Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

+8
Polattus
campos
NeyBass
Vinicius F
Anand Brito
Juninho Sampaio
Christian
Daniel.Santos.Moura
12 participantes

Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Daniel.Santos.Moura Sex Dez 11, 2015 1:02 pm

Estou em duvida para comprar um baixo, ambos não tenho a oportunidade de testar, os dois vou ter que encomendar um pela loja e o outro pelo luthier,

o D' Oliveira seria um com captadores EMG 40DC E CIRCUITO D' OLIVEIRA 9v madeira cedro e imbuia ferragem gotoh
o concorrente é um WARWICK segue abaixo especificações:

http://www.warwick.de/en/Warwick---Basses-Made-in-Korea--Corvette--Corvette-Ash-Version--5-string--Features.html
http://www.warwick.de/en/Warwick---Basses-Made-in-Korea--Corvette--Corvette-Ash-Version--5-string--Pictures.html


Qual seria melhor em dados tecnicos? nao tenho experiencia nenhuma com warwick, o braço é confortavel ?
Daniel.Santos.Moura
Daniel.Santos.Moura
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Christian Sex Dez 11, 2015 1:56 pm

baixo de luthier é pra casar. não tem mercado de venda e por ai vai. Warwick é uma marca consagrada, agora o melhor é tu tocar e ver qual tu acha melhor.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Daniel.Santos.Moura Sex Dez 11, 2015 2:03 pm

Daniel.Santos.Moura escreveu: ambos não tenho a oportunidade de testar, os dois vou ter que encomendar um pela loja e o outro pelo luthier,


Infelizmente não vou ter essa oportunidade, por isso estou perguntando para ver se alguém tem uma experiencia para compartilhar
Daniel.Santos.Moura
Daniel.Santos.Moura
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 11, 2015 5:57 pm

Mas o gosto dos outros pode não ser igual ao seu. Entendi assim...

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Anand Brito Seg Dez 14, 2015 1:10 pm

Eu tenho um Corvette Std desde 2008 e acho um excelente instrumento, fala muito. Antes de comprar um sansamp eu não ficava muito satisfeito com o timbre dele em qualquer amp. Não é igual a um precision ou jazz bass que a gente pode ligar em qualquer coisa que o som sai 'bom' (aqueles cubões genéricos staner, meteoro e afins)... Também não gostava do timbre dele em cones de alumínio, como daqueles hartke kickback antes do sansamp porque sobrava agudo demais.

Não sei se o Christian passou por experiência parecida com seu Thumb que tem captadores e preamp iguais aos do meu. O que nos diz a esse respeito, Companheiro?

O braço do meu Corvette 5 cordas é bem parrudo, mais "chunky" que o de um precision eu diria. É ano 2007, acho que de uns anos pra cá eles afinaram um pouco. Os trastes são bem grandes e tem gente que não gosta.

Não tenho muita experiência com EMG e nunca toquei num DeOliveria pra fazer o comparativo.
Anand Brito
Anand Brito
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Vinicius F Seg Dez 14, 2015 3:40 pm

Warwick é um instrumento de som único, se é sua praia vai fundo.

Também tenho um corvette (um proline 96) e realmente, em cones de alumínio tende a sobrar muitos médios e agudos mesmo. No meu caso corrijo com o pré do próprio instrumento. Num staner bx200 (cubão genérico) o som sai legal já no modo passivo, ainda rico em médios, mas aí isso é WW.

O braço do meu corvette é bem fininho, todo em wenge. O profile dos braços virou uma tora com o uso padrão de ovankgol no final da década de 90. Porém, pude testar uns modelos mais novos (2011 pra cá) e o profile de alguns é bem mais fino, alguns inclusive padrão jazz bass...


Última edição por Vinicius F em Seg Dez 14, 2015 4:41 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por NeyBass Seg Dez 14, 2015 4:38 pm

O Warwick tem mais mercado para uma possível revenda.

Eu acho que o warwick ganha em revenda e mais ataque no som.

O Deoliveira é mais bonito (modelo Rainbow, pq os mirage acho horríveis assim como todos os singlecuts), mais confortável, tem um braço excelente e esses EMG's DC, na posição que são colocados, leva o timbre mais para o lado dos Ken Smith.

O Deoliveira tem opção de por caps Bartolini G6 (não sei qual o modelo para 5c).

Vai do seu gosto e do que pretende com o baixo e dos valores

Vale analisar tudo isso.

PS* Eu gostaria de ter um warwick igual esse do Anand Brito, acho bonita essa cor de madeira dos warwick's.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por campos Seg Dez 14, 2015 5:47 pm

Tenho um Warwick Corvette Std Bubinga 1997, alemão. Todos que tocam nele falam a mesma coisa - que é muito "agudo". Eu acho excelente, apesar de muito pesado.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Polattus Seg Dez 14, 2015 9:40 pm

Como nosso amigo falou, baixo de Luthier é meio casamento, pra vender é mais difícil, mas se sua intenção é ter um instrumento que ninguem mais vai ter um igual (apesar de hoje os luthiers fazerem em escala kkkkkkkkkkkkk) mas projetos únicos são pra mim (um TESÃO)
porém eu tenho um CAST (Luthier Josino, muito bom), e to fazendo o Tinonin 8c (Alessandro Tinonin)

Warwick tem uma tradição e é vendável em qualquer canto do mundo.

infelizmente muuuuuuuito vão pelo logo silkado no headstock.

hoje, se eu pudesse pegaria um WarWick, já toquei num D'Oliveira, não deixa nada a desejar, porém WW é WW
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por CG Seg Dez 14, 2015 10:08 pm

O que você espera desse baixo que deseja comprar? Tem algum som de referência? Assim "na lata" fica difícil de ajudar, cada um aqui tem um gosto.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 19, 2015 4:14 pm

tenho uma certa experiência com os equipamentos da DeOliveira.
eles têm boas tocabilidade e construção, mas apresentam falhas no acabamento, às vezes, bem grosseiras...
pela faixa de preço deles, eu preferiria baixos de luthierias como a S.martyn.

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Tutu Ter Dez 22, 2015 3:23 pm

Amigão, tenho um corvette double buck alemão, (esse da foto do meu avatar) é um p#$% baixo, pau pra toda obra mesmo e meu professor tem um de oliveira 6 cordas com pré deles e captação EMG ou dimarzio, não lembro. Já confrontamos os 2 e vou te falar os pontos fortes e fracos de cada um: Warwick: versatilidade: no meu VC faz o timbre que quiser, do mais moderno ao a vintage, um verdadeiro canivete suíço; tem o timbre característico da marca, da um p#$% som mesmo.O baixo é pequeno e leve e tem boa ergonomia. O braco é super estável, quase não se movimenta com variações de temperatura; raramente preciso dar uma ajustadinha no tensor. Pontos ruins: raio muito grande na escala: o braço é quase reto, o pré dele é só duas bandas, falta uma chave para cortar médio porque ele da muito médio em algumas configurações e no caso do meu o espaçamento entre as cordas que eu acho muito estreito.

De oliveira: braço fino e confortável, ganho absurdo no pré o baixo é lindo visualmente, bem mais que o Warwick. Pontos ruins: timbre modernoso demais, menos versátil que o Warwick, som exageradamente agudo, chega a ser enjoativo. Corpo grande e pesado, espaçamento muito grande entre as cordas, wide neck com tudo que tem direito. Problemas com acabamento: o do meu professor o verniz descolou na parte de trás quase inteira, vai ter que mandar de volta pra fabrica pra refazer e ficar sem o baixo por um tempao e é claro: baixo valor de revenda.

De acabamento ta no mesmo patamar dos S. Martyn, qua aliás também soltou o verniz em um aqui do fórum.

Pra encerrar: o de oliveira sem dúvida entrega mais luxo pelo preço, mas o Warwick me atende melhor.

Essa linha pro séries é coreana, não tem as madeiras africanas no braço como os alemães. Eu preferiria um alemão usado de 2008 pra cá (novo tensor) do que um coreano novo.

Se quer um baixo de Luthier vá de zaganin porque é bem feito e tem boa revenda, talvez o único de luthieria que você perde pouco dinheiro.

Mas eu procuraria um corvette double buck alemão usado. A única coisa que me chateia no meu é que quem ouve ele nunca mais deixa eu tocar com meu fender jazz bass, e olha que o meu é americano hein kkkkkkkk.

Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por fheliojr Qui Dez 24, 2015 4:12 pm

eu gosto dos n. zaganin, apenas com a ressalva de q eles são (ao menos, eram) bem pesados.

Tutu escreveu:...De acabamento ta no mesmo patamar dos S. Martyn, qua aliás também soltou o verniz em um aqui do fórum...

como foi isso?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Tutu Sex Dez 25, 2015 7:41 am

Os zaga agora tem câmaras ocas por dentro que nem os sadowskis NYC, isso deixa o baixo mais leve, balanceado (as câmaras são em pontos específicos) e dizem que isso também ajuda no sustain, isso eu já não sei te falar se é verdade, RS.

Os zagas pesados são os que foram feitos de freijó com o corpo todo maciço.

O lance do verniz, simplesmente ele de desagregou da madeira e ficou como a pele da gente quando da bolha, só que uma bolhona só, na parte de trás do baixo quase toda.

O do S. Martyn aqui do forum, como o baixo era pintado, soltou o verniz e a tinta junto. Mas o Samuel foi ponta firme e refez toda a pintura do instrumento, na garantia, deixando-o novo e perfeito de novo.

O De oliveira do meu professor tá lá ainda com problema, ele tá usando o baixo assim mesmo, porque pra mandar o baixo de volta pra Natal e ficar um tempo sem instrumento pra ele tá complicado, já que o cara vive de música e não tem outro baixo pra trabalhar. Fiquei com do dele pelo aborrecimento e pelo transtorno que vai ter se quiser deixar o baixo zero de novo.

Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 25, 2015 10:46 am

^que coisa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por brucce Ter Dez 29, 2015 9:37 am

Eu discordo e muito. O acabamento do SMartyn é bemmmmmm melhor que o do Deoliveira. Tem baixos dele que parecem crianças traçando linhas, tudo borrado. De quem foi esse caso? Estou no fórum há mais de 3 anos e nunca li essa história.

Baixo de luthier, só se você sabe exatamente o que quer e se tiver em mente NÃO vender, pois o preço cai legal.

Gosto do som dos Warwick, mas o braço deixa a desejar, desconfortável, acho uma tora...
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Tutu Qua Dez 30, 2015 7:41 am

O caso do S. Martyn que teve que ser repintado foi o precision fanned azul do Siodoni.

Warwick acima de 2010 não tem mais o braço tora e nem o perfil em U. Os braços são mais finos e possuem perfil em C.

A única característica que persiste é a escala de alto raio, quase plana.

Abraço!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Christian Qua Dez 30, 2015 8:02 am

Anand Brito Na verdade eu sempre curti o timbre mais vintage possuo um precision 83 e um jazz bass na qual ando tocando mais, adquirir um thumb e curtir muito o som definido, a vibe mais modernosa, de certa forma tem me atraído muito ultimamente, tem um som de slap muito bom, saída bem alta, não me adaptei com o corpo, bem pequeno, mas é questão de adaptação mesmo, toquei em um rock bass e vou dizer experiencia horrível, foi o pior baixo que já toquei, braço ruim, duro, o som não saía, esta serie eu não recomendo, mas o alemão é top os caras sabem o que fazem, braço perfeito, estou acostumado com o do precision, o do Warwick foi fácil, muitos falam que o braço é grosso e tal, mas achei muito bom, na verdade estou me adaptando as mais casas que o padrão fender, distancia menor de trastes, mas o som do Thumb eu achei muito fácil 3 pots e um concêntrico, quero testar em amplificador tipo stanner onde a equalização é de certa forma pífia, tenho tocado no Roland e em um GK.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por fheliojr Qua Dez 30, 2015 4:30 pm

Tutu escreveu:O caso do S. Martyn que teve que ser repintado foi o precision fanned azul do Siodoni...

pensei q tinha sido só por gosto, mesmo, do siodoni.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Tutu Qua Dez 30, 2015 5:51 pm

fheliojr escreveu:
Tutu escreveu:O caso do S. Martyn que teve que ser repintado foi o precision fanned azul do Siodoni...

pensei q tinha sido só por gosto, mesmo, do siodoni.

Segundo o próprio Sida me falou pessoalmente no dia em que eu estive na casa dele, o baixo comecou a descascar em alguns pontos. Ao solicitar a garantia do instrumento, acabou decidido também mudar a cor.

Mas isso de maneira nenhuma é coisa que desabone os instrumentos do Samuel, o baixo ficou perfeito depois da repintura e o sonzao do bixo é matador.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por fheliojr Sex Jan 01, 2016 5:05 pm

^exato, isto atesta q a garantia do samuel é boa!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries  OU D' OLIVEIRA? Empty Re: Baixo Warwick Corvette Standard Pro Séries OU D' OLIVEIRA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos