Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixo pegar depois do cort curbow

+8
Gabriel Mazzini
fheliojr
dibass
JAZZigo
allexcosta
Guilé
Juninho Sampaio
dumurer
12 participantes

Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por dumurer Sáb maio 07, 2016 2:35 pm

Galera tenho um cort curbow cap bartolini mk1, som muito bem definido médio muito bom, só que quando vou tocar fora da igreja tipo acampamento ele some falta peso, esto pensando em um OLP, Ibanez sdgr ou rock bass , não quero gastar muito o que vcs sugerem ? O que vcs acham do tagima tbm ?


Última edição por dumurer em Seg maio 09, 2016 1:15 pm, editado 1 vez(es)
dumurer
dumurer
Membro

Mensagens : 1
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 07, 2016 4:43 pm

Vou ter que insistir em dizer que você deve testar os 3, pois OLP tem um som totalmente diferente do som do rock bass e ibanez.
Não tem muito que comparar...são coisas totalmente diferentes.

Teste os 3 e escolha 1 deles. Perdão não poder te ajudar
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Guilé Dom maio 08, 2016 7:28 am

Rockbass...eh um dos baixos que mais se distacam no contexto banda que ja vi.
OLP eh zuado e o Ibanez as vezes me soa meio morno....
Ja tive um Curbow, não aguentei uma semana com tanta falsidade....definitivamente não é um baixo de verdade.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por allexcosta Dom maio 08, 2016 7:46 am

Concordo com o Guilé.

O som dos Rockbass corta bastante, bem dentro do DNA Warwick.

SDGR é uma plataforma clássica para captação EMG. Isso nos diz que a captação original é OK, mas não é tudo isso.

Curbow é complicado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por JAZZigo Dom maio 08, 2016 8:29 am

Talvez o problema seja mais de amplificação do que de instrumento.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por dibass Dom maio 08, 2016 11:25 am

pois é se vc diz que dentro da igreja o som é bom e fora dela nao concordo com o Jazzigo

talvez o amplificador que vc esteja usando nao seja o mesmo, ou somente sirva pra tocar no ambiente fechado
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por fheliojr Dom maio 08, 2016 6:15 pm

^ [2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Gabriel Mazzini Seg maio 09, 2016 6:09 pm

Pois é... Pra mim parece amplificação o problema, mesmo o baixo não sendo bom.
Gabriel Mazzini
Gabriel Mazzini
Membro

Mensagens : 70
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Rodrigues1974 Sex maio 27, 2016 12:40 am

Substitui meu Curbow 4 cordas por um Jazz Bass Squier Vintage Modified 5. Outra realidade.
Rodrigues1974
Rodrigues1974
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Guga Bass Sex maio 27, 2016 8:52 am

Eu também não curto esse Cort não, acho ele muito apagadão com banda, em ambientes fechados é mais fácil de se ouvir, mas em outros ambientes a amplificação ajuda e muito.

Em relação aos Ibanez é um baixo que vale a pena um upgrade, eu mesmo tenho um com captação SD e circuito Fender deluxe, e o baixo fala horrores, o que mais gosto é a tocabilidade dele e na banda mesmo sem compressor ou em vários palcos que já subi nunca me deixou na mão e eu só passei a usar compressores por agora mais sua amplificação influência e muito também.

Falando dos Tagimas, infelizmente já vi baixos bons da Tagima e outros terríveis eu tenho um TJB 4 estilos os JB '74, chinês, tem um bom timbre mas infelizmente muitos detalhes a Tagima deixa passar como por exemplo o acabamento ter algumas falhas, os potênciometros são os piores que já vi e acredite que eu peguei um que veio com uma rachadura no headstock que já veio assim da fábrica e eles colaram e passaram o verniz e mandaram assim mesmo pois a Tagima não inspeciona nada, apenas etiqueta a caixa, pois quando tirei o baixo da caixa até o pó da madeira resultante da fabricação ainda estava sobre o instrumento e as cordas são descartáveis, ou seja não pode comprar no escuro mais pelo seu preço e pelo som valeu a pena e é um baixo que com uma captação melhor vai render muito mais.

OBs.: não fiquei com o baixo que veio com headstock rachado, peguei outro.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por NeyBass Sex maio 27, 2016 9:16 am

Das opções sugeridas, eu iria no rockbass. Tenho um ibanez sr485 antigo, tem bom timbre, corda "B" super definida e com bastante volume e peso, o baixo não é ruim, é bem confortável e os caps ADX5, juntamente com o pré de 3 bandas responde muito bem. Mas o rockbass chega mais junto na presença de timbre.
Agora se quiser timbre mais mais pesadão o SDGR SR é muito bom, principalmente se pegar um dessa safra, SR 405, 485, 505 (505 dos antigos, antes dos caps MK1), 885.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 27, 2016 5:26 pm

Sou suspeito de falar de rockbass!
Baixão!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Vinicius F Sáb maio 28, 2016 5:31 am

Já tive um rockbass e o problema era o inverso!

Toda hora pediam pra eu mexer na equalização pq "cortava" tudo fácil!

Era daqueles primeiros modelos, com ponte simples. Esses novos são bem melhores em termos de construção. Em som são idênticos, seguem aquele padrão warwick...

Ibanez SDGR dos antigos também é bom. Já toquei num série prestige 1000 antigo, com cap. EMG. Também ficava em "primeiro plano" e sobrava punch, além de ser extremamente confortável. Já um SDGR daqueles com MK1s não vai resolver seu problema...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 29, 2016 11:58 am

^Principalmente o braço. Os antigos são em "U" os novos são em "C". Finos finos!

Outro ponto são as ferragens Germany.

O baixo é uma delicia
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Vinicius F Dom maio 29, 2016 3:07 pm

Sim, testei um rockbass streamer desses novos e achei uma delícia, o braço fininho e o som padrão warwick, como sempre. Belo baixo!

O que eu não gostava no meu antigo RB era justamente o braço, mas não pelo shape em si, pois acabei me acostumando. O problema era que o tensor era subdimensionado, tinha que ficar regulando o braço com mais freuência que o normal. O som era excepcional, o que fazia valer a pena mesmo assim. Só vendi ele por uma boa causa, pra substituir por um alemão dos antigos... rs
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 29, 2016 4:54 pm

Como me apertei, acabei colocando o meu nos classificados...
Recebi muitas propostas de trocas aqui em Salvador.

Recebi algumas propostas, mas...não fiz. Foram elas:

a) Um Fender Lite+ volta minha (Quero mais um fender não...se fosse precision, talvez)
b) Cort A5
c) Um warwick ativo + um Sx
d) Um aria pro II 1979  = meu warwick + meu Squier Precision VM TB (até pensei)
e) Um cubo GK do grande amigo aqui do fórum. (deveria ter trocado)
f) Outros baixos aqui...mas não me agradou. Tô precisando de grana mesmo.


Olha ai...
https://www.contrabaixobr.com/t36708-baixo-warwick-rockbass-corvette-double-buck-13904
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo pegar depois do cort curbow Empty Re: Qual baixo pegar depois do cort curbow

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos