Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

2 participantes

Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg Ter Ago 16, 2016 7:52 pm

Boa noite companheiros do Lowend. Meu Primeiro post no fórum! HEhehe
Espero que todos estejam bem.
Meu caso é o seguinte, comprei todas as partes pra montar o meu Fender Precision Steve Harris 2015 (branco)... na stratosphere parts dos USA (recomendo para quem quer ter um Fender dos sonhos, e mesmo pagando icms ainda monte o bicho pela metade do preço que é vendido no Brasil..)
Mas enfim galera, só não consegui as tarraxas, porque volta e meia a loja não fornece uma ou outra peça.. e logo essa está me faltando.
Tomei as medidas e descobri que (os poucos modelos que pesquisei) da Schaller, Gotoh e diversos não batem com as furações de suporte das tarraxas.
Gostaria de saber se alguém sabe se todos os Fender Precision e Jazzbass possuem tarraxas num mesmo padrão conforme os anos, ou se a marca costuma fazer específico conforme o modelo ou safra (coisa que creio que seja mudado de década em década).
Obrigado até o momento e um abraço à todos!
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagens : 6
Localização : Birigui - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 8:02 pm

^ Cara, isso não importa.
Qualquer jôgo de tarraxas tipo "Elefant Ear" de boa qualidade serve (Wilkinson, Gotoh, Schaller), e qualquer bom luthier faz essa montagem com certa facilidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg Ter Ago 16, 2016 8:21 pm

Brother, mas nesse caso ele vai ter que mexer na furação de suporte.. isso não dá muito trabalho?
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagens : 6
Localização : Birigui - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 8:33 pm

O que vc chama de "furação de suporte"?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg Ter Ago 16, 2016 9:28 pm

Os 4 pequenos parafusos que ficam em volta do tambor da tarraxa, saca brother?
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagens : 6
Localização : Birigui - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 10:33 pm

^Esses furos dos parafusos de fixação são facilmente tapados, e, no mais das vezes a base da tarraxa tampo isso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg Ter Ago 16, 2016 10:40 pm

Mauricio, isso quer dizer que se o tambor der encaixe e fixar, não preciso me preocupar com o resto??? Shocked
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagens : 6
Localização : Birigui - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 16, 2016 10:55 pm

LeoProg escreveu:Mauricio, isso quer dizer que se o tambor der encaixe e fixar, não preciso me preocupar com o resto??? Shocked

Cara, sou luthier, como vc já deve saber, e nunca tive problema em instalar qualquer tarraxa (desde que de mesmo tipo), em qualquer braço adequado para tal.
As tarraxas tipo "Elefant Ear" (padrão dos baixos Fender), são presas pelos 4 parafusinhos que as fixam na parte de trás, e nada mais. Mesmo que vc troque de tarraxas,e a base seja menor ou maior que as anteriores, os furos não encaixem, etc, basta tapar os furos antigos e fazer novos.
Simples assim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg Qua Ago 17, 2016 11:02 pm

Não sabia meu caro. Realmente conversei com um que é colega meu, e outro que é conhecido, mas bem respeitado aqui na região. O primeiro me citou que seria possível fazer algo do tipo, ou então conseguir tarraxas fender que são sempre o mesmo padrão (Tarraxas dos Fender Mexicanos no caso)...
Muito obrigado brother! Creio que sua solução será a mais fácil (e viável).
Abraços e sucesso!
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagens : 6
Localização : Birigui - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 17, 2016 11:10 pm

Compre as tarraxas Wilkinson, elas são relativamente fáceis de achar e tem a mesma medida das Fenders tradicionais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg Qui Ago 18, 2016 12:07 am

Opa, são fáceis mesmo! Obrigado meu caro. Mega abraço e fica com Criador!
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagens : 6
Localização : Birigui - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos