Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa BUGERA BN410TS

5 participantes

Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Rosalem Oliveira Qua Jul 13, 2016 11:52 am

Olá amigos do Fórum, esse é meu primeiro tópico no Fórum.

Seguinte, comprei uma nova caixa pra usar com meu cabeçote GK 400RB. É a Bugera BN410TS.

A caixa é ANIMAL! Leve, ergonômica, e com um timbre LINDO! Além de potente. Porém tenho ainda uma dúvida q nem o vendedor soube me explicar. Perguntei qtos watts era a caixa, e ele não sabia, aí fomos olhar atrás na própria caixa atrás de informações. E lá tem a informação: PEAK: 2800 Watts / CONTINUOUS: 700 Watts / Impedance: 8 OHMS

Ou seja, continuamos na dúvida. Eu testei e comprei a caixa mesmo assim, porém não sei se ela é 700 Watts ou 2800W! Na minha cabeça meio de cabaço, seria praticamente impossível essa caixa, desse tamanho ser de 2800W. Os 700W q ela diz eu já acho bastante, porém possível. Mas aí pensando em casa, ela é 4x10, se cada falante for 700W os quatro dariam os 2800W q ela diz. Porém a dúvida é qual é a potência dela de verdade? Se eu plugar um ampli de 1000W ela vai segurar na boa pq aguenta até 2800W? Ou eu vou fritar a caixa pq na vdd ela só aguenta 700W?
Rosalem Oliveira
Rosalem Oliveira
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por allexcosta Qua Jul 13, 2016 11:55 am

Pela spec dela mesmo é 700W.

Pico só serve pra vender, não tem valor real como spec de equipamento. Inventaram também "program", o dela é 1400W. Outro número sem valor...

Se eles dizem 700, eu confiaria em uns 300 ou 400 contínuos já sendo bem generoso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Edu Qua Jul 13, 2016 3:50 pm

não sei nos outros países, mas brasileiro ama números. Outro dia cheguei em uma loja e o vendedor quase chorou relatando a enorme potência de um cabeçote Bugera (alias, ótimo som daquele head). Execrou a marca americana concorrente que não chegava aos pés dos 5000 ou 5500w do tal cabeçote.

No mundo do áudio então a coisa extrapola os limites. Cada receiver era vendido com uma medida criada pra multiplicar os números de potência. Nem rádio de pilha escapa dessa tentativa de valorização numérica. O som que é bom, poucos dão ouvidos. Pode ser a droga que for de som, tendo um número grande já é o suficiente pra vender.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Rosalem Oliveira Sex Jul 15, 2016 2:07 pm

Obrigado amigos! A dúvida na vdd é pq como disse acima, hoje meu head é um GK de 250W e 4 Ohms, e ligando nessa caixa 8 ohms ele vai mandar tipo 140W, então queria saber se caso mais pra frente eu precisar de mais potência, qual o limite que a caixa aguentaria. E pelo esclarecimento de vcs não vou arriscar plugar algum dia um cabeçote maior do q 400W com 4 Ohms. O q NESSA caixa já vai ser uma PEDRADA! Tô ainda na lua de mel com ela, som maravilhoso!!!

Rosalem Oliveira
Rosalem Oliveira
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Cantão Sex Jul 15, 2016 8:57 pm

Curta a caixa véio...o que Allex disse , assino em baixo...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por AndréBurger Sex Jul 15, 2016 11:17 pm

Rosalem, apenas por curiosidade vou aproveitar o tópico para me familiarizar com números:
você planeja utilizar os 700W dela algum dia?
E os atuais ~140W seria para que tipo de apresentação?


AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 11:27 pm

Nenhuma 4x10 comum suporta 700W verdadeiros e contínuos.

Eles jogam esses números na doida.

Falantes de 10" de linha muito raramente suportam algo acima de 80 ou 100W de maneira consistente. Mesmo que não ocorra dano elétrico, ocorre dano mecânico.

Por isso quando um fabricante quer fazer uma caixa que realmente suporte altos W, ele manda fazer falantes personalizados ou se utiliza de algumas linhas menos comuns e bem mais caras. Obviamente, isso se reflete no préco.

Como dizem: "there's no free lunch".

Edu escreveu:não sei nos outros países, mas brasileiro ama números.

Não é que brasileiro ame números. Todo mundo ama números, mais é sempre melhor.

O problema do brasileiro é que ele é feliz na ignorância.

Uma pessoa que cresce num ambiente de IDH mais elevado se acostuma a entender as coisas, a se informar melhor, a perguntar, etc... E se os números forem aqueles mesmo, ela muitas vezes realmente preferirá o mais potente, o mais alto, o de maior Xmax ou o que seja... Brasileiro não gasta o cérebro em se informar sobre o assunto, ele escuta "3000W" ou "Fender é Fender é Fender é Fender" e vai feito um zumbi, uma criatura hipnotizada pelo mito, pelo número ou sei lá o quê.

Isso é um fenômeno natural e esperado de uma população que "não vive, apenas aguenta."
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Edu Sáb Jul 16, 2016 9:50 am

é uma triste realidade!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Rosalem Oliveira Seg Jul 18, 2016 1:33 pm

Fala amigos! Fiz a primeira GIG com essa caixa nova e estou muito feliz. Usei numa casa onde o espaço da banda é um salão fechado pra umas 200 pessoas mais ou menos, e na minha banda além da bateria toco do lado de um Fender Twin Reverb + um Marshal JCM 800, dois amplis muito potentes, e mesmo assim meu ampli chegou junto perfeitamente e com um timbre lindo e cristalino! E msm o cabeçote mandando apenas 140W em 8 ohms usei o volume no 5!!!! Td bem q pra galera na frente o baixo sai no PA junto com o resto e lá o cara do som pode dar um gás e eu nem percebo, mas ali no palco só com o som dos amplis tava animal! Não ficou devendo nem um pouco.
Respondendo ao André, então man para a minha realidade do momento, acredito q nunca vou precisar usar os 700w da caixa, pois qdo a GIG é maior como em festivais abertos por exemplo onde precisaria de um set realmente grande, geralmente já tem ampli equivalente no local, aí eu plugo no máximo meu cabeçote pra garantir timbre no caso de se ter um Metero da vida lá. Acho q pra GIGs menores e até locais (baladas) médias esse set vai me atender muito bem! No máximo pode ser q eu queira mais pra frente por um cabeçote de 350W, apenas por motivo de potência msm pq gosto muito do meu GK 400rb, OU se arranjar mais uma caixa 1x15 pra fazer o sub embaixo, aí acredito q nem precise de cabeçote mais potente pros lugares onde toco. Tive uma experiência HORRÍVEL com um ampli Ampeg q peguei um tempo atrás. Eu comprei NOVO, NA LOJA, cabeçote 500w e caixa 400w, sendo que plugando na caixa o manual dizia q o ampli mandaria só 350W, e a caixa q veio com o ampli não aguentava, aí o ampli queimou a caixa q eu tive q recondicionar, e acabei pegando trauma... rs Agora com esse set cabeçote GK e a caixa Bugera acredito ter resolvido esse problema por muito tempo!
Alex! Seus esclarecimentos estão sendo muito importantes pra mim! Muito obrigado!
Rosalem Oliveira
Rosalem Oliveira
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por allexcosta Seg Jul 18, 2016 1:35 pm

Rosalem Oliveira escreveu:Alex! Seus esclarecimentos estão sendo muito importantes pra mim! Muito obrigado!

É nóis!!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por AndréBurger Qui Jul 21, 2016 1:23 pm

Legal, Rosalem!
valeu pela explicação, o bicho deve ser bem potente, mesmo...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa BUGERA BN410TS  Empty Re: Caixa BUGERA BN410TS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos