Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começando o interesse por efeitos...

5 participantes

Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Cid Ter 20 Out 2009 - 18:51

Pessoal, eu nunca fui ligado em efeitos, nunca curti muito... mas isso mudou ultimamente principalmente depois de ver alguns caras como Melvin Davis, Uriah Duffy, Dudinha e outros usando em musicas com um bom gosto incrivel...

E depois que comprei a Pandora com unico intuito de estudar pra poder levar o baixos na minhas viagens descobri como é bacana esse lance de efeitos. Mas sei que tem efeitos que nao vou curtir nunca como é o caso de drive... E vi que de nada a PAndora matou o som do baixo, ao contrario, deu um punch absurdo...

Eu fiz uma gravação usando a PAndora num SX Short Scale:
http://www.4shared.com/file/141786208/e4e2c9e4/Pandora.html

Eu nao entendo nada dessa briga de digital X analogico, mas so por curiosidade mesmo, ouvindo o audio gravado, os mais entendidos do assunto conseguem distinguir a qualidade pra dizer q esse efeito so pode ser digital, ou esse tipo de coisa so se teria colocando um do lado do outro?

E existe algum tipo de biblioteca onde eu possa sentir os varios tipos de efeitos e o que eles causam?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Cid Ter 20 Out 2009 - 18:56

Ah e gostaria de ouvir a opiniao dos entendidos sobre os efeitos da gravacao ai, se gostaram, criticas e tal....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por JAZZigo Ter 20 Out 2009 - 19:01

Cid escreveu:Pessoal, eu nunca fui ligado em efeitos, nunca curti muito... mas isso mudou ultimamente principalmente depois de ver alguns caras como Melvin Davis, Uriah Duffy, Dudinha e outros usando em musicas com um bom gosto incrivel...

E depois que comprei a Pandora com unico intuito de estudar pra poder levar o baixos na minhas viagens descobri como é bacana esse lance de efeitos. Mas sei que tem efeitos que nao vou curtir nunca como é o caso de drive... E vi que de nada a PAndora matou o som do baixo, ao contrario, deu um punch absurdo...

Eu fiz uma gravação usando a PAndora num SX Short Scale:
http://www.4shared.com/file/141786208/e4e2c9e4/Pandora.html

Eu nao entendo nada dessa briga de digital X analogico, mas so por curiosidade mesmo, ouvindo o audio gravado, os mais entendidos do assunto conseguem distinguir a qualidade pra dizer q esse efeito so pode ser digital, ou esse tipo de coisa so se teria colocando um do lado do outro?

E existe algum tipo de biblioteca onde eu possa sentir os varios tipos de efeitos e o que eles causam?
Caro Cid,

dê uma sacada no tópico fixo Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo. Postei algumas demos etc. Participe, talvez possa ajudá-lo em alguma coisa!

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por vitaobass Ter 20 Out 2009 - 20:22

Legal seu audio do pandora =D

Cid escreveu:
E existe algum tipo de biblioteca onde eu possa sentir os varios tipos de efeitos e o que eles causam?

Os cara da TalkBass criaram um Wiki com audios so sobre efeitos de baixo.
Importante ressaltar q alguns links ja nao funcionam =/

http://www.talkbass.com/wiki/index.php/Effects_Clip_Database
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Daniel Ter 20 Out 2009 - 22:52

Cid, o pandora tem efeitos bacanas, mas a grande sacada dos pedais, além da qualidade superior (dando o efeito desejado sem comer frequências do baixo), é a regulagem fina, que o pandora não proporciona.

Efeitos como envelope filter, compressor, chorus e delay são bem simples no pandora. O mais versátil, na minha opinião, é o reverb, que tem muitas opções.

Acho que o que o pandora tem de melhor são as simulaçÕes de amps e cabinetes. Aquilo sim dá uma diferença absurda nos timbres!!!

Eu tb me interessei mais por efeitos com o pandora, e tb não quero nada muito agressivo no som, por isso estou basicamente com o ADI, EQ, compressor e estou pra pegar um chorus. Acho que dá pra começar a aventura bem com esses pedais.

____________________________
Começando o interesse por efeitos... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Ian Qua 21 Out 2009 - 8:57

XOW!
Vi a pouco o REWIEW que o CID fez aqui no fórum, ia postar isso lá, mas axei que este seria o lugar mais apropriado.

É que estava na espectativa de comprar o VOX AMPLUG BASS, para poder estudar em casa, pois a patroa já ta pegando no pé com os estudos de madrugada, por mais que eu tente amenizar o som do BX-200

E como não tenho computador em casa (aliás ter até tenho, mas creio que ele tenha um ramister obeso correndo em uma roda ao invés de ter um processador), axo que a Pandora vai ser algo bem útil por ter várias baterias eletronicas para estudo e por poder gerar certo conhecimento sobre efeitos, ambora não use-os hoje, através d'ela poderia ter um conhecimento maior sobre o assunto, assim caso me interesse por algum dles, ja terei parametro para escolha de um analógico, ou digital de maior qualidade.

Então minha pergunta seria, vale o investimento? tendo em vista as considerações que fiz acima?
O Vox amplug sairia por R$ 200,00 ML
Já a Pandora PX4B não ta fácil de axar aqui em terras tupiniquins.

Abso

PS: Se não me engano o colega GUSVCD tem o amplug BASS, a opinião dele seria de grande avalia!

____________________________
Ian Lazzaris
The Beautiful JESUS
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Daniel Qua 21 Out 2009 - 9:13

Como usuário do pandora px4b, posso dizer que é um dos melhores apetrechos de estudo e gravação do mercado.

tem muitos ritmos de bateria, efeitos, simulações de amps e cabinetes e ainda um recurso que elimina o grave da música, permitindo a vc tocar por cima do baixo original sem embolar.

O lado ruim é o preço, normalmente proibitivo por aqui. Se puder comprar no ebay, veja um px4D ou B usado. Tem aos montes no ebay.

____________________________
Começando o interesse por efeitos... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Ian Qua 21 Out 2009 - 9:33

Danielreo

Ótima dica....
a px4D - Sai por U$79,00
Mas perdoe a ignorância, qual a diferença entre a acima citada e a px4B?

Li a descrição do produto no site da Korg, mas infelizmente meu ingles não ajudou e a tradução simultanea do google menos ainda.
Abso

____________________________
Ian Lazzaris
The Beautiful JESUS
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Daniel Qua 21 Out 2009 - 9:39

A px4D é mais nova, e uniu os efeitos da guitarra e baixo em um só pedal. Tb tem mais opções de predefinicoes (até pq destina-se a dois instrumentos).

Já o PX4B, tem a possibilidade de usar um fone sem fio, comprado a parte (o meu já veio tudo junto).

Sobre as predefiniçÕes, desde que comprei nunca gravei mais de 4 ou 5, das 50 que tenho disponíveis...

____________________________
Começando o interesse por efeitos... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Ian Qua 21 Out 2009 - 9:47

G.A.S brutal

Vou ver o que axo a mais sobre ela no YOU tube...por hora muito me interessa.
Sairia (apenas o pedal) aproximadamente R$140,00, mas barato até que o VOX AMPLUG
Aproposito essa compra seria tributada ao entrar no país?

____________________________
Ian Lazzaris
The Beautiful JESUS
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Daniel Qua 21 Out 2009 - 9:48

a princípio, sim.

____________________________
Começando o interesse por efeitos... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Cid Qui 22 Out 2009 - 9:38

O restante da discussao sobre importação de equipos usados foi movido para:
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/importando-equipamentos-usados-t3617.htm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Começando o interesse por efeitos... Empty Re: Começando o interesse por efeitos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos