Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo Beneficio

+3
Coder
allexcosta
KikoNeto
7 participantes

Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Custo Beneficio

Mensagem por KikoNeto Qua Dez 02, 2015 10:37 am

Ola companheiros de groove,

Estou com 46 anos e resolvi aprender tocar baixo a pouco mais de 1 ano.
No médio e curto prazo não tenho pretensão de palcos, apresentações etc..... somente brincadeira com os amigos.
Meu cubo de estudo, um SX de 15W já não aguenta mais e preciso fazer um novo investimento.
Quero antes ouvir a opinião dos mais experientes.

- Cubos na faixa de 100W irão me atender por um bom tempo ???
- Staner Shout 110B novo por R$ 840,00 é uma boa opção ???

Agradeço novas "idéias".

Obrigado.
KikoNeto
KikoNeto
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasil / Parana / Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por allexcosta Qua Dez 02, 2015 11:15 am

KikoNeto escreveu:- Cubos na faixa de 100W irão me atender por um bom tempo ???

Potência de um amplificador não tem ligação com sua via útil.

KikoNeto escreveu:- Staner Shout 110B novo por R$ 840,00 é uma boa opção ???

Não é ruim, mas um BS150 ou BX200 em ótimo estado pode ser encontrado por um preço similar e suportará situações com guitarristas e bateristas caso elas um dia ocorram.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por Coder Qua Dez 02, 2015 11:45 am

Usados: BS120, BS150
Novos: 110B, BX200 ou BS240

A pouco tempo comprei o BS240 para usar com a banda e tocar em locais onde não quero levar meu Hartke. Se tem alguma coisa durável é Staner. Esse ampli já tomou chuva, vento, areia, banho de cerveja e até hoje está firme e forte.

Se souber respeitar a estrutura de ganho e volume, pode durar anos e anos... Minha única crítica é o revestimento do Bs240 (parece courinho de sofá), só que mais fino. O revestimento do BX200 é beeeeeem melhor. Entretanto, o Bs240 é bivolt, custa mais barato e é mais bonito, IHMO. up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por Peterson_81 Seg Dez 14, 2015 6:07 pm

O BS-150 é um verdadeiro tanque de guerra, para danificá-lo tem que ser ninja! Peca na equalização, mas é bem robusto e honesto ao que se propõe!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por JonesGurjones Sex Dez 18, 2015 1:57 pm

Olha, em relação a "custo x benefício", para você que começou a tocar a pouco tempo, te indico o Staner Bx200, de 140 watts se não me engano. É um cubo resistente, com bastante potência. Só a equalização que deixa a desejar para meu timbre, mas é um bom amplificador, e te atenderá muito bem!

E a respeito dos 100w, depende muito da sensibilidade do falante. Toco há 6 anos, e essa semana comprei um Hartke A100, de 100w, mas fala pra caramba! Tenho também um meteoro starblack 15 de 240w, mas o Hartke fala muito mais! Além do timbre e equalização, que são espetaculares.

Comprei o Hartke pela qualidade do som, e não pela potencia em si, pois sempre quando vou tocar ligo meu baixo na linha. Só no ensaio que gosto de potencia, ai no estúdio uso o meteoro starblack 15, e conecto o direct out em outra caixa 4 x 10, com um cabeçote meia boca, mas isso porque a gente toca bem alto! E o baixo tem que aparecer bem, pois somos um power trio.

Mas vai de staner bx200 que não tem erro. Ou algum outro Staner de no mínimo 100w, para te atender legal. E se tiver grana, compre um combo Eden ou Hartke.
JonesGurjones
JonesGurjones
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por Christian Sex Dez 18, 2015 2:36 pm

um roland é uma excelente pedida veja os cb 100 usados
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 10:33 am

Eu tenho um leacs bass station 250w e não posso me queixar, fala um pouco mais que o bx200 por exemplo. Dois anos atrás paguei 1200, hj não faço ideia de quanto pode custar, mas geralmente é um pouco menos que o bx200. Com toda a certeza não me arrependo da minha aquisição.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Beneficio Empty Re: Custo Beneficio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos