Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Ir em baixo

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg em Ter Ago 16, 2016 7:52 pm

Boa noite companheiros do Lowend. Meu Primeiro post no fórum! HEhehe
Espero que todos estejam bem.
Meu caso é o seguinte, comprei todas as partes pra montar o meu Fender Precision Steve Harris 2015 (branco)... na stratosphere parts dos USA (recomendo para quem quer ter um Fender dos sonhos, e mesmo pagando icms ainda monte o bicho pela metade do preço que é vendido no Brasil..)
Mas enfim galera, só não consegui as tarraxas, porque volta e meia a loja não fornece uma ou outra peça.. e logo essa está me faltando.
Tomei as medidas e descobri que (os poucos modelos que pesquisei) da Schaller, Gotoh e diversos não batem com as furações de suporte das tarraxas.
Gostaria de saber se alguém sabe se todos os Fender Precision e Jazzbass possuem tarraxas num mesmo padrão conforme os anos, ou se a marca costuma fazer específico conforme o modelo ou safra (coisa que creio que seja mudado de década em década).
Obrigado até o momento e um abraço à todos!
LeoProg
LeoProg
Membro

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Ago 16, 2016 8:02 pm

^ Cara, isso não importa.
Qualquer jôgo de tarraxas tipo "Elefant Ear" de boa qualidade serve (Wilkinson, Gotoh, Schaller), e qualquer bom luthier faz essa montagem com certa facilidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS Empty Re: Tarraxas FENDER PRECISION STEVE HARRIS

Mensagem por LeoProg em Ter Ago 16, 2016 8:21 pm

Brother, mas nesse caso ele vai ter que mexer na furação de suporte.. isso não dá muito trabalho?
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Ago 16, 2016 8:33 pm

O que vc chama de "furação de suporte"?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por LeoProg em Ter Ago 16, 2016 9:28 pm

Os 4 pequenos parafusos que ficam em volta do tambor da tarraxa, saca brother?
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Ago 16, 2016 10:33 pm

^Esses furos dos parafusos de fixação são facilmente tapados, e, no mais das vezes a base da tarraxa tampo isso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por LeoProg em Ter Ago 16, 2016 10:40 pm

Mauricio, isso quer dizer que se o tambor der encaixe e fixar, não preciso me preocupar com o resto??? Shocked
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Ago 16, 2016 10:55 pm

LeoProg escreveu:Mauricio, isso quer dizer que se o tambor der encaixe e fixar, não preciso me preocupar com o resto??? Shocked

Cara, sou luthier, como vc já deve saber, e nunca tive problema em instalar qualquer tarraxa (desde que de mesmo tipo), em qualquer braço adequado para tal.
As tarraxas tipo "Elefant Ear" (padrão dos baixos Fender), são presas pelos 4 parafusinhos que as fixam na parte de trás, e nada mais. Mesmo que vc troque de tarraxas,e a base seja menor ou maior que as anteriores, os furos não encaixem, etc, basta tapar os furos antigos e fazer novos.
Simples assim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por LeoProg em Qua Ago 17, 2016 11:02 pm

Não sabia meu caro. Realmente conversei com um que é colega meu, e outro que é conhecido, mas bem respeitado aqui na região. O primeiro me citou que seria possível fazer algo do tipo, ou então conseguir tarraxas fender que são sempre o mesmo padrão (Tarraxas dos Fender Mexicanos no caso)...
Muito obrigado brother! Creio que sua solução será a mais fácil (e viável).
Abraços e sucesso!
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Ago 17, 2016 11:10 pm

Compre as tarraxas Wilkinson, elas são relativamente fáceis de achar e tem a mesma medida das Fenders tradicionais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por LeoProg em Qui Ago 18, 2016 12:07 am

Opa, são fáceis mesmo! Obrigado meu caro. Mega abraço e fica com Criador!
LeoProg
LeoProg
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: