Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

+16
Moshe Bar Elohim
Sonikado
Andremoura
Guilé
Cantão
Fernando Zadá
Willian Casagrande
Craftsman
cardozo
emerbras
Jowrsl
Coder
MNacarato
Rico
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2016 7:42 am

Ok, relembrando que não conversamos sobre religião e assuntos afins.

Enfim...

Um cara amigo meu muito gente boa me chamou pra visitar a igreja que ele frequenta já faz muitoooo tempo. E eu sempre dei uma enrolada e tal.

Ontem termina que eu fui. Beleza... Só que esqueci meus fiéis companheiros protetores de ouvido.

Sinceramente, eu achava que meus ouvidos iam sangrar de tanto volume. Teto baixo, sala completamente viva, cheia de metal, vidro, concreto. Umas caixas HORRÍVEISSSSS, daquelas que se usa pra vender pamonha ou sei lá.

Aí olhei pro lado havia senhoras muito felizes, crianças dormindo, famílias se cumprimentando, etc... E aquele som ardido de médio agudo barato em, sei lá, 140db ou algo assim.

Quem faz som nesses lugares? Ninguém tem medo de perda auditiva? Os pastores e organizadores não se tocam dessas coisas?

Na boa, tem coisa de áudio de igreja que você simplesmente não vê em outros lugares. Tipo cantor que manda a nota mais alta e mais aguda sem afastar o microfone da boca nem um cm. O cara da mesa tampouco se toca de controlar o volume naquele momento. E sai aquela massa sonora ardida, disforme, cortando os ouvidos das pessoas e provocando danos irreparáveis.

Eu entendo que às vezes falta a grana pra um sistema legal. Baixa o volume então. Equaliza com um pouco de capricho, avisa aos cantores pra afastar o microfone na hora das notas mais altas, etc...

Sei lá, viu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jul 07, 2016 8:22 am

Sei bem como é.
allexcosta escreveu:Quem faz som nesses lugares?
Provavelmente um membro, ou amigo/conhecido de um membro, que trabalh com som automotivo ou eletrônica
allexcosta escreveu:Ninguém tem medo de perda auditiva?
O senhor cura. Se tem o Apóstolo Paulo foi picado por cobra e não morreu, tu acha que um volumezinho alto vai ser um problema? nããã... além do mais.. como é que toda a circunvizinhança no raio de 50Km vai poder ser evangelizada se não for assim?
allexcosta escreveu:Os pastores e organizadores não se tocam dessas coisas?
Laughing  Laughing  Laughing  Laughing
allexcosta escreveu:Tipo cantor que manda a nota mais alta e mais aguda sem afastar o microfone da boca nem um cm.
Mas aí ele vai tar "se achando" profissional se fizer isso. E vai estar procurando glória pra si. E isso não pode. Não pode nem ensaiar. Tem que deixar o espírito conduzir.
allexcosta escreveu:O cara da mesa tampouco se toca de controlar o volume naquele momento.
O cara da mesa de som pode ser surdo de um ouvido, e mal saber pra que servem os controles da mesa.

Entendo que não é todo mundo que tem esses pensamentos de jerico, mas todas as respostas acima são baseadas em experiências reais que já passei, não todas no mesmo lugar.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Rico Qui Jul 07, 2016 8:28 am

Vejo muito esse tipo de coisa em igreja católica, que aliás, frequento muito pouco. As poucas igrejas de outras denominações cujos cultos já presenciei são mais organizadas, embora eu não consiga classificar muitos dos hinos que já ouvi como musica gospel.. Xarope pra cacete, embora isso não venha ao caso.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2016 8:29 am

Há muitos anos atrás visitei uma igreja evangélica em Salvador e nesse dia não esqueci o fiel escudeiro. A pastora viu de longe que eu estava com protetor e disse que aquilo era obra do inimigo.

E era alto, como era alto o som daquele lugar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por MNacarato Qui Jul 07, 2016 8:41 am

Uns meses atrás fui prestar uma assistência  à uma igreja, os equipamentos não eram ruins mas a acústica  da sala era horrível,  não aguentei e mandei essa: viu, na hora do projeto ninguém  pensou na acústica? Ficou claro que a estética  sempre ganha.

Em outra igreja, tente reduzir os níveis  de volume, vi no rosto das pessoas o alívio, porém o pastor não gostou, percebi  que ele queria ganhar as pessoas no grito, literalmente.

Acredito que qualquer pessoa é capaz de perceber um som desalinhado, mas em igreja principalmente  neo-pentecostal, tu não tem o direto de reclamar, e se reclamar vão relacionar sua reclamação como rebeldia e outras coisas mais.
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Coder Qui Jul 07, 2016 8:52 am

A alguns anos atrás abriu uma pequena igreja evangélica em frente de casa. Não deu outra: Logo no primeiro culto, música alta, pastor gritando horrores no microfone e um zé mané que a cada 5s gritava "aleluia" na porta da igreja, parecia que estava programado. Depois de um tempo a igreja começou a crescer e acabaram se mudando daqui.

Eu acho que esse lance do som alto é uma forma de ALGUMAS igrejas conquistarem mais fieis, sei lá, chamar atenção, etc... Algo do tipo: "Olha! Aqui tem uma igreja aqui, venham!"

Sei que existem vários tipos de igrejas evangélicas, mas algumas são mais "comportadas". Não tenho absolutamente nada contra, ouço música gospel todos os dias (mesmo não sendo crente), mas paciência tem limite. Ninguém merece um pastor doidão gritando sem necessidade...



Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Jowrsl Qui Jul 07, 2016 9:07 am

Além da maioria dos templos não possuírem uma acústica adequada, acredito que a falta de "coletividade musical" influencia muito.

É baixista querendo tocar em maior volume que o guitarrista, é o baterista achar que precisa fazer viradas em todas partes da música, o guitarrista testando um novo patch ao vivo, o vocalista querendo fazer melismas sem afastar o microfone da boca, dentre diversas outras "faltas de educação musicais"...

Toco na igreja, sei bem como é... E o pior de tudo é quando colocamos algum protetor auricular e olham para nós como se fôssemos tolos Rolling Eyes
Jowrsl
Jowrsl
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por emerbras Qui Jul 07, 2016 9:22 am

Se vocês que não vão constantemente já acham complicado, imagina quem vai direto (eu)? Embarassed  

A qualidade do som da maioria das igrejas ainda é 'pobre', em geral o último setor/deparamento em que se investe.
Isso é como se fosse cultural. Digo isso pois sou o técnico de som responsável pela equipe na igreja onde congrego. Vocês não tem ideia do que a gente passa. Além de não existir profissionalismo nenhum (o que não ter nada a ver com serviço voluntário) existe a falta de bom senso (e de humildade) por parte de quem está utilizando o microfone/instrumentos na maioria das vezes.

Além de sempre bater na tecla sobre som 'muito alto' ( no sentido de respeitar o direito dos vizinhos/convidados/bairro/etc.) sempre adverti a todos (liderança, operadores e até mesmo os membros) sobre respeitar a legislação.
É praticamente impossível explicar tudo, mas o que falta é vontade das pessoas em corrigir os defeitos/pontos fracos. Se você ensina o povo o que é certo eles aprende a fazer da maneira certa.

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por cardozo Qui Jul 07, 2016 9:24 am

Não há cultura musical, talvez muito pouca cultura geral.

Um alto falante ou megafone dão na mesma: Basta criar barulho, para excitar os fiéis e desafiar aquele incômodo em nome do Senhor.

Deve haver alguma cartilha por aí de como se monta uma igreja dessas e música não deve ser um tema abordado.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2016 9:29 am

cardozo escreveu:Deve haver alguma cartilha por aí de como se monta uma igreja dessas e música não deve ser um tema abordado.

Na verdade existe.

Já vi online em uma consultoria feita pelo programa "O Infiltrado". A informação é basicamente a mesma e consiste do seguinte:

Você precisa de 8 pessoas pra ser uma agremiação (nem que 7 saiam depois de fundada), de 400 Reais, de um lugar, cadeiras e uma caixa de som. Normalmente eles falam nessa ordem. E sim, qualquer caixa de som, até aquelas de nego falando que 2 cueca é 10 Reais em bairro popular.

Eu até entendo o equipamento ser o pior possível, mas não entendo a incapacidade de perceber que está muito alto ou distorcendo e simplesmente rodar o botãozinho de volume. Isso é além da minha compreensão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por cardozo Qui Jul 07, 2016 9:40 am

Alex,

A penitência faz parte do culto. Este é o motivo.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 07, 2016 9:46 am

Rico escreveu:Vejo muito esse tipo de coisa em igreja católica.

Depende. Se você for a igrejas mais tradicionalistas não vai ter nem bandas tocando ... serão corais com canto gregoriano ou com cantos sacros em geral.
As missas que eu assisto por exemplo não tem sequer voz e violão ... quanto mais bandas tentando colocar volume ao maximo.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2016 9:49 am

Craftsman escreveu:Depende. Se você for a igrejas mais tradicionalistas não vai ter nem bandas tocando ... serão corais com canto gregoriano ou com cantos sacros em geral.
As missas que eu assisto por exemplo não tem sequer voz e violão ... quanto mais bandas tentando colocar volume ao maximo.

Pois é.

Tem uns 20 anos que não entro em uma igreja católica. Na minha cabeça é um lugar ultra-silencioso com um cara de roupa engraçada iniciando umas frases e uma galera completando com palavras pré ensaiadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 07, 2016 9:59 am

allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:Depende. Se você for a igrejas mais tradicionalistas não vai ter nem bandas tocando ... serão corais com canto gregoriano ou com cantos sacros em geral.
As missas que eu assisto por exemplo não tem sequer voz e violão ... quanto mais bandas tentando colocar volume ao maximo.

Pois é.

Tem uns 20 anos que não entro em uma igreja católica. Na minha cabeça é um lugar ultra-silencioso com um cara de roupa engraçada iniciando umas frases e uma galera completando com palavras pré ensaiadas.

Ri Muito

Só para registrar (a nível de curiosidade) o nome dessa pratica é Litania e basicamente é uma oração formada por uma série de frases curtas e respostas repetidas entre um 'solista' e o restante da assembleia - Eu disse solista e não Padre porque ela existe em algumas práticas sem a presença do padre e também é comum em algumas igrejas protestantes tradicionais.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 07, 2016 10:30 am

allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:Depende. Se você for a igrejas mais tradicionalistas não vai ter nem bandas tocando ... serão corais com canto gregoriano ou com cantos sacros em geral.
As missas que eu assisto por exemplo não tem sequer voz e violão ... quanto mais bandas tentando colocar volume ao maximo.

Pois é.

Tem uns 20 anos que não entro em uma igreja católica. Na minha cabeça é um lugar ultra-silencioso com um cara de roupa engraçada iniciando umas frases e uma galera completando com palavras pré ensaiadas.

A Igreja Católica mudou muito nos últimos 30, 40 anos. A forma de culto neopentecostal, que faz o maior sucesso no Brasil atualmente, foi apropriada pela face mais "moderna" da ICAR, como as renovações carismáticas. Daí surgiram os padres cantores, padres pop etc. como forma de se adaptar a essa nova realidade.
Sobre o alto volume, a igreja que eu frequentava na minha antiga cidade (isso há mais de 10 anos) tinha um som bem reguladinho até, mas não tinha banda nem nada. Só uns 2, 3 violões, umas 2 vozes e, quando muito, um órgão. Um amigo meu mora ao lado de uma dessas igrejas barulhentas há uns 10 anos e já perdeu todo o estoque de paciência faz tempo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 07, 2016 10:46 am

Willian Casagrande escreveu:A Igreja Católica mudou muito nos últimos 30, 40 anos. A forma de culto neopentecostal, que faz o maior sucesso no Brasil atualmente, foi apropriada pela face mais "moderna" da ICAR, como as renovações carismáticas. Daí surgiram os padres cantores, padres pop etc. como forma de se adaptar a essa nova realidade.

A igreja mudou totalmente desde o Concilio Vaticano II e acabou se 'protestantizando' ... no Brasil esta se 'neopentecostalizando' (não sem oposição por parte dos meios mais tradicionalistas). Quanto ao termo ICAR ele não é utilizado por católicos é invencionice de brasileiro inspirado no IURD ... patético.
No mais eu não diria 'nova realidade' eu diria 'desconstrução do status anterior' ... mas isso já é OUTRA questão.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 07, 2016 10:47 am

A abreviação ICAR é outra coisa que poderia estar indo para o tópico de "cafonices dos brasileiros"
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 07, 2016 10:51 am

Outro detalhe... padres e freiras cantores também são um fenomeno pós vaticano II não estando necessariamente ligados ao movimento carismático (ja tinham alguns 'cantores' antes do concilio mas bem poucos ) ... vide por exemplo no brasil o padre zezinho nos anos 70 / 80 (basicamente um padre de CEB ligado a uma filosofia bem proxima da Teologia da Libertação) ou Jeannine Deckers que fez sucesso em 1963 (não sei a filosofia que ela estava ligada na epoca)
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 07, 2016 10:59 am

Craftsman escreveu:Outro detalhe... padres e freiras cantores também são um fenomeno pós vaticano II não estando necessariamente ligados ao movimento carismático (ja tinham alguns 'cantores' antes do concilio mas bem poucos ) ... vide por exemplo no brasil o padre zezinho nos anos 70 / 80 (basicamente um padre de CEB ligado a uma filosofia bem proxima da Teologia da Libertação) ou Jeannine Deckers que fez sucesso em 1963 (não sei a filosofia que ela estava ligada na epoca)

A Jeanine Deckers é da ala dominicana. A respeito das mudanças da Igreja, quis me referir especificamente ao que ocorreu no Brasil a partir dos anos 80, com a vinda das neopentecostais europeias e dos EUA. Não é um fenômeno atual mesmo (dos padres cantores e tal), como você bem disse, mas, como não tenho conhecimento disso, deixo para quem entende discutir.
Sobre "ICAR" para Igreja Católica Apostólica Romana, pode ser que nem usem, mas, se você entendeu o que eu quis dizer, tá valendo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 07, 2016 11:07 am

Willian Casagrande escreveu:A Jeanine Deckers é da ala dominicana.


Hmm ... interessante. Os dominicanos no brasil estiveram sempre muito próximos a TL também.

Willian Casagrande escreveu:
A respeito das mudanças da Igreja, quis me referir especificamente ao que ocorreu no Brasil a partir dos anos 80, com a vinda das neopentecostais europeias e dos EUA. Não é um fenômeno atual mesmo (dos padres cantores e tal), como você bem disse, mas, como não tenho conhecimento disso, deixo para quem entende discutir.

Entendi sua observação . Só quis abrir um pouco mais o leque no intuito de registrar mesmo

Willian Casagrande escreveu: Sobre "ICAR" para Igreja Católica Apostólica Romana, pode ser que nem usem, mas, se você entendeu o que eu quis dizer, tá valendo.

Sim entendi. Foi apenas um registro também. Para 'situar' que isso é coisa de Brasil e que não é pratica entre os católicos ou estudantes de teologia nomenclaturar a igreja por siglas (para os mais tradicionalistas chega a soar ofensivo ) ... Já as ordens da igreja geralmente são nomenclaturadas por siglas quando a se escrever sobre elas, exemplo:
O.S.B = Ordem de São Bento
S.C.J = Sagrado Coração de Jesus
E por ai vai.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 07, 2016 11:09 am

cardozo escreveu:Alex,

A penitência faz parte do culto. Este é o motivo.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Cantão Qui Jul 07, 2016 11:36 am

Acho que a altura do som é mais para empolgar os fiéis , no candomblé também não tem atabaques e percussões tocados alto , o que me parece fazer parte do ritual.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Guilé Qui Jul 07, 2016 12:05 pm

Acho que a questão não se trata da "audição de pessoas de igreja" ... falta de bom senso e bom gosto vejo em qualquer lugar, em bares, casas de show, igrejas, etc...

Confesso que um dos lugares que mais impressionaram em relação à sonorização foi a Igreja Nova Vida de Botafogo quando fui ao casamento do também membro daqui, o baixista Edson Sousa.
A impressão que tive era que estava com fones de ouvido de altíssima fidelidade onde ouvia todos os instrumentos e frequências separadinhos e com uma nitidez e volume impressionantes...eram umas caixas minúsculas da BOSE que somadas ao tratamento acústico do local me proporcionaram uma ótima experiência auditiva

Aqui tem um vídeo de um trecho dele tocando lá, com direito a improviso e tudo mais..rsrs



P.S: Eu particularmente sinto que a medida que vou envelhecendo, tenho ficado cada vez mais chato em relação ao volume... Tanto que não consegui assistir o show do Snarky Puppy até o final...sai no meio atordoado com aquela confusão deles...ahhh e não era na igreja, era no VIVO RIO com toda estrutura que recebe grandes shows por aqui.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 07, 2016 12:23 pm

^ Se rolasse um som desse na igreja que eu frequentava, certamente estaria lá até hoje kkk. Tudo muito bem executado.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2016 12:36 pm

Cantão escreveu:Acho que a altura do som é mais para empolgar os fiéis , no candomblé também não tem atabaques e percussões tocados alto , o que me parece fazer parte do ritual.

Acho que a comparação não cabe. Não estou falando de simplesmente ser um som alto. Atabaque não tem botão de volume e é alto mesmo. Mas é um som natural que não é ardido e não fere os ouvidos tanto. O que me intriga é aquela zorra sonora e todo mundo feliz, incluindo o cara do som.

Guilé escreveu:falta de bom senso e bom gosto vejo em qualquer lugar, em bares, casas de show, igrejas, etc...

Assim, sinceramente, nunca vi nada assim em nenhum barzinho de Salvador. Se não tem grana pra equipo, faz acústico ou amplifica só a voz, mas com o mínimo tato pra não espantar o povo.

E eu sei que tem muita coisa boa, mas a falta de noção às vezes é muito extrema.

Já pensou se fossem todas assim?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Andremoura Qui Jul 07, 2016 12:47 pm

Um amigo se mudou pra frente de uma igreja e reclamou do volume pra mim. Quando perguntei o nome da igreja ele me respondeu: Sei lá, deve ser "Igreja de Jesus Cristo nosso Senhor é surdo", pq o tanto que eles gritam não é normal...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1233
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Guilé Qui Jul 07, 2016 2:58 pm

allexcosta escreveu:

Assim, sinceramente, nunca vi nada assim em nenhum barzinho de Salvador.

Well Come You Here !!!!

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Riolovesyou_620x265

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Cantão Qui Jul 07, 2016 3:01 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:Acho que a altura do som é mais para empolgar os fiéis , no candomblé também não tem atabaques e percussões tocados alto , o que me parece fazer parte do ritual.

Acho que a comparação não cabe. Não estou falando de simplesmente ser um som alto. Atabaque não tem botão de volume e é alto mesmo. Mas é um som natural que não é ardido e não fere os ouvidos tanto. O que me intriga é aquela zorra sonora e todo mundo feliz, incluindo o cara do som.
Isso eu também gostaria de entender brother , rsrsss.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Sonikado Qui Jul 07, 2016 9:56 pm

Assim, sinceramente, nunca vi nada assim em nenhum barzinho de Salvador. Se não tem grana pra equipo, faz acústico ou amplifica só a voz, mas com o mínimo tato pra não espantar o povo.
Pode vir pra SP, pra região do ABC!

E se achar um barzinho de velho, melhor ainda, porque provavelmente tem aquelas máquinas (tão velhas quanto) de karaokê setadas no volume 185% tocando 24/07 sem ninguém cantar.

Infelizmente, eu como ex (ou quase ex?) técnico de som em uma igreja, nem sempre dá pra fazer muita coisa... Acústica, no templo onde vou, não ganhou 1 centavo de investimento até hoje =/
Estética, infelizmente, é quase uma maldição nesse tipo de lugar. Isso se não for de fato uma, visto que estão deixando a saúde de lado para agradar quem não se importa...

Em compensação, vi outras igrejas aproveitando idéias interessantes: compram lugares que antes eram casas de música ou alguma coisa assim (baladas, boates) que já foram construídos e já possuem tratamento acústico. Visitei uma vez uma Bola de Neve (hoje é uma Renascer) que, só de entrar, eu percebi que o local foi concebido com um bom áudio em pauta. Era um casamento com banda completa + violino e sopro. Som excelente, grave audível e presente, mas nada sem abusar e nem em volumes extremos. Possivelmente um dos melhores templos que visitei em termos de áudio.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jul 08, 2016 2:44 am

Só de digo uma coisa:
Se nunca foi, te convido a entrares ao menos uma vez numa igreja evangélica (de verdade) reformada (alinhada à reforma protestante).
Surpreender-te-ás com a sapiência e seriedade dogmática, doutrinária e litúrgica em todos os seus detalhes.

Wink
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 08, 2016 9:05 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Só de digo uma coisa:
Se nunca foi, te convido a entrares ao menos uma vez numa igreja evangélica (de verdade) reformada (alinhada à reforma protestante).
Surpreender-te-ás com a sapiência e seriedade dogmática, doutrinária e litúrgica em todos os seus detalhes.

Esses detalhes incluem o áudio?

Por um motivo ou outro, sempre que alguém me chama pra ir a uma igreja quando chego lá é Assembléia de Deus (não sei se é reformada pois não entendo disso) e o áudio é invariavelmente insuportável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 10:30 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Só de digo uma coisa:
Se nunca foi, te convido a entrares ao menos uma vez numa igreja evangélica (de verdade) reformada (alinhada à reforma protestante).
Surpreender-te-ás com a sapiência e seriedade dogmática, doutrinária e litúrgica em todos os seus detalhes.

Wink

Sou católico tradicionalista e concordo PLENAMENTE contigo. As igrejas reformadas em alinhamento pleno com suas origens são muito sérias e atentas a detalhes. Corais são comuns nelas e estes produzem uma musica de qualidade inquestionável.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 11:00 am

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Só de digo uma coisa:
Se nunca foi, te convido a entrares ao menos uma vez numa igreja evangélica (de verdade) reformada (alinhada à reforma protestante).
Surpreender-te-ás com a sapiência e seriedade dogmática, doutrinária e litúrgica em todos os seus detalhes.

Esses detalhes incluem o áudio?

Por um motivo ou outro, sempre que alguém me chama pra ir a uma igreja quando chego lá é Assembléia de Deus (não sei se é reformada pois não entendo disso) e o áudio é invariavelmente insuportável.

Catedral presbiteriana do Rio de Janeiro ... gravaçao do video nao esta muito boa mas da uma ideia

Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 11:02 am

Igreja Presbiteriana de Copacabana ... gravação do video tambem nao esta boa.

Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Kobeh Sex Jul 08, 2016 11:04 am

Talvez seja falta de, como disseram, cultura musical. Ou vivência mesmo.
Um dos guitarristas da minha banda era evangélico (isso tem uns 10 anos ou mais) e ele conta que aprendeu a tocar com os músicos da própria igreja. Na verdade, todo mundo das bandas que se apresentavam na igreja e nos encontros tinham aprendido a tocar lá. E o repertório eram hinos e no máximos esses pop rocks gospel que estavam na moda na época. Ou seja, era uma galera que sabia tocar bem, mas que vivia dentro daquele mundinho e não tinha essa experiência que a gente vai ganhando (mesmo que de forma amadora) com os shows, passagem por diversas bandas de estilos diferentes, gigs...
E pior, não aparece ninguém mais experiente pra mandar o baixista parar de fazer presepada, pro guitarra diminuir o volume do solo, pro batera pegar leve nos pratos, etc.

Claro, isso não é uma regra geral, já vi muitas bandas e músicos evangélicos bons de verdade, mas já cansei de passar na frente de igrejas e ter pena dos ouvidos de quem tava lá dentro.


Última edição por Kobeh em Sex Jul 08, 2016 11:09 am, editado 1 vez(es)
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Kobeh Sex Jul 08, 2016 11:08 am

Craftsman escreveu:Igreja Presbiteriana de Copacabana ... gravação do video tambem nao esta boa.


Acho esses corais, sejam de igrejas católicas ou não, maravilhosos.
E nesses templos mais antigos nota-se uma preocupação com a acústica do local, como nas igrejas católicas.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 11:41 am

Kobeh escreveu:
Craftsman escreveu:Igreja Presbiteriana de Copacabana ... gravação do video tambem nao esta boa.


Acho esses corais, sejam de igrejas católicas ou não, maravilhosos.
E nesses templos mais antigos nota-se uma preocupação com a acústica do local, como nas igrejas católicas.

A mudança de arquitetura das igrejas depois dos anos 60 (especialmente por alinhamentos ideológicos) , em muitos casos, acabou deixando de lado a acústica do local ... Infelizmente.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 08, 2016 12:13 pm

Craftsman escreveu:
Kobeh escreveu:
Craftsman escreveu:Igreja Presbiteriana de Copacabana ... gravação do video tambem nao esta boa.


Acho esses corais, sejam de igrejas católicas ou não, maravilhosos.
E nesses templos mais antigos nota-se uma preocupação com a acústica do local, como nas igrejas católicas.

A mudança de arquitetura das igrejas depois dos anos 60 (especialmente por alinhamentos ideológicos) , em muitos casos, acabou deixando de lado a acústica do local ... Infelizmente.

Acho que não só uma mudança estética, mas também cultural etc. Anteriormente, o canto gregoriano, por exemplo, se caracterizou como a música desses espaços (aquele "eco" tradicional é provocado pela arquitetura dos templos, né). Mudaram os espaços e, com eles, a música sacra porque as coisas estão interligadas historicamente. Dei uma viajada rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 1:01 pm

Willian Casagrande escreveu:Acho que não só uma mudança estética, mas também cultural etc. Anteriormente, o canto gregoriano, por exemplo, se caracterizou como a música desses espaços (aquele "eco" tradicional é provocado pela arquitetura dos templos, né). Mudaram os espaços e, com eles, a música sacra porque as coisas estão interligadas historicamente. Dei uma viajada rs

Hahahah ... mas esta na trilha certa. No caso do catolicismo procurou-se evitar construir os modelos anteriormente porque se passou (desde a decada de 60) a considerar 'ofensivo aos pobres' construir igrejas que falavam ser obras luxuosas demais ... com isso tudo se perdeu. E o argumento não tem sentido porque tem cada igreja feia construida e em fase de construção que a unica leitura que vc pode fazer disso é odio ao passado...

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/07/nova-catedral-de-bh-pode-custar-r-100-milhoes-diz-arquidiocese.html

Gastar 100 Milhoes em um lixo desse e dizer que não se constroe uma catedral no modelo antigo porque é afronta aos pobres ?

kkkkkk

Destrui-se a tradição de belas catedrais e também do belo canto ... em troca do novo ... sob a bandeira da mais pura hipocrisia ...

Pronto viajei tambem rsrsrsrs
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Coder Sex Jul 08, 2016 1:08 pm

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  13606625_1754009728192796_3684849673312942181_n
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 1:11 pm

^Eu acho uma boa. Só acho que tinha que estender geral... Boates, bares, carros de som alto, shows em praças publicas, etc ... se for incomodo para alguém que se aplique multa ... eu por exemplo ficava incomodado com show em pracinha onde se tocava mpb / pagode / etc as vezes até tres da manhã ... Mas na pratica não vejo isso ocorrendo em direção alguma ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 1:16 pm

Veja por exemplo um comentário de um leitor na notica desse link

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2015/04/prefeitura-de-sao-paulo-e-pm-acertam-regulamentacao-de-bailes-funk-na-cidade-4954.html

Não acredito que isso possa se resolver, pois deu-se inicio na minha rua todo sábado a noite este "Pancadão", o barulho é ensurdecedor, liguei para a policia e a resposta foi a seguinte " não podemos fazer nada por que o prefeito diz que estes pancadões são uma manifestação cultural",
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Coder Sex Jul 08, 2016 1:43 pm

^ Opa! Não mais!

Alckmin sanciona lei que proíbe pancadões no estado de São Paulo

Autores da lei: Coronel Camilo e Coronel Paulo Telhada
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 1:50 pm

Coder escreveu:^ Opa! Não mais!

Alckmin sanciona lei que proíbe pancadões no estado de São Paulo

Autores da lei: Coronel Camilo e Coronel Paulo Telhada

Poxa que boa noticia claps
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Coder Sex Jul 08, 2016 2:09 pm

Pelo menos essa lei da autonomia à PM combater esse tipo de algazarra urbana... Infelizmente nosso prefeito Haddad (PT) acha que "Pancadão" é manifestação cultural... facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 08, 2016 2:17 pm

Mas é. Cultura não é só o que a gente gosta.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 2:18 pm

Coder escreveu:Pelo menos essa lei da autonomia à PM combater esse tipo de algazarra urbana... Infelizmente nosso prefeito Haddad (PT) acha que "Pancadão" é manifestação cultural... facepalm

Pois é ... igreja "é praga, barulho" - e algumas de fato são rsrsrs. Mas pancadão , pacote, boteco, show de axe e forro .. não são.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Craftsman Sex Jul 08, 2016 2:19 pm

Willian Casagrande escreveu:Mas é. Cultura não é só o que a gente gosta.

Sem duvida. Mas a questão aqui é ruido excessivo...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Coder Sex Jul 08, 2016 2:33 pm

Willian Casagrande escreveu:Mas é. Cultura não é só o que a gente gosta.

Ah sim, claro, Willian...

Consumo de drogas em vias publicas, menores fazendo sexo e música extremamente perturbadora é cultura!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 08, 2016 3:27 pm

Coder escreveu:
Ah sim, claro, Willian...
Consumo de drogas em vias publicas, menores fazendo sexo e música extremamente perturbadora é cultura!

É uma forma de manifestação cultural. O que a gente acha não muda isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?  Empty Re: Teriam pessoas de igreja uma audição diferente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos