Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FENDER FLEA JAZZ BASS

+30
Raoni Passeto
John Music
Davi Motta
HenriqueBessa
SILVIAO
Vinicius F
JAZZigo
Tarcísio Caetano
leandrosf89
toni.santos.90475
Juninho Sampaio
Claudio
fheliojr
Edão
Willian Casagrande
allexcosta
Breno_Barnabe
siodoni
Cantão
lucas.vieira2
pedrohenrique.astronauta
Rico
BigBoy
pluís
Raul S.
Coder
Andremoura
Zubrycky
Fernando Zadá
miki_san
34 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por toni.santos.90475 Qua Jul 13, 2016 3:00 pm

allexcosta escreveu:Sim, qualquer captador aceita. Aumenta a gama de combinações sim.

Se colocar no Google aparece o esquema de ligação. É bem simples.
Eu não sabia que os jazz bass dos anos 60 tinham essa configuração de knobs.
Então pelo que eu entendi cada um dos knobs é de volume do cap, e tone do cap. tendo um tone separado para cada captaador..
isso me parece ser muito interessante, deve aumentar as possibilidades de timbre.. hehe
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por leandrosf89 Qui Jul 14, 2016 1:16 am

Bem interessante esse Fender Flea! Espero que ele use pra dar alguma moral pro Bass e pra dar uma real noção da qualidade. Caso contrário será só mais um Baixo "Cavalo Paraguaio" igual o FleaBass, aqueles coloridos que não eram nada demais...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Raul S. Qui Jul 14, 2016 3:07 am

^bem, ele TEM um 61; inclusive copiaram dele as "marcas de uso" (road worn*). pessoalmente não vejo nenhuma vantagem nele usar o signature, dado que ngm enxergaria diferença entre os exemplares no palco.

*pra mim, road worn é digno de menção no tópico "Poste uma cafonice de americano/brasileiro", mas enfim... rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 7:31 am

toni.santos.90475 escreveu:Eu não sabia que os jazz bass dos anos 60 tinham essa configuração de knobs.

Olha só o resultado de imagens se eu colocar "1960 jazz bass" no Google:

https://www.google.com/search?q=1960+jazz+bass&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjekreM4PLNAhVJDpAKHd0kAwQQ_AUICSgC&biw=1024&bih=622

Só lembrando que são 4 pots/knobs e não 2.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Claudio Qui Jul 14, 2016 7:53 am

leandrosf89 escreveu:Bem interessante esse Fender Flea! Espero que ele use pra dar alguma moral pro Bass e pra dar uma real noção da qualidade. Caso contrário será só mais um Baixo "Cavalo Paraguaio" igual o FleaBass, aqueles coloridos que não eram nada demais...

Flea dando moral pra baixos da Fender, é o mesmo que dizer "Linguiça comendo o cachorro" ou "o poste mijando no cachorro". Acho que o mais adequado seria: Fender dando moral pro Flea ao produzir um signature pra ele.

Também não vejo nada demais na versão gringa do Didi Mocó que justifique um signature, é muito "circense" pro meu gosto. Pra mim é apenas uma boa jogada de marketing da Fender pra arrebatar a ala jovem dos que curtem o RHCP.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 8:02 am

É claro que é um lance de marketing/grana.

Acho bom pra Fender. Se parar pra pensar, o Flea é o último ícone do contrabaixo. E olha que já faz uns 20 ou 25 anos. Não curto a onda dele, mas a linguagem dos discos do RHCP é legal, pra quem consegue escutar esse tipo de música.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Jul 14, 2016 8:57 am

Minha singela opinião, como o Allex disse, é um dos últimos bass heroes na ativa.
E quando eu digo bass heroes eu quero dizer aquele baixista que o moleque ouve na casa dele e se interessa pelo baixo. Pro moleque chegar no Nico Assumpção ele tem que ouvir muito Red Hot Chili Peppers, muito Rage Against The Machine, muito Limp Bizkit.
Gostem ou não, ele tem muito fã (baixista e não baixistas). A fender não está nem ai para os baixistas, guitarristas e etc. Ela é uma corporação e visa o lucro. Basta ver a quantidade de linhas feitas no México e vendidas com preço de americanos (quase todos os signatures, por exemplo).
Fazer um baixo do Flea é algo bem previsível (me espanta muito ter rolado só agora).
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 14, 2016 9:09 am

ClaudioBass escreveu:
leandrosf89 escreveu:Bem interessante esse Fender Flea! Espero que ele use pra dar alguma moral pro Bass e pra dar uma real noção da qualidade. Caso contrário será só mais um Baixo "Cavalo Paraguaio" igual o FleaBass, aqueles coloridos que não eram nada demais...

Flea dando moral pra baixos da Fender, é o mesmo que dizer "Linguiça comendo o cachorro" ou "o poste mijando no cachorro". Acho que o mais adequado seria: Fender dando moral pro Flea ao produzir um signature pra ele.

Também não vejo nada demais na versão gringa do Didi Mocó que justifique um signature, é muito "circense" pro meu gosto. Pra mim é apenas uma boa jogada de marketing da Fender pra arrebatar a ala jovem dos que curtem o RHCP.


Amém...alguém que falou o que eu penso!
Certíssimo...é muito circo em torno de nada!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 9:19 am

Juninho Sampaio escreveu:Certíssimo...é muito circo em torno de nada!

Circo vende.

É entretenimento no fim das contas.

Eu prefiro ver o AJ tocando sentadinho, mas pra muita gente a parte visual e a presepada conta muito.

Eu tinha um amigo tecladista que só tocava o básico e nunca estudava, mas colocava umas roupas muito loucas e tocava cheio de marra. Ele costumava dizer "tocar é coisa de otário, o negócio é mise-en-scène. E o cara só arrumava gig legal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Jul 14, 2016 9:24 am

allexcosta escreveu:Circo vende.

Sim. Vide o Kiss lol!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 14, 2016 9:43 am

Tem um baixista daqui de Salvador que é assim...por coincidência ele é do mundo do rock, faz workshop...mas não vou dizer o nome dele aqui...inbox digo sim.

Allex conhece...Começa com Jo e acaba com el...sobrenome não preciso falar não...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por leandrosf89 Qui Jul 14, 2016 10:41 am

ClaudioBass escreveu:
leandrosf89 escreveu:Bem interessante esse Fender Flea! Espero que ele use pra dar alguma moral pro Bass e pra dar uma real noção da qualidade. Caso contrário será só mais um Baixo "Cavalo Paraguaio" igual o FleaBass, aqueles coloridos que não eram nada demais...

Flea dando moral pra baixos da Fender, é o mesmo que dizer "Linguiça comendo o cachorro" ou "o poste mijando no cachorro". Acho que o mais adequado seria: Fender dando moral pro Flea ao produzir um signature pra ele.

Também não vejo nada demais na versão gringa do Didi Mocó que justifique um signature, é muito "circense" pro meu gosto. Pra mim é apenas uma boa jogada de marketing da Fender pra arrebatar a ala jovem dos que curtem o RHCP.


Acho que nesse caso uma mão lavou a outra! Como disse o Allex e o Lucas, o Flea é um dos últimos Bass Heroes por aí, que pode fazer um monte de gente comprar o Baixo por causa da assinatura. Eu só espero que não seja apenas mais uma jogada de Marketing, mas que seja um Baixo bacana como os Geddy Lee são na minha opinião. Também achei que esse signature devia ter saído faz tempo. Haja visto que tem vários outros que já saíram que não possuem o mesmo peso no nome como o Flea tem. Não estou falando de qualidade do baixista, mas que o cara tem nome tem né? rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Jul 14, 2016 10:46 am

leandrosf89 escreveu:
Acho que nesse caso uma mão lavou a outra! Como disse o Allex e o Lucas, o Flea é um dos últimos Bass Heroes por aí, que pode fazer um monte de gente comprar o Baixo por causa da assinatura. Eu só espero que não seja apenas mais uma jogada de Marketing, mas que seja um Baixo bacana como os Geddy Lee são na minha opinião. Também achei que esse signature devia ter saído faz tempo. Haja visto que tem vários outros que já saíram que não possuem o mesmo peso no nome como o Flea tem. Não estou falando de qualidade do baixista, mas que o cara tem nome tem né? rs

Exatamente leandrosf89, não é questão de gosto ou não, é questão de nome. Eu mesmo comecei ouvindo ele e achava o máximo.
Depois que comecei a estudar e ouvir a galera barra pesada (Nico, Jaco, Victor Wooten e por ai vai) saquei que ele é muito limitado.. as vezes repetitivo... mas em se tratando de rock'n'roll, atitude, muitas vezes vale mais que técnica. Para o que a banda dele pede, ele faz muito bem feito.. chega até sobrar.. e por isso chama a atenção. E é isso que vende.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jul 14, 2016 10:47 am

siodoni escreveu:Não sei porque.
Mas não me deu um pingo de GAS nesse baixo.
Idem... Não dou a mínima...
allexcosta escreveu:Eu prefiro ver o AJ tocando sentadinho...
E dando verdadeiras aulas!!!
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 14, 2016 11:13 am

Tarcísio Caetano escreveu:
siodoni escreveu:Não sei porque.
Mas não me deu um pingo de GAS nesse baixo.
Idem... Não dou a mínima...
[3]
Não curto relic finish. nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por fheliojr Qui Jul 14, 2016 8:18 pm

allexcosta escreveu:...Eu tinha um amigo tecladista que só tocava o básico e nunca estudava, mas colocava umas roupas muito loucas e tocava cheio de marra. Ele costumava dizer "tocar é coisa de otário, o negócio é mise-en-scène. E o cara só arrumava gig legal.

mantidas as devidas proporções, há muito tempo, qnd me expulsaram de uma banda, me deram a justificativa de q eu tocava bem e era bacana, de fácil convivência, mas q minha postura de palco, sempre muito estática, estava afetando a imagem daquele grupo. Sad Embarassed
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 14, 2016 8:27 pm

^Mas isso é importante, presença de palco.
Toquei numa banda de axé...isso tem muitoooooooooooo tempo...em 1996 que os músicos pareciam uma cruz. Ave maria!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Vinicius F Qui Jul 14, 2016 8:29 pm

Acho que sou meio bizarro. Gosto de arte como um todo, curto tanto ver e ouvir o talentosíssimo AJ sentado quanto o Flea pulando (às vezes pelado), sem preconceitos. E o que eu gosto justamente na arte é isso, poder se expressar das mais variadas formas dentro dos mais variados contextos, sem se apegar a formalidades extremas.

Sou formado e trabalho com ciências exatas e pra mim isso tudo é uma bela válvula de escape desse mundo às vezes tão quadrado. Tem dia que estou afim de ouvir mahavishnu orchestra, outro estou afim de ouvir o RHCP, outro Bach, outro algum metal pesado, outro algum samba de raiz... ...agradeço sempre por toda essa variedade  e liberdade de expressão, seja musical ou artística de forma geral.

Quanto ao baixo, um road worn JB 61 padrão, nada de especial. Com excessão do preço de signature, absurdos para os padrões brasileiros. Até gosto da vibe, mas dispenso!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 9:59 am

Concordo, Vinicius. Mas, fato é que a tal da "presença de palco" é quesito muito importante para o mundo da música, tanto que chega a engolir todo o resto, o que é um engodo enorme.
Sobre pirotecnias e talento/técnica, eu prefiro aliar extravagância a talento e ouvir logo, sei lá, Keith Emerson dando umas facadas no Hammond rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 10:04 am

Willian Casagrande escreveu:Keith Emerson dando umas facadas no Hammond rsrs

Googlei... Que prezepada é essa?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 10:11 am

Yeah, é isso aí mermo! rock
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 10:11 am

Hahahaha, só rindo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Vinicius F Sex Jul 15, 2016 10:55 am

Pois é, o talentosíssimo Keith Emerson (RIP) fazia umas presepadas malucas mesmo...

Eu já acho que depende muito do contexto, William. Não sei se essa presença de palco é algo tão aceito num trio de jazz pelo público de modo geral. Já para os funkeiros, principalmente naquela leva mais psicodélica, todo mundo já pensa naquelas figuraças no palco, tocando muito, claro...

E obviamente, temos alguns limites naturais também. Por exemplo, não suporto punk rock. Talvez seja até válido como meio de expressão (embora conteste, acho um movimento "fake"), mas não consigo ouvir nenhuma música por achar muito chato, pouco criativo e muito mecânico, artificial. Aí a presença de palco é tudo porque simplesmente não existe o resto! hahaha


Última edição por Vinicius F em Sex Jul 15, 2016 10:57 am, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 15, 2016 10:57 am

Isso é musica? Jamais...nunca será
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por lucas.vieira2 Sex Jul 15, 2016 11:02 am

Vinicius F escreveu:
E obviamente, temos alguns limites naturais também. Por exemplo, não suporto punk rock. Talvez seja até válido como meio de expressão (embora conteste, acho um movimento "fake"), mas não consigo ouvir nenhuma música por achar muito chato, pouco criativo e muito mecânico, artificial. Aí a presença de palco é tudo porque simplesmente não existe o resto! hahaha

O problema do punk é que virou artigo de boutique.. mas enfim, "segue o jogo".
Já com relação a musicalidade, existem bandas de punk que saem desse feijão com arroz. Bad Religion mesmo é uma delas.
Guitarras muito bem trabalhadas, melodias complexas.. sem contar nos arranjos de voz/backing vocal, que na minha opinião são perfeitos.

Esse esteriótipo de punk="simples e tosco" é algo antiquado e baseado no que era feito nos anos 70/80. Existem vertentes do punk, atuais, que não ficam atrás de banda nenhuma de metal.
Mas é claro que tudo é uma questão de gosto. Eu gosto de punk, mas Ramones, por exemplo, não me desce.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Vinicius F Sex Jul 15, 2016 11:03 am

Emerson, Lake and Palmer era uma grande banda, com músicos muito bons. Olha aí como o contexto (ou falta de) pode enganar.

Se você pegar um techo isolado de algum solo (sob efeito de alucinóginos talvez hahaha) desse cara, sem todo o resto, parece que não toca nada... ...quando é bem ao contrário...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 11:09 am

Concordo. Depende do estilo. Construímos uma imagem do que cada artista deve fazer em seus estilos. Quando alguém "escapa" disso, acaba soando esquisito.
Easy, Juninho, easy rsrs. Isso é uma performance e deve ser encarada como uma performance em um show musical. É parte das expectativas do fã, mas a questão é que o cara não fica só nisso, como o Vinicius lembrou. O Flea também não, afinal não é nenhum grosso, apesar de não ser um mito no baixo como o classificam - por ignorância, no mais das vezes. É diferente do Sid Vicious, que não tocava nada mesmo rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 11:14 am

Vinicius F escreveu:Emerson, Lake and Palmer era uma grande banda, com músicos muito bons. Olha aí como o contexto (ou falta de) pode enganar.

Se você pegar um techo isolado de algum solo (sob efeito de alucinóginos talvez hahaha) desse cara, sem todo o resto, parece que não toca nada... ...quando é bem ao contrário...

Então, conheço caras que estudam piano/teclado anos a fio, por muito tempo, e se debatem demais pra tirar as músicas do Emerson. Não é bolinho, não, mesmo fora do universo do rock, afinal o cara "bebia" de tudo, desde o jazz até erudito, música medieval e outras coisa que eu nem conheço (rsrs).
Mas, enfim, o assunto não é o falecido rsrs. Já tá virando um off! rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Rico Sex Jul 15, 2016 3:43 pm

^Luciano Alves e Tulio Mourão, fãs do cara que o digam.

Não conheco muitos tecladistas profissionais pós anos 70 que não citem Emerson de alguma forma...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 4:42 pm

Rico escreveu:
Não conheco muitos tecladistas profissionais pós anos 70 que não citem Emerson de alguma forma...

Conheço muito tecladista profissional e jamais vi um mencionar esse cara. Na verdade, eu nem conhecia ele.

Os caras falam de Michel Camilo, Chick Corea, Gonzalo Rubalcaba, Chester Thompson, Jay Oliver, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 4:55 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:
Não conheco muitos tecladistas profissionais pós anos 70 que não citem Emerson de alguma forma...

Conheço muito tecladista profissional e jamais vi um mencionar esse cara. Na verdade, eu nem conhecia ele.

Os caras falam de Michel Camilo, Chick Corea, Gonzalo Rubalcaba, Chester Thompson, Jay Oliver, etc...

Concordo. É que é outro universo, né, Allex. Emerson é relativamente reconhecido para quem está no meio do rock e em outros meios próximos também, mas não está no mesmo pé de reconhecimento de outros tecladistas de outros estilos. É claro que um jazzista convicto vai ouvir muito mais, sei lá, Oscar Peterson do que Keith Emerson, embora o cara fosse influenciado por jazz e, em grande parte por se aventurar em vários estilos, ter se tornado um músico em pé de igualdade, tecnicamente falando, a esses outros caras.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 5:25 pm

Willian Casagrande escreveu:
Concordo. É que é outro universo, né, Allex.

Então faltou o "de rock" no post do Rico.

Vi uns vídeos do cara tocando clássicos. Toca bem mesmo. Mas assim, vê a Ariacne Trujillo que postei em outro tópico, toca 10x mais que ele e é uma guria que faz gig de barzinho em NY por qualquer 100 doleta mais a cerveja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 5:33 pm

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
Concordo. É que é outro universo, né, Allex.

Então faltou o "de rock" no post do Rico.

Vi uns vídeos do cara tocando clássicos. Toca bem mesmo. Mas assim, vê a Ariacne Trujillo que postei em outro tópico, toca 10x mais que ele e é uma guria que faz gig de barzinho em NY por qualquer 100 doleta mais a cerveja.

Hahaha entendo. Já tinha visto e, olha, "10x mais" não sei se toca, mas é muito boa mesmo. Não é pra estabelecer competição, algo até descabido, mas o cara tem mérito tremendo por ser um dos pioneiros do rock progressivo - lá em 1967, com o The Nice, na esteira do Soft Machine, ele ajudou a inventar um negócio que não tinha saído da casca -, ser o primeiro maluco a levar um modular moog para o palco e ficar fazendo aqueles barulhos esquisitos no meio das músicas etc. Mas, "tocar melhor" deve ter um monte de japonês aí que estuda 15 horas por dia e toca melhor, com todo respeito aos japoneses - só quis me valer de um preconceito amplamente aceito...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Rico Sex Jul 15, 2016 5:45 pm

Deve ser exclusividade do RJ. Tive aulas (algumas) d e teclado, e até professor de igreja sabia quem era o cara.

Mas... Sobre música poucas verdades são absolutas.

É que aqui no fórum, Rock e música são termos que não podem ser usados na mesma frase sem que cause contestação.

Desnecessário perder tempo com isso ! Fui.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 15, 2016 6:29 pm

Eu tenho preguiça de rock em geral mas curto o Flea.....

é tudo muito relativo em música....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 16, 2016 12:21 am

Juninho Sampaio escreveu:Isso é musica? Jamais...nunca será
Rico escreveu:Deve ser exclusividade do RJ. Tive aulas (algumas) d e teclado, e até professor de igreja sabia quem era o cara.

Mas... Sobre música poucas verdades são absolutas.

É  que aqui no fórum, Rock e música são termos que não podem ser usados na mesma frase sem que cause contestação.

Desnecessário perder tempo com isso ! Fui.
Fernando Zadá escreveu:Eu tenho preguiça de rock em geral mas curto o Flea.....

é tudo muito relativo em música....
Pois é... podiam ter escolhido ou criado um topicozinho melhor, para filosofar sobre música. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 16, 2016 12:32 am

ˆ
Mas, já que levantaram a bola, isto é música:









etc. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 16, 2016 12:51 am

ˆ
Também é música:



e por aí vai... Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por SILVIAO Sáb Jul 16, 2016 6:42 pm

Keith Emerson é super reconhecido como músico assim como Rick Wakeman do YES, Jon Lord do Deep Purple, Magne Furuholmen do A-HA, Wagner Tiso,André Dequech, Flávio Venturini, Gonzalo Rubalcaba,Ivan Lins,Jordan Rudes,Derek Sherinian,Kevin Moore, Vladimir Horowitz, Chick Corea,Herbie Hancock,Key Akagi,etc.Todo e qualquer estilo musical vai apresentar seus ícones em seus devidos instrumentos.tem muita música boa por aí. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Rico Sáb Jul 16, 2016 7:24 pm

^Óbvio que é isso! Você está certíssimo. Parece que Rock não é música e que nenhum músico de Rock toca porcaria nenhuma.

Keith era tão incrível que se você pudesse perguntar ao próprio Corea quem o influenciou no uso do Moog teria uma surpresa.

Keith foi o primeiro a levar um Moog em grandes turnês, e também foi o responsável por (ao lado do Dr. Robert Moog), desenvolver o instrumento.

Era tão incrível que influenciou uma de suas principais influências.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 16, 2016 7:36 pm

Bom, posso soar como o Capitão Óbvio aqui, mas estilos diferentes são estilos diferentes, com necessidades e inflexões diferentes... E todo estilo musical é limitado, porque ele tem suas regras e limites estilísticos que o definem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Rico Sáb Jul 16, 2016 7:38 pm

Isso!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 16, 2016 8:02 pm

(Elaborando um pouco mais o meu post anterior...)

Para mim, estilos musicais são como idiomas. Cada um tem a sua gramática, a sua fonética, as suas palavras. As de um alemão é diferente daquelas aprendidas por um japonês. Após ambos aprenderem a falar seus respectivos idiomas, há algum sentido em dizer que algum deles fala melhor do que o outro?

Penso que não.

E o mesmo vale, penso, para estilos musicais. Quem se dedica a um estilo se depara com necessidades, repertório e desafios diferentes daqueles encontrados por quem se dedica a outro estilo. Depois que ambos se desenvolvem em seus estilos, há sentido em dizer que algum deles toca mais do que o outro?

Penso que não.

É claro que podemos dizer que um estilo é "melhor" ou "pior" do que outro. Mas essas são questões que, ao meu ver, dizem mais sobre o gosto musical pessoal daquele que formula uma opinião do que sobre uma suposta existência de uma supremacia musical de um estilo sobre o outro... Afinal de contas, como diz o velho adágio, "a beleza está nos olhos de quem vê..." (Ou, neste caso, nos ouvidos de quem ouve).

No fim das contas, vendo a grande pintura, a árvore da música é enriquecida diariamente pelas contribuições individuais deixadas por todos os músicos, de todas os estilos e épocas, tanto por aqueles que se voltam para as raízes da tradição quanto por aqueles que escalam os altos galhos que sobem em direção à vanguarda.

Enfim, que cada um de nós toque o que bem quiser e busque o que quiser. A música é um oceano infinito de possibilidades, graças a Deus.

Deixo aqui, para os interessados, um vídeo que julgo interessante (Embora talvez não muito relacionado com o que disse anteriormente).



"Art is supposed to teach you something about yourself, that you didn't know before"


Última edição por Zubrycky em Sáb Jul 16, 2016 8:56 pm, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Jul 16, 2016 8:44 pm

^ claps claps claps

^.^
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 16, 2016 9:04 pm

Essas minhas "viagens" sobre músicos de diferentes estilos serem muito bons em seus respectivos estilos me fizeram lembrar de uma frase que li numa edição americana de 1996 da revista Bass Player: "While Gene Simmons is no Victor Wooten, it can also be said that Victor Wooten is no Gene Simmons".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por miki_san Sáb Jul 16, 2016 10:15 pm

Uai, toda esta discussão é por causa do Fender Keith Emerson? Pois é o tópico foi desvirtuado e lá se foi o Fender Flea. Confesso aqui que sou fã do Gene Simmons! Não tem smiley com linguinha!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 16, 2016 10:46 pm

Rico escreveu:Parece que Rock não é música e que nenhum músico de Rock toca porcaria nenhuma.

Isso é drama seu.

98% dos membros desse fórum se identificam como músicos de rock ou simpatizantes do rock.

Existem algumas bandeiras ou temas que eu, Alex, levantei e levanto, e como posto muito e sou adm do fórum você e outros entendem como "aqui no fórum". Nada a ver...

Às vezes eu também sou culpado de dramatizar um pouco ou usar palavras mais chocantes só para atiçar uma discussão. Não me arrependo das vezes que fiz isso.

Não tenho nada contra o rock. Dirigi 4 horas pra ver o G3 com Vai, Satriani e Malmsteen. Dormi 2 horas no carro porque não queria pagar hotel e dirigi 4 horas de volta, chegando já pra trabalhar. Sou fã do Malmsteen há 3 décadas, gosto do Van Halen, etc, etc, etc...

Minha birra com o mundo do rock são essas verdades absolutas nas quais vocês parecem acreditar. Um dos meus irmãos se identifica como roqueiro, assim como é o estilo preferido do meu filho e de outros tantos amigos/colegas que tenho ou tive.

Cansei de escutar coisas como "Barone é o melhor batera do Brasil" ou "você é músico? Hendrix é o melhor de todos os tempos, não é?". E tentava explicar que não é bem assim e tal... Roqueiros e simpatizantes vivem em um mundo hermético, protegidos por antolhos e por uma redoma de vidro. Se ofendem se você mencionar qualquer coisa "não rock". Possuem verdades absolutas que repetem por aí como evangelhos.

Música não é isso. Música é uma arte fluida (nada de fluída), etérea, livre, que só se prejudica com pensamentos engessados.

Isso é uma cruzada que eu assumi, tentar mostrar universos diferentes pras pessoas, e não tem nada a ver com o FCBR.

Vários músicos mais novos que passaram da fase "pô, que cara chato" e deram 10 minutos de ouvido pra o que eu digo me agradeceram depois de um tempo.

Não sei mais que ninguém e não sou nenhum tipo de guru, mas já sofri na pele preconceito de roqueiro porque eu tocava em banda de forró ou salsa e não é nada agradável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Rico Dom Jul 17, 2016 7:01 am

Besteira. Ninguém aqui neste tópico parece usar antolhos. Eu gosto de samba, jazz, mpb e música latina, e um dos meus primeiros Bass heroes foi Clarke, a quem tive o prazer de assistir ao vivo.

Toco pelo menos uns 10 anos com bateristas profissionais,q ue conhecem e tocam diversos ritmos pois não vivem de Rock, dão aulas e vão do samba a ritmos latinos.


As vezes a gente imagina o humor de uma pessoa pelas suas postagens, o que é errado. Nunca, nunca mesmo postei coisas do tipo fulano melhor que sicrano. A gente já tem mais de quinze anos de idade. Música não é competição e isso é besteira.

Já toque marchinha de carnaval, mas o estereótipo roqueiro me foi dado pela aversão que tenho de axé e pagode. Talvez ajude saber que também curto Motown e reggae.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por allexcosta Dom Jul 17, 2016 8:21 am

Rico escreveu:Já toque marchinha de carnaval, mas o estereótipo roqueiro me foi dado pela aversão que tenho de axé e pagode. Talvez ajude saber que também curto Motown e reggae.

Onde que esse estereótipo te foi dado?

Existe alguém que não tem aversão à maioria das coisas relacionadas ao axé ou ao pagode? É raríssimo o músico que gosta desses estilos.

"Roqueiro" é um jeito de pensar, um jeito de enxergar o mundo, não é simplesmente curtir rock. Quantos aqui já admitiram que eram roqueiros e que viam o mundo de maneira radical?

Roqueiro não é o músico que toca rock, ou o cara que escuta rock em casa. Roqueiro é esse cara que citei que vive com antolhos, que nem te conhece direito e já pergunta do que você gosta mais dentro do rock e quando você diz que não costuma ouvir rock o cara te olha com ódio. Roqueiro é o cara que te olha com pena ou te humilha com os olhos se você estiver escutando um samba da Elis Regina.

Convivi muito com esse tipo de gente. Sei como é, como funciona... E quem tem coragem de dizer a verdade, admite que é assim mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Rico Dom Jul 17, 2016 8:44 am

Bom. Entendo seu ponto, mss eu não sou essa pessoa. Preconceito aliás é coisa de gente ignorante. Eu não me atrevo a falar nem mesmo dos ritmos que não gosto, porque não sei como é tocar aquilo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER FLEA JAZZ BASS - Página 2 Empty Re: FENDER FLEA JAZZ BASS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos