Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss GT-10B

+44
Ivanov_br
Francis Wallace
Rui Lima
Júnior Sampaio
SILVIAO
fheliojr
NeyBass
zegaman4
paulovitor.deaguiar
G. Kanazawa
James Bass Groove
cleitonbassline1
Ixra
Marks
Claudius_Bass
Rodrigo.Bass
rweignater
Gomba
jiroumaru
Cayo Castro
Luizão
celio luigi
daniloviana7
Ricardo
Guilé
wellrod
NETOULTRA
Antonio Jeronimo Neto
José Carlos
guivilaisabel
Rá_Bass
GusVCD
Cantão
gabeiraz
URSOBHZ
André Souza
Jfactor
Fábio L.
danilow
japaubatuba
Claudio Jardim
Saito
Gabriel Oliveira
nukebass
48 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Boss GT-10B

Mensagem por nukebass Ter Ago 26, 2008 10:14 am

Oh boy... I want one soooooooo badly... I love you

Boss GT-10B Gt-10b10

Boss GT-10B Gt-10b11

Introduction - 5:29 (20.1 MB)
Compressor/Limiter - 0:21 (1.4 MB)
Reverb - 0:26 (1.7 MB)
Touch Wah - 0:27 (1.6 MB)
PreAmp - 0:28 (1.8 MB)
Chorus - 0:25 (1.6 MB)
OD/Distortion - 0:27 (1.8 MB)
Delay - 0:23 (1.5 MB)
Synth Bass - 0:21 (1.3 MB)
Click to Play! - 4:04 (15.2 MB)

Hey Santa! I've been a nice guy, mmkey santa

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua Ago 27, 2008 1:57 pm

Também vou pedir pro Santa Klaus Razz
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Saito Qua Ago 27, 2008 4:48 pm

Tenho um Triefx que tem o mesmo som... Igualzinho Crying or Very sad

____________________________
Clube SX #012
Saito
Saito
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Claudio Jardim Qua Ago 27, 2008 5:01 pm

Vcs acham que pra quem tem uma GT-6B vale a pena o upgrade? Ou não trata-se de um upgrade?
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Ago 28, 2008 8:31 am

GT-6B tem looper?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por nukebass Qui Ago 28, 2008 9:10 am

Pois é, acho que a 6B não tem looper...
O que já é uma desvantagem em relação à 10B Wink

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por japaubatuba Sex Ago 29, 2008 10:00 am

peferi a zoom b9.1ut a essa dai =p

mas tah f*** aprender a mexer em tudo devagar e sempre!
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por danilow Sex Ago 29, 2008 11:09 am

eu vi um workshop essa semana com uma de guitarra... era muito boa ( e cheia de inutilidades), soh a distorçao q nao eh como um pedal (e nem poderia ser)...

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Fábio L. Dom Set 07, 2008 1:53 pm

Gabriel Oliveira escreveu:GT-6B tem looper?

Tem loop sim, só que tem menos tempo de gravação que a GT10-B..Na minha opinião não vale o upgrade...
Fábio L.
Fábio L.
Membro

Mensagens : 84
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Jfactor Sáb Jun 27, 2009 8:35 pm

bem, alguem mais tem opiniões a respeito da GT10B????? estou querendo pegar uma.
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por André Souza Sáb Jun 27, 2009 9:19 pm

O investimento de grana tem que ser diretamente proporcional ao tempo pra aprender a tirar dela o máximo.

Minha opinião:

Prós:
USB
Acabamento
Fidelidade dos efeitos
Manual completo
Afinador
Gravação em loop
Iluminação em leds muito boa.
Visor em LCD legível no palco inclusive

Contras:
Peso
Tamanho

Pode-se mixar os efeitos buscando ter mais fidelidade no resultado sonoro, um som mais próximo do analógico. Os simuladores são uma opção legal pra quem tem combos mais simples de estudo. Agora... levar em todos os ensaios/shows seria uma tortura.

Pela proporção dos prós e contras já deu pra perceber que eu gostei da aquisição. É uma excelente compra pra quem usa/gosta de efeitos. Ela custou R$ 1.850,00 em 6x na FOXTROT(Salvador-Ba) e comprei um Hard(Hello Cases) na Playtech por R$ 140,00. Ficando um investimento total de quase R$ 2.000,00. Agora antes de uma compra destas acredito que se deva ter um bom baixo e um bom amplificador. Eu inverti a ordem e não bom neste sentido. Mas até janeiro compro o meu combo “bala”.

Pra mim valeu cada centavo, recomendo!
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Jfactor Sáb Jun 27, 2009 11:22 pm

Fala brother Blz???
Obrigado pela opinião, eu tenho um Ampeg BA 115 e um Ibanez Sr 505, eu já tive um Bass Pod XT da line 6, não gostei muito......fazer o q.
Agora estou querendo comprar a GT 10B, depois devo trocar de baixo (Ibanez Prestige Sr 1006).
Mas isso é para mais tarde, na verdade posso trocar de baixo primeiro e depois a pedaleira ou o inverso.
Abção
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por André Souza Dom Jun 28, 2009 12:44 am

Rapaz...

A minha sugestão seria pra trocar o baixo primeiro. Não que eu ache o seu baixo ruim é que o Prestige é diferenciado e se puder tê-lo logo seria melhor.

Como você já tem um AMP bom eu nivelaria o baixo primeiro. Agora, o Prestige está na faixa de R$4.000,00/R$ 5.000,00 e o seu atual pra venda na faixa de R$ 1.300,00. O investimento adicional seria de R$ 2.700,00/R$ 3.700,00 e pra comprar a GT10B o investimento atual seria de +/- R$ 1.950,00(c/ hard case). Depende do bolso e da sua vontade de investir.

Eu estou fazendo um baixo com um luthier e se pudesse voltar atrás teria comprado a minha pedaleira depois, quando já tivesse quitado o baixo. Sugiro que você avalie como está a sua satisfação com o seu baixo atual. Você consegue comprar a GT 10B e ficar com ele por mais um tempo até juntar a grana pra trocar de baixo? Se consegue manda ver!!!

Como é o seu AMP? Fale um pouco dele. Quando for comprar ou levarei um AMPEG igual ao seu ou um Hartke VX 2510. Já ouvi falar bem deste AMPEG e afinal... um AMPEG é um AMPEG.
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Jfactor Dom Jun 28, 2009 1:30 am

André, o negocio é o seguinte:

Quando fui comprar o meu cubo, tive várias opções entre GK, Hartke, Fender e o Ampeg.
De todos o q em "timbre" ficou mais aveludado para mim foi o Ampeg, ele tem um seletor de 5 posições (grave, medio-grave, flat, medio-agudo e agudo), que vc combina com o equalizador do próprio amp.
Ele somente tem 100W, mas parece que o volume não acaba, é muito bom.
Agora, depois dele ficaria com o BAckline 115 da GK, essas opiniões são em timbre, se for com relação a potência, ai vc já estará caindo para o VX 2510, e outros cubos mais nervosos, que no meu caso potência não era o primeiro plano.
Agora, vc falou sobre o baixo.
Eu quero comprar este prestige, mas estou com o pé atras, é um baixo com o preço alto mas também não tem muita coisa para se justificar o valor.
Captadores Bartolini Custom são caros, o pré também não é barato, mas 5000 por um baixo destes.................é de se pensar 2 vezes.
Tenho a opção de também fazer um baixo com Luthier, mas é complicado investir uma grana alta em um instrumento destes.
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por André Souza Dom Jun 28, 2009 1:56 am

Eu estou fazendo o meu com a M Laghus, é o meu segundo baixo de luthier. Depois de pesquisar muito e tocar em vários que tive acesso preferi fazer com Jacimário. São de primeira.

No Rio tem o Eliezer Lara, nunca toquei mas dá pra ver que são de primeira. Digo isto pelo que vi em relação a comentários e material dele na net. Eu prefiro fazer com luthier. Futuramente... compro os Lackland, Spector, Jazz Bass e Music Man que eu possa pagar e que minha esposa me deixar ter. Que ela não saiba quanto custa!!! Se vacilar que vira uma doença. Rs...

Quando for comprar o cubo vou testar este AMPEG com mais cuidado.

Voltando a questão da pedaleira. Seria bom você testá-la. É de 1ª e você pode ligar no PC e configurá-la com o software GT 10B FX Floor Board. Ainda estou verde neste procedimento mas ainda aprendo. Vá em frente e você ainda pode configurar ela pra usar com violão e guitarra. Boa compra!
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 28, 2009 7:37 am

André Souza escreveu:....e você ainda pode configurar ela pra usar com violão e guitarra. Boa compra!

Olá!

Essa pedaleira funciona tanto para violão, guitarra ou baixo, como a POD X3 Live? Poderia falar um pouco mais sobre isso?

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Jfactor Dom Jun 28, 2009 9:27 am

André Souza escreveu:Eu estou fazendo o meu com a M Laghus, é o meu segundo baixo de luthier. Depois de pesquisar muito e tocar em vários que tive acesso preferi fazer com Jacimário. São de primeira.

No Rio tem o Eliezer Lara, nunca toquei mas dá pra ver que são de primeira. Digo isto pelo que vi em relação a comentários e material dele na net. Eu prefiro fazer com luthier. Futuramente... compro os Lackland, Spector, Jazz Bass e Music Man que eu possa pagar e que minha esposa me deixar ter. Que ela não saiba quanto custa!!! Se vacilar que vira uma doença. Rs...

Quando for comprar o cubo vou testar este AMPEG com mais cuidado.

Voltando a questão da pedaleira. Seria bom você testá-la. É de 1ª e você pode ligar no PC e configurá-la com o software GT 10B FX Floor Board. Ainda estou verde neste procedimento mas ainda aprendo. Vá em frente e você ainda pode configurar ela pra usar com violão e guitarra. Boa compra!

André,


Conheço o Eliezer, o problema dele é que depois que foi convidade pela condor para fazer alguns projetos, os baixos dele ficaram caros demais (absurdamente caros), eu acho q ele está supervalorizando, mas...............
Tenho visto os baixos da Ledur (antiga cheruti), mas estou pensando ainda.
Agora, quanto a esposa, aqui em casa tenho total apoio, ela é que fica falando sobre os baixos, ontem mm ela estava me amostrando um Yamaha TRB2 5 cordas.
O problema é que como não toco profissionalmente, tenho que pensar bastante antes de executar qualquer projeto de compra.

abçs
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por André Souza Dom Jun 28, 2009 1:21 pm

JFACTOR:

Eu trabalho na área comercial, a música é um Hobby. Caro, mas é um Hobby. Já botei na cabeça que vou ser o melhor que possa sem deixar de ser um bom profissional também. Dá pra levar as duas coisas sim. Trabalhar/estudar(música+administração). O importante é ser feliz !!!

A esposa me apoia mais ao mesmo tempo existem os objetivos em comum a grana tem que dar pra tudo. Fazer o que, não sou rico.

Os Ledur são bons, boa pedida. E o preço não é nada abusivo, na faixa de R$ 2.900,00.

URSO BHZ:

Tem os efeitos que são pra baixo e os universais. Como não sou guitarrista ele me servem, até são demais. Pra mim fica legal.

Em minha opinião é melhor que a POD XT Live. Testei as duas e preferi a BOSS GT 10B.


Última edição por André Souza em Dom Jun 28, 2009 5:02 pm, editado 1 vez(es)
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 28, 2009 2:13 pm

André Souza escreveu:
A esposa me apoia mais ao mesmo tempo existem os objetivos em comum a grana tem que dar pra tudo. Fazer o que, não sou rico.

Acontece a mesma coisa aqui. Minha esposa está dando a maior força nessa empreitada de aprender a tocar baixo. Ficou tão ou mais chateada do que eu quando as aulas não foram pra frente (incompatibilidade com o professor), fica "empolgada" quando mostro as coisas aqui do fórum pra ela, diz que tenho que procurar logo outor professor e por ai vai.

Mas, quando começo a namorar instrumentos mais elaborados (e, em consequencia, amp melhor...) ela já fica meio desconfiada. Afinal, a $$ minha e dela é para objtivos mais vultosos que temos. Ai, gastar R$ 5.000,00 ~ R$7.000,00 nesse momento é algo com o qual ela não concorda. E não tiro a razão!

Afinal, baixo eu tenho (simples, mas já está aqui e acho que serve para aprender - Condor BX-12) e cubo também (um Condor BA-30, que deve voltar do técnico essa semana, pois o fritei na voltagem errada), além de uma guitarra condor RX-30, um amp Sheldon GT1000RV para guitarra (esse mal foi ligado ainda), um violão DiGiorgio Clássico 28 e um head marshall VS100 que vai virar um cubo para baixo (esse foi "brinde", saiu em esquema 0800).

Volta e meia penso em comprar outro baixo (mas algo mediano). Ai, respiro e penso: "pra quê?" Já tenho um, e se for pegar outro que seja um significativamente melhor!

Quando eu realmente aprender, e evoluir no estudo do instrumento, tenho certeza que ela vai apoiar a compra de algo melhor.

Mas, se a grana permitisse.....


Última edição por URSOBHZ em Dom Jun 28, 2009 4:31 pm, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Jfactor Dom Jun 28, 2009 4:05 pm

É pessoal eu só tenho 32 anos de baixista, comecei quando tinha 14, agora já estou com heliporto de mosquito na cabeça....rsrssrsrssr.
Sempre toquei por hobby, já fiz trabalhos profissonais, mas sem compromissos.
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por gabeiraz Qui Set 03, 2009 12:09 pm

Olá, sou novo aqui no forum!
Não conhecia esse forum, fiquei muito feliz com o nível das discussões.
Comecei nesse ramo de pedaleiras ha uns 3 anos e comecei com uma Bass Pod XT Live, gostava dela, mas vendi e comprei uma GT-6b (sem arrependimentos) depois comprei uma X3 Live(não é boa para o que eu queria) e vendi essa semana pelo mercadoLivre, quase não usei e agora estou com uma GT 10b.
Primeiro, a vantagem da boss em relação ao x3 é em relação ao biamp... na x3 o set é fixo, não tem como colocar duas modulações para serem processadas juntas no canal "A", por exemplo, tem como colocar uma no canal "a" e a outra no canal "b". Na Boss é diferente, vc monta o set como quer, apesar de não ter 2 entradas(ponto negativo).
Da GT6b para a 10, a qualidade dos efeitos melhorou. A facilidade em editar também, aquele EZ tone não faz muita coisa, só adiciona distorção/compressor ou deixa o efeito mais aspero ou suave...
Eu toco em uma banda de pop rock que não tem teclado, ou seja, eu e o guitarrista temos que nos virar para dar conta de preencher.
Uso a pedaleira para misturar Synths ao som natural do baixo. Sons de teclado, motosserra, passarinho, orgão, tambor, sub graves, motor de caminhão...rs enfim, qq coisa que dê na telha para preencher a música.
A Boss simplificou os Synths da Gt10 (no sentido de reduzir a quantidade de parametros e não em facilidade), mas agora voce pode misturar um synth a um flanger, o que não é possível na gt6... as simulações de amps e caixas melhoraram sensivelmente. O loop, é uma pena que não tenha como vc salvar a frase para usar sempre, ia ser uma mão na roda.
Uma coisa que a gt10 não tem e estou sentindo muita falta da gt6b é um pedal de bypass... na gt6 vc poderia ir ou ao bypass ou ao afinador, individualmente, na gt10, o bypass é no afinador (não tem como vc navegar entre os patches enquanto está em bypass). As distorções estão melhores, e o autoslap foi tirado, entrando um slicer...
Está mais fácil nomear, definir o range de patches (vc pode usar apenas do U25 ao U27, por exemplo). A separação de delay e reverb aumentou muito na facilidade de edição. A GT10 tem um pedal de expressão virtual, é possível colocá-lo para se movimentar sozinho.
Tem um pedal de ctrl a mais e a construção continua robusta como sempre ( um tanque de guerra)
A quantidade de sinal de saída, agora é na frente, a fonte é bivolt, agora temos a opção do tipo de saída = a line6 (ao vivo, caixa sem tweeter, caixa com tweeter, fones...)
Que eu me lembre, é isso!
Abraço a todos!

gabeiraz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Cantão Qui Set 03, 2009 2:10 pm

Bem vindo ao forum , Gabeiraz... muito bom o seu post...dá um alô pra galéra te conhecer melhor aqui nesse link...abraço brother up
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/novos-membros-se-apresentem-aqui-t1134-700.htm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por GusVCD Qui Set 03, 2009 5:27 pm

gabeiraz

Cara, parabens pelo Post, bem completo...

Se vc tiver como postar alguns audios de presets q vc montou na sua pedaleira seria ótimo... com certeza vc deve conhecer muito mais pedaleiras q eu e eu ficaria grato se de alguma forma pude-se ouvir e realmente constatar o quão bem vc falou da pedaleira, e nada como ouvir a bichinha pra poder avaliar melhor!!

Um abração e bem vindo!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por gabeiraz Sex Set 04, 2009 11:08 am

Valeu, "GusVCD" e "Cantão"!
Assim que eu tiver um tempinho, eu posto alguma coisa!

gabeiraz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Rá_Bass Ter Nov 03, 2009 3:05 pm

Opaaa Boa Tarde a todos!
gostei mt dos topicos aqui ...
comprei uma Pedaleira dessa ... deve chegar essa semana!
assim q eu der uma boa futucada nela (kkk) venho aqui falar pra galera o que realmente achar legal!
a principio qndo testei na loja gostei mt do compressor/limiter, Reverb, Touch Wah PreAmp, Chorus e do OD/Distortion ... e claro do looper ...
mas testei apenas na loja né? qndo a minha chegar venho aqui mandar minha realidade nessa Pedaleira!
ahhh no Youtube tem um video de um cara fazendo um demo na GT-10b ... é pequeno mas dá pra ter uma boa ideia do que tem nela ...

https://www.youtube.com/watch?v=bsMTUkIXcgY

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por guivilaisabel Qua Ago 11, 2010 5:40 pm

Boa tarde, gente. Sou novo aqui, mas já começo com o pé direito encontrando informaçõe que venho procurando em vários outros lugares e nunca as tinha encontrado.
Indo ao assunto, eu estou em dúvida quanto a 2 equipamentos, esse da Boss e o Bass Pod Live Xt. Sei que a GT-10b leva vantagem nos efeitos, no loop, mas perde para a Xt no quesito simulação de amps. Mas ainda não vi uma comparação com a mescla simultânea de efeitos (quantos eu posso colocar num mesmo patch); o tempo de loop da xt etc.
Que bom que há esse espaço para nós do mundo grave discutirmos!
Amplexos

____________________________
Às vezes fico com raiva do mundo, mas aí eu pego meu baixo, toco e quando vem uma melodia, agradeço por estar vivo!
Clube Condor; Clube Baixos de 5 cordas ou mais #14
guivilaisabel
guivilaisabel
Membro

Mensagens : 34
Localização : Vila Isabel, RJ

http://www.myspace.com/bandabygband

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 9:44 am

To de olho na ME20B, afim apenas dos efeitos Boss, quanto ao loop, pude ver que só é bacana mesmo nessa GT10B, então vou deixar para comprar pra eu
um Loop Station (muuuuuuuuuuito mais pra frente) Very Happy
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Antonio Jeronimo Neto Sex Set 03, 2010 4:07 pm

olá pessoal , sou novato por aqui, tenho uma gt10b, estou gostando, pois toco com um contrabaixo acústico e tenho upright do germano, e um stingray5, já usei com todos no bx acústico equalizei para acústico mesmo ficou muito bom o meu captador é um underwood e tenho um cavalete akg db-1, usei com upright germano m. tb ficou, bom, e o music man é covardia, tenho uma hartck 1200, com altofalante de 12, fica legal. Enfim gostei. Abraços

Antonio Jeronimo Neto
Membro

Mensagens : 11
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por NETOULTRA Qua Set 22, 2010 9:50 pm

Dando um UP, e aproveitando para perguntar se mais alguém tem essa pedaleira ou pode compartilhar experiências, pois estou muito propenso a adquiri-la.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Rá_Bass Qua Nov 24, 2010 11:39 am

Bom eu tenho usado a minha em Estudio de gravação e ao vivo, me ajuda mt, aprendi mexer um pouco nela e ja consegui editar uns bancos legais, editei dois em especial onde eu uso um pra quase tudo e o outro pra slap, troco somente o banco e nem mecho na regulagem do bass mais e nem volumes...
tem a função CTL onde eu consegui no banco 1 fazer como se tivesse ele e mais 4 efeitos , tipo dentro do banco 1 eu tenho mais 4 pedais (distorção, delay, chorus e reverb) no banco 2 eu tenho mais 4 (wawa, oitavador ...) ou seja facilitou mt, e tb uso os CTLs (ela vem com 2) pra aumentar e abaixar o volume do banco tocando ao vivo sem precisar mexer em cubo ou volume do bass.
qualquer coisa galera pergunta\ ai q tendo ajudar tirando algumas duvidas.

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 3:38 pm

Rá_Bass escreveu:Bom eu tenho usado a minha em Estudio de gravação e ao vivo, me ajuda mt, aprendi mexer um pouco nela e ja consegui editar uns bancos legais, editei dois em especial onde eu uso um pra quase tudo e o outro pra slap, troco somente o banco e nem mecho na regulagem do bass mais e nem volumes...
tem a função CTL onde eu consegui no banco 1 fazer como se tivesse ele e mais 4 efeitos , tipo dentro do banco 1 eu tenho mais 4 pedais (distorção, delay, chorus e reverb) no banco 2 eu tenho mais 4 (wawa, oitavador ...) ou seja facilitou mt, e tb uso os CTLs (ela vem com 2) pra aumentar e abaixar o volume do banco tocando ao vivo sem precisar mexer em cubo ou volume do bass.
qualquer coisa galera pergunta\ ai q tendo ajudar tirando algumas duvidas.

Tenho uma GT 6B... e digo... Vale o quanto pesa!!! heheh!!! pena q num uso nem 10% do que ela pode oferecer... imaginem então a 10B... mas eu num sei se eu tô vivendo uma fase meio nostálgica... chego em casa só plugo direto o baixo na minha kickback 15 e já tá bom... tô com uma preguiça enorme de ligar aquele monstrão e apertar e regular tantos botoezinhos... acho q minha idade já passou pra essas tecnologias... heheh

quem usa uma GT é o Leandro Matsumoto, baixista do Pedro Mariano... Gente finíssima... no DVD do Pedro ele tá com uma GT6B... na época nem haviam lançado a 10B...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Guilé Qua Dez 29, 2010 9:48 am


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Alberto Ribeyro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por André Souza Qui Jan 20, 2011 1:08 am

Tenho uma GT 10B e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Alguém que tem ou têve a GT 10B sabe como posso deixá-la em bypass? Ela é true bypass?

Desta forma poderei usá-la com outros pedais e até mesmo quando estiver só com ela e deixar o bass natural quando quiser.


____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Ricardo Qui Jan 20, 2011 6:17 pm

Aperta o botão que diz "Tuner/Bypass".

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por André Souza Qui Jan 20, 2011 7:27 pm

Ricardo escreveu:Aperta o botão que diz "Tuner/Bypass".

Ok, então posso configurá-la para usar o tuner/Bypass no CTRL e aí eixo ela em bypass sem mute? Posso configurá-la para ficar em Bypass sem o afinador acionado? Ou então usar um preset sem nenhum efeito/AMP/EQ, fica o mesmo som do Bypass?

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Ricardo Qui Jan 20, 2011 9:18 pm

Com OUTPUT na opção “Bypass,” ao ligar o
afinador você pode ajustar o volume do som
direto usando o pedal EXP.


Texto retirado do manual, página 29. Vale a pena ler.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por daniloviana7 Sex Jan 21, 2011 12:32 am

Pelo que eu me lembro ela não é true bypass, não, mas acho que o bypass dela deve ser muito bom.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por celio luigi Ter Jul 12, 2011 2:17 pm

O compressor / sustain dela é bom?

____________________________
U2 Cover - Vertigo
www.u2vertigo.com.br
https://www.facebook.com/pages/U2-Cover-Vertigo/172212872805859
celio luigi
celio luigi
Membro

Mensagens : 11
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Luizão Qui Jul 14, 2011 10:11 pm

qual é a do b no final?

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Cayo Castro Qui Jul 14, 2011 10:34 pm

^ bass????

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Luizão Sáb Jul 16, 2011 1:39 pm

CARACAS, então o gt10b é para baixo? affraid

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por jiroumaru Sáb Jul 16, 2011 1:45 pm

Luizão escreveu:CARACAS, então o gt10b é para baixo? affraid

Várias pedaleiras da boss seguem essa nomenclatura.
Ex:
GT10 - Guitarra.
GT10B - Baixo.

ME-25 - Guitarra
ME-25B - Baixo

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Gomba Sáb Jul 16, 2011 1:48 pm

Não só pedaleiras. Pedais também:

GE 7 = guitarra
GEB 7 = baixo
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Luizão Sáb Jul 16, 2011 1:50 pm

nossa, bom saber
mandei um link de uma gt-6b para meu amigo guitarrista e se ele comprasse já era...

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por rweignater Qua Ago 17, 2011 12:35 pm

Imagino que estou chegando tarde, mas se me permitem opinar, eu vendi uma GT-10b tem alguns meses. Pra quem aprecia timbre e é exigente na questão, não vai curtir. Ligar em loop no amplificador também não traz rendimento.

O Bypass dela comia toda a pressão do meu baixo (Yamaha RBXJM2), simplesmente matava as caracterísicas físicas do timbre. Eu não consegui ficar com a pedaleira por muito tempo. O som com qualquer q seja a configuração não ficava legal. Pra quem busca praticidade, é um prato cheio e os efeitos são muito legais, o wah wah é bacana, loop enfim... mas quem busca timbre infelizmente pedaleira, hoje, ainda não é um bom recurso.

No momento uso um Xotic RC Bass Booster e uma série de efeitos true bypass. A diferença é matadora. Com banda então... o som do baixo fica bem destacado!

Espero ter ajudado, pessoal. Smile

Abraço!
Renan.
rweignater
rweignater
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Rodrigo.Bass Sex Ago 19, 2011 9:28 am

Guilé escreveu:

Quero uma dessa affraid

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por rweignater Sex Ago 19, 2011 10:40 am

Arthur Maia fazendo propaganda da GT-10B:

É como Zeca Pagodinho fazendo propaganda da Schin.
É como Sandy fazendo propaganda da Devassa.

rsrs
rweignater
rweignater
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por gabeiraz Sex Ago 19, 2011 4:16 pm

rweignater; para resolver tal problema, é só compra um pedal true by pass de R$60 da Snake com aquela chavinha BPTTTTPPB, sei lá o nome do treco...
Tenho uma GT10 e gosto dos efeitos, os synths não prestão... mas o resto é exelente...

gabeiraz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Claudius_Bass Seg Ago 22, 2011 9:29 pm

rweignater escreveu:Arthur Maia fazendo propaganda da GT-10B:

É como Zeca Pagodinho fazendo propaganda da Schin.
É como Sandy fazendo propaganda da Devassa.

rsrs

Boa! auhauhauhauhuha
Laughing
Claudius_Bass
Claudius_Bass
Membro

Mensagens : 94
Localização : Teresina - PI - Brazil

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=146432880

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Marks Seg Ago 29, 2011 1:59 am

Eu tenho a GT 10B e gosto muito do produto!
Leva um tempo para conhecer todas as funções e opções dela...

A forma como eu utilizo ela é parecida com um pedal board.
Como assim? É que eu deixo configurada de uma forma em que cada pedal dela corresponde a um efeito.
Assim, eu posso montar um banco para cada música e ativar ou desativar cada efeito que compõe o timbre individualmente.

Ou seja, se em uma música eu uso delays na intro e um drive na parte B, eu posso ativar cada um em seu momento.

Para ficar mais fácil o transporte, opto por carregá-la numa bag/mochila da Boss que é própria para pedaleiras do mesmo porte dela.
http://roland.com.br/boss/produtos/359

Atualmente, estou trabalhando num novo projeto que segue uma linha mais Drum'N'Bass. Tanto no estilo quanto na formação do projeto.
Acredito que, com esse projeto, eu vá explorar muito mais alguns recursos da GT10B.

____________________________
Filipe Marks www.filipemarks.com
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
Marks
Marks
Membro

Mensagens : 403
Localização : Belo Horizonte-MG

http://www.filipemarks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10B Empty Re: Boss GT-10B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos