Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo danificando o amplificador???

+6
rafacar
Sonikado
JAZZigo
Coder
Christian
Abner Pires
10 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Abner Pires Sáb maio 28, 2016 11:58 am

O contrabaixo da igreja onde toco é um fender Dimensionamento Bass, duas baterias e tal... Já é a segunda vez, sempre que vou tocar, eu equalizo a meu gosto, e exploro bastante o som do baixo, com graves e agudos bem cheios, e o amplificador dá pau. Já vamos levar pra assistência dnv. É possível que o baixo seja tão potente a ponto de o amp não aguentar a pressão e queimar?!?!
Abner Pires
Abner Pires
Membro

Mensagens : 2
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Christian Sáb maio 28, 2016 12:04 pm

sim, se o baixo tiver uma saída alta e você não souber usar o mesmo, me diz qual o ampli, qual a configuração que tu esta usando, qual posição a tua equalização em ganho e volume, grave, médio e agudo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3777
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Abner Pires Sáb maio 28, 2016 12:54 pm

O baixo é um fender dimensionamento, ativo ( duas baterias). O amp é um kustom de 150 w, creio eu. Eu costumo timbrar com pouco médio, agudo e grave mais destacado. Tiro um som tipo Music Man dele...
Abner Pires
Abner Pires
Membro

Mensagens : 2
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Coder Sáb maio 28, 2016 2:41 pm

Desde que utilizado de forma correta (sem clipar), é improvável que o baixo esteja danificando o amplificador, até mesmo os com saídas mais "quentes".
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 28, 2016 4:15 pm

Abner Pires escreveu:É possível que o baixo seja tão potente a ponto de o amp não aguentar a pressão e queimar?!?!
Isso é mito. Pode até distorcer, mas não queima nada.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16406
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Sonikado Sáb maio 28, 2016 6:22 pm

Abner Pires escreveu:É possível que o baixo seja tão potente a ponto de o amp não aguentar a pressão e queimar?!?!

Se o contrabaixo estiver em perfeito estado de funcionamento, isso é mito e não tem como acontecer.

Agora, o que me preocupa é isso:
Eu costumo timbrar com pouco médio, agudo e grave mais destacado. Tiro um som tipo Music Man dele...
Eu interpreto que você esteja fazendo uma equalização similar a essa:
Contrabaixo danificando o amplificador??? Grapheq

Se eu acertei, então pode ser que tenhamos um problema. Esse tipo de equalização (scooped, ou "em V") é, em grande parte das vezes, bem complicada e deve ser feita com muito cuidado e somente com ambiente e sistemas superdimensionados(a menos que se tenha muito controle e saiba o que você quer). Ela soa muito bem quando se está sozinho, porém quando a banda toca junta o contrabaixo tende a desaparecer. Além de exigir bastante do amplificador (muito grave adicionado). Aí naturalmente você aumenta o volume porque não consegue se entender, exigindo ainda mais do amp. Resultado? Começa a clipar, exige demais do sistema e no fim das contas, queima. Vale lembrar que distorção no grave é difícil de ouvir e você só percebe quando está muito além de um limite seguro.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Coder Sáb maio 28, 2016 7:43 pm

^ O famoso "sorriso"
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por rafacar Sáb maio 28, 2016 8:36 pm

^Sempre achei o famoso sorriso na verdade uma tristeza!
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por SILVIAO Sáb maio 28, 2016 8:41 pm

Abner ainda não entendi qual é o seu modelo de baixo? scratch scratch
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por allexcosta Sáb maio 28, 2016 11:41 pm

Mais pra "usuário danificando amplificador".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por afonsodecampos Dom maio 29, 2016 10:45 am

SILVIAO escreveu:Abner ainda não entendi qual é o seu modelo de baixo? scratch scratch

LINK
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 29, 2016 11:02 am

Curioso...sempre uso o EQ flat!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Coder Dom maio 29, 2016 11:48 am

Eu uso o EQ somente para CORTAR as frequências que estão sobrando... Nunca para "reforçar"...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 29, 2016 12:21 pm

Todos os controles na VX3500 em flat. Sempre!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo danificando o amplificador??? Empty Re: Contrabaixo danificando o amplificador???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos