Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL FENDER COMPRAR?

+10
fheliojr
castrodg
joaopaulo_
Vinicius F
BigBoy
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Coder
Willian Casagrande
Wallace Junior
14 participantes

Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Wallace Junior Qui Ago 25, 2016 11:59 am

Olá queridos, gostaria de uma informação. Tenho um squier fender jaguar modifield e toco em duas bandas de gêneros diferentes
e o baixo me atende em partes, me atende em algumas músicas. Quero comprar um FENDER que tenha um timbre vintage com o grave/médio
que me de opções... Gostaria de algumas opções de qual fender adquirir.. desde já agradeço. Very Happy
Wallace Junior
Wallace Junior
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itaperuna, rj

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 25, 2016 2:13 pm

Olá, cara, seja bem-vindo ao Fórum.
Quanto você tem para investir? Quanto ao modelo, depende do tipo de som que você quer. Para uma vibe mais vintage, modelos PB e JB são os mais buscados, mas depende muito de que som você quer tirar.
O Jaguar tem um som muito específico, pode ser que não tenha te agradado por isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Wallace Junior Qui Ago 25, 2016 3:37 pm

Willian Casagrande escreveu:Olá, cara, seja bem-vindo ao Fórum.
Quanto você tem para investir? Quanto ao modelo, depende do tipo de som que você quer. Para uma vibe mais vintage, modelos PB e JB são os mais buscados, mas depende muito de que som você quer tirar.
O Jaguar tem um som muito específico, pode ser que não tenha te agradado por isso.

Eu quero tirar um som tipo " Mumfords and sons, Jack Withe, Artic Monkeys .. RHCP.. " nessa linha! quero investir até 6 mil reais

Obrigado pelas Felicitações de boas-vindas! Boa tarde
Wallace Junior
Wallace Junior
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itaperuna, rj

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Coder Qui Ago 25, 2016 3:59 pm

Fender Jazz Bass.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 25, 2016 4:05 pm

Ish...
Se eu tivesse essa grana e buscasse um Fender, eu iria atrás de testar um Fender Classic Player. Acho muito mais negócio do que qualquer standard MiJ, MiM ou MiA, IMHO. Com essa grana, dá pra ir atrás de uns MiJ dos anos 80/90, que são ótimos. Com sorte, cê acha uns MiA do início dos anos 80, da Fullerton, que são muito bons também. Tem várias réplicas dos anos 70 e 80 dos modelos consagrados, principalmente do Japão, por menos do que isso ainda (Fernandes, Greco, Westminster, Ibanez). Vai longe, só saber o que você quer.
Você tem uma boa grana pra investir, então procure com calma e não abrace qualquer baixo sem saber o que realmente tá procurando. Por exemplo: cê disse que queria um som "vintage", aí falou de RHCP, Artic Monkeys etc., que não são lá sons "vintage".
Vai ouvindo várias coisas que aos poucos cê entende das suas necessidades. Dá pra comprar um baixo excelente com essa grana, mas estude antes pra não terminar insatisfeito e aplicando grana demais sem saber o que tá levando. Em resumo: espere e leia o máximo que puder antes de comprar algo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Wallace Junior Qui Ago 25, 2016 4:20 pm



É isso que venho querendo buscar sabe?! Um som vintage mas que seja versátil que me de a possibilidade de tocar sons destintos. Como eu disse,
tenho duas bandas.. Busco um baixo que tenha essas características que tenha um médio/grave.. Pois tenho alguns recursos de pedais analógicos que uso para suprir o som que não tenho no meu Jaguar modifield. Assim espero fazer no outro baixo. Mas muito obrigado pelo comentário Willian, foi de extrema importância pra mim, obrigado mesmo! Um abraço.
Wallace Junior
Wallace Junior
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itaperuna, rj

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 25, 2016 4:31 pm

Coder escreveu:Fender Jazz Bass.

2
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 25, 2016 4:36 pm

O som normal do Flea não nada de vintage, tampouco de Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por BigBoy Qui Ago 25, 2016 5:21 pm

allexcosta escreveu:O som normal do Flea não nada de vintage, tampouco de Fender.

(2)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Vinicius F Qui Ago 25, 2016 5:37 pm

Pois é, quando penso em som Fender vintage no rock é Geezer Butler no Precision com aquela saturação clássica. Ou então o Jazz Bass (com rounds ou flats) do John Paul Jones nos primeiros álbuns, e por aí vaí...

Se não me engano o cara do Artic Monkeys usa um precision, mas com um drive bem pesado que descaracteriza completamente o timbre do instrumento. O Flea usou na maioria das músicas um Stingray ou um Modulus, o som passa longe de Fender...

Mas se você quer Fender mesmo, eu iria de Precision ou Jazz Bass AM. Standard...


Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por joaopaulo_ Qui Ago 25, 2016 5:49 pm

Vinicius F escreveu:Pois é, quando penso em som Fender vintage no rock é Geezer Butler no Precision com aquela saturação clássica.


Pois é cara, para essas bandas que você citou (com exceção do RHCP), eu iria de Precision, tanto é que fui. Gosto demais do som do Jazz Bass e ainda vou ter um, mas o meu primeiro Fender foi um Precision e não me arrependo.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por castrodg Qui Ago 25, 2016 7:13 pm

Bom, primeiro pelo que li, te indicaria um Jazz Bass. Mas aí você citou essas bandas, apesar do Flea ter lançado esse Jazz Signature, até onde eu sei ele usava bem pouco baixos da fender, ou nem usava, não tenho tanta certeza. O Nick(baixista do Arctic Monkeys) só usa precision (nada de JB), e ricken. Mas enfim, estou com meu jazz aqui e o som dele ta lindo pra tocar AM(toco numa banda cover).
Mas admito que ainda estou buscando o pedal ideal para tocar Brianstorm(como o colega Vinicius disse, tem um drive, que no meu baixo antigo eu tinha achado o pedal ideal, no jazz ele já soou totalmente diferente). Mas fora isso, nas outras musicas, estou bem satisfeito.
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por fheliojr Qui Ago 25, 2016 8:56 pm

quando o dólar estava a R$2,20, dava para comprar um fender am standard novo por uns R$ 4.500 direto de muambeiros internacionais confiáveis, como o Jorgera. hj, dar até mais de 6k reais por estes baixos nestas condições de compra, para mim, já é demais.
enquanto vc não encontra, exatamente, o q busca, tente experimentar os squier CV e VM, tanto precisions como jazzes...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 25, 2016 9:07 pm

Hoje, pensando em JB, eu não pensaria em outro: Squier Classic Vibe.
Mas não tem o logo da FENDER no headstock.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Thiago Almeida Qui Ago 25, 2016 9:28 pm

Essas séries da Squier realmente tem um excelente custo x benefício. Sou meio suspeito pra opinar no Precision, mas pelo que você procura eu ia nele. Sou fanboy de PBass lol!
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 25, 2016 9:39 pm

Eu já escutei os Frank do colela e eles têm esses sons citados aí combinados num só baixo.

Só uma idéia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Claudio Sex Ago 26, 2016 8:04 am

Eu acho que o Fender da linha Precision Special com captação PJ é mais versátil.

QUAL FENDER COMPRAR? 6766_Fender_Deluxe__P_Bass_Special_Active_Maple_Neck_Cherry_Red_MX11043183_a
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por joabi Sex Ago 26, 2016 10:57 am


Um Musicman (ou Ray34) para tocar RHCP e um Precision para o restante do que foi citado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por fheliojr Sex Ago 26, 2016 7:57 pm

allexcosta escreveu:Eu já escutei os Frank do colela e eles têm esses sons citados aí combinados num só baixo.

Só uma idéia.

de fato, há esta opção, tb.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FENDER COMPRAR? Empty Re: QUAL FENDER COMPRAR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos