Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

+17
Julio Prouski
cardozo
Heitorzilla
Baixeiro
Angelo Sardi
Orla Bass
Paulo Silva
Digão Gaspar
JAZZigo
Thiago Almeida
Die
Louiz Vinicius
Guga Bass
lucas.vieira2
ed sanches
NeyBass
John Music
21 participantes

Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por John Music Sex Jun 17, 2016 11:28 am

Até que enfim a Tagima fez um bass barato, bonito, com cores super legais e...finalmente - FINALMENTE - acertou no heasdtock substituindo aquele medonho já conhecido da marca!
Tagima Woodstock 65 Branco Vintage com escudo Mint Green. Combinação de cores (corpo + escala Maple) de MUITO bom gosto.
Paguei 800 dilmas na loja. Estava sem bass e peguei ele pra não ficar sem.
Gostei bastante. O som é legal, ótimo para um bass de 0,8k, fora que tem um acabamento supimpa. Preço camarada nesses tempos difíceis. É pau a pau com o Sx, (digo pois já tive o SX), só que mais bonito e mais barato.
Por pura sem vergonhice ainda não troquei as cordas genéricas que vieram originais nele (que vieram muito novas e pelo paquímetro são 0.045) e o bass ainda não passou por uma regulagem fina (blindagem, tensor, ação e oitavas). Mas já saiu da loja com as cordas baixas, mais ou menos do jeito que gosto. O bass não tem Neck Dive, é confortável. Toquei ao vivo com ele duas vezes com o Staner BS120 e garanto que foi bem legal (mas precisa de blindagem, pois com o Tone aberto o chiado vem mesmo!). Como eu ja disse, ótimo som para um bass de 0,8 k!
O JB dessa série (Woodstock) preto com escala maple é igualmente lindo (se não for mais). Toquei nele também E as impressões são exatamente as mesmas. Se pudesse teria levado os dois.
Pra quem tem 800 Temers e procura um bass legal nessa faixa de preço pra tocar por aí, recomendo!

OBS.: Já tinha feito esse post no Clube do Baixista do Facebook quando o comprei (há cerca de 2 meses) mas achei interessante postar aqui em virtude de haver membros daqui que não são membros de lá. Aí vão algumas fotos dele:


Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Tw2  
Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Tw1
Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Tw3
Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Tw4


Última edição por John Music em Sex Jun 17, 2016 12:10 pm, editado 5 vez(es)
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por NeyBass Sex Jun 17, 2016 11:38 am

Bacana o baixo....muito bonito, essa semana vi o Nando do Roupa Nova tocando com um desses na cor sunburst em um programa de TV.
Estou namorando um JB dessa cor, quem sabe pinta por aqui.
Parabéns pelo baixo
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por ed sanches Sex Jun 17, 2016 4:28 pm

Colega, logo que vc já teve um baixo SX e tem o Tagima agora, seria legal comparar os captadores, tarrachas, pontes em relação ao SX, pois como são ambos custo x benefício, seja interessante ter um baixo bom em vários aspectos, logo que todos é difícil. Os captadores dos baixos SX são considerados bons, gostaria que analisasse este, da série Woodstock.

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por lucas.vieira2 Sex Jun 17, 2016 5:49 pm

Ótimo post. Parabéns pelo baixo, muito bonito!!
Ficaram ótimas as fotos!
Seria legal aprofundar mais no review (inclusive com comparações com o SX, como disse o ed sanches ).
Faltou um vídeo dessa máquina 'falando' afro
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Guga Bass Sex Jun 17, 2016 9:33 pm

Show man! Eu peguei um tjb4 SB com escala em maple também e to curtindo bastante, as ferragens são iguais aos do SX vale a pena trocar, eu mesmo particularmente já troquei a ponte por uma Wilkinson com os saddles em bronze e troquei o circuito por um CTS com capacitor PIO 0.22uf e achei bem legal o resultado.
Semana que vem vou encomendar com Jacimário da M Laghus um par de captadores e depois vou por umas tarraxas melhores.

Tagima TJB4

Pontos Positivos:
Custo baixo;
braço confortável;
Ação de cordas baixa;
Timbre muito próximo aos JB "74;
Verniz bem acabado;
Madeiras iguais aos do SX;

Pontos Negativos
Ferragens de baixa qualidade, deixam a desejar;
Captador não tem punch;
Circuito com potenciômetros de baixa qualidade
Se faz necessário blindagem para diminuir os ruídos.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Louiz Vinicius Sáb Jun 18, 2016 8:49 pm

Belo instrumento,estou em duvida para o meu primeiro contra baixo se ou pego um woodstock ou sx.hehehe
Louiz Vinicius
Louiz Vinicius
Membro

Mensagens : 4
Localização : bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Die Dom Jun 19, 2016 12:05 am

Baixão filho.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Thiago Almeida Dom Jun 19, 2016 1:28 pm

Parabéns pela aquisição. Lindo exemplar up
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por JAZZigo Dom Jun 19, 2016 1:56 pm

John Music escreveu:OBS.: Já tinha feito esse post no Clube do Baixista do Facebook quando o comprei (há cerca de 2 meses) mas achei interessante postar aqui em virtude de haver membros daqui que não são membros de lá.
Legal. Só não precisava abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto. Rolling Eyes

https://www.contrabaixobr.com/t36045-fotos-do-novo-tagima-woodstock-tw-65

https://www.contrabaixobr.com/t35838-tagima-woodstock-series-tw65

https://www.contrabaixobr.com/t35736-baixo-tagima-tw-65-o-que-acham

https://www.contrabaixobr.com/t35515-tagima-woodstock-tw-66
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Digão Gaspar Dom Jun 19, 2016 4:20 pm

Mano do céu entrei no forum pra caçar sobre esse baixo e veio de primeira, queria sabe só uma coisa q tenho duvida desse bass PJ, os caps precision 100% e jazz 0% funcionam com aquele timbre caracteristico dos baixo que são puramente precision?
Digão Gaspar
Digão Gaspar
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Paulo Silva Qui Jun 23, 2016 12:48 pm

Salve galera, tranquilis?

Depois de ver a repercussão do TW-65, resolvi adquirir um também. Deve chegar até semana que vem. Irei fazer modificações consideráveis nele, uma delas vai ser a instalação dos caps e circuito completo EMG PJ SET BLACK.
Postarei tudo aqui passo a passo.

Very Happy
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro

Mensagens : 1
Localização : Catalão - Go

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por John Music Qui Jun 23, 2016 4:19 pm

Peço desculpas por ter sumido do tópico! Muito obrigado pelos elogios!
Tenho condições de fazer um vídeo com ótima qualidade de imagem e áudio com o Tagiminha. Estou devendo!

Não tenho mais o SX, senão faria uma comparação "ponto a ponto". Mas são de qualidade muito parecida, disso tenho certeza absoluta.
Como eu disse, é um baixo legal. Não é um super baixo, longe de ser um instrumento com uma p#$% qualidade de caps, madeiras, construção de prima e tudo o mais a que tem direito. Longe mesmo. É um bass de 800 reais que entrega um som bem legal ainda com configuração original (toquei ao vivo com ele e me diverti). Tem um acabamento legal, com cores super legais, é um baixo barato e muito bonito, além de regulável e confortável. É isso, gente.

Definitivamente não sou um cara grilado com tarraxas. Definitivamente. Não sei o porquê de o povo pirar tanto com isso de tarraxa. É um tal de "tarraxa isso, tarraxa aquilo"...

Também não sou muito fã de modificações desproporcionais ao preço do instrumento (qualquer mod. nesse Tagima fica proporcionalmente cara). Acho esse baixo legal por si só, dentro da proposta dele. Penso o mesmo do SX.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Digão Gaspar Qui Jun 23, 2016 6:22 pm

fala um pouco do uso do precision dele 100% com jazz fechado, é bem caracteristico ou deixa a desejar do fãs de precision?
Digão Gaspar
Digão Gaspar
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Qui Jun 23, 2016 8:02 pm

Fala galera, adquiri um também! to adorando o baixão! vou mandar um vídeo aqui para vcs verem o som, no vídeo deixei apenas o Precision ligado, desliguei o Jazz e abri o tone um pouquinho, no som tem um leve compressor, as cordas ainda são as originais, minhas cordas novas chegam semana que vem.

Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Angelo Sardi Qui Jun 23, 2016 9:23 pm

Olá , boa noite a todos. Sou novato aqui no fórum e sempre fui apaixonado por musica e agora aos 34 anos chegou a hora de realizar esse sonho. Seguinte galera, por conta das opiniões coletadas aqui do fórum, acabei adquirindo um TW65 "sunburst" também... Na verdade estava namorando um TW66 (achei ele super bonito), mas por ser leigo na arte, reparei que o 65 foi mais testado por aqui que o 66 e isso foi fundamental na escolha... To curtindo pra caramba o brinquedo novo e to treinando pelo jogo Rocksmith (por favor não riam disso) a intenção é de estudar com um professor mais pra frente. Forte abraço a todos.

Angelo Sardi
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vila Velha ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Sex Jun 24, 2016 12:20 pm

Angelo Sardi escreveu:Olá , boa noite a todos. Sou novato aqui no fórum e sempre fui apaixonado por musica e agora aos 34 anos chegou a hora de realizar esse sonho. Seguinte galera, por conta das opiniões coletadas aqui do fórum, acabei adquirindo um TW65 "sunburst" também... Na verdade estava namorando um TW66 (achei ele super bonito), mas por ser leigo na arte, reparei que o 65 foi mais testado por aqui que o 66 e isso foi fundamental na escolha... To curtindo pra caramba o brinquedo novo e to treinando pelo jogo Rocksmith (por favor não riam disso) a intenção é de estudar com um professor mais pra frente. Forte abraço a todos.

É isso ai cara parabéns! é um excelente instrumento que vale a pena futuramente fazer upgrades! tem o braço macio, não é um baixo muito pesado. Eu já tive Giannini (Strotosonic anos 90), Condor (xb25A), Washburn (não lembro o modelo mas era 5 cordas), Cort Curbow, Strinberg (BA550) , de todos eles achei o Tagima bem confortável, só não é mais que o meu Cort B5. rs... É um baixo bem honesto pelo preço, comprei no escuro sem testar, logicamente estava namorando ele a mais de um mês vendo vídeos e fotos na net, eu nunca tinha comprado baixos sem testar e mesmo testando tive problemas com o Curbow e com o Strinberg, então não senti medo de comprar o Tagima sem testar.


Última edição por Orla Bass em Sáb Jun 25, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Angelo Sardi Sex Jun 24, 2016 1:31 pm

Massa!!! Rapaz, mal comprei o baixo e já to querendo fazer m$%&... To pensando em tirar o escudo dele. Acho q vai ficar um visual mais bacana. So não tirei ainda por não saber como cobrir os furos onde ficam os parafusos.

Angelo Sardi
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vila Velha ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por NeyBass Sex Jun 24, 2016 3:45 pm

Angelo Sardi escreveu:Massa!!! Rapaz, mal comprei o baixo e já to querendo fazer m$%&... To pensando em tirar o escudo dele. Acho q vai ficar um visual mais bacana. So não tirei ainda por não saber como cobrir os furos onde ficam os parafusos.

Cobre com os próprios parafusos do escudo, fica bem bacana.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por John Music Sex Jun 24, 2016 4:42 pm

Digão Gaspar escreveu:fala um pouco do uso do precision dele 100% com jazz fechado, é bem caracteristico ou deixa a desejar do fãs de precision?

É um som bem "a la Precision", sim, Digão.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Sex Jun 24, 2016 10:26 pm

Eu to com a ideia de mandar fazer um escudo espelhado para ele.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Sex Jun 24, 2016 10:28 pm

Angelo Sardi escreveu:Massa!!! Rapaz, mal comprei o baixo e já to querendo fazer m$%&... To pensando em tirar o escudo dele. Acho q vai ficar um visual mais bacana. So não tirei ainda por não saber como cobrir os furos onde ficam os parafusos.

Rapaz eu acho que os potenciômetros dele ficam apoiado em baixo do escudo, creio que não seja igual os Jazz Bass que da pra deixar sem o escudo já que os botões ficam na parte de metal.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Angelo Sardi Sex Jun 24, 2016 10:39 pm

É verdade Orla. Valeu pela informação. Pow, ia ficar maneiro ele só na madeira. Vou pegar um pouco mais de experiência pra mexer com isso... Fico imaginando o TW66 "cor de madeira" sem escudo, deve ficar show de bola.

Angelo Sardi
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vila Velha ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Sáb Jun 25, 2016 9:13 pm

Galera eu queria enviar aqui o som do baixo direto em linha para quem quisesse saber do som dele puro sem efeitos, eu upei no 4shared mas ao tentar postar o link aqui diz que eu não tenho permissão.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Digão Gaspar Dom Jun 26, 2016 11:00 am

EU VOU PEGAR ESSE BASSO OU TW 66 QUE DUVIDA CRUEL, ORLA POSTA MAIS VIDEOS POR FAVOR
Digão Gaspar
Digão Gaspar
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Dom Jun 26, 2016 12:13 pm

Digão Gaspar escreveu:EU VOU PEGAR ESSE BASSO OU TW 66 QUE DUVIDA CRUEL, ORLA POSTA MAIS VIDEOS POR FAVOR

Eu gravei um áudio dele puro testando as combinações de captadores mas não consigo postar o link aqui. rs

Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Dom Jun 26, 2016 12:14 pm

Ai galera para quem queria saber o som do Tagima TW65 ai vai...
O som está limpo sem efeito nenhum, apenas liguei o baixo na placa do pc e gravei pelo Reaper.
Não estou usando palheta também...

De 0:00 até 0:24 apenas o captador P ligado, tone começa aberto e depois eu fecho um pouquinho.

0:25 Até 0:58 captador J apenas, mesma coisa começo com tone fechado e vou abrindo.

0:59 até 1:32 P+J

4shared.com/mp3/dw0SsE--ba/Teste_Baixo_Tagima_TW65.html?

Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Digão Gaspar Dom Jun 26, 2016 12:20 pm

show mano obg, acho que vou de tw65 mesmo, bem versátil, se um dia deus me der a oportunidade pego esse 66 tb ahahahah
Digão Gaspar
Digão Gaspar
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Dom Jul 03, 2016 10:08 pm

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. SDkv2Oi

Finalmente troquei as cordas dele (Modelo D'Addario 045 EXL170) e também fiz a blindagem com a folha de cobre que comprei no mercado livre.

Olha deu um resultado legal, antes de desmontar ele testei uma última vez e chiava demais com o tone 100% aberto, depois que fiz o processo ficou legal, não soldei o fio entre as cavidades, apenas passei a folha de cobre adesiva, ele tem um leve (hum) quando se usa apenas o captador Jazz com o tone no máximo, agora o Precision não tem zumbido nenhum.

Estou contente com o baixo, não deixei a ação de cordas coladas no braço igual o meu Cort B5 pois nesse baixo irei tocar com palheta e algumas músicas meio tom abaixo, regulei oitavas e tensor também, por se tratar de um bass de 800/900 pila ele é bem acima da média, eu testei um Strinberg Cab16 e não tem comparação com TW65, o Tagima é bem mais macio.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Angelo Sardi Sáb Jul 16, 2016 1:53 pm

Isso deve ter ficado uma belezura, Orla!

Angelo Sardi
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vila Velha ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Dom Jul 17, 2016 11:08 pm

Angelo Sardi escreveu:Isso deve ter ficado uma belezura, Orla!

Rapaz ficou muito bom! o captador precision está silencioso, já o jazz bass tem um "hum" lá no fundo mas acredito ser normal nos captadores single, agora quando tira a mão do instrumento não da ruído nenhum.

Eu não acreditava que o resultado iria ficar tão legal, mesmo sem soldar o fio de aterramento, só coloquei as folhas de cobre mesmo.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Baixeiro Seg Jul 25, 2016 12:59 pm

Orla Bass...
Apenas recapitulando...
A blindagem foi feita apenas usando a fita, sem maiores artificios técnicos, correto?

Vc comentou que mudou as cordas por outras de calibre maior que o original (0.45) para esta operação, vc mudou o nut ?
e quanto a regulagem do braço, como foi feita?

Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Heitorzilla Qua Jul 27, 2016 12:32 am

Excelente tópico, eu tô pesquisando um baixo pra estudo e quem sabe fazer uns upgrades nele pra fazer uns ensaios com uma segunda banda que estou montando, tava pesquisando alguns Strinberg, SX e o Tagima Tbm4, mas ví muitos reclamando da captação do Tbm4 e particularmente o Headstock dele não me agrada muito, agora to considerando bastante um desses, belo baixo e som honesto!
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

Mensagens : 36
Localização : Barueri, SP

https://heitormota.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por cardozo Qua Jul 27, 2016 2:25 am

Cara, que baixo bonito e a captação é do jeito que eu gosto.

Gosto de baixos baratos, desde que bem feitos e com boas madeiras. Os caros tem a obrigação de serem excelentes e muitas vezes nem são aquilo tudo. Já os baratos tem o poder de surpreender e algumas jóias estão para serem descobertas por aí.

No final, é tudo pau com corda.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Sex Jul 29, 2016 12:09 am

Baixeiro escreveu:Orla Bass...
Apenas recapitulando...
A blindagem foi feita apenas usando a fita, sem maiores artificios técnicos, correto?

Vc comentou que mudou as cordas por outras de calibre maior que o original (0.45) para esta operação, vc mudou o nut ?
e quanto a regulagem do braço, como foi feita?


Cara então eu apenas usei a fita e resolveu bem a questão do chiado. Sobre a troca de cordas eu dei uma ajustada no tensor, pois o baixo vem 040 e mudei para 045, mas ainda assim tem uma folguinha no braço, eu não deixo ele 100% reto porque senão tenho que deixar os carrinhos muito altos, mas essa pequena folga é menos de 1mm, bem menos mesmo. Mas se vc trocar de calibre para uma corda mais grossa tem que apertar o tensor um pouco pois a madeira sente né.
Já sobre o nut eu não precisei mexer nele não.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Orla Bass Sex Jul 29, 2016 12:12 am

Heitorzilla escreveu:Excelente tópico, eu tô pesquisando um baixo pra estudo e quem sabe fazer uns upgrades nele pra fazer uns ensaios com uma segunda banda que estou montando, tava pesquisando alguns Strinberg, SX e o Tagima Tbm4, mas ví muitos reclamando da captação do Tbm4 e particularmente o Headstock dele não me agrada muito, agora to considerando bastante um desses, belo baixo e som honesto!

Esses TBM tem um som muito bom, já gravei e toquei em um, mas dois amigos tiveram problemas com a parte elétrica dele, queimou o circuito e tiveram que deixar o baixo passivo, já vi gente reclamando disso na net com esse modelo TBM, f*** né, vai da sorte...
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por John Music Sex Jul 29, 2016 12:14 pm

cardozo escreveu:Cara, que baixo bonito e a captação é do jeito que eu gosto.

Gosto de baixos baratos, desde que bem feitos e com boas madeiras. Os caros tem a obrigação de serem excelentes e muitas vezes nem são aquilo tudo. Já os baratos tem o poder de surpreender e algumas jóias estão para serem descobertas por aí.

No final, é tudo pau com corda.

Não é bem por aí...
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Convidado Sex Jul 29, 2016 1:28 pm

John Music escreveu:
cardozo escreveu:Cara, que baixo bonito e a captação é do jeito que eu gosto.

Gosto de baixos baratos, desde que bem feitos e com boas madeiras. Os caros tem a obrigação de serem excelentes e muitas vezes nem são aquilo tudo. Já os baratos tem o poder de surpreender e algumas jóias estão para serem descobertas por aí.

No final, é tudo pau com corda.

Não é bem por aí...

Concordo, não é bem por aí. Muito longe de ser "pau com corda". Essa expressão desmerece completamente o trabalho sério e árduo de luthiers, tanto para projetar quanto para produzir um baixo elétrico, seja ele muito simples e "meia boca", ou um Fodera, MTD e afins. Tem baixos que são mais que instrumentos, são verdadeiras obras de arte. E falo do aspecto estético mesmo.

A madeira é apenas um dos vários componentes que constituem um baixo, e mesmo ela interfere bastante no som. Estudar a ciência por trás da sonoridade de cada madeira apenas,por si só, já é uma coisa complexa e impressionante.

Isso fora a engenhosidade por trás da elaboração e fabricação de circuitos e captadores que produzem sons fantásticos...

Pode-se chamar de "pau-com-corda", com todo respeito, um Giannini desses novos modelos, feitos "à facão", com corpo "torto" e braço grosso.

Mas me recuso a chamar uma obra de arte dessas de "pau-com-corda".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Julio Prouski Seg Dez 12, 2016 12:21 pm

Boa tarde galera sou novo aqui no fórum e mais novo ainda nesse mundo dos graves ...quero comprar meu primeiro instrumento porém estou com dúvidas entre o Tagima w65 e o TBM 4 apesar de serem proposta diferentes e um ativo e passivo . Pretendo usar na igreja e será meu primeiro Bass . Esperando so adquirir pra estudar ...só que as dúvidas são enormes . Gostei do som do Tbm 4 ao escutar vídeos mais vih muitas reclamações a respeito . E minha comprar será meio q no escuro será pela net .
Julio Prouski
Julio Prouski
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por monteirofn Seg Dez 12, 2016 1:46 pm

Julio Prouski escreveu:Boa tarde galera sou novo aqui no fórum e mais novo ainda nesse mundo dos graves ...quero comprar meu primeiro instrumento porém estou com dúvidas entre o Tagima w65 e o TBM 4 apesar de serem proposta diferentes e um ativo e passivo . Pretendo usar na igreja e será meu primeiro Bass . Esperando so adquirir pra estudar ...só que as dúvidas são enormes . Gostei do som do Tbm 4 ao escutar vídeos mais vih muitas reclamações a respeito . E minha comprar será meio q no escuro será pela net .

Pô, cara, tô vendo que vc é do Rio de Janeiro. Te dou um conselho simples: Vai na Rua da Carioca ou no Shopping de Caxias e perde um dia inteiro testando instrumentos. Ergonomia, peso, timbre, tudo que vc puder imaginar, e decide qual será seu baixo. Na minha humilde opinião, essa é a melhor forma de escolher o que vai te servir melhor. Outra coisa mt interessante também é rodar o fórum, perder (ou ganhar) algumas horinhas lendo tudo, acompanhando os tópicos e adquirindo conhecimento, garanto que vai te ajudar bastante, tanto na escolha como na evolução no mundo dos graves
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Xandu Seg Dez 12, 2016 3:11 pm

Orla Bass escreveu:
Angelo Sardi escreveu:Isso deve ter ficado uma belezura, Orla!

Rapaz ficou muito bom! o captador precision está silencioso, já o jazz bass tem um "hum" lá no fundo mas acredito ser normal nos captadores single, agora quando tira a mão do instrumento não da ruído nenhum.

Eu não acreditava que o resultado iria ficar tão legal, mesmo sem soldar o fio de aterramento, só coloquei as folhas de cobre mesmo.

Vi que vc não aterrou a cavidade do Jazz Bass, tente passar um fio junto com os fios dos captadores, soldando este fio na fita de cobre e no aterramento do circuito, apesar que não deve resolver o HUM, que deve ser resolvido somente com a troca do cap tipo Noiseless ou similar , foi o que fiz no meu Jaguar Squier P/J, pois me incomodava bastante.

Abraços

Xandu
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por johny leandro Ter Dez 13, 2016 9:28 am

Peguei um tw 65 mas me desfiz dele por dois motivos : ser 4 cordas ,sinto falta da si pra apoiar o dedo e do peso dela.E não sei se por ele ser passivo mais achei o volume de saída dele muito baixo .
Esse volume de saída baixo e porque é passivo?
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Julio Prouski Seg Dez 19, 2016 3:29 pm

monteirofn escreveu:
Julio Prouski escreveu:Boa tarde galera sou novo aqui no fórum e mais novo ainda nesse mundo dos graves ...quero comprar meu primeiro instrumento porém estou com dúvidas entre o Tagima w65 e o TBM 4 apesar de serem proposta diferentes e um ativo e passivo . Pretendo usar na igreja e será meu primeiro Bass . Esperando so adquirir pra estudar ...só que as dúvidas são enormes . Gostei do som do Tbm 4 ao escutar vídeos mais vih muitas reclamações a respeito . E minha comprar será meio q no escuro será pela net .

Pô, cara, tô vendo que vc é do Rio de Janeiro. Te dou um conselho simples: Vai na Rua da Carioca ou no Shopping de Caxias e perde um dia inteiro testando instrumentos. Ergonomia, peso, timbre, tudo que vc puder imaginar, e decide qual será seu baixo. Na minha humilde opinião, essa é a melhor forma de escolher o que vai te servir melhor. Outra coisa mt interessante também é rodar o fórum, perder (ou ganhar) algumas horinhas lendo tudo, acompanhando os tópicos e adquirindo conhecimento, garanto que vai te ajudar bastante, tanto na escolha como na evolução no mundo dos graves
.   Tipo só de Cabo Frio não conheço muita coisa no Rio ...mais vou ver o que faço ou se compro pelo escuro mesmo . Sim ja vasculhei tudo a respeito do TBM4 e gostei devido ao custo benefício e por ser primeiro instrumento também ....futuramente penso no sx ...rs

Vlw pela força abraco
Julio Prouski
Julio Prouski
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por David.Marques Ter maio 01, 2018 6:51 am

EDITADO - Favor não repetir a mesma pergunta em várias áreas do fórum.
David.Marques
David.Marques
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos. Empty Re: Tagima Woodstock 65 (TW65) - Compra, impressões e fotos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos