Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta sobre filmes dublados

+24
Ricardo
Rico
carimbass
afonsodecampos
Juninho Sampaio
ZédeLepelin
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
Craftsman
rafael.buzzi.andrade
Cantão
Rodrigolack
Raul S.
Eliseumohr
AndréBurger
rmap
joabi
arturbmallmann
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Zubrycky
siodoni
Thiago Almeida
allexcosta
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Craftsman Sáb Abr 02, 2016 8:26 am

Ricardo escreveu:Tem dublagens legais!

Cara essas foram as melhores dublagens do brasil ... memorias de um ninja loqui é hilário ...

Dessa coletanea a melhor parte:
- Senhor essa juventude gosta de Iron Maiden!"
- Iron Maiden, não!

kkkkkkkkkkkkkkk
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por EvandroRitual Ter Abr 05, 2016 11:51 am

Pior que as dublagens , são os titulos... exemplo:
Fury - Coração de ferro.
Breaking Bad - A Química do Mal
Full House - Três é Demais


e por ai vai....
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por allexcosta Ter Abr 05, 2016 1:06 pm

Pior ainda é quando inventam um subtítulo ligado ao título original. Aí misturam línguas e vira uma caca

Exemplos:

Spotlight - Segredos Revelados
Karate Kid - A Hora da Verdade

E tantas outras abominações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Raul S. Ter Abr 05, 2016 2:27 pm

defendendo a categoria: os títulos são escolhidos pelas distribuidoras, e não pelos tradutores. rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 6:07 am

Raul S. escreveu:
defendendo a categoria: os títulos são escolhidos pelas distribuidoras, e não pelos tradutores. rs

Que categoria?

É muito óbvio que os títulos nem sequer passam perto de serem traduções dos originais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por joabi Qua Abr 06, 2016 6:08 am


^ O Raul é tradutor.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 6:12 am

joabi escreveu:
^ O Raul é tradutor.


Imaginei, mas sequer passa perto de tradução. É simplesmente outro título, geralmente muito bizarro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por joabi Qua Abr 06, 2016 6:19 am


Acho que eles tentam transformar o título em sinopse, sei lá... explicar o assunto do filme. Americano parece que não se importa com isso, e tem título que não dá a menor idéia do enredo do filme. É controverso, eu sei. A maioria fica bizarro, mas alguns ficam bons.

Acho "Curtindo a vida adoidado" melhor que "Ferris Bueller's day off", por exemplo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 6:53 am

Só um detalhe: As dublagens brasileiras são consideradas das melhores do mundo todo...
Agora, imaginem o resto...
http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2014/03/versao-brasileira.html
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Craftsman Qua Abr 06, 2016 10:14 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Só um detalhe: As dublagens brasileiras são consideradas das melhores do mundo todo...
Agora, imaginem o resto...
http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2014/03/versao-brasileira.html

Mas é uma impressão minha ou as dublagens dos filmes antigos eram melhores "sincronizadas" ? Eu tenho essa impressão mas não tenho certeza.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 10:44 am

Craftsman escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Só um detalhe: As dublagens brasileiras são consideradas das melhores do mundo todo...
Agora, imaginem o resto...
http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2014/03/versao-brasileira.html

Mas é uma impressão minha ou as dublagens dos filmes antigos eram melhores "sincronizadas" ? Eu tenho essa impressão mas não tenho certeza.
Sinceramente não sei dizer...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Craftsman Qua Abr 06, 2016 10:53 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Craftsman escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Só um detalhe: As dublagens brasileiras são consideradas das melhores do mundo todo...
Agora, imaginem o resto...
http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2014/03/versao-brasileira.html

Mas é uma impressão minha ou as dublagens dos filmes antigos eram melhores "sincronizadas" ? Eu tenho essa impressão mas não tenho certeza.
Sinceramente não sei dizer...

É eu também não estou certo que sim ... talvez sejam só lembranças da infância pela falta de percepção da realidade mesmo ...
Mas o fato é que hoje sempre busco evitar ver filmes fora do idioma original ... Vejo-os legendados todos. Mas confesso algum desconforto com línguas tipo o alemão ou línguas do oriente médio. Me soa bastante estranho , o japones até que ja me habituei e um pouco com filmes com lingua espanhola também ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Abr 06, 2016 12:49 pm

^ Então... eu também tinha esse hábito de assistir o filme em seu idioma original... fosse qual fosse... mas me vi desfrutando pouco a parte visual (de animes em especial) pois ficara preso na legenda... e, às vezes, a quantidade proferida de palavras por segundo te força a dar "pause".

Hoje eu priorizo pra que eu compreenda o audio (ou parte dele). Me ajuda a desfrutar a obra sendo assistida.

Exemplo: Entre assistir "Knights of Sidonia" (Netflix) com audio original ou em pt-br... eu vou de pt-br mesmo... apesar de entender um mínino de japonês... não é o suficiente pra desgrudar meus olhos da legenda
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por fheliojr Qua Abr 06, 2016 5:52 pm

allexcosta escreveu:...É mais olhar a pessoa meio assim quando ela fala de coisas sofisticadas e tal.

É como se um conhecido seu falasse que lê Tolstoy e é o maior fã de Mc Guime. Não combina, sabe?

[2]

joabi escreveu:...Dublagem pra mim é como tortura voluntária. Tô fora.

[2]

é o ápice do masoquismo.

Tenho, entretanto, q confessar q prefiro assistir a Os Simpsons dublado que legendado.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por lcs. Qua Abr 06, 2016 6:17 pm

Eu nunca entendi porque a dublagem de desenhos animados em geral é muito boa, e a dublagem de filmes comuns normalmente é muito ruim.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 06, 2016 6:21 pm

Deve ser porque os movimentos dos personagens de desenhos animados são simulações básicas dos movimentos. Encaixando qualquer palavra no abre e fecha boca já fica bom.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Craftsman Qui Abr 07, 2016 4:25 pm

/\ acho que é por ai mesmo
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 4:26 pm

arturbmallmann escreveu:Deve ser porque os movimentos dos personagens de desenhos animados são simulações básicas dos movimentos. Encaixando qualquer palavra no abre e fecha boca já fica bom.

Sim, claro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por joabi Qui Abr 07, 2016 4:48 pm


Nos desenhos as vozes são caricatas. É outra história.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por RBORCARI Sex Abr 08, 2016 4:24 pm

Bom, meus filmes ultimamente no cinema tem sido Zootopia, Kung Fu Panda, O bom dinossauro....então é tudo dublado mesmo, eu vou só pra comer e dar risada, pois sempre meu filho quer ir no banheiro no meio do filme kkkkk

Mais não ligo muito pros meus amigos se assistirem dublados ou legendados, acho que isso não cria parâmetros.

Agora contextualizando a comparação entre o Lionel Ritchie x Gustavo Lima, neste sentido, você pode não ir por não curtir ou um ou outro, mas chegar a ignorar a pessoa por isso, não chego nesse nível, pode ate ocasionar o afastamento temporário quando ele tem o compromisso e tal...

mais acho que no meu ponto de vista isso não chega a ser um "enxergar diferente".

eu tenho uma banda de rock que o guitarrista nasceu em recife e gosta da banda calipso, mais é meu amigo, toca só rock e segue a vida...kkkkk
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 4:31 pm

RBORCARI escreveu:eu tenho uma banda de rock que o guitarrista nasceu em recife e gosta da banda calipso, mais é meu amigo

Bem, "mas" é uma conjunção adversativa, o que denota que há um certo sacrifício em ser amigo dessa pessoa. Minha pergunta é: É por ele ter nascido no Recife ou por gostar da banda Calypso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por RBORCARI Sex Abr 08, 2016 4:44 pm

allexcosta escreveu:
RBORCARI escreveu:eu tenho uma banda de rock que o guitarrista nasceu em recife e gosta da banda calipso, mais é meu amigo

Bem, "mas" é uma conjunção adversativa, o que denota que há um certo sacrifício em ser amigo dessa pessoa. Minha pergunta é: É por ele ter nascido no Recife ou por gostar da banda Calypso?

pelo contrario Allex é muito meu amigo mesmo...falhei na escrita ai... Slap

quanto a sua pergunta, zoamos mais ele por gostar de Calipso, não que isso o desmereça em algo, mesmo porque acredito que estamos ensinando ela a gostar de rock agora kkkkk, pois a maioria das musicas ele nunca tinha ouvido, e não falo de musicas desconhecidas, falo de Paralamas, Deep Purple, entre outros...

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre filmes dublados - Página 2 Empty Re: Pergunta sobre filmes dublados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos