Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

5 participantes

Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por ParadoxDK Sex Mar 04, 2016 4:58 pm

Salve, caros colegas!

Vejo alguns membros abrindo tópicos em busca de um amplificador barato para estudo. Vendo isso, resolvi escrever sobre como você pode economizar essa grana para juntar mais um pouco e comprar um equipamento profissional sem deixar de ter seu equipamento para estudo. Vamos lá então!

Essa ideia vale para quem dispõe de um PC de mesa (Desktop) que tenha caixas de som desacopladas do monitor/gabinete.
Uma como essa:
Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Caixa_de_som_bright-0058_1_
É importante que elas tenham saída de fone de ouvido.

Se sua caixinha tiver o cabo com plug P2 não removível (aquele que vai para a saída de som do computador), compre um adaptador de P2 para P10 e ligue no seu baixo.

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto 2774-MLB4814136526_082013-O

Caso seja removível, utilize o cabo do seu baixo e compre um adaptador de P10 para P2.
Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Cabos-adaptadores-plugues-en-audio-profissional-djs-686801-MLB20407473439_092015-Y

Coloque o fone de ouvido e divirta-se!

Vendo por esse lado, concluí-se, portanto, que se nós contermos nossa euforia (afobação, aqui na Bahia), conseguimos pensar em soluções práticas para problemas atuais, resultando em um investimento para longo prazo (o dinheiro que você ia gastar sendo investido em um cubo de verdade no futuro).

REPITO: É importante utilizar os fones de ouvido, pois os falantes das caixinhas não aguentam o peso do instrumento!

É isso aí pessoal.


Última edição por ParadoxDK em Sáb Mar 05, 2016 9:11 am, editado 1 vez(es)
ParadoxDK
ParadoxDK
Membro

Mensagens : 123
Localização : Jequie

http://www.analisasoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por Raul S. Sex Mar 04, 2016 6:47 pm

muito bom. essas caixinhas são amplificadoras de sinal, é o mesmo princípio da entrada de mic de um microsystem. algumas caixas portáteis sem-fio (bluetooth) também têm entrada/cabo p2, e funcionam bem.

essa solução é muito melhor, e mais barata, que a porcaria do amplug da vox, ou outros amplificadores de fone de baixa qualidade.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por Sonikado Sáb Mar 05, 2016 3:11 am

Raul S. escreveu:
muito bom. essas caixinhas são amplificadoras de sinal, é o mesmo princípio da entrada de mic de um microsystem. algumas caixas portáteis sem-fio (bluetooth) também têm entrada/cabo p2, e funcionam bem.
Eu não diria isso.
A maioria dessas caixas bluetooth tem falantes bem fraquinhos e circuitos bem fraquinhos também, não aguentam muita "porrada"... e custam caro aqui no Brasil. Contrabaixo é um instrumento que não perdoa ninguém.

Por exemplo. Eu possuo uma JBL ChargeII, um monstro de graves pelo tamanho que tem e já cometi a heresia de plugar meu baixo nessa caixinha. Vai tocar, e toca bonito, mas clipa com facilidade e é bem óbvio que a menos que eu mantivesse um volume bem baixo ela iria abrir o bico em 10 minutos.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por ParadoxDK Sáb Mar 05, 2016 7:28 am

Sonikado escreveu:
Por exemplo. Eu possuo uma JBL ChargeII, um monstro de graves pelo tamanho que tem e já cometi a heresia de plugar meu baixo nessa caixinha. Vai tocar, e toca bonito, mas clipa com facilidade e é bem óbvio que a menos que eu mantivesse um volume bem baixo ela iria abrir o bico em 10 minutos.

Por isso que eu falei que é essencial ter o fone de ouvido, pois os falantes desses equipamentos não aguentam o peso do instrumento.
ParadoxDK
ParadoxDK
Membro

Mensagens : 123
Localização : Jequie

http://www.analisasoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por Raul S. Qui Mar 10, 2016 7:25 pm

Sonikado escreveu:
Raul S. escreveu:(...) algumas caixas portáteis sem-fio (bluetooth) também têm entrada/cabo p2, e funcionam bem.
Eu não diria isso. A maioria dessas caixas bluetooth tem falantes bem fraquinhos e circuitos bem fraquinhos também, não aguentam muita "porrada"... e custam caro aqui no Brasil. Contrabaixo é um instrumento que não perdoa ninguém. (...) Vai tocar, e toca bonito, mas clipa com facilidade e é bem óbvio que a menos que eu mantivesse um volume bem baixo ela iria abrir o bico em 10 minutos.
concordo, tem que tomar cuidado porque esse tipo de caixinhas tem falantes com resposta de frequência acima dos 70Hz e vão sim distorcer em volume alto, e isso não é nem tanto questão de sinal (clip) ou circuito. contudo, para apenas se ouvir, em casa dentro de um quarto, sem ter que gastar muito dinheiro com porcarias (volto a citar o amPlug. rs), qualquer aparato serve. mas não vale espetar um ativo com o ganho alto também.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por joabi Qui Mar 10, 2016 8:08 pm

Raul S. escreveu:
concordo, tem que tomar cuidado porque esse tipo de caixinhas tem falantes com resposta de frequência acima dos 70Hz e vão sim distorcer em volume alto

70Hz? Você quis dizer 300, né? hahaha
Setenta é perto do que minha Berg responde... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por Sonikado Sex Mar 11, 2016 1:17 pm

joabi escreveu:
Raul S. escreveu:
concordo, tem que tomar cuidado porque esse tipo de caixinhas tem falantes com resposta de frequência acima dos 70Hz e vão sim distorcer em volume alto

70Hz? Você quis dizer 300, né? hahaha
Setenta é perto do que minha Berg responde... Very Happy


A ChargeII toca até 60hz com certa tranquilidade, abaixo disso ela filtra.

Agora as tipo Beats ou os clones chineses, realmente, é dos 300hz pra cima Laughing

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por joabi Sex Mar 11, 2016 1:26 pm


É que eu olhei pra primeira foto do tópico e vi escrito 70Hz... hahaha

Mesmo as Yamaha NS10M nessa região já perdem bastante. Uns 6dBs a menos, no mínimo. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por malka_aff Ter Mar 29, 2016 12:12 am

esse plug p2-p10 stereo nao funciona com baixos ativos.

equipo de estudo é um baixo qualquer de 200 reais e muita força de vontade. Se eu aprendi a tocar num tonante desligado, da pra aprender com qualquer coisa
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto Empty Re: Dica de Equipamento para Estudo com pouco gasto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos