile

Tiroyeah
Membro

Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Uchoa Sex Out 02, 2015 12:55 am

Não conheço o baixo , mas posso adiantar o que eu acho :

Não trocaria o certo por um desconhecido , só faria essa opção se pudesse testar os dois e escolheria o melhor é claro ... nada online !

Essa gravação do baixo foi feita em estúdio , então sabe que o som foi mexido ! Tem que testar ao vivo ...

Essa é a minha opinião é claro .

Vamos ver se depois aparece alguém que conheça a marca .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 02, 2015 8:41 am

Esse Nolan é equivalente aos modelos novos da Michael.
Não são baixos ruins não (os da Michael até me surpreenderam!); mas o SX é melhor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Sex Out 02, 2015 9:05 am

Os baixos de Chineses de hoje são bem bonzinhos.

Com os SX, pelo menos a madeira do braço é um maple verdadeiro e estável, os outros variam um pouco mais. Apesar de não conhecer os Nolan, eu também ficaria com a segurança de um SX ou Squier.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por joseluiz.avilajr Sex Out 02, 2015 11:12 am

o som é legal. desse nolan, espero que seja mais uma marca com bom custo beneficio.

agora desvirtuando o tópico....

realmente adoro esse baixos e guitarras estilo sx, que tem um acabamento e construção boas com um custo beneficio também bom. ajuda muito a pessoa iniciante, até mesmo a ver que não precisa pagar um caminhão de dinheiro por um instrumento decente.

e também obriga os luthiers nacionais a ter um padrão mais refinado.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Tiroyeah Qui Out 08, 2015 4:01 pm

Obrigado gente.. acho que vou optar pela segurança de um SX mesmo.. kkkkk

Tiroyeah
Membro

Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Fel Perez Seg Nov 21, 2016 9:22 pm

Não querendo ser coveiro, mas esse video que vc postou sou eu tocando, não foi mexido em nada o som, ele é muito parecido com o SX mesmo, ja comparei os dois, o problema que posso falar é que esse amplificador do video não ajuda muito, é fraquinho. Tenho um Gk 800RB e o Nolan responde muito bem nele. Mas se alguém me perguntar qual a melhor opção pra compra, eu direi que o SX tem bem mais mercado, é um fator importante pra ser analisado.
Fel Perez
Fel Perez
Membro

Mensagens : 2
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por marcelinhobass Seg Jan 16, 2017 10:22 pm

Bom meus amigos, não querendo desenterrar o tópico, mas sim dar a minha opinião em relação a esse baixo para que as outras pessoas que caírem de "para quedas" por aqui possam ter um feedback melhor desse instrumento.
Bom, sou proprietário de um Nolan "Jazz Bass"/NJB-DL-SB Sunburst Deluxe... Bom, apesar de ser um baixo voltado para iniciantes, pelo menos o meu, saiu de fábrica com um acabamento muito bem feito ! Inclusive na compra isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção ... Já tive mais de 10 baixos e muitos deles até bem mais "conceituados" do que esse Nolan, e pecavam muito em acabamento em relação ao mesmo. A tocabilidade dele é excelente, o Shape do braço realmente é muito similar ao de alguns Fender's. As ferragens são simples mas cumprem muito bem a sua função. As tarrachas do meu são bastante macias e com isso a afinação fica bem fácil e prática! A qualidade da parte elétrica do mesmo é bem simples (vagabunda), assim como 90% desses baixos da categoria ... Recomendo fortemente (como para qualquer instrumento elétrico) que se possível, blinde-o com fita de cobre, pois pelo próprio projeto do captador (single-coil), e pela qualidade bem duvidosa dos mesmos, ocorre muito ruído , principalmente quando se usam os captadores isoladamente e com o "tone" trabalhando de uma forma mais atuante. Um ponto bastante negativo para esse baixo foram seus captadores originais de fábrica ... Achei a saída deles bastante fraca, com pouco "punch" e com um som meio "magro" .. fora que meu baixo quando estava com os captadores originais tinha um sério problema: O som "desaparecia" no meio da banda. Ele possuía o mesmo sintoma dos polêmicos "Bartolinis MK-1". Enfim, no geral não me arrependo de ter comprado esse baixo, pois eu mesmo regulo, e já fiz curso de eletrônica ... E todos esses pontos fracos do mesmo já foram sanados por mim, pois já o blindei e troquei a captação do mesmo e instalei um circuito ativo que estava guardado aqui em casa, mais uma chave de "Série/Paralelo". O som ficou bem bacana, presente, e a tocabilidade do mesmo é muito boa ! Em minha opinião, vale o investimento ! Smile
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Coder Seg Jan 16, 2017 10:36 pm

^ Quando tiver um tempo, faça um Review! Wink
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS Empty Re: Contrabaixo NOLAN JAZZ BASS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos