Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

+6
Edu Fettermann
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
Rico
Davi Motta
Claudio
10 participantes

Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Claudio Ter Jul 26, 2016 9:04 pm

Um vídeo da última gig que fizemos no dia 24, no Gilda Lounge do Cantagalo - Jazz no Morro.

A música em si nem importa tanto, mas esse visual do pôr do sol vale assistir até o fim. Aprecie sem moderação  Smile

Ah, um detalhe: O Gilda é um Lounge que fica dentro da favela, lá no ponto mais alto do morro do Cantagalo, no coração da cidade taxada como a mais violenta do mundo.  scratch



Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) QdJQuFk

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) X7tMOTf
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Davi Motta Qua Jul 27, 2016 7:41 am

A música do Rio com o Rio como platéia. claps
Que visual! Inspirador!
Parabéns pelo som, Cláudio e cia!
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Rico Qua Jul 27, 2016 8:30 am

As vezes a gente esquece que a mídia mostra o Rio que ela quer. Não nego os sérios problemas do Estado, mas é bom lembrar que aqui também se faz música muito boa, e a junção dessa música a nossas belezas naturais cria um efeito deslumbrante.

Parabéns!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jul 27, 2016 9:17 am

Firmezaço! Muito bonito o lugar também. Parabéns pelo som, Claudião!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 27, 2016 9:29 am

Que lindo, que maravilhoso! Meus parabéns!

Agora um comentário off. Essa iluminação mudando de cor toda hora e nessa velocidade, deu um ar psicodélico à apresentação. What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Claudio Qua Jul 27, 2016 10:04 am

Rico escreveu:As vezes a gente esquece que a mídia mostra o Rio que ela quer. Não nego os sérios problemas do Estado (...)

Pois é, parece que vivemos uma onda de seletividade, no Brasil tudo passou a ser seletivo, e com a realização das olimpíadas aqui no Rio parece que essa seletividade ficou mais acentuada. O Carioca que nasceu, mora e vive a cidade, sabe bem o que está acontecendo na realidade. A maior parte dos que não moram aqui, não vivem a cidade e muitos que jamais estiveram no Rio, são os ávidos em falar e propagar aquilo que não sabem.

Mas, é melhor deixar quieto, quanto mais "mexer" mais bobagens vamos ouvir!


pedrohenrique.astronauta escreveu:
Agora um comentário off. Essa iluminação mudando de cor toda hora e nessa velocidade, deu um ar psicodélico à apresentação. What a Face

Essa iluminação era do local, não tinhamos a opção de tocar sem ela, caso contrário seria breu total. Essa luz acabou me dando foi uma baita dor de cabeça, ainda mais que eu estava bem de frente pra ela!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jul 27, 2016 10:30 am

Alto nível, Claudio! Tanto a música quanto o cenário. Excelente!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Cantão Qua Jul 27, 2016 11:39 am

Edu Fettermann escreveu:Alto nível, Claudio! Tanto a música quanto o cenário. Excelente!
...(2)... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 27, 2016 2:48 pm

ClaudioBass escreveu:Um vídeo da última gig que fizemos no dia 24, no Gilda Lounge do Cantagalo - Jazz no Morro.

A música em si nem importa tanto, mas esse visual do pôr do sol vale assistir até o fim. Aprecie sem moderação  Smile

Ah, um detalhe: O Gilda é um Lounge que fica dentro da favela, lá no ponto mais alto do morro do Cantagalo, no coração da cidade taxada como a mais violenta do mundo.  scratch


Sou suspeito pra falar de Bossa Nova.
Época boa que aqui em Salvador ainda tinha bares de Bossa e eu tocava!

Cláudio. Como assim a música em sim nem importa tanto....claro que sim!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já o RJ nem vou comentar!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Claudio Qua Jul 27, 2016 5:04 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Cláudio. Como assim a música em sim nem importa tanto....claro que sim!

É que não é a primeira vez que posto essa música... temos um outro vídeo de uma gig no Severyna tocando essa mesma música. mas foi a única que deu pra aproveitar com o visual ainda durante o pôr do sol, as outras tinham muitas pessoas na frente da câmera tirando fotos, ou estavam escuras demais.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 27, 2016 5:08 pm

Espero que vc poste todas as vezes essa musica, em diversos lugares diferentes.
Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 28, 2016 2:46 pm

Lindo o lugar, linda a voz, lindo o Rio!

Cláudio, o contrabaixo tá passando por um direct box e indo para o Fusion?  Ou tem outro instrumento passando pelo Fusion?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Claudio Qui Jul 28, 2016 3:35 pm

afonsodecampos escreveu:
Cláudio, o contrabaixo tá passando por um direct box e indo para o Fusion?  Ou tem outro instrumento passando pelo Fusion?

Pois é... na verdade eu fui roubado, assaltado na mão grande pela vocalista da minha banda. Ela está apaixonada pelo FUSION, e todo show agora é isso, eu uso o Fishman e ela usa o FUSION. Estou esperando sair a produção nova pro Germano me mandar outro.

É legal porque acaba a preocupação com o operador da mesa, pedimos pra deixar o canal de voz 100% flat, e a Fernanda controla o timbre, ganho e master pelo FUSION. Não precisa ficar naquela neurose de pedir ao "mesário" pra adicionar ou cortar, ela própria faz isso durante o show.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 28, 2016 3:43 pm

^ Terça à noite, fui a um show de uma banda de Ribeirão Preto, num festival daqui de Londrina (o Senhor X, que veio com um projeto de Floyd cover muito interessante), e a vocalista usava um desse. Eu nunca usei, mas ter à mão a possibilidade de mexer nos timbres deve ser uma mão na roda e tanto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Claudio Sex Jul 29, 2016 7:45 am

Willian Casagrande escreveu:
(...) a vocalista usava um desse. Eu nunca usei, mas ter à mão a possibilidade de mexer nos timbres deve ser uma mão na roda e tanto.

Usando um FUSION?

Com certeza, é muito melhor essa função ficar conosco do que nas mãos do "mesário". A tendência é que toda a minha banda passe a utilizar o FUSION.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 29, 2016 9:11 am

ClaudioBass escreveu:
Usando um FUSION?

Com certeza, é muito melhor essa função ficar conosco do que nas mãos do "mesário". A tendência é que toda a minha banda passe a utilizar o FUSION.

Aham, um Fusion. Logo no começo, ela já foi ajeitando do jeito que achava melhor e regulou direitinho.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Claudio Sex Jul 29, 2016 10:47 am

^ Legal saber disso. O FUSION vendeu bastante em São Paulo, principalmente pro interior. As unidades que vieram aqui pro Rio também saíram bem rápido, nem as minhas eu consegui segurar por muito tempo.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Cantão Sex Jul 29, 2016 11:12 am

Essa última foto ficou show de bola , a luz batendo em cheio no baixo destacou pra caramba o bass , coisa linda esse gigantão hein galera...parabéns Claudíão.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Bastiao Sex Jul 29, 2016 11:26 am

Cantão escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Alto nível, Claudio! Tanto a música quanto o cenário. Excelente!
...(2)... up

^3
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por afonsodecampos Sex Jul 29, 2016 12:53 pm

Beleza Cláudio, quer dizer então que além de linda, essa gata é esperta Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol) Empty Re: Gilda Lounge - Jazz no Morro (Com pôr do sol)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos