Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S.martyn x Mendes x M.laghus

5 participantes

Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por Daniel Telles Sáb Out 01, 2016 11:32 am

Olá galera, eu tenho um baixo ledur com captadores seymour duncan modelo music man gosto muito do som dele, mas as tem algumas coisas que me incomodam nele. Por exemplo: o medio é excessivo e falta agudo, o grave é na medida. Estava pensando em comprar um circuito pra ele, ai vi o s.martyn, mendes e o m.laghus. Eu não toco só um estilo de musica, e procurava um circuito que desse punch, mas que também desse o brilho e fosse transparente para não maquiar o som do instrumento. Meu baixo possui os seguintes controles:
Volume master, balanço, 3EQ
1 chave pra colocar o captador do braço em modo single
1- chave para colocar o da ponte em modo single
1 chave ativo e passivo
Queria saber a opinião de vocês sobre isso.

Obs: Não quero comprar um pedal equalizador, quero ter um instrumento que tenha o som que eu gosto e que me sirva. Pedais pra mim são complemento.
Queria um circuito com essas configuração:
S.martyn x Mendes x M.laghus A>
A foto do meu bass:
S.martyn x Mendes x M.laghus A>
Daniel Telles
Daniel Telles
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Fidelis

Ir para o topo Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty Re: S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por allexcosta Sáb Out 01, 2016 12:23 pm

Algumas infos que podem te ajudar:

- O Mlaghus comercializado separado não é o mesmo pré que vem nos baixos Mlaghus, é um pré, digamos, mais universal, já que a captação Mlaghus é bem peculiar e o outro circuito é feito pra casar com eles.

- Frequentei a Mlaghus durante um tempo, vi esse pré "universal" ser instalado em vários baixos diferentes, Yamahas, Ibanez, etc... As reações dos clientes variavam entre bastante satisfeitos e super empolgados com as mudanças de som.

- Acompanhei o desenvolvimento do pré S.Martyn. Falava com Samuel pelo menos uma vez por semana nessa época. Sei mais ou menos a topologia que ele usou. É um pré, de certa forma, baseado nos Aguilar, nos Sadowsky e no Star, que vinha nos Fodera antigos. É desenhado para adicionar pouca coloração ao som. Infelizmente, não tenho experiência com o produto pronto.

- Não conheço o Mendes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty Re: S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por Daniel Telles Sáb Out 01, 2016 11:59 pm

allexcosta escreveu:Algumas infos que podem te ajudar:

- O Mlaghus comercializado separado não é o mesmo pré que vem nos baixos Mlaghus, é um pré, digamos, mais universal, já que a captação Mlaghus é bem peculiar e o outro circuito é feito pra casar com eles.

- Frequentei a Mlaghus durante um tempo, vi esse pré "universal" ser instalado em vários baixos diferentes, Yamahas, Ibanez, etc... As reações dos clientes variavam entre bastante satisfeitos e super empolgados com as mudanças de som.

- Acompanhei o desenvolvimento do pré S.Martyn. Falava com Samuel pelo menos uma vez por semana nessa época. Sei mais ou menos a topologia que ele usou. É um pré, de certa forma, baseado nos Aguilar, nos Sadowsky e no Star, que vinha nos Fodera antigos. É desenhado para adicionar pouca coloração ao som. Infelizmente, não tenho experiência com o produto pronto.

- Não conheço o Mendes.

Qual me indicaria?
Daniel Telles
Daniel Telles
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Fidelis

Ir para o topo Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty Re: S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por fheliojr Seg Out 03, 2016 8:06 pm

^com base naquele comentário do alex, não ficaria mais fácil para ti testar um Aguilar e, se for o caso, vender este pré?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty Re: S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por gpraxedes Seg Out 03, 2016 8:42 pm

Acho o preamp do Samuel mais legal que o Aguilar, pelo menos, o novo preamp. Bem mais versátil.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty Re: S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por NeyBass Sex Out 14, 2016 11:05 am

Lembre-se que o Aguilar tornará o baixo mais vendável, caso queira fazer isso no futuro.
A vantagem do pré handmade, é que vc pode mandar fazer da forma que melhor lhe agrada as disposições dos knobs.
Ex. em JB por exemplo com 3 knobs, vc pode exigir:
1 pot de volume com push pull ativo e passivo
1 pot balanço
1 pot concêntrico grave e agudo.

Essa seria uma vantagem dos handmades.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

S.martyn x Mendes x M.laghus Empty Re: S.martyn x Mendes x M.laghus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos