Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falante para Gallien MB112

+6
Rico
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
joabi
oribeiro
10 participantes

Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Falante para Gallien MB112

Mensagem por oribeiro Qui Out 13, 2016 3:39 pm

Saudações, prezados colegas de graves!

Tenho um combo Gallien MB112, de que gosto muito. Leve, potente, e muito compacto. Tem atendido bem às minhas necessidades: toco na noite, na maioria das vezes, sem reforço de PA em casas para até 250 pessoas - e de 3 anos para cá, 99% das gigs têm sido de Rock.

O ampli me atende bem, mas estou sempre utilizando-o perto de seu limite. E tenho sentido falta de uma sobra para o equipamento trabalhar com mais folga. Já tem um tempo que estou pensando em atualizar meu setup e possivelmente trocar o valente combinho por um setup de head e caixas. Mas essa opção, por hora, não cabe no meu orçamento.

Andei pesquisando na internet e vi que gambiarra não é exclusividade de brasileiro. Vi relatos no Talkbass de pessoas que trocaram, com sucesso, os falantes do MB112 por falantes de maior impedância (8ohm - o que vem no combo é de 4ohm), e ainda adaptaram uma conexão para uma segunda caixa. E, segundo os relatos, o ampli rendeu até mais do que com o falante original de impedância mais baixa.

Achei bastante inteessante essa solução. E vi que os falantes escolhidos para tal modificação eram Eminence Deltalite II 2512. Prontamente fui buscar informações acerca de onde comprar. Mas sem sucesso. Se eu for partir para essa solução, vejo que vou enfrentar uma operação razoavelmente complicada. Estou disposto a checar opções.

É aí que peço ajuda de vocês, colegas. Gostaria de saber se alguém conhece algum falante que seja vendido no Brasil, com especificações e qualidade similar ao Deltalite 2512?

Um grande abraço a todos!
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por joabi Qui Out 13, 2016 4:28 pm


oribeiro, não compensa. O negócio é juntar uma grana e partir para algo maior. Uma boa 4x10 com um amp de uns 500W ou algo similar.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 13, 2016 4:42 pm

Se você curte timbre de GK, é provável que curta um deste aqui. Vai te deixa tranquilo em questão de volume para esse tanto de público, com certeza.
Aí é questão de gosto mesmo. Eu, particularmente, não curto o timbre, mas toca-se de tudo num HA3500. Já usei algumas vezes e sempre me bastou. A caixa pode ser qualqer 4x10 boa, como o joabi disse.

Falante para Gallien MB112 593801-MLB20398330651_082015-O
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por oribeiro Qui Out 13, 2016 5:12 pm

Joabi e William, tudo bom? Valeu pelas respostas.

Então, eu não curto o timbre dos falantes de 10". E uma caixa 4x10" não só fica ruim pra transportar, como fica difícil de posicionar em alguns dos lugares que toco. Eu vou mesmo fazer essa modificação, mas preciso achar os falantes certos.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 13, 2016 5:14 pm

oribeiro
Saca só:
http://www.parts-express.com/eminence-deltalite-ii-2512-neo-12-speaker-driver--290-593
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por JAZZigo Qui Out 13, 2016 5:31 pm

oribeiro escreveu:Achei bastante inteessante essa solução. E vi que os falantes escolhidos para tal modificação eram Eminence Deltalite II 2512. Prontamente fui buscar informações acerca de onde comprar. Mas sem sucesso. Se eu for partir para essa solução, vejo que vou enfrentar uma operação razoavelmente complicada. Estou disposto a checar opções.
Comprei um Eminence Kapalite 3015LF 15’’ 8 ohms para a minha caixa Warwick na SoundSpeakerRepair.com (despacham para o Brasil) e eles têm o Eminence Deltalite 2512 12'' 8 ohms em estoque, vide:

http://www.soundspeakerrepair.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=SSR&Product_Code=Eminence-Deltalite-ll-2512-Speaker&Category_Code=EM

Falante para Gallien MB112 Deltalite-2512-300
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Rico Qui Out 13, 2016 5:35 pm

Por baixo custariam uns 700 temers o falante. Sei lá, mas eu pensaria em juntar uma grana pra um amp mais parrudo, que fosse servir sem trabalhar no limite...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Rico Qui Out 13, 2016 5:40 pm

Sem contar que com a impedância descasada o amp falará menos e você ainda precisará redimensionar o duto. Se for para adicionar outra caixa, ainda que tenha o falante e pretenda fazer uma coisa simples, estilo forração de carpete, já devem ir mais quinhentinhos fácil, fácil ...

Eu acho que é muito esforço por muito pouco, mas se você tá a fim...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por joabi Qui Out 13, 2016 5:54 pm

oribeiro escreveu:Então, eu não curto o timbre dos falantes de 10". E uma caixa 4x10" não só fica ruim pra transportar, como fica difícil de posicionar em alguns dos lugares que toco.

Citei a 4x10 como exemplo, você pode escolher qual configuração quiser, e também porque você falou em levar duas caixas. Uma 4x10 compacta dá quase na mesma que duas caixas.

oribeiro escreveu:Eu vou mesmo fazer essa modificação, mas preciso achar os falantes certos.

Você é quem sabe, mas prepare o bolso, pois a brincadeira vai ficar por volta de 3000 se usar mesmo os Deltalite. Essa é a linha profissional da Eminence, e é difícil achar algo por aqui que substitua esse modelo. O ganho final de volume será de uns 3 ou 4 dBs quando estiver usando as duas caixas. Quando usar só o combo, ele terá menos volume, pois foi modificado para 8 ohms. Particularmente acho que não vale o custo e o esforço, mas a decisão é sua. O amp também terá outro timbre, pois o falante foi trocado. O resultado pode não ser o que você imagina.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 13, 2016 6:00 pm

oribeiro escreveu:Joabi e William, tudo bom? Valeu pelas respostas.

Então, eu não curto o timbre dos falantes de 10". E uma caixa 4x10" não só fica ruim pra transportar, como fica difícil de posicionar em alguns dos lugares que toco. Eu vou mesmo fazer essa modificação, mas preciso achar os falantes certos.

Olha, você quer, como ouvi uma vez aqui, matar passarinho com algo muito leve. Aí, é difícil mesmo. Se essa modificação aí é bastante trabalhosa como o pessoal que entende do assunto aqui está dizendo, eu aconselho pensar nisso um pouco mais. Além disso, os riscos de não ficar legal existem. Com 3k, dá pra levar um bom head e, passando seu amp pra frente, pegar uma caixa leve, compacta e que fale bastante. Aí a escolha é sua.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2016 6:24 pm

Atender bem e trabalhar no limite são conceitos que não co-existem em amplificação.

Compra um bx200 usado pra ajudar com o volume.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por SILVIAO Qui Out 13, 2016 9:37 pm

Realmente duas caixas de 12 podem ocupar até mais ela espaço que era uma 4x10.Sua situação é uma sinuca ,talvez um combo mais potente ...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Raul S. Sex Out 14, 2016 12:54 am

não é nenhuma uma sinuca de bico: vende o ampli que não te atende e compre um que se adeque melhor a suas necessidades. não existe milagre nem mandinga pra isso.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por oribeiro Sex Out 14, 2016 1:30 am

Não é que eu precise de muito mais potência. É uma folga, e a possibilidade de acrescentar uma segunda caixa ocasionalmente, caso necessário.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Franco_bass Sex Out 14, 2016 10:51 am

oribeiro escreveu:Saudações, prezados colegas de graves!

Tenho um combo Gallien MB112, de que gosto muito. Leve, potente, e muito compacto. Tem atendido bem às minhas necessidades: toco na noite, na maioria das vezes, sem reforço de PA em casas para até 250 pessoas - e de 3 anos para cá, 99% das gigs têm sido de Rock.

O ampli me atende bem, mas estou sempre utilizando-o perto de seu limite. E tenho sentido falta de uma sobra para o equipamento trabalhar com mais folga. Já tem um tempo que estou pensando em atualizar meu setup e possivelmente trocar o valente combinho por um setup de head e caixas. Mas essa opção, por hora, não cabe no meu orçamento.

Andei pesquisando na internet e vi que gambiarra não é exclusividade de brasileiro. Vi relatos no Talkbass de pessoas que trocaram, com sucesso, os falantes do MB112 por falantes de maior impedância (8ohm - o que vem no combo é de 4ohm), e ainda adaptaram uma conexão para uma segunda caixa. E, segundo os relatos, o ampli rendeu até mais do que com o falante original de impedância mais baixa.

Achei bastante inteessante essa solução. E vi que os falantes escolhidos para tal modificação eram Eminence Deltalite II 2512. Prontamente fui buscar informações acerca de onde comprar. Mas sem sucesso. Se eu for partir para essa solução, vejo que vou enfrentar uma operação razoavelmente complicada. Estou disposto a checar opções.

É aí que peço ajuda de vocês, colegas. Gostaria de saber se alguém conhece algum falante que seja vendido no Brasil, com especificações e qualidade similar ao Deltalite 2512?

Um grande abraço a todos!


Depende de quanto quer gastar e o que seria CxB pra ti. Falaste que queria comprar algo pelo Brasil né. Já que está na guerra, gostaria de deixar uma sugestão para o amigo pesquisar: FaitalPRO 12FH500. Pesquise no Talkbass sobre esse modelo do Faital.

É salgado, mas tem o praticamente o dobro das Specs do Eminence, desde Power Rating 1000/500 RMS até Xmax de 7.5

Seria mais ou menos serrar o cano de uma calibre .12 colocar esse pequeno monstro no seu GK. Kkkkkkk

Pode achar aqui: http://www.brasilspeakers.com.br/12FH500
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 14, 2016 10:58 am

oribeiro escreveu:Não é que eu precise de muito mais potência. É uma folga, e a possibilidade de acrescentar uma segunda caixa ocasionalmente, caso necessário.

Pegue um Promethean. Cê leva numa mão e vai ter bastante volume. Creio que nem vai precisar de outro com ele.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Franco_bass Sex Out 14, 2016 11:03 am

Willian Casagrande escreveu:
oribeiro escreveu:Não é que eu precise de muito mais potência. É uma folga, e a possibilidade de acrescentar uma segunda caixa ocasionalmente, caso necessário.

Pegue um Promethean. Cê leva numa mão e vai ter bastante volume. Creio que nem vai precisar de outro com ele.


Otima dica. Problema é achar ele. Parece que a Gang vendia... mas e o prazo. Tinha um colega aqui do Forum que comprou um. Mas não sei quanto tempo levou pra receber.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 14, 2016 11:06 am

Franco_bass escreveu:
Otima dica. Problema é achar ele. Parece que a Gang vendia... mas e o prazo. Tinha um colega aqui do Forum que comprou um. Mas não sei quanto tempo levou pra receber.

Também lembro de já ter visto essa conversa. Eu tenho muita curiosidade de testar esse amp. Só vi review e já achei excelente.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Franco_bass Sex Out 14, 2016 11:11 am

Willian Casagrande escreveu:
Franco_bass escreveu:
Otima dica. Problema é achar ele. Parece que a Gang vendia... mas e o prazo. Tinha um colega aqui do Forum que comprou um. Mas não sei quanto tempo levou pra receber.

Também lembro de já ter visto essa conversa. Eu tenho muita curiosidade de testar esse amp. Só vi review e já achei excelente.

Aqui: https://www.contrabaixobr.com/t26637p50-alerta-gang-music
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por SILVIAO Sex Out 14, 2016 2:50 pm

http://www.markbass.it/product_detail.php?id=40
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Falante para Gallien MB112 Empty Re: Falante para Gallien MB112

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos