Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

+6
Josafa conceicao
Uchoa
Geddybass
Willian Casagrande
vcrz
wendel.fey
10 participantes

Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por wendel.fey Seg Out 26, 2015 5:33 pm

Olá pessoal! li em um fórum gringo que o ano de fabricação desse modelo de baixo em especial é um fator muito relevante sob a perspectiva de sua qualidade, principalmente em termos de construção. A dúvida é que possuo um MIM do ano de 2011, será que adquiri uma ''safra'' relativamente boa? Alguém sabe como está os altos e baixos destes instrumentos?
wendel.fey
wendel.fey
Membro

Mensagens : 9
Localização : Três Coroas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por vcrz Ter Out 27, 2015 12:04 pm

sim
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Out 27, 2015 1:33 pm

Wendel, pelo que já li sobre isso, os baixos da Fender México dos anos 90 não foram feitos com um bom controle de qualidade. Já os dos anos 2010, 11, 12 e etc. são mais bem feitos nesse sentido.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por wendel.fey Ter Out 27, 2015 5:23 pm

Willian Casagrande escreveu:Wendel, pelo que já li sobre isso, os baixos da Fender México dos anos 90 não foram feitos com um bom controle de qualidade. Já os dos anos 2010, 11, 12 e etc. são mais bem feitos nesse sentido.

Ótima notícia Willian! Obrigado pela ajuda! Fico triste em saber que a linha feita naquela época possuía um controle de qualidade inferior. Isto acaba meio que sujando o nome na praça deste modelo de contrabaixo. Não que eu me importe com isto, mas para uma futura venda, nunca se sabe...
wendel.fey
wendel.fey
Membro

Mensagens : 9
Localização : Três Coroas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Geddybass Qua Nov 04, 2015 7:10 pm

Sou canhoto é tenho um jazz bass MIM ano 2006... De boa, acho meu Squier VM mil vezes melhor em tudo! Acabamento, som, tocabilidade... Só não vendi ainda pois não sou do tipo de vender gato por lebre. Acreditem, Fender pode se tornar um "elefante branco"!
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por wendel.fey Qui Nov 05, 2015 10:14 am

Geddybass escreveu:Sou canhoto é tenho um jazz bass MIM ano 2006... De boa, acho meu Squier VM mil vezes melhor em tudo! Acabamento, som, tocabilidade... Só não vendi ainda pois não sou do tipo de vender gato por lebre. Acreditem, Fender pode se tornar um "elefante branco"!

Geddy, você sabe informar o ano de fabricação de seu Vintage Modified? Pode ser que a lógica também funcione com estes modelos! Sempre ouvi falar muito bem desse seu modelo de contrabaixo, acredito que você esteja certo!
wendel.fey
wendel.fey
Membro

Mensagens : 9
Localização : Três Coroas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Uchoa Qui Nov 05, 2015 2:41 pm

Já regulei Squier CV /VM e presenciei e ajudei nos papos que as vezes fico o dia inteiro no Gravina até dando um help e vi esses Squiers não dando de 10 , mas uns 7 em cima dos MIM . Claro que tinha uns MIM show de bola e até MIA bem fraquinho .

Minha opinião : Testar e usar marca apenas como referência , não ficar de cabeça fechada achando que um é melhor que o outro . Tem que testar mesmo , não tem aonde correr . Existem baixos feitos hoje excelentes de uma marca e amanhã é outra coisa . Estamos falando de FENDER , onde virou mito os seus baixos e com isso eles esquecem que precisam conquistar o seu lugar , aí as vezes vem cada bomba ...

Pessoal tem que parar de ficar bitolado com Fender e testar instrumentos e ver o que é bom , LOGOMARCA não faz som .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por vcrz Qui Nov 05, 2015 3:28 pm

Eu tenho um Fender Modern Player Jaguar Bass chinês e tinha um Fender japa 1990.

O japa dava pau no china certeza.... mas o china é ótimo, tem um som e uma pegada muito boa.

O pessoal faz cara feia pra esse Fender quando vem aqui em casa, chama de falsificação, faz piadinha, quando toca pergunta o preço...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Geddybass Sáb Nov 07, 2015 3:25 am

wendel.fey escreveu:
Geddybass escreveu:Sou canhoto é tenho um jazz bass MIM ano 2006... De boa, acho meu Squier VM mil vezes melhor em tudo! Acabamento, som, tocabilidade... Só não vendi ainda pois não sou do tipo de vender gato por lebre. Acreditem, Fender pode se tornar um "elefante branco"!

Geddy, você sabe informar o ano de fabricação de seu Vintage Modified? Pode ser que a lógica também funcione com estes modelos! Sempre ouvi falar muito bem desse seu modelo de contrabaixo, acredito que você esteja certo!

Pelo serial ele foi construído em 2013 na Indonésia pela samick. Hoje não me prendo a marca "x" ou "y". Sabemos que a Fender possui um nome a zelar e seus produtos "teoricamente" deveriam ser de um primor impar. A Fender México por um bom tempo não honrou o nome da marca e produziu instrumentos abaixo do padrão de qualidade. Não me surpreende um Squier VM ou CV ser melhor em todos os quesitos a um Fender Mexicano dessa época negra deles. Infelizmente quando comprei o meu não tinha esse conhecimento e fui sim pelo nome no headstock. Hoje não faço mais isso, com certeza! Pego, toco e se soar bem, seja lá qual for a marca, eu levo! Toco muito mais no Squier VM e no SX do que no Fender.
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 09, 2015 9:45 am

Geddybass escreveu:
wendel.fey escreveu:
Geddybass escreveu:Sou canhoto é tenho um jazz bass MIM ano 2006... De boa, acho meu Squier VM mil vezes melhor em tudo! Acabamento, som, tocabilidade... Só não vendi ainda pois não sou do tipo de vender gato por lebre. Acreditem, Fender pode se tornar um "elefante branco"!

Geddy, você sabe informar o ano de fabricação de seu Vintage Modified? Pode ser que a lógica também funcione com estes modelos! Sempre ouvi falar muito bem desse seu modelo de contrabaixo, acredito que você esteja certo!

Pelo serial ele foi construído em 2013 na Indonésia pela samick. Hoje não me prendo a marca "x" ou "y". Sabemos que a Fender possui um nome a zelar e seus produtos "teoricamente" deveriam ser de um primor impar. A Fender México por um bom tempo não honrou o nome da marca e produziu instrumentos abaixo do padrão de qualidade. Não me surpreende um Squier VM ou CV ser melhor em todos os quesitos a um Fender Mexicano dessa época negra deles. Infelizmente quando comprei o meu não tinha esse conhecimento e fui sim pelo nome no headstock. Hoje não faço mais isso, com certeza! Pego, toco e se soar bem, seja lá qual for a marca, eu levo! Toco muito mais no Squier VM e no SX do que no Fender.

A Fender não é isso tudo, na verdade. Produz em larga escala baixos que são comuns, na verdade. Não é nada de outro mundo ter um Fender, assim como a marca não está "jogando seu nome fora" ao produzir baixos mal feitos, com erros de assimetria e som abaixo do que a gente espera (na verdade, o que a gente espera deles é que é a questão a se pensar). Aqui no Brasil, assim como deve ocorrer em outros lugares, embora eu não tenha notícia, acabamos endeusando Fender como se fosse algo de outro mundo. No entanto, não é Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Uchoa Seg Nov 09, 2015 4:04 pm

Por isso que falo que tem que testar , pois logo não faz som !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Josafa conceicao Qua Jul 05, 2023 10:06 am

Recentemente adiquiri um Fender Jazz Bass Deluxe MIM ano 2010.

Captação Noiseless, circuito Fender Deluxe, tarraxas Gotoh...

Cara, não tenho nada a reclamar, baita baixo!

Agora, se o ano de fabricação dele não é uma safra boa, aí já não sei, mas o timbre dele é bem bom!

Pretendo mudar o nute, colocar de latão e TALVEZ uma ponte diferente...
Josafa conceicao
Josafa conceicao
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 05, 2023 10:16 am

Minha percepção é que em 2008 houve um salto bom de qualidade nos Fender MIA e nos MIM de modelo especial e em 2011 toda a linha MIM melhorou bastante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 05, 2023 12:21 pm

Independentemente da safra, Fender é uma marca que eu definitivamente não compraria sem espancar testar o instrumento antes.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 05, 2023 2:09 pm

Josafa conceicao escreveu:Recentemente adiquiri um Fender Jazz Bass Deluxe MIM ano 2010.

Captação Noiseless, circuito Fender Deluxe, tarraxas Gotoh...

Cara, não tenho nada a reclamar, baita baixo!  

Agora, se o ano de fabricação dele não é uma safra boa, aí já não sei, mas o timbre dele é bem bom!

Pretendo mudar o nute, colocar de latão e TALVEZ uma ponte diferente...


Grande Josafá! Já nos esbarramos pelas redes sociais da vida. Um prazer te ver aqui. Eu alteraria a lista de prioridades e pensaria em trocar o Noiseless por outro captador. O baixo vira outro.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 05, 2023 3:22 pm

Eu adquiri uma Fender Telecaster Vintera Limited Edition uns meses atrás. Ela é 2022. Comprei online. Construção e acabamento impecáveis.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade. Empty Re: Ano de fabricação Fender MIM Jazz Bass / Controle de qualidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos